A Renault do Brasil prepara um concorrente de peso para enfrentar o Honda HR-V - SUV mais vendido do mercado brasileiro, sucesso absoluto desde que foi lancado. Trata-se da versão brasileira do Captur, SUV compacto lançado na Europa há dois anos.

Renault Captur

O Renault Captur fabricado e vendido no Brasil será similar na aparência ao europeu, mas é outro carro. Enquanto o Captur europeu é baseado na plataforma do Clio francês, o modelo brasileiro adotará a mesma plataforma do Duster/Oroch - derivada do Sandero.

Renault Captur

Os testes de estrada com as versões nacionais já começam este ano, com lançamento previsto para meados de 2016.

Renault Captur

Tendo em vista que a Renault já tem o Duster na categoria do HR-V, o fato é que o modelo francês não tem o mesmo nível de refinamento construtivo e de acabamento do Honda. Assim, o Captur, apesar de dispor de dimensões similares, será posicionado acima do Duster, como concorrente direto do Honda HR-V, tanto em preço, quando em sofisticação.

Renault Captur

Ainda não há informações sobre se o Captur nacional manterá as dimensões do europeu (4,12 metros de comprimento - 11 cm mais curto que o Duster, 1,77 m de largura, 1,56 m de altura e 2,60 m de distância entre-eixos), mas é provável que o modelo nacional seja maior, com dimensões similares às do Duster.


Renault Captur

Na parte mecânica, o Renault Captur nacional deverá adotar motores flex 2.0 e 1.6, com opções de transmissão manual de cinco marchas ou automática, e tração incialmente 4x2.

A Renault do Brasil já comprou os domínios www.captur.com.br e www.renaultcaptur.com.br, assim como os www.captur.com.ar e www.renaultcaptur.com.ar, o que indica a proximidade do lançamento.

Fonte: Carro Online

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um novo câmbio é fundamental, aquele medonho AT4 do Duster já deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novos motores turbo seriam bem vindos tb.

      Excluir
    2. Novos motores turbos seriam bem-vindos tb.

      Excluir
    3. Motores turbo são bem vindos, mas se utilizar o 2.0 do duster já será o segundo melhor motor da categoria, perderia apenas para o thp do 2008, seria melhor do que o 1.8 do hrv, melhor do que o 1.8 do jeep e melhor do que o duratec do eco pelo torque em baixa,

      Excluir
  2. Já começou com gambiarra, não temos moral de nada mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que um novo cambio é fundamental, se laçar com o AT4 encalha. Mas que cambio mais moderno a Renault tem? Eu desconheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cambio CVT do Fluence que é fabricado pela Nissan que pertence a Renault.

      Excluir
    2. Renault possui dupla-embreagem na Europa.

      Excluir
    3. Novos motores turbo? Nova transmissão automática? Nada! E o preço? Vai vendo...

      Excluir
  4. Tem que ser muito bom, ter muita capacidade e criatividade para desenha um painel e console central tao feios.
    Eu nao conseguiria.

    ResponderExcluir
  5. Quando li o titulo cheguei a pensar que teríamos um Renault de verdade no Brasil. Vamos esperar o crossover da Nissan.

    ResponderExcluir
  6. O câmbio no minimo tem que ser o mesmo o fluence. (o mesmo do sentra, já que o motor é do sentra também).

    ResponderExcluir
  7. Seguindo a lógica deste blog, será um carro melhor que o europeu, já que o Golf brasileiro será melhor que o alemão :P

    ResponderExcluir
  8. Lembrando que a plataforma do sandero/duster é derivada da plataforma do clio Europeu, foi barateada e no duster fica nas quatro estrelas, "se" a renault quiser com modificações o captur poderá atingir cinco estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os resultados dos testes de impacto são MUITO diferentes. O Clio europeu é 5. A plataforma Duster/Sandero é lastimável, especialmente o Sandero. O Duster é melhor um tiquinho.

      Excluir
  9. Motor 2.0 e um cambio CVT vai matar a pau, cambio CVT é mais confortável sem trancos e é isso que queremos conforto e quem quer sentir as tracas de marchas compra um manual mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Motor 2.0 e um cambio CVT vai matar a pau, cambio CVT é mais confortável sem trancos e é isso que queremos conforto e quem quer sentir as tracas de marchas compra um manual mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Caramba! Vários comentários, muitos pedindo motor melhor (concordo), câmbio melhor(concordo), mas será que ninguém deseja que um aspirante a suv tenha 4x4?

    ResponderExcluir
  12. A culpa principal de não termos carros como os europeus, não é mas que lá, eles tráfegam em estradas descentes, enquanto aqui, nós tráfegamos em estradas visinais.

    ResponderExcluir
  13. Aposto $50 que vai ter painel de Sandero, bancos de Sandero, portas de Sandero...e por ai vai...mas se vier com este painel eu teria coragem...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem