O Ford Fusion consolidou a liderança no segmento de sedãs de luxo, com mais de 90% de participação em setembro e 5.721 emplacamentos no acumulado do ano. Sua versão híbrida somou 400 unidades no ano e também é a mais vendida com essa tecnologia. Além de ser o campeão de economia de combustível no Brasil, o Fusion Hybrid ganhou um atrativo adicional com o desconto no IPVA e isenção do rodízio aprovados para veículos híbridos e elétricos na cidade de São Paulo.

Fusion Hybrid

Diferentemente dos veículos elétricos e híbridos “plug-in”, o Fusion Hybrid usa uma tecnologia que não depende de rede elétrica e tomadas para ser recarregado. Além de um motor elétrico, ele tem um motor à gasolina que, além de impulsionar as rodas quando necessário, também faz o papel de gerador para alimentar as baterias. Com essa combinação, é capaz de rodar 16,6 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada com gasolina – o menor consumo entre os 634 veículos avaliados no ranking do Inmetro. Sua tecnologia inclui um sistema que recupera a energia das frenagens para recarregar a bateria e também gera emissões 60% menores que o limite exigido por lei.

Desconto no IPVA e isenção do rodízio

A Prefeitura de São Paulo editou em setembro a lei que dá desconto no IPVA para os veículos híbridos e elétricos e também os isenta do rodízio municipal. O desconto no IPVA equivale à quota do imposto que é destinada ao município e será devolvida ao proprietário no exercício seguinte.

A isenção do rodízio será feita automaticamente para os veículos híbridos licenciados no estado de São Paulo. Os veículos híbridos de outros estados que não estão integrados à base de dados do Detran-SP e forem multados por causa do rodízio, também terão a penalidade suspensa mas precisarão recorrer.

O rodízio no centro expandido de São Paulo limita a circulação de carros um dia por semana, de acordo com o número final da placa, nos horários de pico do trânsito (das 7h00 às 10h00 e das 17h00 às 20h00). “Essa isenção é um grande atrativo para os clientes do e

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. (Com essa combinação, é capaz de rodar 16,6 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada com gasolina)??? Ele é mais econômico na cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Fusion Hybrid é mais econômico na cidade do que na estrada.

      Excluir
    2. Accredito que ele é mIs economico na cidade pois o motor a combustao so é ativado acima de 60kmh.... Eu acho.... Se alguem souber como funciona da um toque!

      Excluir
    3. Esse é uma característica dos híbridos e dos elétricos. Eles são mais econômicos na cidade. A economia maior na cidade se dá pela recuperação da energia pelas freadas. Na estrada raramente se freia.

      Excluir
    4. http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/tecnodrive-mostra-como-funciona-um-carro-hibrido/3494241/

      Excluir
  2. Apesar de ser uma boa opção, em termos de economia o hibrido não vale a pena. Somente depois de bilhões de anos o cara começa a ter vantagem financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As carro nunca é investimento, você comprando ele já perde um certo valor ao sair da concessionária.
      O objetivo de um híbrido nem de longe é dar retorno, e sim te fazer economizar uma boa grana, que pode ser gasta com outras coisas e ainda de quebra ajuda o meio ambiente. Se você gastava antes R$ 300 com combustível mensalmente, hoje você irá gastar R$ 120.

      Excluir
    2. Continua não te fazendo economizar nada, amigão.

      Excluir
    3. Acredito que o cara quis dizer o seguinte: Você tem R$ 120 para gastar num carro, e quer um carro de R$ 120 mil e não um mais barato (independente do motivo). Se levar um Ford Fusion, precisará ir menos ao posto, se levar outro, como um Audi A3 (soh um exemplo) ou Toyota Corolla Altis (aqui eh piada mesmo kkkk), levará um carro com consumo maior. Fora o desconto no IPVA e o dia livre de rodízio.

      Excluir
  3. Comprei um Titanium 2.0 com a gasolina e baixa seriam necessários uma média de 5 anos c Hybrido ora valer a pena...agora com os aumentos absurdos, uns 3 anos jah tira a diferença do preço e vira lucro...

    ResponderExcluir
  4. Comprei um Titanium 2.0 com a gasolina e baixa seriam necessários uma média de 5 anos c Hybrido ora valer a pena...agora com os aumentos absurdos, uns 3 anos jah tira a diferença do preço e vira lucro...

    ResponderExcluir
  5. Peguei estrada ontem, estou em Marataízes -ES, Golf marcou 17,3Km/L de gasolina andando a 100km/h e 3 ocupantes adultos mais bagagens.

    Achei muito pouco por se tratar de um Hibrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro híbrido é assim mesmo.
      Entenda, na cidade de fica oscilando entre o elétrico e o híbrido o tempo todo, já na estrada, onde há a necessidade de mais potência, o motor a combustão fica ligado por mais tempo ou até o tempo todo, já que para manter uma velocidade de 100 km/h o motor elétrico por si não dá conta, precisando do auxílio do à combustão, que por sinal é um motor de ciclo Atkinson.
      Então, onde o seu Golf faz 17 km/l o Fusion faz 15km/l, mas onde o Fusion faz 16 km/l o Golf nem chega perto.

      Excluir
    2. essa marcação do painel digital é extremamente fiel? pode confiar cegamente?

      Excluir
    3. Dizem que nos primeiros tanques nem tanto.
      O ideal é que se faça a medição na bomba quando achar que esse consumo está alto de mais, mas não julgo impossível, já vi vídeo de cara fazendo essa marca com o Focus 2.0.

      Excluir
  6. Consumo urbano: 21,3
    Consumo rodoviário: 16,2

    fonte: Revista 4 Rodas

    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/ford-fusion-hybrid-757087.shtml

    ResponderExcluir
  7. Ford fusion esse sim é carro de verdade, esse eu posso falar das qualidades, pois dentro de um todos os dias, é o melhor da categoria, e quem puder comprar, pode comprar sem medo, é um carro pra quem gosta de carro.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, sem rodízio, os "iluminados" fazem a festa, enquanto a maioria se fode no transporte público.......

    ResponderExcluir
  9. Li comentários em outras blogs que o motor a combustão é sempre acionado aos 60km, diferente do anunciado pelo fabricante?
    sabem me dizer que essa notícia é veridica?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem