A Fiat Chrysler do Brasil revela a primeira imagem oficial de sua picape média, Toro, que chega ao mercado no começo de 2016.

Fiat Toro - picape

Segundo dados da montadora, a Fiat Toro mede 4,915 metros de comprimento, e tem capacidade de levar uma tonelada de carga e até cinco passageiros, tendo como missão enfrentar a recém-lançada Renault Oroch (veja detalhes aqui).

Fiat Toro - picape

A estética da picape Fiat Toro apresenta-se bastante agressiva e esportiva, com a frente adotando um visual em dois níveis, com faróis e grade superior elegantes e delgados.

Fiat Toro - picape

A julgar pela altura da suspensão - indicando ser 4x4 - da imagem mostrada, assim como os faróis com elementos em LED e detalhes cromados nas laterais, supõe-se que se trata de uma versão topo de gama, com motor 2.0 Turbo Diesel, tração integral e transmissão automática de 9 velocidades.

Nova Fiat Toro - picape

Na comparação com a Oroch, o modelo da Fiat é maior e leva mais carga. Enquanto a Fiat Toro mede 4,92 metros, a Oroch fica em 4,7 metros. Já a caçamba da Fiat carrega até 1 tonelada, enquanto a Oroch fica em 650 Kg.

Nova Fiat Toro - picape

Além dessa verão topo de gama, a Fiat Toro será vendida também com motor E-TorQ 1.8 EVO Flex, com transmissão automática de seis marchas e tração 4x2, enquanto seus preços devem ficar abaixo das respectivas versões do Renegade.

Nova Fiat Toro - picape

A Fiat Toro adota suspensões independentes nas quatro rodas e, na caçamba, um sistema de abertura com até seis modelos de operação.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 4,92 de comprimento? Grandinha ela.

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse filme antes: Fiat descobre um nicho inexplorado, arrebenta de vender e as outras correm atrás.

    Não é líder à toa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem descobriu esse nicho foi a Renault com o Oroch.

      Excluir
    2. Eu acho que não, essa pickup da FIAT já estava sendo projetada bem antes de se noticiar a Oroch. Lembro até que comprei uma revista da Motor Show, que era do meio do ano passado mais ou menos, no qual eles já até tinham uma projeção da pickup, mas óbvio que era bem diferente que essa oficial, mas já se noticiava a Toro.

      Excluir
    3. O projeto da Toro começou bem antes, é mais complexo que fazer um Duster com caçamba.

      Excluir
  3. Parente do C4 Cactus, não gostei da frente, mas com esta capacidade de carga pode ser mais útil que a Oroch, sendo esta ultima melhor para passear no shopping por ser menor.

    ResponderExcluir
  4. Ela foi projetada pra ter o mesmo porte das antigas S10 e Ranger. É, de fato, uma picape 'média'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde o início, a antiga S10 foi o grande referencial da Fiat. Há enorme público carente de produto desse porte.

      Excluir
  5. gostei mais dessa que a toro. Gosto,ne? além de ser maior.

    ResponderExcluir
  6. Não gostei do design, mas as especificações diesel 4x4 At9 são show. Agora 1 tonelada nesse carro ae? Só vendo! Kkk

    ResponderExcluir
  7. Design ficou muito 'Jaspion' vai cansar rápido. Prevejo disparada de vendas visto que é disso que o brasileiro gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o design bem interessante, inspirado no Jeep Cherokee (sucesso de vendas nos EUA, vale lembrar).

      Excluir
  8. Essa frente com 2 níveis é meio esquisita, você não sabe se o farol está acompanhando o capu ou a grade , hehehe....

    ResponderExcluir
  9. Já entendi a estratégia da Fiat. Vai divulgar para deus e o mundo a versao Toro diesel com cambio de 9 marchas e 4x4 e no final vai vender de baciada a versão flex 1.8. Esse filme é velho já vi com a Renegade. Alias a Renegade passou a HRV esse mes. Vai virar lider dos SUVs.

    ResponderExcluir
  10. Strada alongado. Será que a Fiat vai colocar o câmbio ridículo Dualogic nesse picape?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Strada, a líder absoluta do segmento? Mandou um abraço...

      Excluir
    2. Em tempo: a Toro terá câmbio AT6 (Aisin japonês, o mesmo de Golf e Audi A3 nacionais) e AT9 (ZF alemão). E realmente, o Dualogic é muito ruim.

      Excluir
  11. Exato. O pessoal compra Renegade 1.8 MT e o povo na rua acha que é a do comercial, Diesel 4x4 AT9.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, o "povo" paga mais de 80 mil sem saber o carro e o motor que estão levando. Carlos fazendo escola aqui...

      Excluir
    2. Leia de novo o que escrevi, com bastante calma, pra ver se você consegue entender direito.

      Excluir
  12. Também acho que é a top de linha. E ficou bonita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imaginando como será aquela parte ali encima da luz diurna de Led, pois pelo que parece só terá os leds nas versões mais caras, e óbvio que não serão as mais vendidas, e sim as 1.8 eTorq, então fico na dúvida de como será a capada que vão dar nesses leds.

      Excluir
    2. Putz Grila: "ENCIMA".....não seria "ACIMA" ou EM CIMA" ???????

      Excluir
  13. Aguardando as fotos da versão de acesso(entrada, pelada) com para choques em preto fosco, rodas de aço, sem faróis de neblina e motor 1.8 Sem-torq.

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente FEIA, mais vai roubar as vendas da CARROÇA DA STRADA principalmente a ADVENTURE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E da CARROÇA DA SAVEIRO que mal metade do que a Strada vende. Espera uns 10 anos que a VW vai fazer uma para brigar com a Toro...

      Excluir
  15. Simplesmente FEIA, mais vai roubar as vendas da CARROÇA DA STRADA principalmente a ADVENTURE!

    ResponderExcluir
  16. A frente é feia e a traseira também, mas vai vender bem já que é da querida fiat. Agora seria mais legal se ela fosse uma RAM ou JEEP mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Não sou designer, mas donde a FIASA arranjou gente pra fazer um carro tão feio.

    Tenho reparado na linha derivada do antigo Palio, Strada, Siena, Fire e Weekend, carros muito feios, fora de época, e agora vem essa pick-up, tinham tudo, tempo e dinheiro para fazer algo decente e sai este monstrengo. Lamentável.

    ResponderExcluir
  18. a parte frontal me lembrou levemente o ford ecosport! Mais ta bonito!

    ResponderExcluir
  19. A frente tá muito bonita, mas quero ver a traseira que pelo que foi visto é medonha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem