A Chevrolet apresenta a linha 2016 do Prisma, que ganha a adoção do volante multifuncional em todos os modelos com o sistema multimídia MyLink. Outra novidade é a série especial Advantage, mais completa e agora equipada com motor 1.4 e transmissão automática de seis velocidades, com preço de R$ 58,1 mil reais.

Chevrolet Prisma 2016

O Prisma Advantage se destaca por itens específicos como faróis com máscara, molduras de proteção lateral e aerofólio na tampa traseira. As capas dos retrovisores externos e o adesivo da coluna central em preto brilhante “High Gloss” também fazem parte do pacote, assim como as rodas de liga leve aro 15 com acabamento escurecido.

O interior conta com sistema multimídia Chevrolet MyLink, volante multifuncional revestido em material premium e comando eletrônico dos espelhos, das travas e dos vidros -dianteiros e traseiros.

Como nas demais configurações do carro, a Advantage traz painel com velocímetro digital, ar-condicionado, direção hidráulica e sensor de estacionamento como itens de série.

Em relação a edição anterior da série, o modelo 2016 incorpora coluna de direção com regulagem de altura, controlador de velocidade de cruzeiro, transmissão automática de seis velocidades e motor 26 cavalos mais potente.

Linha 2016

O Prisma chega à linha 2016 trazendo volante multifuncional com teclas de controle de áudio e telefone nas versões equipadas com o sistema multimídia Chevrolet MyLink (LT, LTZ e Advantage).

Além de comodidade, a tecnologia proporciona mais segurança. As teclas do controle de áudio ficam posicionadas estrategicamente na extremidade do raio direito do volante, bem ao alcance dos dedos, o que evita que o motorista desvie o foco de atenção.

Até então, apenas a série Advantage e as versões equipadas com transmissão automática traziam este modelo de direção. Neste último caso, somam também teclas de comando do controle de velocidade (Cruise Control) e revestimento premium - outro equipamento comum somente em carros de segmentos superiores.

Na linha 2016, o volante multifuncional do sedã traz novo acabamento em cinza Very Dark Sleek Silver. Já a parte central do painel vem agora na cor Very Dark Neutral.

Outra novidade é a opção de cor Cinza Graphite para a carroceria do Prisma. Vermelho Peper, Preto Global, Prata Switchblade, Azul Sky e Branco Summit completam a lista. No caso da série Advantage, as cores disponíveis são Cinza Graphite, Prata Switchblade ou Branco Summit.

O Chevrolet possui oito configurações diferentes entre acabamento (LT, LTZ ou Advantage), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades).

Itens de série

O Chevrolet Prisma tem na tecnologia de conectividade um de seus principais diferenciais. Com tela de sete polegadas sensível ao toque (touchscreen), o sistema multimídia permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeos, além de conectar à Internet através do smartphone.

Chevrolet Prisma 2016

Dessa forma, pode-se acessar conteúdos e canais importantes da web, como o site BringGo, próprio para navegação. O MyLink é item de série nas versões LTZ e Advantage e opcional na versão LT.

Desde a versão 1.0 de entrada, o Chevrolet Prisma conta o sistema de abertura do porta-malas por controle remoto, o banco do motorista com regulagem de altura e a função “Siga-me” (faróis permanecem acesos por um período de tempo após o travamento das portas). Freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution) nas quatro rodas, airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura também estão presentes em todos os modelos.

Outra novidade da linha 2016 do Prisma é o alarme volumétrico, disponível como acessório. Ele utiliza-se de sensores ultrassônicos que emitem ondas sonoras dentro da cabine do carro para monitorar movimentações no habitáculo. Assim, se uma janela for violada ou um animal de estimação esquecido na cabine se movimentar, por exemplo, um alerta irá soar.

O veículo ainda pode ser equipado com câmera de ré e módulo de TV, compatíveis com o sistema multimídia MyLink da Chevrolet. Igualmente disponível na rede de concessionárias da marca, o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito faz com que, ao engatar a marcha ré, o espelho incline-se para baixo, melhorando a visualização em manobras de estacionamento.

Motor e transmissão

Compartilhando de algumas dimensões do Chevrolet Onix como entreeixos (2.528 mm) e largura (1.705 mm), o Prisma 2013 é pouco mais de 30 centímetros mais comprido, com 4.275 mm.

Em relação à parte mecânica, a linha 2016 mantém a família de propulsores Flex Fuel SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders), caracterizada pelo sistema de injeção sequencial com ignição independente por cilindro --cada qual alimentado por uma bobina individual da mesma classe das utilizadas no Chevrolet Camaro--, o que resulta em menos trabalho ao motor e redução no desperdício da energia por ele gerado.

O modelo 1.0 do Chevrolet Prisma entrega 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina, sempre a 6.400 rpm, enquanto o modelo 1.4 entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, ambos a 6000 rpm.

Destaca-se também a opção de transmissão automática de seis velocidades, a GF6 de segunda geração, que conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, módulo de controle integrado - que elimina cabos entre o módulo e a transmissão -, e freio motor, dispositivo que mantém a marcha em uso mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador, conferindo maior controle e estabilidade do veículo. Soma-se a isso a opção Active Select, que permite que o próprio condutor realize as trocas de marcha a seu modo, por meio dos controles localizados na alavanca de transmissão, conferindo mais esportividades à condução do veículo.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem