A Volvo Cars do Brasil lança duas novas versões do hatch médio V40: V40 Kinetic T3, a R$ 99.950 reais e V40 T4 Drive-E Momentum, a R$ 132.950.

Volvo V40 T3 Knetic - R$ 99.950 reais

Volvo V40 T3 Knetic - R$ 99.950 reais

O Volvo V40 T3 Knetic é a nova versão de acesso, que adota motor quatro cilindros 1.5 turbo de 152 cavalos, da nova família Drive-E, associado com câmbio é automático de seis marchas, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 8,3 segundos.

Volvo V40 T3 Knetic - R$ 99.950 reais

Essa versão adota rodas de alumínio de 16 polegadas com desenho específico.

Volvo V40 T3 Knetic - interior

Já no interior ele traz ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro, sete airbags e central multimídia com reprodutor de DVD e Volvo On Call.


No que respeita aos itens de segurança, há controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, sistema de frenagem autônoma de emergência em cidade.

Volvo V40 T3 2016

Já para economizar combustível, o motor conta com função Start-Stop (que desliga o motor em paradas temporárias) e a função Eco+, que melhora o consumo em 5%.

Volvo V40 Momentum T4 2.0 Turbo

Volvo V40 Momentum T4 2.0 Turbo

Esta versão adota o motor 2.0 Drive-E de 4 cilindros e 190 cv, associado à mesma transmissão automática de seis marchas. Com tal conjunto a aceleração de 0 a 100 Km/h em 6,9 segundos.

Volvo V40 Momentum T4 2.0 Turbo

Externamente ela se diferencia por adotar rodas de 17 polegadas, faróis de xenôn, moldura prateada nos vidros e retrovisores com rebatimento elétrico, acesso e partida do veículo sem chave, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Volvo V40 Momentum T4 2.0 Turbo - 2016

No interior a novidade é o quadro de instrumentos configurável, além do sensor de chuva.

Volvo V40 Momentum T4 2.0 Turbo - 2016

Com a chegada da versão de acesso, o Volvo V40 procura se posicionar para estabelecer competição com o Volkswagen Golf em sua versão Highline. Já a configuração intermediária busca modelos alemães premium, como Audi A3, Mercedes-Benz Classe A e BMW Série 1.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro é muito bom, procurei no site da Volvo e não encontrei nenhuma informação. Um Focus com motor jurássico, acabamento ruim e cambio problemático, completo está saindo por 100k, entre o Focus e esse Volvo, só muito mais o Volvo. O problema é o seguro e o valor das revisões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. O carro é espetacular e essa versão de R$ 100 mil tá com cXb impensável pra um carro que paga super IPI. MAS...

      Excluir
    2. E por incrível que pareça, este carro usa a base do Focus. Como pode um carro feito na Suécia pode custar quase o mesmo preço de um feito na Argentina?

      Excluir
    3. Acho que podemos entrar no consenso que por R$ 99 mil não há melhor carro. Mas o custo para manter um Volvo é alto, ai se somar tudo fica meio complicado.
      Mas mesmo assim, ainda é uma opção tentadora.

      Excluir
    4. Carro Perfeito.É Ótimo, Super Seguro, Deixa Audi Mercedes e BMW no Chinelo.
      Agora que os Chucrutes aumentaram a 120i para 157 Mil e manteram o 2.0 de 184 cavalos e sem teto solar,o V40 Manda Abraços com seu R-Design, por 145 mil e 245 Cavalos, super equipado.

      Excluir
  2. o volante de caminhão ficou muito bom! sem contar a calculadora no painel... sempre ao alcance da mão! muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Não diga isso para os fanboy do Golf que vão pirar...

      Excluir
    2. Verdade, quem é o Golf nacional para querer competir com esse Volvo (e olha que eu sou fã do Golf).

      Excluir
  4. E qual a desvalorização dessa marca? E o custo das revisões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A desvalorização é alta, revenda difícil e manutenção cara.

      Excluir
    2. Manutenção do Golf, seguro, IPVA e peças é barata? Tenho amigos que tem Golf e todos eles dizem que o preços das peças é assustador. Além disso , tem que esperar 20 a 30 para peça chegar. Portanto manutenção cara não é só da Volvo, o Golf custa muito cara para manter também.

      Excluir
    3. Manutenção não é tão alta assim, mais barata que Audi, BMW e Mercedes, e a desvalorização é praticamente a mesma dos alemães, o que complica é o número de concessionarias, mas esse V40 é sem duvida o melhor hatch de entrada das marcas Premium.

      Excluir
    4. Desvalorização de todo carro Importado é Alta.Manutenção é Muito mais barata que BMW Audi e Mercedes. Revisões também, inclusive, elas podem ser feitas na Ford

      Excluir
  5. É um volvo. Não existe marca melhor. Quem pode ter um carro de 100mil reais não deveria estar reclamando do preço da manutenção.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tenho um e posso falar que estou extremamente contente.

    ResponderExcluir
  8. Quem compra um carro deste não esta preocupado com preço de seguro ou das manutenções

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem