A Volkswagen está em vias de adquirir a equipe de Fórmula 1 Red Bull, segundo informações veiculadas pelo emissora inglesa BBC, que acrescentou que Red Bull continuaria como patrocinadora principal, mas não proprietária.


O objetivo da Volkswagen é o de equipar os carros da Red Bull com um motor com o emblema provavelmente da Audi, e, assi, estabelecer competição com a Mercedes AMG F1 - atual campeã e líder da categoria.

Ocorre que o motor alemão só ficaria pronto depois de 2018, e, então, até lá, a escuderia austríaca usaria motores Ferrari.

Fonte: Grande Prêmio

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. na f1 eu não sei como vai ser o que sei e que com a audi a volks e muito competitiva no automobilismo como por exemplo as 1000 milhas de le mans .

    ResponderExcluir
  2. Todos os atuais motores TSI e TSFI da VW/Audi são melhores que os da mercedes. Basta ver que o 1.4 TSI do Golf é mais potente, na prática, que o 1.6 Turbo da Mercedes.
    Então, a Mercedes que aproveite sua lua de mel com a F-1, porque quando a Audi/VW chegar, a coisa vai ficar bem mais complicada.
    Até agora a Mercedes disputa com café com leite: Renault e Fiat (Ferrari).
    Quando a VW chegar a coisa será bem diferente.
    Profetizo a VW/Audi à frente da Mercedes-AMG F1 em poucos anos.
    Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos4carros, se você tem um blog, por que vem babar ovo da VW aqui, fique por lá, ou devo chamá-lo de Zidane, afinal de contas vocês nunca fazem comentários na mesma matéria, ficam se revezando.

      Excluir
    2. Nossa, esse cara é um debil mental. Para uma equipe ter o prestígio de uma Bmw e Ferrari na F1 leva anos e anos. Acho que qualquer piloto de F1 sonha em pilotar uma Ferrari. Na boa. Audi/VW entrar nesse mercado, vai sofrer para fazer um bólido, mesmo sendo competitivo teria de ser mto melhor para ganhar reconhecimento na F1.

      Excluir
    3. tsc tsc quando a volks começou a usar turbo, a Renault já fazia isso a muito tempo ....

      Excluir
    4. O Carlos e suas profetadas furadas, o cara já profetizou que o UP! seria líder de vendas, que o Golf venderia mais que o Focus, ou seja, se ele falar alguma coisa, pode apostar no contrário.

      Excluir
    5. E amigo em parte vc tem razão nos motores 1.4 e 1.6 rsi e etc mais vc esquece k não é do na f1 k a supremacia me redes tendo em vista os amg vem papando todos os prêmios

      Excluir
    6. E amigo em parte vc tem razão nos motores 1.4 e 1.6 rsi e etc mais vc esquece k não é do na f1 k a supremacia me redes tendo em vista os amg vem papando todos os prêmios

      Excluir
  3. Nossa cara VC não sabe nada de f1. Para de falar besteira, Ferrari e Renault tem muita tradição na f1.

    ResponderExcluir
  4. Piquet foi campeão com uma brabham bmw

    ResponderExcluir
  5. Muita gente fala mau aqui dos motores Ferrari.

    ResponderExcluir
  6. Mercedes está Na f1 desde o início.... Época de fangio, stirling Moss, jin Clark,

    ResponderExcluir
  7. Vai ser bom pro consumidor! F1 é o laboratório de tecnologias novas.

    ResponderExcluir
  8. Eu creio que a Volks tem tudo pra figurar entre as líderes na F1. Esses novos motores híbridos são bastante complexos(tanto que até a Honda, que já ganhou títulos no passado, vem apanhando pra acertá-los), mas a Volks/Audi/Porsche têm um know-how imenso em motores turbo.

    Gostaria de ver uma F1 com carros mais simples, menos eletrônicos e com maior carga mecânica, ao invés de aerodinâmica. Além disso, um regulamento mais permissivo que desse liberdade, autonomia e autoridade aos pilotos. A questão do regulamento é fácil de resolver, mas o avanço tecnológico infelizmente é difícil de parar. Não adianta, os saudosistas como eu têm que aprender a aceitar isso. Por mais que o desenvolvimento técnico atrapalhe o esporte, ele também faz parte da essência dele.

    Particularmente, queria ver a equipe Porsche na F1, mas se vier como Audi estará muito bem representada também. Essa marca tem um longo histórico de vitórias em Rally, Turismo e Le Mans.

    ResponderExcluir
  9. gente gente calma ai; a F1 e um lugar a onde se reúne as melhores mentes engenhosas do mundo e não tem nada fáscio lá não. se a vw entrar la como audi vai dar trabalho mas tam bem vai apanhar muito pra poder disputar com as equipes que lideram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário sensato... A VW é uma grande empresa, mas sem tradição na F1...
      O caminho é muito longo...

      Excluir
    2. Não se esqueçam que a Porsche já ganhou títulos na F1 fabricando motores, os famosos TAG que equipavam a McLaren. E que eram guiados por ninguém menos que Niki Lauda e Alain Prost.

      A Porsche tem tradição na F1 sim.

      Excluir
  10. gente gente calma ai; a F1 e um lugar a onde se reúne as melhores mentes engenhosas do mundo e não tem nada fáscio lá não. se a vw entrar la como audi vai dar trabalho mas tam bem vai apanhar muito pra poder disputar com as equipes que lideram.

    ResponderExcluir
  11. Vai ser muito bom para o consumidor e para os avanços tecnológicos. A empresa já possui credibilidade e tradição.....!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem