A montadora sul-coreana Kia Motors passará a oferecer no mercado brasileiro, a partir de junho de 2016, o hatch compacto Kia Rio - veículo que tem a missão de estabelecer competição com Hyundai HB20 e Ford Fiesta.

Kia Rio com motor flex chega ao Brasil em junho de 2016

O Kia Rio que chegará ao Brasil é proveniente do México. Sendo assim, beneficia-se do acordo de comércio bi-lateral entre os dois países que isenta de imposto de importação uma quantidade limitadas de veículos. Os preços ainda não estão fixados, mas espera-se entre R$ 45 mil e R$ 65 mil, que é a faixa dos concorrentes.

Kia Rio com motor flex chega ao Brasil em junho de 2016

A fábrica da Kia no México passa a operar em dezembro deste ano, com produção do Cerato, e, posteriormente, o Rio - modelo escolhido para ser vendido no Brasil, e que, após o lançamento, em junho, deve chegar às lojas entre julho e agosto.

Kia Rio com motor flex chega ao Brasil em junho de 2016

O Kia Rio vendido no Brasil será equipado com o mesmo motor 1.6 16V flex adotado no Hyundai HB20, podendo estar associado a uma transmissão manual ou automática, ambas de seis marchas.

Kia Rio com motor flex chega ao Brasil em junho de 2016

Entre os itens de série, o Kia Rio oferece, nos EUA, direção elétrica, freio a disco nas quatro rodas, controles de estabilidade e de tração, hill assist, chave inteligente, câmera de ré, sistema multimídia compatível com smartphones, seletores de trocas de marchas por botão. Opcionalmente recebe bancos de couro.

Cerato mexicano


Além do Kia Rio, outro modelo que se beneficiará da fábrica mexicana é o Cerato, que passará a vir do México.



Fonte: UOL

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Bonitinho, mas é mais do mesmo! Onde está seu diferencial? A cereja do bolo? Não tem!

      Excluir
    2. Controle de estabilidade e tração e câmbio automático de seis marchas (conversor de torque) são seu diferenciais frente a concorrência. Eu compraria !!!

      Excluir
    3. Um kia com.um.motor de verdade por 45 k, quer outro argumento? Ou ainda prefere um fox Pepper?fala serio

      Excluir
    4. A lanterna do rio sedan é quase igual a do grand siena mesmo!

      Excluir
  2. Muito bonito, aparentemente o interior é menos claustrofóbico e com melhores materiais ante ao HB20. Se tiver um preço competitivo deve ser um concorrente de peso. É melhor o Ônix se virar rapidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kia e Hyundai são do mesmo dono. Não farão concorrência entre si. Certamente esse Rio, se bem equipado, será mais caro do que o HB20.

      Excluir
    2. Também Acredito nisso... Porem Citroen C3 e Peugeot 208 ? são exemplos... creio que isso não deve ser uma barreira.
      Agora colocar HB20 e Onix como Rivais não funciona! apesar dele quase entra nesse nicho, o objetivo do Rio sera outro... ele vai mesmo é partir de 50mil ate os absurdos 75 mil e impor competição aos Hondas City, Fit, New Fiesta e 208 Preparem-se! Mas tirar Ônix e HB20 do Pódio? não consegue pois não á produção para isso muito menos preço! (Meu ponto de vista).

      Excluir
  3. Só falta o Cerato ganhar um motor condizente com a faixa de preço a qual se destina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu lembrar bem antes do super ipi o cerato era o mais barato de todos, talvez agora vindo do México a kia tenha a possibilidade de oferecer o cerato com bons preços, a perspectiva é interessante.

      Excluir
    2. Talvez com a importação do México o Cerato ganhe o mesmo motor 1.8 com injeção direta que tem nos EUA.
      Vamos esperar e ver o que vem por ai.

      Excluir
  4. Kia Rio - fabricado no México Kkkkk. E os brasileiros perdendo seus empregos .

    ResponderExcluir
  5. Os carros da Kia são mais bonitos que os da Hyundai. Ela é que deveria ter a fabrica aqui. Este carro é vendido na Argentina e aqui so chega ano que vem? Eles sempre tem carros melhores que os nossos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive no chile há 2 semanas. O Rio é um dos carros mais vendidos de lá junto do suzuki swift. Por ser uma economia infinitamente mais aberta que a nossa, a diversidade de marcas lá é absurda. Não se vê infinitos gols, onixs, hb20s e etc. andando nas ruas. Tem Kia, Suzuki, Mazda, Subaru, Skoda, Seat, VW, GM, ford, Tata, várias marcas chinesas, Renault (clio europeu, captur europeu), Peugeot, Toyota, Honda, Mitsubishi... Estão pouco se lixando se não tem fábrica no Chile, pagam mto menos q nós nos carros. Isso de empregos no Brasil é balela, 52% dos empregos formais do Brasil são de pequenas empresas. As 4 grandes querem é continuar o cartel e ganhar mtos incentivos fiscais do governo, q por sua vez financia a fábrica q gera uns 1000 empregos a um custo absurdo. Viva o brasil! Com letra minúscula mesmo.

      Excluir
  6. Poderiam gastar a cota com o Ceed, andei em um na Austrália e é bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia! vi as fotos é um belo carro para impor competição aos Hatch Médios do Brasil Cruze, Focus, Golf, Peugeot 308... Um Cerato Hatch!
      O Kia Rio Precisa vir Logo... Kia Picanto não tem como competir com Design do HB20 e Ônix alem de ter porte de UP rsrs, paga 49mil em Picanto automático 1.0? complicado...
      Creio que o Rio vira a partir de 48mil ate uns absurdos 75mil para competir com Honda Fit, City, New Fiesta, Peugeot 208 e Citroen C3.


      Excluir
  7. É um ótimo carro, sem dúvida uma excelente opção para o segmento.

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito e interessante. Dizem que faz sucesso nos EUA.

    ResponderExcluir
  9. O Kia Rio Precisa vir Logo como cereja do bolo! e com acabamento emborrachado no painel (sonha) rsrs... Kia aposenta Picanto não tem como competir com Design do HB20 e Ônix alem de ter porte de UP rsrs,(excelente carro) paga 49mil em Picanto automático 1.0? tendo em Vista UP TSI no mercado fica complicado...

    Creio que o Rio vira a partir de 48mil para competir com New Fiesta, Peugeot 208, Citroen C3 ate uns absurdos 75mil para entra contra os Honda City e Fit...
    Hb20 e Onix ficam pouco abaixo por oferecer Motorização 1.0 partindo de 37 38mil...
    UP não sei onde ele entra kkk parte de 26 mil e passa dos 50 mil reais não creio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vidal, tenho um Kia Picanto e pretendo pegar um Kia Rio assim que sair.

      O Design do Picanto é muito mais atraente que o Hb20 e infinitamente mais que o Onix. Porte de Up tem mesmo, mas em motorização não fica devendo nada à nenhum dos 3. Pois o motor Kappa é muito mais confiável que o do Up (Visto os problemas apresentados no TSI) e do Onix e é exatamente o mesmo do Hb20.

      Diferentemente das outras montadoras, a Kia não volta suas propagandas para a mídia e sim para seus consumidores, que apreciam a qualidade dos seus carros e normalmente se sentem seguros de comprar outro carro da marca novamente.

      Excluir
  10. Eu moro na australia tenho um e muito bom chegado no brasil nao pensso duas veses antes de comprar

    ResponderExcluir
  11. Tenho um kia rio turbo diesel aqui na Itália modelo cool completo de tudo que vcs pensaram sem falar na garantia De 7 anos e me custou só 15,600 euros .. Um luxo pode comprar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem