A Honda Automóveis do Brasil convoca os proprietários dos automóveis Fit 2015, equipados com o sistema de transmissão automática do tipo CVT, relacionados a seguir, a comparecerem imediatamente a uma das concessionárias autorizadas da marca para a atualização do software da Unidade de Controle Eletrônica (ECU).

Honda FIT CVT 2015 - automático

Devido a uma falha na programação do software responsável por controlar a transmissão automática, poderá ocorrer à quebra de um dos componentes do sistema, conhecido como eixo da polia motora, interrompendo assim a tração do veiculo. A situação pode ser um dos fatores para eventual colisão que, em situações extremas, poderá causar danos materiais e lesões físicas aos ocupantes e/ou terceiros. Confira a seguir as unidades envolvidas no recall.

Honda FIT CVT 2015 - automático


O serviço deverá ser realizado em qualquer concessionária de automóveis Honda, mediante agendamento, porém é importante confirmar a necessidade de reparo de acordo com o número do chassi, uma vez que nem todos os veículos dentro dos intervalos relacionados acima estão envolvidos na campanha.

Honda FIT CVT 2015 - automático

A Honda oferece serviço online de consulta da situação do veículo e agendamento por meio do site site http://www.honda.com.br/recall/autos ou da Central pelo 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h - horário de Brasília).

Para conferir os endereços das concessionárias Honda, acesse: http://www.honda.com.br/concessionarias.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pensei que cambio cvt não dava problema!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo componente de todo carro, de toda empresa pode dar problemas, a diferença é como cada empresa trata o assunto, e principalmente, como trata o consumidor.

      Excluir
  2. Off topic: Será que cvt é o caminho mais adequado comparando com transmissores automáticas (com conversor de toque que "rouba" potência) e de dupla embreagem (com robustes questionável)? Na opinião de vocês, qual melhor tipo de transmissão sem pedal de embreagem?

    ResponderExcluir
  3. Qualquer componente eletrônico está sujeito a problemas. Mas no caso e o software e não o câmbio que estão com problemas. O que será ajustado é o software. Outra coisa cinco posts de obtém foram excluídos. Inclusive um que falava sobre o cabeça de fibra, e dos cartas que brigavam pró sky, ou pró DirecTV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Componente mecânico, e não eletrônico como escrevi logo acima.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Cambio automatico é DSG.
    CVT estou fora, longe dessa encrenca!

    ResponderExcluir
  5. O blog deveria fazer uma matéria sobre a bomba atômica chamada POWERSHIFT, que nos fóruns de fiesta e Focus é conhecida como "Problemashift" ou "powerShit".
    Essa semana saíram matérias em vários sites sobre as centenas de reclamações de trepidação, trocas de embreagens e superaquecimento do powerShit...sendo que no site Best Cars 95% das reclamações totais do site são sobre esse câmbio.
    Mecânicos da própria Ford estimam em mais de 20 mil new fiesta, Focus e Ecosport com problemas no câmbio, ou seja, uma bomba atômica.
    http://www.vrum.com.br/app/701,19/2015/09/13/interna_noticias,51397/cambio-powershift-da-ford-apresenta-serie-de-problemas-e-inferniza-pro.shtml

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/proprietarios-reclamam-do-cambio-powershift-da-ford/
    http://bestcars.uol.com.br/bc/participe/canal-direto/ford-fiesta-embreagens-do-powershift-em-falta/
    http://bestcars.uol.com.br/bc/participe/canal-direto/fiesta-ford-nao-resolve-trepidacao-do-cambio/

    http://bestcars.uol.com.br/bc/participe/canal-direto/fiesta-embreagem-do-cambio-powershift-nao-entregue/

    Tem até um abaixo assinado na internet com 2.000 proprietários reclamando de problemas no câmbio powerSHIT:

    http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

    ResponderExcluir
  6. Vai ser a mesma estória dos motores VW de 2009. Quem sabe e quem não é louco não compra a bomba. No caso da Ford é ainda pior, pois a bomba abrange muito mais modelos de carros e preços bem mais elevados.

    ResponderExcluir
  7. Topico antigo porem somente visto hoje. Quais sao os problemas gerados? Possuo um honda neste modelo que ha alguns meses atras comecaram os probelmas eletricos. O painel parou de funcionar quase todas as funcoes, ja nao travava mais as protas e etc. Foi trocado o painel completamente por um novo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem