Há cerca de um mês atrás, surgiu na Internet um rumor, sem fundamento, de que o novo Alfa Giulia QV tinha feito uma volta Nordschleife-Nürburgring em 7m49 segundos. Agora, na semana do Salão de Frankfurt, outro rumor ainda mais notável circula: o sedã italiano teria completado a volta em 7m39s (veja aqui).

Alfa Giulia QV Nürburgring

Para contextualizar a questão, esse tempo de 7m39 segundos do Alfa Romeo Giulia QV seria o suficiente para colocá-lo à frente de carros como Porsche 911 GT3 e Lamborghini Murcielago LP670-4 SuperVéloce. É factível isso? Não, por vários motivos, e o primeiro deles é que não há um vídeo - não editado - mostrando a volta completa. Sem vídeo, o tempo pode ser desconsiderado.

Alfa Giulia QV Nürburgring

Outro problema é que não é possível comparar um tempo obtido por um fabricante, que passa semanas ou meses otimizando o carro para a pista. E mais, o seu piloto conhece tão bem o carro que é praticamente impossível qualquer outro bater o seu tempo.

Assim, não é possível comparar tempos de pilotos de testes de fabricantes, com os tempos aferidos por revistas, como o rank de 50 melhores tempos da Auto Motor und Sport.

Conclusão

Alfa Giulia QV Nürburgring

Os rumores que sugerem que o Alfa Romeo Giulia QV, de 510 cavalos, consegue completar uma volta em Nürburgring abaixo de 7m40 segundos não podem ser levados em consideração enquanto o carro não for submetido, e filmado, às mesmas condições dos demais testados.

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso sinceramente vai mudar minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Vai queimar a língua quando sair outro teste.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Porque alemão não é italiano! Confiar em italiano é complicado... Tipo carioca da Europa, você nunca sabe, contam mentira com mais certeza que contam verdade.

      Excluir
    2. Senhores devemos ter cuidado com comentarios preconceituosos. Não é achar que o Alemão é mais honesto que o Italiano alias vejamos a materia sobre a fraude da VW nos EUA.

      Excluir
    3. Italiano não é desonesto, ele é preguiçoso e malandro, para sair um carro bom na Italia tem que baixar um decreto de não ter prostitutas perto das fabricas nem dos estúdios de design.

      Excluir
    4. Só pra saber...a Ferrari é o de onde?????

      Excluir
    5. Italianos, alemães, japoneses, não são preguiçosos, nem malandros, o que o Brasil conquistou grande parte foi por ter estas etnias em nosso meio. Ruim mesmo foram os portugueses, preguiçosos, e corruptos, e trouxeram está cultura para cá. Não sei mas teu sobrenome não e nem italiano, nem alemão, muito menos japonês.

      Excluir
    6. Italiano não é preguiçoso nem malandro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa, boa... Encerrou a noite de domingo com piada, assim que é bom.

      Excluir
    7. No meu nome tem duas famílias caputo e flosi ambas italianas. Agradeço a parte do comentário que me atinge. Não me escondo atrás de nicks. Tenho orgulho da minha origem. Tenho orgulho de ter dupla nacionalidade. Tenho orgulho da história da itália. Tenho orgulho das tradições italianas. Tenho orgulho da criatividade do povo italiano. Tenho orgulho da literatura italiana, da música, da comida, do design, do estilo de vida, do humor e da grandeza de um país pequeno em território e gigante em realizações. O resto é dor de cotovelo.

      Excluir
    8. Estamos juntos Flosi ! E tem mais. Quem conhece a Europa como nós sabe muito bem que alemães e italianos são povos irmãos, diferentemente desse antagonismo propagado por muitos aqui. Exemplo no mundo automotivo: Carros italianos usam peças Bosch. Carros alemães usam freios Brembo. Sds.

      Excluir
    9. Quer saber Pianta eu nem deveria ter respondido. Tem coisa quem nem merece comentário. É nivelar ópera com funk.

      Excluir
    10. Italiano na Europa é conhecido como o "português que aprendeu matemática".
      Itália é latina, como a França, então é o mesma coisa bagunçada que Brasil.
      E não tem jeito, quanto mais vc se distancia da Inglaterra, pior a coisa fica.
      Engenharia italiana é uma piada. Basta entrar em um fiat e se horrorizar.
      frances é outro, que só sabe fazer queijo.
      O povo da gordolândia não sabe fazer carro. fazem banheiras pesadas, beberronas e inneficientes.
      carros? esquece. É com os alemães. São os tops.
      Japas em segundo, mas muito atrás.

      Excluir
    11. Pelo jeito você não conhece mesmo a Europa, somente pela internet, infelizmente. Seguindo o exemplo do colega acima, não me escondo atrás de nada. Convido-o novamente a dar uma volta em minha Alfa Romeo e apontar algum defeito.

      Excluir
  4. Se verdadeiro ou não, não temos certeza, agora o Site quer dizer que é falso baseado no quê exatamente? Só porque o autor ACHA que sim? Que patético. hahaha
    Imparcialidade mandou lembranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, só falou que não é confiável e sim são só rumores. O que quis dizer e q temos q aguarda e ponto. É cada um....
      Aprenda a ler e compreender geração pt.

      Excluir
    2. Não, só falou que não é confiável e sim são só rumores. O que quis dizer e q temos q aguarda e ponto. É cada um....
      Aprenda a ler e compreender geração pt.

      Excluir
  5. depois dessa eu acho que vou pro happy saturday no meu modesto c4, sem pressa de chegar nem de voltar ouvindo pau brasil. enquando isso na sala de justiça o batman roi as unhas de inveja do superhomem, robin, robin.

    ResponderExcluir
  6. medições por medições semana passa tinha uma notícia de um cientista que calculou o peso do mestre ioda. claro nada foi filmado, então.....

    ResponderExcluir
  7. Mas é aí, provas cadê?
    Pode até ter sido um tempo feito com um carro mais leve ou com um piloto que conhece todas as curvas da olhos fechados, mas quem pode provar? Até a Honda quando bateu aquele tempo do Megane RS Trophy R não foi oficial, já que o Civic Type R não era à versão final de produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples, se não é oficial não vale.... Posso pegar meu golf, editar o filme e dizer q ele começou em 5 min....
      Aprenda a ler e compreender geração pt....

      Excluir
    2. Simples, se não é oficial não vale.... Posso pegar meu golf, editar o filme e dizer q ele começou em 5 min....
      Aprenda a ler e compreender geração pt....

      Excluir
    3. Mas quem falou de edição de vídeo?
      O que está sendo discutido não é isso, é sim o tempo Da Giullia não ser oficial por que não era o carro de produção ou por pura especulação do blog.
      E nunca mais ouse me chamar de geração PT, tenho nojo desse partido, se você chama os outros assim é por que tem culpa no cartório.

      Excluir
  8. Pode demorar uma semana pra fazer essa volta, nem to aí!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk nem eu, essa Alfa é o sedã mais fodástico da atualidade!

      Excluir
  9. aposto q se fosse um jetta, fusca, passat ou principalmente um up! ele diria q e tudo a mais pura verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acha q é parcial pq le tanto as reportagens deste blog? Simples, se não é oficial não vale.... Posso pegar meu golf, editar o filme e dizer q ele começou em 5 min....
      Aprenda a ler e compreender geração pt....

      Excluir
    2. Se acha q é parcial pq le tanto as reportagens deste blog? Simples, se não é oficial não vale.... Posso pegar meu golf, editar o filme e dizer q ele começou em 5 min....
      Aprenda a ler e compreender geração pt....

      Excluir
    3. Está se incomodando com a reclamação do pessoal? Pois faz o seguinte... Vaza. Fecha a página, ou nem desce aos comentários, se for por fazer falta, nós aguentamos sua ausência.

      Excluir
    4. Que é isso? Não aceitam opinião diversa da de vocês? Isto é um tanto ditatorial, anti democrático, exatamente o perfil esquerdista comunista socialista pt. Portanto não use sua régua para medir os outros. Toda unanimidade é burra.

      Excluir
  10. Esse tempo ser oficial ou não pra mim é pouco relativo, o que realmente é importante é que esse modelo realmente é lindo, um belo sedan e a Alfa esta de parabéns pelo bela carro construído!!!

    ResponderExcluir
  11. A Alfa não desmentiu, então tem grandes chances de ser verdade, tomando como exemplo o 918 onde sua volta primeiro foi boato e depois foi confirmada com video e tudo.

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito, esse carro fantástico, melhor q seus concorrentes.

    ResponderExcluir
  13. Doeu o cotovelo aí?
    http://www.carrosnaweb.com.br/carrosmaisvendidos.asp?categoria=Hatch%20m%E9dio

    Eu que nem sou chegado a Ford consegui sentir sua dor daqui.

    ResponderExcluir
  14. Sem o italiano que ser mais rapido que os alemães e so fazer o video oficial, como a nissan faz, a porsche faz e pronto simples. Pelo contrario, e balela. Mas esse carro e sensivelmente belo, giulia

    ResponderExcluir
  15. Nao tenho nada haver com vendas, mas o que a FORD esta fazendo e foda

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente é sabido que esse câmbio Powershift ainda não está maduro o suficiente, é um dupla embreagem feito nas coxas, que só vai melhorar quando as gerações do Fiesta e Focus forem respectivamente trocadas, ou até mudar para um CVT, pois é conhecido que a Ford já vem um tempo sondando os câmbios CVT, e que até já está produzindo um.

    ResponderExcluir
  17. Independente dos números.....que caranga linda hein. A Alfa voltou aos bons tempos.

    ResponderExcluir
  18. Não sabia que esse Alfa usava esse cambio PowerShift pra ta falando dele aqui

    ResponderExcluir
  19. Onde vai ficar a placa na dianteira?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem