O Volkswagen CrossFox 1.6 16V EA-211 I-Motion objeto de nosso teste de longa duração já chega aos 5.000 Km, tendo apresentado uma melhora nas médias de consumo. A média global agora está em 12,37 Km/l de gasolina.

VW Fox 2016 - teste

Esses valores são obtidos com o ar-condicionado ligado 100% do tempo, e em um percurso que mistura 70% urbano e 30% estrada montanhosa.

VW Fox 2016 - teste - consumo

Há variações nas médias, mas o pico de 14,85 Km/l foi obtido em viagem ao Rio de Janeiro, e, portanto, com percurso 90% rodoviário.

VW Fox 2016 - teste

No percurso de pouco mais de 400 Km entre o Rio de Janeiro e São Paulo o CrossFox I-Motion pode mostrar a desenvoltura de seu conjunto mecânico tanto na serra das Araras, quanto em estrada plana, e, em ambas as situações o CrossFox transmite muita segurança ao motorista.

O modelo oferece excelente estabilidade direcional, mesmo com a suspensão elevada em relação ao Fox Highline, e com pneus de uso misto. A direção se mostra extremamente precisa, e o nível de assistência cai em velocidades mais elevadas, tornando a direção mais segura.

Outro aspecto bem interessante do I-Motion são os seletores de trocas manuais, que se destacam pela rapidez da resposta da transmissão ao comando, tornando a condução mais divertida, sobretudo em estradas sinuosas.

Chegando em cidade, a suspensão elevada ajuda muito a transposição de lombadas, obstáculos e vias de pavimentação de baixa qualidade. Com relação ao consumo, a média caiu para 12,81 Km/l de gasolina - quando o carro passou a circular em situação mais convencional.

VW Fox 2016 - teste

O modelo chega aos 5.000 Km sem apresentar, até o momento, ruídos internos indesejados. Não temos também report de problemas.

VW Fox 2016 - teste

A transmissão I-Motion funciona de forma adequada, e é especialmente confortável em trânsito urbano.

Conclusão

O VW CrossFox I-Motion com seu motor 1.6 16V de 120 cavalos com etanol e 110 cavalos com gasolina se mostra um carro bastante ágil tanto em cidade quanto em estrada, indicado que o motor está bem dimensionado para o modelo.

VW Fox 2016 - teste

A transmissão I-Motion é muito agradável também, mas ainda não está no nível de uma automática convencional, como a do HB20, por exemplo, quando se trata de suavidade de funcionamento.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com certeza a média iria aumentar....todo carro gasta mais quando novo.

    ResponderExcluir
  2. com o meu highline manual que tem esse mesmo motor já obtive na estrada 15.4 km por litro e ele a gora que esta com 2750 km rodados e tem mais e com ar ligado 100%. o ar do meu e ligado direto quando dou a partida já esta ligado, quando eu atingir os 8000 a 10.000 km rodados ele vai fazer os 17 km por litro fassim fassim .

    ResponderExcluir
  3. Quando o consumo é ruim ninguém comenta.

    ResponderExcluir
  4. Vou comentar sobre meu crossfox mod 2014/2015. Fiquei surpreso com o consumo no etanol. Completei o tanque em Teresopolis/RJ e viajei para o Rio. Lá chegando, com o velocimetro registrando 100 km no percurso, completei novamente o tanque e acreditem: 7 litros consumidos. 14 km/L no etanol. Será possivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 100 % possível , o meu igual, motor muito bom na estrada media de 110 km/h 15,4 l/km tirando os barulhos no paralelepipido tudo perfeito

      Excluir
  5. https://youtu.be/N7tZkXjU5io Consumo em tempo real Volkswagen CrossFox 2014

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem