A Volkswagen do Brasil divulga um vídeo sobre a tecnologia TSI, que já era aplicada nos motores do Golf e Jetta, e agora passa a fazer parte do sub-compacto Up! TSI.


A tecnologia TSI aplicada ao motor 1.0 do Up! permite economia de combustível e potência de verdade 05 cv e 16,8 kgfm de torque. O vídeo nós reproduzimos a seguir.



Atualmente, a tecnologia TSI está presente nos Volkswagen up!, Novo Golf, Novo Golf Variant, Novo Jetta, Fusca, CC e Tiguan.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Perfeito.
    Só tinha que fazer um comercial desses para TV aberta para vê se o Brasileiro finalmente entende que o Turbo é o que há de melhor no mercado e torcer para não começar aquelas "xunadas" que aconteceram com o Gol Turbo para que o 1.0 TSI também não ganhe fama de "quebrador".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muita gente nem sabe que existe esse motor, aliás nem sabe o que é injeção direta, turbo, intercooler, economia, desempenho, etc. A maioria compra carro pelo design e tamanho, por isso onix e hb20 vendem bem.

      Excluir
    2. Aquele motor era um 1.0 que inseriram o turbo. Este não, foi um motor completamente projetado para a inserção, tornando o motor muito mais resistente. Entretanto, qualquer carro se não mantido quebra. Havia um monte de lambão como ainda há que destruíram o carro. Óleo foi feito para ser trocado!

      Excluir
  2. A Volkswagen tem um bom produto. Nessa faixa de preço, não há nada melhor. Falo sobre o UP Move TSi. Falta à Volks, trabalhar melhor o marketing desse carro.

    ResponderExcluir
  3. Se o Up! veio com o moderno motor TSI, já implantado na Europa, porque não acompanhou em segurança com o ESP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem controle de tração, M-ABS e GMA , que não podem ser desligados e que trabalha com o torque simulando o ESP.

      Excluir
    2. Que história sem juízo é essa, Jairo!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. A este preço qual tem? mas nao se preocupe tanto, ele é o carro mais seguro (segundo Latin Ncap) produzido no Brasil para ocupantes adultos e também 5 estrelas pelos testes da Euro Ncap.

      Excluir
    2. Jairo, por mais estrelas que o UP recebeu no teste no Latin Ncap, e com louvor, mas há uma diferença em caso de colisão lateral a pessoa bater a cabeça e tórax na coluna do carro OU em uma bolsa de ar...
      Assim vale para o ESP, ou tem ou não tem...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. LUIZ HENRIQUE. VOCÊ ESTA PROCURANDO CABELO EM OVO CARA. O UP! NÃO E PREFEITO COMO NADA NESSE MUNDO MAS A CONCORRÊNCIA NEM PUERA TA COMENDO ATRAS DELE, E QUE O UP! TA NA FRENTE A TANTO TEMPO QUE QUANDO A CONCORRÊNCIA PASSA>>>> ATE A POERA JÁ TEM SUMIDO.

      Excluir
    5. Putz... o up! TSI é sem dúvidas o melhor 1.0 já fabricado no Brasil (roubou o título do MPI). Se vc pegar carroças como Pálio e Onix, certamente cada um terá itens que o up! TSI não tem. Aí depende de cada um, tem gente que gosta de apontar defeitos. Eu gosto de apontar as qualidades (são inúmeras, mas vou mencionar algumas): melhor motor disparado (anda muuuuuuuuito mais e consome menos que qualquer 1.0), melhor resultado no crash test disparado, acabamento simples mas de primeira qualidade (ao contrário dos rivais), melhor relação espaço internoXdimensões externas (fazer vaga com um é incomparável), etc etc etc.

      Excluir
  5. Li que um novo Up! está em desenvolvimento para alongar o nariz (dianteira) de maneira a acomodar um novo câmbio DSG desenvolvido especialmente para esse motor, já para 2016 (Europa), aqui talvez 2017...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas na Europa ainda não existe o UP! TSI. Só se quiserem produzi-lo por lá também. Tomara que não alonguem tanto se assim fizerem. Mas seria uma boa. Imagina um DSG-7? Mas isto nunca acontecerá... Sairá da proposta, uma vez que encareceria 7k dilmas, então aguardemos o i-motion.

      Excluir
    2. Um dos grandes trunfos do up! é justamente o narizinho pequeno... permitido pelo downsizing do motor. Uma maravilha pra estacionar, e apesar de diminuto por fora, é grande por dentro. Uma obra prima da engenharia.

      Excluir
  6. Será que no geral vale a pena sair do Fox 1.6 para um UP TSI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que em desempenho a vantagem do UP não é tão grande. O UP TSi é um pouco mais esperto que o Fox 1.6.
      Já no consumo, sim. O UP TSi dizem que faz 15 km/litro na cidade e médias acima de 20 km/litro na estrada.
      A dirigibilidade do UP tbm é melhor.
      Porém o UP tem espaço interno menor.

      Excluir
    2. jheneribas meu colega eu tenho um fox 2015 de 120 vc e acho que não vale apena a não ser que vc seja souteiro ou no maximo vc e sua esposa, agora se for um cara familia que tenha um filho o uns filhos, faz super mercado , viaja pra casa da mamãe da sogra , e precisa de espaço . eo gosto muito do up e esse TSI nem se fala mas tem coisas que um bub compacto não lhe oferece, mas não significa que vc esteja errado não se e u up que vc quer vai em frente. abraços e boa sorte.

      Excluir
    3. Esse é o problema, espaço. Por enquanto somos só dois, mas em breve vem mais um membro. Gosto muito do carrinho, mas a questão de espaço parece ser insuperável.

      Excluir
    4. Fala do Fox 1.6 16V ou do 8V? Se for o 16V não compensa, até por que o Fox é um carro maior que o Up!, e o desempenho nem tem tanta diferença assim, agora se for o 8V ai a diferença de desempenho é gritante, mas cabe você avaliar a sua necessidade.

      Excluir
    5. O up! TSI é muito mais carro que o Fox 1.6, inclusive o Highline.
      A única situação que vale a pena o Fox, é no caso do Highline 1.6 16V I-Motion, pois o I-Motion do Fox é melhor que o do Up!.
      Porém, comparando carros com transmissão manual, Up! 1.0 MPI bem superior a Fox 1.0 MPi
      Up! TSI muito superior a Fox 1.6 16V MT. Muito superior mesmo.
      Up! é mais bem acabado, desempenho superior, mais prazeroso de ser conduzido.
      Todos no Car.Blog que testaram exaustivamente os dois, preferem o Up!.
      Tem 1 pessoa na equipe que não gosta do Up! I-Motion, e ele acha o I-Motion do Fox melhor, mas ele considera (opinião pessoal de quem não gosta de carro automático) o Up! I-Motion imprestável, e o Fox I-Motion aceitável, mas mesmo assim prefere o Fox MT.
      Mas o Up! MT ele considera melhor que o Fox MT.

      Excluir
    6. Caros Fabio, André e Rafael e outros colegas que estão comentando sobre a diferença do UP TSI x Fox 1.6 16v, acredito que nesse assunto depende muito do que a pessoa procura num veiculo, se quer ter um carro com um pouco mais de desempenho e que tenha uma plataforma moderna e segura vai de Up TSI sem duvida, mas se a pessoa quer mais conforto no dia a dia e um desempenho bom vai de Fox, sobre o restante não a muita diferença, ambos possuem o conjunto mecânica muito bom, principalmente a excelente caixa de cambio tipo "manteiga" que estão em praticamente toda a gama de veiculo da Volks, sobre o I- Motion eu não pegaria nem o do Up nem o do Fox, visto que na minha opinião "Pessoal" é um cambio obsoleta assim como todos os de monoembreagem!!

      Off topic: Vi no site da Volks dois modelos do Fox, o Highline e o Pepper, o Highline com pacotes do modulo de segurança I, e o Módulo Tecnológico com sistema de som, navegação Discover Media e App-Connect, no valor de 58 900 mil, o Pepper com pacote: Rodas de liga leve aro 16", Módulo segurança I, Sistema de som com navegação Discover Media e App-Connect no valor de 59 800 mil, ou seja, menos de mil reais mais caro que o Highline e vem com o diferencial das belas rodas aro 16", na opinião de vocês qual vale mais a pena?!!!Pois dependendo se a crise demorar a passar e eu não puder comprar o Focus essas duas opções são as minhas pra um futura compra!!abraços!!

      Excluir
    7. vai de pepper mesmo cara. quando fui comprar o meu só nao peguei o pepper por que a compra era avista e o dinheiro só dava pra comprar o high sem opcional que ficou em 49k + emplacamento + seguro tudo avista ficou 52.4k e como opepper estava um pouco recgiado de opcionais ficava 4k mais caro e eu nao queria ficar devendo, não que eu esteja arrependido to gastando muito mesmo do fox high o carro e muito bom mas se na quele dia eu tivesse mais 4k tinha pego o pepper então se tiver a grana LUIZ GUSTAVO pega o pepper mesmo ele e muito bonito.

      Excluir
    8. Valeu caro Marcos!!!

      Realmente esse Pepper ficou muito bonito ainda mais com aquelas rodas aro 16", e o preço não é muito diferente do highline, se eu for de Fox o Pepper será minha escolha pois vem tão completo quanto o Highline e ainda na minha opinião é mais bonito!!!Valeu e abraços!!!!

      Excluir
    9. Tive Fox Prime 1.6 litros e agora Up mpi, o Fox só leva vantagem no espaço para os ocupantes traseiros, quando equipado com o banco traseiro sobre trilhos é muito bom pra bagagem e mais nada de vantagem sobre o Up; a coluna A do Fox tem ponto cego enorme (erro de projeto) muito perigoso; o espaço na dianteira do Fox é bastante menor que do Up, no Fox vc chega ao extremo de dirigir com o joelho direito apoiado no console; o Fox tem um balanço lateral indesejável. Fox é apenas 4 estrelas no EuroNCAP. Não precisando transportar adultos no banco traseiro por longas horas em BRs, a minha opção sempre será pelo Up, agora com o TSI nem pensar em Fox.

      Excluir
  7. Olha, posso estar errado na minha opinião, mas acho que faz sentido:O motor AP na década de 80 revolucionou os carro da VW/AUDI com desempenho e economia, alem de ser o queridinho dos preparadores que tiravam centenas de cavalos desse motor, agora na minha opinião o TSI veio pra fazer a mesma coisa, vai ser interessante ver esse motor nos outros VW Fox, Gol, Jetta, Saveiro etc...É uma pena que a VW no Brasil e lenta e sem ambição, a Seat na Espanha aproveitou todas as inovações da Audi e melhorou muito seu carros e cresceu no mercado graças a uma gestão mais arrojada e colhe os frutos, aqui infelizmente acontece o contrario e vem perdendo terreno por isso, tem um ótimo motor, mas as outras montadoras vão se mexer...Bom pra o consumidor, o que estraga e o preço dos carros vendidos aqui, chega a ser uma vergonha a voracidade do governo/montadoras/concessionaria o que faz o preço triplicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença está na cabeça de bagre de nós brasileiros que achamos chique ter na tampa traseira um emblema 2.0. Estão experimentando a aceitação deste motor, mas caso seja bem aceito, não há motivos, até financeiros (desconto no IPI e ganho de escala) para não leva-lo para outros modelos.

      Excluir
    2. A diferença está na cabeça de bagre de nós brasileiros que achamos chique ter na tampa traseira um emblema 2.0 KKKKKKKKKKKKKK
      Tens razão Jairo e isso mesmo.

      Excluir
  8. Já li comentários que a SAVEIRO já roda com o motor TSI em testes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts, tomara que só venha no gol com plataforma nova. Se chegar nesse carro bateu morreu, fica osso!

      Excluir
  9. Fui na concessionaria ver quanto estava o cross up tsi branco. Aqui na minha cidade R$ 49500, sem taxa 0 nem 0,99% ao mes. Desisti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha exatamente dois mil de ágio.cross com banco de tecido....50.232.

      Excluir
    2. Estava negociando um com couro native, mas simplesmente o vendedor não conseguiu o carro. Só conseguiu as versões Move TSi e CrossUp! TSi com bancos em tecido. Aguardando as versões completas.

      Excluir
  10. gente se for pelo couro native, abre mais o bouço e poe o couro legítimo na propiá CSS, o couro legítimo e muito legal

    ResponderExcluir
  11. Pelo visto o UP TSI vai ser sucesso total. Agora pagar ágio em qualquer carro que seja é um atentado.

    ResponderExcluir
  12. Mas fiquei chateado com ter que tirar a chave do contato para abastecer... isso me irritou MUITO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem