A Volkswagen do Brasil acaba de superar a marca de 100 mil unidades do Novo Fox produzidas em São José dos Pinhais (PR) desde agosto de 2014, quando o modelo foi lançado. O marco foi representado pelo Novo Fox Rock in Rio - edição especial.


O Novo Fox foi apresentado em agosto de 2014, trazendo uma reformulação estética, no interior e aperfeiçoamentos na parte de tecnologia. O início da produção do Fox no Brasil se deu em 2003, e é o segundo mais vendido da marca no País.

Fox

O Fox foi lançado em outubro de 2003 e introduziu no Brasil a arquitetura high roof (teto alto), que privilegia a altura elevada dos bancos em relação aos outros veículos, posicionando os ocupantes de forma a garantir melhor visibilidade e proporcionando maior espaço interno.


O Fox foi também o primeiro Volkswagen a adotar as linhas globais de estilo da marca, em 2009. Na linha 2015, o modelo foi novamente o primeiro carro nacional a trazer a evolução do design mundial da Volkswagen.

Novo Fox 2016

O Novo Fox 2016 (que está sendo avaliado em longa duração neste blog - veja aqui) é oferecido no mercado brasileiro em cinco versões (Trendline, Comfortline, Highline, Pepper e BlueMotion), com três opções de motores (o 1.0l e dois 1.6l MSI) e de transmissão (duas manuais, com cinco e seis marchas, e uma automatizada I-Motion).


A linha 2016 do Novo Fox traz os novos sistemas de infotainment do grupo Volkswagen ao mercado brasileiro – o lançamento ocorreu simultaneamente à Europa. Essa tecnologia global inédita é a nova geração da “Plataforma Modular de Infotainment” (MIB 2). Trata-se de uma evolução da central multimídia que era ofertada no Novo Golf, que já é considerado referência em seu segmento no mercado brasileiro em quesitos como interatividade, fácil manuseio e recursos audiovisuais disponíveis.



Como novidade esses novos sistemas trazem a interatividade com smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne os sistemas “MirrorLink”, “Carplay” (compatível com aparelhos com sistema Apple) e “Android Auto” (estando portanto já preparado para futuros lançamentos de smartphones da Google). Esses sistemas proporcionam a reprodução e operação da tela do telefone celular diretamente na tela do infotainment, como se fosse um espelho e sem comprometer a segurança na condução do veículo.


Além disso, todos os modelos 1.0 do Novo Fox 2016 (versões Trendline e Comfortline) passam a utilizar o novo motor 1.0 de três cilindros, da família EA211. Também são oferecidos o motor 1.6l MSI de até 104 cv (versões Trendline e Comfortline) e o novo 1.6l MSI de até 120 cv (Highline e Pepper).


Outras novidades são o ar-condicionado e o novo volante global da Volkswagen, que passam a ser de série em todas as versões do modelo.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tão novo quanto rascunho de bíblia...

    ResponderExcluir
  2. As mudanças foram muito sutis para ser chamado de Novo Fox. Se pelo menos a VW tivesse extinguidos os antigos propulsores em todas as versões, quem sabe poderia fazer jus a nomenclatura.

    ResponderExcluir
  3. O Up veio para revolucionar assim como o Fusca há bilhões de anos e o Gol há milhões, mas quando as novas tecnologias estreadas no UP vão subir para os demais carros? A mudança lenta e gradual agrada a montada porque os motores velhos já estão totalmente amortizadas. Quem for comprar, só comprem velharia se o desconto for muiiito, mas muiiiiiito grande.

    ResponderExcluir
  4. Esse carro implora uma nova geração, a vw devia criar vergonha na cara e trazer o polo. Pq temos que ter o fox se todas trazem os modelos europeus ?

    ResponderExcluir
  5. Vender fox a preço de pólo é sacanagem.

    ResponderExcluir
  6. Vender fox a preço de pólo é sacanagem.

    ResponderExcluir
  7. victor. todas trazem os modelos europeus ? de qual todas você esta falando???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ford com o fiesta, Fiat com o punto, chevrolet com sonic, Honda com o fit, Citroën com o c3, Peugeot com o 208 e etc. Eu quis dizer que todas trouxeram os mesmos modelos disponíveis no 1 mundo, e a VW fica prolongando a vida desse carro ao invés de trazer o Polo.

      Excluir
    2. Vamos tirar o Sonic da lista. Já foi. Os demais foram simplificados mas ainda são bem melhores que os feitos exclusivamente para mercados emergentes. O polo seria bem vindo mesmo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. haaa! sendo assim o fox tam bem cabe nessa lista ai, ele tam bem veio do velho continente. mas concordo com vc o polo já era pra esta por aqui inclusive o BLUEMOTION.

    ResponderExcluir
  9. Pra mim NFS do UP! não é feio. Parece um minifox. só que com mais força de motor que o primo caro. Ou seja ta mais que na hora de vw cair na real e reformular as atuais gerações dando cara mais agressiva como a Hyundai ja faz e vende bastante.

    ResponderExcluir
  10. Eu compraria um Fox Highline se me dessem um bom desconto...

    Mas quando negociei na VW nunca tive boas propostas.
    Ali quando o Polo tava agonizando, mandei uma proposta num Polo 1.6 do estoque e não quiseram... Ficaram com o carro 2 meses no show room... Os vendedores jogam contra a concessionária e a própria fábrica, só pensam na própria comissão. Preferem não vender a não ganhar comissão gorda...

    ResponderExcluir
  11. Olha! Sobre o novo fox o carro melhorou muito. Façam o test drive no modelo highline I-motion, e quem está criticando garanto que vai mudar de opinião. Tá certo que a mesma PQ25, mas o motor, câmbio, a segurança do controle de estabilidade e tração, enfim até a estabilidade melhorou muito apesar de ser meio altinho. Enfim, é um novo carro mesmo! Eu fui cético, mas ao ver o motor e o redimento e todos os ítens de segurança e melhorias como até a redução do ruído. Acabei comprando um.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem