O vice-presidente de vendas e marketing da Nissan do Brasil anunciou, em entrevista ao site Automotive Business (veja aqui), que as versões 2016 do hatch March e do sedã Versa, que serão lançados ainda este ano, terão opção de transmissão automática CVT. Ao final da conversa, porém, colocou o assunto como "opção que estudamos”.

Nissan March 2016 Automático

Tanto o March quanto o Versa são oferecidos em outros mercados com transmissão automática CVT com 5 marchas artificiais.

Nissan March 2016 Automático

No caso do hatch, na Inglaterra, essa transmissão é pareada com o motor quatro cilindros 1.2 DIG-S, com 98 cavalos e 147 Nm de torque, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 11,8 segundos.

Nissan Versa 2016 Automático

Já o Versa Automático vendido no México adota o motor 1.6L de 106 cavalos - o mesmo motor adotado no modelo brasileiro, que, flex, chega a 111 cavalos.

Nissan Versa 2016 Automático

Essa mesma configuração mecânica é adotada no March 1.6 Automático, o que indica que a transmissão CVT estará disponível para os modelos 1.6.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. já tenho um 2012 ser lança um com cvt troco na hora...

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim, se for CVT mesmo tô dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cvt é bem melhor que esses mono-embreagem do mercado. Agora precisa melhorar a segurança!

      Excluir
  3. Eu estou esperando a notícia do up TSI Imotion, mas se sair esse march cvt não espero mais. O march 1.6 tem desempenho de up TSI e é muito economico. Com cvt vai ficar mais econômico ainda. Tenho um sentra cvt 2008 e gosto muito do carro e da marca, só que já está na hora de trocar e quero um compacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tive um 2008....paguei apenas 50 mil na época.....excelente carro...uma delícia de guiar.

      Excluir
  4. O up! TSI é muito bacana e tal, mas a falta de uma opção sem pedal de embreagem limita seu mercado. A VW que se coce, por que a concorrência está ficando interessante.

    ResponderExcluir
  5. O up! TSI é muito bacana e tal, mas a falta de uma opção sem pedal de embreagem limita seu mercado. A VW que se coce, por que a concorrência está ficando interessante.

    ResponderExcluir
  6. Se realmente vier com CVT, o March terá a melhor relação entre motor e câmbio automático dos compactos, salvo se a Hyundai trazer o de 6 marchas para o HB20. Quanto as gambiarras mono embreagem, dispenso todos, bem como os de dupla dor de cabeça, vide powershift.

    ResponderExcluir
  7. Se trouxerem comprarei um! Será uma das melhores opções de todos os sedãs, e incluindo vários médios nesta lista!

    ResponderExcluir
  8. Se eu comprasse um carro automático, daria preferência para a transmissão tipo CVT. O March é muito bom, vai ter um conjunto interessante com essa opção de câmbio. Apesar de ser um tanto monótono pra quem gosta de dirigir, no trânsito caótico não tem coisa melhor que um carro automático, ainda mais CVT(já tivemos um Honda Fit aqui com esse sistema), é conforto total.

    Vai ser uma boa jogada da Nissan.

    ResponderExcluir
  9. Tem gente achando que o desempenho do march 1.6 é igual ao do up 1.0 turbo,vai se arrepender amargamente.Gente antes de comprar façam o teste drive.

    ResponderExcluir
  10. Esse nem march é anoréxico? Olha essa foto! Parece que pegou um câncer! Carro tá seco, chupado, aquele pneu parecendo estepe provisório, aqueles rosquinha... Por isso que anda bem, o motor empurra meio carro.. Versão superior até passa mas essa ficou horrível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem