O Honda Civic foi o carro usado mais desejado pelo consumidor brasileiro de carros usados em julho, conforme indicador de buscas realizadas no portal de classificados automotivos WebMotors.

Honda Civic Si 2008

O modelo japonês respondeu por 2,9% das buscas por veículos usados em julho, superando seu concorrente e conterrâneo Toyota Corolla, segundo modelo mais desejado, com 2,6% das buscas.

Toyota Corolla 2001 - usado

No ranking top 5 dos ’mais desejados’ entre os usados, entram ainda o Volkswagen Gol (em terceiro lugar, com 2,3%) e Fiat Palio (em quarto, com 2%).

VW Gol Power 2004

Em quinto surge outro japonês: o monovolume Fit, da Honda, com 1,8% das buscas.

Ranking de carros usados mais pesquisados - Julho / 2015

Carros usados mais buscados em julho:
RankMODELO%
HONDA CIVIC2,91%
TOYOTA COROLLA2,69%
VOLKSWAGEN GOL2,23%
FIAT PALIO2,07%
HONDA FIT1,90%
FORD FIESTA1,59%
VOLKSWAGEN FOX1,36%
FORD ECOSPORT1,27%
VOLKSWAGEN GOLF1,26%
10ºFIAT UNO1,21%

Carros novos: Golf é o mais desejado; Honda HR-V o segundo

O Volkswagen Golf repetiu o feito de junho e segue como o modelo 0km mais procurado em julho na WebMotors. Do total de pesquisas por carros novos efetuadas no período, o hatch da marca alemã foi responsável por 2,5%.

VW Golf GTI 2015 - carro 0KM mais desejado pelo consumidor

Em seguida, com 2,1% das buscas, ficou o Honda HR-V. O utilitário-esportivo compacto da marca japonesa foi lançado no Brasil em abril e acumula filas de espera nas autorizadas. O modelo já ultrapassou o Ford EcoSport, assumindo a liderança de vendas no segmento, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).


Reforçando a presença de montadoras japonesas e alemãs no ranking, em terceiro lugar ficou o Toyota Corolla (2%). O Volkswagen Jetta passou da quinta para a quarta posição, com 1,8% das buscas. Por fim, o quinto lugar ficou com o Honda Civic (1,7%), que em junho estava em quarto.



Outro modelo que mostrou força no último mês foi o Jeep Renegade, pulando de 14º mais pesquisando em junho para a 9ª posição. Por outro lado, quem deixou o Top 10 foi o Fiat Pailo.


Ranking de carros 0KM mais pesquisados - Julho de 2015

Carros novos mais buscados em julho:
POSIÇÃOMODELO%
VOLKSWAGEN GOLF2,55%
HONDA HR-V2,15%
TOYOTA COROLLA2,05%
VOLKSWAGEN JETTA1,86%
HONDA CIVIC1,78%
HONDA FIT1,75%
HYUNDAI HB201,72%
FORD FIESTA1,54%
JEEP RENEGADE1,48%
10ºCHEVROLET ONIX1,46%

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ta bem distribuido a demanda...2,55%!!!! pra dizer que é o mais desejado..e esse tem que ser zero mesmo pq o golzao usado da oficina p kct...ja tive um e nunca mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um mentiroso, invejoso...

      Excluir
    2. General lee é um asno fanboy da ford.
      Mesmo tendo um fiesta desalinhado com câmbio problemashift (que vive na oficina).

      Excluir
    3. Bom vc parece que nunca teve carro
      eu ja tive quase todos, são bons, mas uns dão mais oficinas que os outros
      VW relamente não quebra é duravel, mas muito barulhento
      frances, as peças são caras e frageis
      olha rodo em média 3.000 km por mes
      então sei o que da e que não dá oficina,
      A galera reclama, mas o Civic, não dá oficina, ja rodei mais 40.000 Km, e não troquei nada além de um jogo de pastilha, fora a manutenção normal, e hoje estou no meu 5º Civic, e lhe digo sossego, desde que vc ande corretamente
      qualquer carro se vc ficar arrancando, passando lombada e buraco como ele não existissem ai vc detona

      Excluir
    4. e isso que eu falo pode ser conferido ao vivo, é só andar pelos bairros ai da tua cidade, procurar umas oficinas e vai ver que toda oficina tem um golf lá pra arrumar alguma coisa, agora ve se tu acha honda civic e toyota no mecanico....

      Excluir
    5. Coitadinho, tenho golf a 1 ano e meio, e faço parte da maioria dos grupos de golf, e das mais de 300 pessoas só umas 5 tiveram algum problema, aqui vc não engana ninguém.

      Excluir
  2. Atenção a lista dos carros usados: Nenhum carro da Chevrolet e quando a opção não é Japonês a maioria vai de volks.
    Daí você pode ver que os consumidores conscientes e que valorizam o seu dinheiro procuram uma baixa manutenção com confiança na durabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem durável mesmo, um colega tem um gol 2002, está parado na oficina para fazer motor, e pasme, segunda vez que vai fazer o motor, realmente, VW é muito durável

      Excluir
  3. O Golf é um carro muito desejado e invejado desde o seu lançamento aqui no Brasil, nos anos 90.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito dos Honda Civic anos 2007/2008. Quase comprei um uma vez (usado). Gosto do design do carro, do interior, do painel. Difícil achar um com baixa km. Seguro é um pouco caro. Mas o conforto, a dirigibilidade agradável, a boa mecânica (que não dá manutenção) e o bom consumo compensam pra quem pensa num usado completo.

    ResponderExcluir
  5. Esse New Civic virou carro de mano do gueto, basta olhar as figuraças que andam com óculos escuros dentro desses carros, não vejo isso acontecer com o corolla do mesmo ano.

    O New Civic é um bom carro, mas a maioria de 2007 a 2010 está pra lá de rodado com problemas devido ao desgaste. Um problema muito comum é o Coxim do motor com problema que custa mil Reais original e só serve este, modelos paralelos não são hidráulicos, passam toda a vibração para o interior.

    O Corolla é um carro magnífico, verdadeiro tanque de guerra, apesar de muito rodado raramente apresenta algum problema e não está nas mãos dos "Manos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. Os Honda Civic anos 2007/2008 são muito cobiçados pelos manolos. Dá pena ver uns Civic rebaixados, cheios de adesivos, com sonzeira tocando funk. Outro que tem caído nas mãos dos manolos é o antigo Hyundai i30. Os manolos compram esses carros, não fazem seguro, não fazem manutenção e andam por aí em alta velocidade.
      O antigo Golf também já foi, por muito tempo, enre os preferidos dos manolos.
      Em Porto Alegre é raro achar um Honda Civic 2007/2008 com baixa km. Muitas vezes estão com mais de 100 mil km rodados, o interior (estofamento) judiado e placas de outros estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Ceará).
      Vi um, ano 2008, cinza, automático, apenas 16 mil km rodados, lindo carro. (comprovados no manual das revisões de css). Mas pediam quase 50 mil reais no carro.

      Excluir
    2. Isso, faz com que o seguro desses Civic seja mais caro.
      Pois esses manolos de periferia que compram esses carros não vão comprar peças originais em css. Querem desfilar de Honda Civic, mas compram peças de desmanches de carros roubados. Aumenta a demanda por peças, consequentemente aumentam os roubos.

      Excluir
    3. Concordo André.
      Tanto os New Civic 2007/2008 quanto os Golf da geração passada são alvos de manolos, que rebaixam, adesivam e colocam hip hop nas alturas, além de colocar aquelas rodas enormes.

      Excluir
    4. KKKKKKKKK 1000 reais o coxin do civic??

      Nunca mais dou moral pra besta falando que compensa levar usado com o mesmo preço do fox/up/hb20 zero!!

      Excluir
    5. Claro neh, corolla e vovo, os caras quem algo vai jovial kkk

      Excluir
    6. Me desculpa mas Civic e problema são duas palavras que não ficam juntas em uma frase. Aqui em casa temos um Civic 2008 com mais de 150 mil km e o carro nunca deixou minha irmã na mão.

      Excluir
  6. Só pra constar, UP! no TOP 10:

    1) Onix – 5.191 unidades
    2) HB20 – 4.678
    3) Palio – 4.548
    4) Ka – 3.499
    5) Sandero – 3.152
    6) Gol – 2.996
    7) Fox – 2.911
    8) Up! – 2.874
    9) Corolla – 2.772
    10) Uno – 2.594
    11) Prisma – 2.476
    12) Siena – 2.417
    13) HB20S – 2.242
    14) HR-V – 2.242
    15) Renegade – 1.817
    16) Etios – 1.632
    17) Fiesta – 1.628
    18) Voyage – 1.552
    19) EcoSport – 1.431
    20) Fit – 1.429

    ResponderExcluir
  7. Ônix e hb20 nem de graça..... São muito feinhos

    ResponderExcluir
  8. Ônix e hb20 nem de graça..... São muito feinhos

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKK, como o povo gosta do que não pode comprar!

    ResponderExcluir
  10. O Novo Golf realmente é um sonho de consumo de muitos brasileiros(me incluo nesse meio..), mas vejo que o seu maior problema é seu preço exorbitante que acaba "assustando" muitos interessados , vejam só um Golf Highline com pintura solida e com pacote elegance, rodas madrid não sai por menos de 97 mil reais e se incluir o teto ultrapassa a barreira dos 100 mil(mais precisamente 102.400 reais..), por esse preço hoje de 97 mil você compra um Focus titanium plus com pintura perolizada e com muito mais equipamentos que o Golf tem com esse pacote elegance e com desempenho similar ao mesmo, ou seja, hoje fica difícil você deixar de optar por um Focus nesse segmento visto a diferença absurda de preço de ambos, fora que alem desse diferencial ainda temos um seguro mais caro do Golf, revisões semestrais ( contra anuais do Focus..), cesta de peças mais caras, acho que isso por si só já faz a maioria que entra nesse segmento optar pelo Focus, pois querendo ou não a diferença de preço num todo acaba fazendo o Focus ser um compra mais racional que o Golf, apesar que na minha opinião o Golf ser mais carro que o Focus num todo, mas o que acaba com o carro é sempre a mesma ganancia da VW em querer ter lucro absurdo em tudo!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso estar enganado, mas se for para pagar R $ 100 mil, por melhor que seja o golf, acredito que muita gente acaba juntando mais uns trocados e indo de Audi, Mercedes ou BMW, ou pega um crossover/suv, pois muitos compram pensando nos outros (o que vão pensar dele) e não em si mesmo.

      Excluir
    2. Desempenho similar onde?

      Testes Quatro Rodas:
      Golf Highline 1.4 TSI - 0-100 em 8,6 segundos / 80-120 em 6,0 segundos
      Focus titanium plus - 0-100 em 9,8 segundos / 80-120 em 6,6 segundos.

      Golf é muito superior ao focus em desempenho, consumo, cambio, acabamento, espaço interno, qualidade, segurança, modernidade do projeto, dirigibilidade...

      Excluir
    3. A moda das kazettes agora é querer dizer que o Focus tem desempenho "similar" ao Golf. Tem uns manés que mentem dizendo que a diferença de 0 a 100 é apenas 0,3 segundos.
      MENTIRA.
      O Focus faz de 0 a 100 Km/h em 9,8 segundos, enquanto o Golf faz em 8,6.
      Ou seja, o Golf é 1,2 segundos mais rápido que o Focus.
      Isso tem nome: HUMILHAÇÃO.
      Mas não para por aí não. O Golf é 25% mais econômico que o Focus em QUALQUER situação.
      Mas não para por aí não. O Golf é menor por fora, e muito maior por dentro. O Golf tem muito mais espaço interno, acabamento infinitamente melhor.
      Fora que o Focus tem problema na transmissão Powershift (tem até petição on-line com quase 2.000 proprietários

      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      O Focus é um rascunho perto do Golf.

      na boa, Golf só se compara a BMW e Mercedes (e é melhor que os dois). O resto não dá...Focus e Cruze são tão inferiores ao Golf em TUDO, que dá até dó.

      Excluir
    4. Fiquei curioso e acessei o link da petição citada pelo Carlos, mas lá está escrito em letras maiúsculas: NEW FIESTA

      Excluir
    5. Não deveria! mas vou responder aos amigos a cima!!!

      Essa diferença toda que ambos estão citando em vários testes de outras revista é bem menor como por exemplo o da carplace ("http://carplace.uol.com.br/teste-carplace-novo-focus-reaquece-duelo-com-o-golf/"), fora que e videos do youtube com donos "REAIS" de ambos os carros mostram outras situações bem diferentes do que vocês tentam mostrar "https://www.youtube.com/watch?v=deouloCbFvg"( nesse video fica nítido o que eu falei em desempenho similar entre ambos..), nesse outro link tambem "https://www.youtube.com/watch?v=_BaU1U1cKnM" entre outros links, basta pesquisar no youtube e verão que essa verdade que vocês tentam passar pros outros é bem diferente!!!!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Isso não muda o fato de pra mim o Golf num todo ser um carro melhor que o Focus, mas que devido seu preço essa superioridade toda cai por terra, visto que pro Golf ter equipamentos similares ao Focus o mesmo precisa de um pacote muito mais caro do que o elegance e esse preço o coloca num patamar de carros de segmento superiores, ou seja, pra que pagar muito mais num carro pra se ter um desempenho similar ao focus?!!!

      Excluir
    8. Pessoal o Golf é melhor que o verdadeiro Focus que é vendido na Europa e nos USA, ainda mais comparar o Golf com esse pseudo Focus feito para países emergente é muito sacanagem, toma uma surra..... O cara tem que ser muito fanboy mesmo, teve um que disse que esse renozinho que vai lançar é melhor que o Golf GTI, Jesus Cristo, kkkkkk

      Excluir
    9. Luis Gustavo.

      Tem dezenas de vídeos de Golf 1.4 humilhando focus na internet. Mas mesmo assim não acredito em vídeos amadores, prefiro acreditar em revistas que testam com aparelhos próprios pra isso:

      Quatro Rodas: Golf 0-100 em 8,6 segundos
      Focus 0-100 em 9,8 segundos

      Auto Esporte: Golf 0-100 em 8,4 segundos
      Focus 0-100 em 9,2 segundos

      Carro Online: Golf 0-100 em 8,6 segundos
      Focus 0-100 em 9,4 segundos

      Excluir
    10. Vídeo definitivo mostrando a inferioridade do novo Focus 2016:

      http://youtu.be/w87NX-uurs4

      Excluir
  11. Gabriel,

    Leia a petição, tem proprietários do New Fiesta (maioria), Focus e Ecosport reclamando do câmbio powershit.
    Eu mesmo conheço um cidadão que tinha um Focus titanium powershit que teve que trocar as embreagens do câmbio graças a trepidação (o que não adiantou) e acabou trocando o carro por um corolla.
    Esse câmbio powershit é uma bomba.

    ResponderExcluir
  12. Carlos4carros, concordo em grau, genero e numero com vc sobre o "THE VERY BEST". O Highline é show. Um prazer enorme em dirigir. E ainda tenho que ler gente querendo agora comparar o GOLF TSI com o Sandero RS....Chega a ser até pecado este tipo de comparação. Um carro da "DACIA", de um projeto para paises emergentes comparando com um carro de projeto alemao..Era o que me faltava!Nem vou perder tempo aqui em escrever mais. Me recuso a comentar! Se for para comparar o GOLF com FOCUS "teto de isopor e cambio "powerSHIT", até listaria aqui a superioridade do GOLF...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem