A Volkswagen AG (Alemanha) lança o seu segundo modelo híbrido plug-in (o primeiro foi o Golf GTE): novo Passat GTE. Seu lançamento marca a estréia de uma nova geração de carros, que combinam emissão zero em uso urbano, e longa distâncias de autonomia em estrada. O modelo incorpora também novos sistemas de assistência e de infotainment.

2016 VW Passat GTE

A unidade de energia (motor 1.4 TSI + motor elétrico) oferece potência de 218 cavalos, consumo médio de 62,5 Km/l de gasolina e consumo de energia elétrica de 12,2 kWh para cada 100 Km rodados (12,4 kWh no Variant).


A autonomia em modo exclusivamente elétrico é de 50 quilômetros. A autonomia combinada total é superior a 1.000 Km. A transmissão é a caixa automática DSG de 7 marchas. O desempenho combinado dos dois motores (elétrico e a gasolina) permite acelerar o Passat de 0 a 100 Km/h em 7,4 segundos.

2016 VW Passat GTE

Em condições normais de funcionamento, o novo Volkswagen Pasat GTE sempre começa sua jornada em modo totalmente elétrico e, portanto, livre de emissões. Este E-Mode também pode ser ativado pressionando um botão, ao final de uma viagem quando se entra em cidade. Em cidades como Londres, os proprietários de Passat GTE, portanto, são isentos da taxa de congestionamento habitual.

2016 VW Passat GTE

O Passat GTE é uma de versões independente, contendo em sua gama de itens de série faróis de LED (para o principal e os médios), Sistema de Alerta de Saída do Motorista, Sistema Automático de Pós-Collision Braking, Front Assist com sistema de monitoramento de tráfego ambiente, incluindo a função City Emergency Braking, sensor de chuva, ParkPilot na dianteira e traseira, acabamento cromado nas janelas laterais e bancos conforto na dianteira.

2016 VW Passat GTE

Além disso, há elementos de individualização que foram concebidas exclusivamente para o Passat GTE. Estes incluem na frente de uma grade de radiador cromada com uma listra azul - sendo azul a cor que caracteriza dos VW elétricos.

2016 VW Passat GTE

O aspecto progressiva do Passat GTE é reforçado pelos pára-choques completamente redesenhados com um LED de circulação diurna em C. Em comum com os elementos de design azuis, esta assinatura em forma de C é uma característica de identificação de todos os Volkswagen híbridos elétricos e plug-in.

2016 VW Passat GTE

As rodas de 17 polegadas de liga leve Montpellier também são exclusivas da versão GTE do Passat.

Vídeo - VW Passat GTE - detalhes



Interior

O interior também foi conceitualmente alinhado ao novo sistema de acionamento. Aqui os engenheiros e designers adaptaram o painel de instrumentos e sistema de infotainment com sistemas específicos às funções e displays do sistema plug-in de acionamento híbrido.

2016 VW Passat GTE

São de série a iluminação ambiente azul, o volante multi-função de couro com costura decorativa azul, bancos com costura azul. O interior tem detalhes em alumínio e em black piano.

2016 VW Passat GTE

O Passat GTE e o Passat Variant GTE chegam ao mercado europeu no segundo semestre de 2015, mas já podem ser encomendados. Na Ásia, o lançamento também será este ano.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Precisamos de modelos híbridos acessíveis no Brasil. Mais investimentos em energia elétrica solar no país. Esse é o caminho.

    ResponderExcluir
  2. 62 km com um litro de gasosa,pqp,hoje em dia faz mais sentido um híbrido do que um elétrico puro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem