A BMW apresentou já há algum tempo o novo Série 1 2016, e agora trazemos detalhes mais aprofundados do novo SUV de acesso. O BMW X1 1 2016 está mais sofisticado, tecnológico e com dinâmica de condução ainda mais precisa.

Novo BMW X1 2016

A primeira geração do BMW X1 foi lançada no Brasil por volta de 2011. E era basicamente um BMW Série 1 hatch um pouco mais alto e mais longo. Tinha seus atrativos, porém: era um SUV que se comportava com um hatchback, mas com espaço interno comprometido e um visual controverso.

Novo BMW X1 2016

A segunda geração do BMW X1, que será fabricado no Brasil em 2016, está mais elegante e maior. Ele ficou 5,3 cm mais alto (1,598 metros), embora 1,4 cm mais curto em comprimento (4.439 milímetros). A altura extra significa uma posição de assento mais elevada, característica SUV mais enfatizada, bem como mais espaço. Bem mais espaço, já que a plataforma é totalmente nova.

Novo BMW X1 2016

O novo BMW X1 2016 é baseado na arquitetura de tração dianteira que estreou no BMW Série 2 Active Tourer, assim como na gama Mini. É uma grande mudança em relação ao modelo atual, que adota tração traseira, embora ambas as gerações ficam melhor com o sistema de tração integral xDrive, como esse xDrive25i das fotos.

Novo BMW X1 2016

O 25i substitui o xDrive28i, agora ostentando um motor turbo a gasolina de quatro cilindros de 2.0 litros com 230 cavalos e 350Nm de torque. Juntamente com a bem-conhecido transmissão automática ZF, o pequeno SUV vai de 0-100 km / h em apenas 6,5 segundos - rápido o suficiente para colocar muitos carros esportivos no bolso.

Novo BMW X1 2016

O BMW X1 2016, apesar de ser um SUV, tem uma habilidade excepcional de encarar estradas sinuosas. Ele não reclama de curvas fechadas, sobretudo a versão equipada com tração integral e a suspensão adaptativa. Esse recurso torna o ajuste de suspensão adaptativo, tornando-o mais confortável em pisos ruins, e mais esportivo em estradas.

Novo BMW X1 2016

Segundo avaliações que estão sendo feitas na Europa, o novo BMW X1 2016 apresenta-se como um passo à frente em relação ao Audi Q3 e o Mercedes-Benz GLA, tanto em termos de dinâmica quanto em conforto de passeio - e mostra que um modelo de tração dianteira não precisa comprometer seu carácter esportivo.

Novo BMW X1 2016

Ele só fica um pouco pior quando comparado, em termos de comportamento dinâmico, ao modelo atual. O X1 2016 é mais curto, e, quando conduzido com entusiasmo, é tido como quase tão bom quanto o antecessor. O fato de ser mais alto, e com sua característica de desacoplar o eixo traseiro em situações de baixa aderência, o X1 2016 exibe um comportamento sub-esterçante - perto do limite. O X1 atual não apresenta esse tipo de reação.

Novo BMW X1 2016

De qualquer forma, para a maioria dos motoristas, que vai usar o carro principalmente em cidade, e, ocasionalmente em off-road, esse SUV compacto é perfeito.

Novo BMW X1 2016

A gama BMW X1 2016 será inicialmente composta do modelo turbo all-wheel-drive xDrive25i gasolina, e, no caso do diesel (não vendido no Brasil), um motor 2.0 turbo diesel que o acelera de 0 a 100 Km/h em 7,6 segundos. Na Europa, eles podem vir em três variações: XLine, SportLine e M Sport.

Novo BMW X1 2016

O consumo do modelo a diesel fica em torno de 20 Km/l, enquanto o gasolina consome em média 15,3 Km/l.

Novo BMW X1 2016

No Brasil é provável que a BMW dê preferência para os modelos sDrive (tração dianteira), que são mais baratos que os xDrive, e mais adequados para uso urbano.

Interior

O BMW X1 2016 tem se mostrado até agora com o melhor modelo da classe tanto em on-road quanto off-road, mas a maior surpresa está no interior. O visual interno do X1 2016 traz uma enorme melhoria em relação ao modelo que sai. Ele está mais para um X5 e se mostra mais sofisticado que qualquer outro concorrente alemão. Ele está melhor, inclusive, que o novo BMW Série 3 2016.

Novo BMW X1 2016

O sistema de infotainment iDrive da BMW continua a ser o melhor do segmento, e inequivocamente superior aos ofertados pela Mercedes-Benz, Audi e Lexus.

Novo BMW X1 2016

Os bancos são muito confortáveis ​​tanto dianteiro e traseiro, enquanto a segunda linha oferece muito espaço para as pernas e cabeça. Você pode transportar cinco adultos (embora quatro é melhor) e uma quantidade razoável de bagagem (capacidade do porta-malas de 505 litros, expansível até 1550 litros). Há dois pontos de fixação ISOFIX para crianças. É o SUV ideal para famílias com uma criança (e tudo que vem com ele) ou dois mais velhos.

Novo BMW X1 2016

Opcionalmente, o X1 2016 pode vir equipado com bancos traseiros que podem ser colocados nos trilhos para que você possa movê-los essencialmente para trás e para a frente alguns centímetros para um pouco mais de capacidade de bagagem extra (200 litros adicionais). Isso é útil se você tem filhos jovens que não precisam de espaço para as pernas e você estiver precisando de mais espaço de bagagem. Seria ideal a BMW deixar esse recurso como item de série.

Novo BMW X1 2016

Na parte de sistemas tecnológicos é que fica mais claro as desvantagens de comprar um carro de luxo. O X1 2016 tem uma variedade inigualável de recursos tecnológicos, mas mesmo no modelo topo de linha, xDrive 25i, na sua maioria são opcionais.

Novo BMW X1 2016 - interior

O exemplo mais eloquente é o head-up display - que projeta informações no pára-brisas (para que o motorista mantenha o foco na estrada). Não só a velocidade, mas também dados do infotainment e informações de navegação. Mas ele é opcional. Aliás, não só ele, mas o próprio sistema de navegação também, mesmo sem o head-up display.

Novo BMW X1 2016 - interior

Faróis de LED? Opcionais. Luzes direcionais em curva? Opcionais. O pior de tudo é que são sistemas de segurança ativa que potencialmente salvam vidas, tais como o aviso de mudança involuntária de faixa e frenagem autônoma (acionado por sensores e radares, o carro aplica os freios automaticamente em velocidades entre 10 e 60 km/h se o motorista não está prestando atenção a um objeto ou pessoa se aproximando rapidamente). Esses sistemas deveriam vir de série, se não em toda a gama X1, pelo menos no modelo topo, especialmente o sistema de frenagem autônomo.

Novo BMW X1 2016 - interior

No lado positivo, uma câmera de visão traseira com sensores é de série, assim como o sistema de sistema de navegação no iDrive de 6,5 polegadas.

Novo BMW X1 2016 - interior

Evidentemente que tais aspectos se aplicam aos modelos vendidos na Europa. Resta saber como será a gama de opções no modelo fabricado no Brasil.

Conclusão



O novo BMW X1 2016 chega para ser o novo referencial no segmento (título até agora do Audi Q3), como resultado de suas excelentes características dinâmicas, como qualidade interior, praticidade e refinamento.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A nova X1 ficou extremamente bela.

    Gostaria de saber da BMW DO BRASIL, quando será lançado a nova Série 1, pois já está presente na imensa "maioria" (onde são comercializados Bmw) de países do globo terrestre, até na Venezuela do ditador que fala com passarinho, e ainda sem posição para o Brasil?

    Quando me refiro que está disponível na "maioria" dos países do globo, estou me baseando no site da Bmw Oficial de cada país.

    Já demorou!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Q3 é um Belo carro e Novo GLC também.

    ResponderExcluir
  3. O consumo esta muito satisfatorio em comparação com a atual X1, tecnologia então nem se fala... ótimo...

    ResponderExcluir
  4. o pior carro da bmw era o X1 parece q finalmente ele melhorou de fato e deixou de ser o pior

    ResponderExcluir
  5. Aqui no Brasil será difícil a BMW duelar com o Q3... Pode não ter o mesmo Glamour e beleza do X1, mas a diversidade de versões e preços fará a diferença no volume de vendas e até em alguns mercados. A BMW tem política mt problemática de valores, versões e distribuição, assim como a Mercedes tb. A audi está cada vez mais equilibrada e entendendo o cliente...
    Acho que se não fosse a crise, o a3sedan ja estava parelho com o COROLLA se não estivesse melhor!!!
    Gosto mais do X1, mas por 150mil, Q3 ambient e GLA200 Vision são mais atrativos que o BMW "PELADO". Se é que entendem o q quero dizer com "pelado" nesse seguimento. Dificilmente teremos esse novo X1 abaixo disso...

    ResponderExcluir
  6. Tem umas das revisões do X1 que custa mais de 30 mil reiais. Não é difícil encontrar no mercado de seminovos modelos com preços atrativos, difícil é manter a criança. Ninguém faz uma matéria sobre isso.

    ResponderExcluir
  7. Um BMW destronando um Audi? Deixa o Carlos saber disso... hahaha!

    ResponderExcluir
  8. show de bola essa BMW X1, Audi? Mercedes ? jaé jaé ....

    ResponderExcluir
  9. show de bola essa BMW X1, Audi? Mercedes ? jaé jaé ....

    ResponderExcluir
  10. Para o Brasil sem previsão (ridículo por parte da BMW Brasil)... Achei o preço muito elevado, temos modelos importados com melhores custo x beneficio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem