O Renault Sandero RS 2.0 16V já está sendo produzido na fábrica da montadora em São José dos Pinhais (PR), e chega às concessionárias brasileiras em setembro. O preço não foi confirmado oficialmente, mas estima-se que ficará em torno de R$ 60 mil reais.

Renault Sandero R.S. 2.0 16V - Preço

A versão esportiva do Sandero foi apresentada oficialmente no Salão do Automóvel de Buenos Aires, e conta com motor 2.0 16V Flex com 150 cavalos, associado exclusivamente a uma transmissão manual de seis marchas.

Renault Sandero R.S. 2.0 16V - Preço

Esse propulsor é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em menos de 8,5 segundos, segundo a Renault, para atingir uma velocidade máxima de 202 Km/h.


O Renault Sandero R.S. 2.0 16V conta com controle de estabilidade com opção esportiva, novas regulagens na suspensão e de direção, além de freios à disco nas quatro rodas.



Esteticamente o modelo se diferencia por sistema de iluminação diurna em LED, saída dupla de escape, rodas de 16 polegadas de alumínio com desenho exclusivo, difusor de ar traseiro.

Renault Sandero R.S. 2.0 16V - Preço

O interior traz volante revestido em couro, central multimídia com comando de voz, pedaleiras de alumínio.

Fonte: Auto Esporte

67 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Speed-up! vai chegar antes (em agosto), mais barato (menos de R$ 50 mil) e provavelmente com mais desempenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o up! andar mais ele vai ter de chegar de 0 a 100 km/h em pelo menos 8,4s e alcançar 203 km/h, ou seja, impossível.

      Excluir
    2. Se o Speed-up vier com mais desempenho que o RS, então ele vai ser até mais rápido que o Golf. Duvido que isso ocorra. Aposto Speed-up 0-100 em 9s. Ah e preço acima de 50k.

      Excluir
    3. Além de o up não ser mais rápido será um carro comum, não um modelo com suspensão e direção afinados para que o carro seja um esportivo.

      Excluir
    4. Só se mexerem muito no Speed Up! Vai perder até do Fiat 500 Abarth

      Excluir
  2. assim carlos vc matar os kazetes de tédio mas pra quem e si importa com os detalhes de perfeição acaba indo de VW mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Pagar 60 mil em um Sandero com esse interior 100% plástico barato é difícil. Produto de baixa qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse 60 mil é "A PARTIR DE".

      Excluir
    2. Tá na linha da concorrência. Qual hatch de entrada tem plástico bom?

      Excluir
    3. concordo. Os concorrentes estão caros tbm, e não tem um motor desse.

      Excluir
  4. vou de speed up tranquilamente os cambio manual da renalt são horrivéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tu nunca dirigiu um carro com este cãmbio de seis marchas, é muito bom.

      Excluir
  5. vou de speed up tranquilamente os cambio manual da renalt são horrivéis.

    ResponderExcluir
  6. assim vc vai matar os kazetes carlos. alivia ai veio.

    ResponderExcluir
  7. 0-100 em 8s, segundo a Renault, mas aqui fala-se "abaixo de 8,5s", isso é medo do Sandero andar mais que o Golf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande parte das matérias estão dizendo 8,5 segundos. E não é preciso ter medo de uma coisa que não existe, Golf simplesmente vai massacrar o Renault.

      Excluir
    2. Pelo peso (100 mais leve que o Golf) e pela cavalaria (10 cv a mais que o Golf) tinha obrigação de andar mais que o Golf, mas eu duvido devido ao torque desse último. Se falar em retomadas e em velocidade final, aí o Golf levará tranquilamente.

      Excluir
    3. Acelera, eu prefiro esperar os comparativos, que aliás, não cabe comparar Golf com Sandero, ninguém é inocente a ponto de achar que o Sandero é melhor. Mas uma coisa é certa, se

      Excluir
    4. ... se ele andar mais que Golf eu vou dar muita risada de alguns fanáticos! Kkkk
      Em uma época de esportivos de adesivos, louco quem fala mal do Sandero RS. Os concorrentes dele são Fox Pepper, HB20 Spice, Ônix Effect, Pálio Sporting, e todos eles vão tomar uma sova bem tomada!

      Excluir
    5. Não creio que o Sandero RS seja concorrente do Fox Pepper, HB20 Spice, Ônix Effect, Pálio Sporting, além do Uno Sporting e Fiesta Sport. O Sandero GT Line, esse é o verdadeiro concorrente deles.

      Excluir
    6. Mais leve e com motorzão já arrebentou o recorde do TSi, que segundo esse Blog leva 8.9s. Deveo RS fechar em 8.0s mesmo.

      Excluir
    7. acredito que esse carro amaciado deva baixar de 8 s no "zero a 100" principalmente pela possibilidade de cambear marcha ai o desempenho depende de cada um, de como o carro é guiado pelo motorista..... essa mentirada da volks, ford gm.... com seus pseudo esportivos, ja faz muitos anos.... e o pior que tem muito otário que paga mais caro por isso, as montadoras enxergaram essa inocência e se criaram assim em cima do consumidor que é mais fácil de ser iludido, quem sabe a renault começa a se firmar como a única montadora que coloca genuínos "hot hatchs" no mercado do brasilquistão.

      Excluir
    8. O estrangeiro,
      Quem ri por último ri melhor. Quem acha que esse Sandero R.S. vai andar mais que o Golf Comfortline/Highline vai ter uma triste surpresa assim que saírem os testes do Sandero.

      Excluir
  8. Acho um numero muito baixo, acho que o RS vai andar na casa de 9.5 no 0 - 100, menos que isso pouco provável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 9,5s também é muito alto, o Swift Sport R na Quatro Rodas demorou 9,3s para ir de 0 a 100 km/h, esse Sandero R.S. que tem mais potência e torque (tendo peso semelhante) deve demorar em média 8,8-9,3s.

      Excluir
    2. Claro, a Renault que tem testado o carro por vários fds aqui no autódromo de Ctba sabe menos que vc e seu palpite.

      Excluir
    3. Eu tive um megane com a versão de 138cv, mesmo bem mais pesado fazia em 10s, certamente o sandero será bem mais rápido do que o megane, a diferença de peso é enorme, além disso tem estes 12cv de diferença e mais torque.
      Acredite, vai andar muito bem.

      Excluir
    4. Acho irrelevante essa discussão. Se vai fazer em 8,4, 8,.5, 8.9.
      Que faça em 8 s. Foda-se! Continua sendo um SANDERO com suspensão de eixo de torção, 2 airbags, reprovado em teste de impacto e considerado um dos piores carros da Inglaterra:

      http://www.car.blog.br/2014/06/logan-e-duster-no-ranking-dos-5-piores.html

      Que faça em 8 segundos de 0 a 100 Km/h, vai continuar a ter uma transmissão de curto longo e imprecisa. pior: transmissão manual.
      Nesse preço eu jamais compraria um carro manual. Por 60k fico com um Fox Highline I-Motion, muito mais confortável e bem acabado, que um Sandero.

      Se for comparar com o Golf, então, em setembro teremos o Golf 1.6 16V trendline, com 7 airbags, 5 estrelas/5 estrelas no latin ncap, TPSP+ no IIHS, um Golf, por preço na casa de 60k, contra um Sandero de 60K? Fala sério.
      Não vale. Pode fazer de 0 a 100 km/h em 5 segundos. Continua a ser um Sandero.

      Excluir
    5. Legal...por essa pesquisa o Dacia Duster é mais bem avaliado que o Audi TT...e agora? ahahahhahaha...é cada uma...

      Tem outra, ficam falando que sandero é isso aquilo, porcaria, baixo custo, etc...sendo que no segmento não tem NADA que seja realmente superior...é tudo tão porcaria (ou não porcaria) quanto...com a diferença que a relação custo beneficio pende muito mais para a Renault, basta comparar Stepway com CrossFox por exemplo...

      Além de tudo isso, esses tempos um carro caiu da ponte Rio Niterói (70 metros de queda livre) e o motorista praticamente nada sofreu...qual veiculo foi esse? Isso sim é um crash test que pode ser levado a sério, rs...

      Excluir
    6. O megane come o golf gti com farinha no circuito de nurburgring e tem suspensão com eixo de torção, por sinal acertada pela mesma renault sport que fez o ajuste de suspensão do sandero.

      Excluir
    7. Tinha um certo preconceito com a Renault do Brasil. Mas ontem dirigiu um duster por mais de 300km e me surpreendi com o conforto e desempenho do carro. Hoje, compraria um renault sem pensar duas vezes. Principalmente pelo custo benefício.

      Excluir
    8. O pessoal vai ficar mordido igual os Fiateiros ficaram quando o Renegade tomou pau no 0 a 100 até do Up, por 0,1s! Esse vai fazer entre 8.0s e 8.4s, sendo mais rápido que um TSI que é uns 20 a 30% mais caro. Os caras vão ver o RS pisar e perder. Tirando isso, como Renegade é muito mais carro que Up! O Golf TSI é muito mais carro que um Sandero RS. Agora esse Golf 1.6 lerdíssiimo que tem 0 a 100 em 15 e retomadas em 14s aí melhor o Sandero com certeza.

      Excluir
    9. O Renegade foi 1,1 segundo mais lento que o up! no 0 a 100 Km/h da 4 Rodas:

      http://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html

      Excluir
    10. O estrangeiro,
      Quanta inocência hein amigo? Um Swift Sport R que tem 142cv e 17 kgf.m de torque pesando 1065 kg demorou 9,3s para ir de 0 a 100 km/h no teste da Quatro Rodas, o Fluence GT que tem 180cv e 30,6 kgf.m de torque pesando 1341 kg demorou 9,2s para ir de 0 a 100 km/h na Quatro Rodas, um 500 Abarth que tem 167cv e 23 kgf.m de torque pesando 1164 kg demorou 9s para ir de 0 a 100 km/h na Quatro Rodas. Enfim, para esse Sandero R.S. conseguir chegar de 0 a 100 km/h em 8-8,4s nos testes realizados pela mídia especializada só se acontecer algum milagre.

      Excluir
  9. Duas correções, o site mobile da Renault fala em 8,0 s de 0-100. E as rodas são aro 17 segundo o video de demonstração do carro.

    ResponderExcluir
  10. Eu já desisti de dar palpites, vou sentar e esperar os primeiros testes.
    Deviam fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  11. 60.000,00 mil em sandero e o fim do mundo , eu cimpraria um focus ou um golf usado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham, comparando esportivo preparado com carro de passeio comum

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk................. Esportivo ????? Onde ???

      Excluir
  12. Não sei qual a comparação com o Up! TSi, pq esse é esportivo, o Up! é só uma versão mais potente. Acho que a proposta do Up! não será esportiva não, ate pq se fosse seria Up! GTi ou Up! GT.

    ResponderExcluir
  13. creio que esse motor não será econômico, cade o turbo e a injeção direta Renault? sem turbo hoje em dia não pega! acabamento desse carro é ridículo e não tem muita tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pega? a maioria dos entusiastas que conheço e até o próprio Rubinho preferem motor aspirado, por ter uma curva de potência mais flat e não aquecer demais nas pistas
      motor aspirado e transmissão manual é o esportivo mais purista que existe

      Excluir
    2. mais um falando de purismo kkkkk tira a direção hidráulica, ar condicionado, rádio, ai sim vc vem e fala de purismo... o mercado pede turbo e não as pistas! coitado desse sandero em uma pista.

      Excluir
  14. Esperava pelo menos 160 cvs, pelo jeito esse Renault Sport é uma nova versão: versão 3º mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mexeram muito no motor do Duster pra não aumentar o custo do projeto. Os cavalos a mais são de reprogramação da ECU provavelmente. Mas nada impede que o comprador mexa no carro (o que vão fazer). Mas mesmo assim, pelo peso do carro, a potência está ok.

      Excluir
    2. Eu também estava esperando 160cv, mas pelo preço que ele vai custar 150cv já estão de bom tamanho.

      Excluir
    3. Não é questão de estar "Ok", os Renault Sport sempre são mais fortinhos que os modelos em linha... 160 era o mínimo, mesmo que no eitanois.

      Excluir
  15. Pra quem curte dirigir esse Sandero sera um ótimo custo-benefício, além de divertido. E, como é aspirado, é mais fácil para preparar e tirar alguns cavalos a mais, se o dono quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais fácil preparar um carro turbo de fábrica...

      Excluir
    2. Turbo tu pode realmente colocar no carro, mas o ajuste fino de suspensão não é tão fácil, esportividade não é apenas potência.

      Excluir
  16. Quanto as comparações, acho que esse Sandero andaria muito mais que o Golf 1.6, mas ainda assim são de categorias diferentes, no caso de comparação seria Golf 1.6 com Sandero 1.6. Tbm acho injusto compar Sandero RS com Golf tsi, motor turbo desenvolve mais que um aspirado (dependendo da comparação e do motor). Quanto ao Up! vs Sandero RS será um pega legal, vão andar junto mas o Sandero tem ares de compacto premium enquanto o Up! continuou sendo um sub compacto, mesmo com toda a segurança e tal. Eu, particularmente estou em dúvida em qual pegaria. Esse Up é um forte candidato pelo potencial de economia de combustível. Vamos aguardar mais informações e testes.
    Minha humilde opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro vai passar o TSI. Na minha opinião é a melhor compra.

      Excluir
    2. Só pelo preço, talvez seja a melhor compra. Mas, não leva o mesmo conforto, segurança, acabamento, qualidade e satisfação que comprar um Golf. Sandero é um Dacia, convenhamos.

      Excluir
  17. se realmente for isso peper... spice ...sport sportline... sport isso e sport aquilo vao parar no obituário...esse carrinho da renault nao é um hatch medio mas vai passar por cima de todos golf...cruze...focus ...vao ser surrados se forem colocados na pista com esse renalutzinho
    golf trend e focus 1.6 mesmo nao vao nem fazer cócegas ...

    ResponderExcluir
  18. Pessoas comparando aqui um Hatch pequeno com um Hatch médio... E outra coisa, quem for comprar um esportivo de verdade óbvio que vai nesse Sandero RS, parabéns Renault por lançar um verdadeiro esportivo, não esses pseudo esportivo que vemos por aí. Vai vender muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, venda muito. Mas, tenho minhas dúvidas. Primeiramente, os topos de linha são atrativos para os modelos mais baratos. Ademais, o preço encosta em outros produtos muito melhores.

      Excluir
    2. Esportivo ??? Amigo, esse carro tem eixo de torção, sabe o que isso significa ? Carros esportivos estão anos luzes a frente dessa gambiarra.

      Fiesta sport com um motor 1.6 16v e 5 marchas acelera de 0 a 100 em 9s e tem final de mais de 200km/h, um carro com 2.0 16v e 6 marchas, leve, acelerar de 0 a 100 em 8,5 e 203 de final, totalmente frustrante, pior a segurança dessa coisa, 0 estrelas no crash test, isso daí é uma cadeira elétrica.

      Excluir
  19. Astra SS = Sandero RS

    0 a 100
    Velocidade Final
    Tipo de suspensão adotada
    Perfil das rodas
    peso do veículo
    Cavalaria
    Segurança automotiva.....



    203Km de final com um motor 2.0 16v e 6 marchas ????? Renault, faz o dever de casa, produto para 3° mundo, fora que tem eixo de torção na suspensão, que lixo !!!!

    ResponderExcluir
  20. Quanta revolta no coração dos Volkers, o carro nem saiu e já sabem tudo, já deram voltas, testaram o desempenho, aferiram a qualidade dos materiais, assim como do motor e câmbio...

    ...isso tudo é medo?

    Por favor, deixem para as ostras o trabalho de produzir pérolas, aguardem e deixem para rir ou chorar depois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk o povo tá numa braveza com a Renault por ela ter lançado algo bacana...

      Excluir
  21. Ainda sobre segurança, este novo sandero utiliza a mesma estrutura da versão anterior? Reprovado no crash test? Passo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Sandero não é dos piores não, dê uma olhada http://mais.uol.com.br/view/ghq5e0ko7v54/uol-carros-novo-sandero-recebe-4-estrelas-no-euro-ncap-04028C1B3066DCA14326?types=A&

      Excluir
  22. Engraçado os que detonam dizendo "continua sendo um sandero Dacia". O Renault Clio também tem sua versão RS na Europa desde o modelo tosco que é vendido por aqui. Digamos que não existisse essa Versão Europeia e a Renault decidisse Fazer um igual fez com o Sandero, Uma versão RS somente para a América Latina. Todos iriam esculhambar dizendo que o Clio é horroroso, o carro é uma desgraça e tudo mais. Mas como existe na Europa "automaticamente" o carro não se transforma em porcaria!!! Aqui todo mundo só gosta de reclamar, ninguém viu o carro de perto, ninguém dirigiu o carro ainda, ninguém nem botou a bunda no banco e o carro já é uma desgraça, Incrível isso!!! Engraçado que a uns tempo atrás todo mundo queria ter um gol gti, era o suprassumo do esportivo brasileiro (até hoje é caro, quem tem não vende), e nunca ouvi ninguém dizer "continua sendo um Gol". Nós do terceiro mundo somos comédia mesmo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem