A Peugeot revela o vídeo oficial de lançamento do hatch esportivo Peugeot 308 GTI 2016 - veículo desenvolvido pela divisão de corridas da empresa, a Peugeot Sport.


O Peugeot 308 GTI adota um motor quatro cilindros 1.6 Turbo com sistema Start-Stop, e potência de 250 HP e torque máximo de 330 Nm. O modelo é revelado no vídeo a seguir.



Esse motor está associado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas, com tração dianteira.


O resultado em termos de performance é uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 6,2 segundos. Velocidade máxima é de 250 Km/h - limitada eletronicamente.


Caso ache pouco, há uma versão com 270 HP, capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 6 segundos. Esse modelo também traz um diferencial Torsen de deslizamento limitado, freios a disco dianteiro de carbono com diâmetro de 380 milímetros, e pinças de quatro pistões.


O Peugeot 308 GTi tem também uma suspensão ajustada especificamente para ele, com altura em relação ao solo reduzida em 11 milímetros. Foram adotadas novas molas, nova calibração de amortecedores.


Ademais, a barra estabilizadora também é mais maleável para garantir uma melhor adequação com o eixo de torção traseiro, e, com isso, maior aderência em estrada.


O sistema de controle de estabilidade esportiva também tem um limite mais elevado, e agora pode ser totalmente desligado.

Novo Peugeot 308 GTi

Na parte estética, o GTi adota os mesmos para-choques do 308 GT, mas novas soleiras laterais, e detalhes em preto na grade dianteira, novas luzes de direção em LED e um difusor traseiro mais agressivo, com saídas de escape duplas.

Novo Peugeot 308 GTi

As rodas são de 18 polegadas "Diamant" calçadas em pneus 225/40 Michelin Pilot Sport 3 pneus.

Novo Peugeot 308 GTi

No caso da versão de 270 cv, as rodas são de 19 polegadas "Carbone" com pneus 235/35 Michelin Super Sport.

Novo Peugeot 308 GTi

Também exclusiva para a versão de alta performance é a pintura estilo 308-R Concept, em tons - preto perolizado sobre vermelho Ultimate.

No interior há costura vermelha...

Novo Peugeot 308 GTi - interior

...volante com emblema GTI...

Novo Peugeot 308 GTi - interior

...painel com cluster em decoração xadrez...

Novo Peugeot 308 GTi - interior

...soleiras de porta de alumínio...

Novo Peugeot 308 GTi - interior

...pedaleiras de alumínio...

Novo Peugeot 308 GTi - interior

...assim como manoplas de cãmbio e de freio exclusivas.

Novo Peugeot 308 GTi - interior

O revestimento dos assentos é de Alcantara, mas apenas na versão de 270 cv.

Preços

Novo Peugeot 308 GTi - interior

Os novos Peugeot 308 GTi 2016 terão preços de £ 26.555 (R$ 129 mil) para o 308 GTi 250; o 270 é vendido a £ 28.155 (R$ 137 mil), na Inglaterra.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro é concorrente do Focus ST.
    Do Golf GTI jamais. Em hipótese alguma.
    Para ser concorrente do Golf GTI teria que ter transmissão automática de dupla embreagem.
    Quando a Ford e a Peugeot conseguirem colocar uma transmissão dessa em seus esportivos, ai a VW terá condução autônoma.
    Ou seja, esqueça essas marcas pegar a VW. Esqueça.
    Briguem entre si, mas não se metam com cachorro grande (VW).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, saia dessa bolha amigo...

      Excluir
    2. Com esse câmbio manual eu iria me sentir motorista e não passageiro com um automatico, além disso não vai me dar problema com barulhos e manutenção caríssimas.

      Excluir
    3. esse ai vem pra disputar com os hatchs de melhor desempenho megane rs...opel astra...subaru wrx....essa turma ai deixa golf gti e focus st pra tras...muitos videos e comparativos no youtube comprovam o desempenho
      https://www.youtube.com/watch?v=4kzqDE69Cas
      focus e golf brigam em um patamar mais abaixo na europa...

      Excluir
    4. Aí o carlos vem com aquela história de golf r...

      Excluir
    5. Na Europa está sendo bem elogiado. E reinado acaba. Será o fim do GTI? Não acho, mas vai ter que rolar um Update.

      Excluir
    6. Cara, pare de lamber a VW, todos nós sabemos que esse novo Peugeot é mais carro que o Golf GTI em todos os aspectos hahahaha, pode não ter uma transmissão ao nível DSG, mas no fim das contas da uma surra no Golf GTI em desempenho, onde está seu câmbio DSG mesmo? Sabemos que você é fanboy da VW, para que tá feio.

      Excluir
  2. Carro lindo. Torço para que um dia o preconceito com os franceses acabe. Muito do que dizem hoje sobre a PSA ficou no passado. Mas por enquanto ela respira por aparelhos aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Pecou no cambio manual,mas é o the very best da categoria.

    ResponderExcluir
  4. Olha... sou fã da VW, mas se esse carro tiver mesmo seus 1205kg vai dar uma coça no Golf Gti.

    ResponderExcluir
  5. meeee.... qualidade, refino e montagem acima da media...mais isso nao vem pra america latrina....nos somos da prateleira debaixo temos q nos contentar com um golzao carissimo...ou aquele focus de improviso, que mostra como a ford ta kgando pro mercado brasileiro, e ganhando muito dinheiro...cruze beberrao...ou o
    " menos caro" bravo que oferece muito mais que o focus e custa uns 10 mi a menos....alem de pegar a sobra da europa ainda se paga caro...por isso que hatch
    medio no brasil nao vende nada...

    ResponderExcluir
  6. Esse é o segundo carro hatch mais bonito, depois do focus rs.

    ResponderExcluir
  7. Aqui virá o 308 GT com 205 cv e 29 mkgf. Câmbio manual! Chega até o final do ano.

    ResponderExcluir
  8. Esse com 2 cores tá lindão hein.... *-*

    ResponderExcluir
  9. Belo carro e belo acerto. Agora entendi por que esse motor 1.6 THP foi eleito como um dos melhores. Essa historia que a PSA não sabe fazer motor, já é passado. O novo THP flex é um otimo motor! Bela parceria da PSA com a BMW!

    ResponderExcluir
  10. Essa cor de dois tons é um espetáculo. Esse precisa vir ao Brasil. Parabéns a Peugeot pelo belo carro que apresentaram, e por colocar uma pintura muito estilosa e ter optado por continuar a linhagem do câmbio manual.

    ResponderExcluir
  11. Bota o Golf GTI pra comer poeira..

    ResponderExcluir
  12. Vamos ver os testes reais... Dados de fábrica nunca batem com os números de desempenho e consumo verdadeiramente aferidos. Aguardemos.

    ResponderExcluir
  13. Cittroen e Pegeout, realmente, não sei porque "não pegam" em nosso país

    ResponderExcluir
  14. Podem falar o que quiser pra mim uns segundos a mais ou a menos não importa ,se o carro ser um primor no acabamento e no designer. O Golf pode ter excelente construção. Mais peca no design e muito ,para o preço que vale. Puts . Tá lindo esse pegeout . Do 208 pra ca na minha opinião a pegeout melhorou uns 50% em acabamento , designer, equipamentos. Quem quiser um pós venda perfeito no Brasil que compre de Audi pra cima porque todas as outras são tudo a mesma bosta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem