A Volkswagen testa no Brasil o Golf equipado com o motor tri-cilíndrico 1.0 TSI - propulsor que fará sua estréia no Brasil no mês que vem, no up! TSI Turbo (veja detalhes aqui).

Volkswagen Golf 2015 1.0 TSI Bluemotion

O Golf 1.0 TSI foi lançado na Europa recentemente, e se diferencia das versões 1.2 TSI e 1.4 TSI pelo fato de o "I" do emblema TSI na traseira não vir pintado em vermelho, mas cromado.

Volkswagen Golf 2015 1.0 TSI Bluemotion

No mercado europeu, o motor do Golf oferece 115 cavalos e 20 Kgfm de torque, podendo estar associado com uma transmissão manual de cinco marchas ou automática DSG de 7 velocidades. No caso do DSG, a aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 9,7 segundos.

Volkswagen Golf 2015 1.0 TSI Bluemotion

Já no Brasil, a versão que estará no up! terá cerca de 106 cavalos e 16 Kgfm de torque, mas terá tecnologia Flex.

Volkswagen Golf 2015 1.0 TSI Bluemotion

Não há confirmação se a Volkswagen do Brasil adotará o motor 1.0 TSI no Golf, como já existe na Europa. Entretanto, um Golf nacional com motor 1.0 TSI seria enquadrado na faixa de tributação de "popular", com IPI de 7%. O Golf hoje é enquadrado na faixa de IPI de 13%, pois não é flex. Já o Golf nacional, com motor 1.4 TSI Flex e 1.6 MSI EA-211 ficarão na faixa de 11%. Ou seja, a adoção do motor 1.0 TSI no lugar do 1.4 TSI traria uma economia economia de cerca de R$ 5.800 reais só em redução de impostos.

Volkswagen Golf 2015 1.0 TSI Bluemotion

Sendo assim, há incentivo tributários importantes para o uso do motor 1.0 TSI, e não só das alíquotas de IPI, mas também do programa Inovar Auto, que estabelece metas para redução de consumo da gama dos modelos á venda no Brasil .

Volkswagen Golf 2015 1.0 TSI Bluemotion

Fonte: Falando de Carro via Car and Driver

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. cara..se trouxesse para o Brasil essa versão 1.0 TSI, poderia ter certeza que o golf seria líder isolado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de veículo, gostaria de vê-lo a venda no Brasil. Falta também uma versão híbrida com esse motor.

      Excluir
    2. Com a mentalidade do brasileiro? Nunca, iriam preferir Focus 1.6

      Excluir
    3. Não é só mentalidade de brasileiro. Nos EUA JAMAIS venderiam essa versão, nem mesmo a 1.4 foi considerada lá, tanto é que colocaram o motor 1.8 nas versões de entrada. E, mesmo na Europa, muitos tem preconceito por motores 1.0 em carros médios... um amigo já alugou um Focus 1.0 Ecoboost por lá e ouviu de um estranho que o motor daquele carro era uma bost*

      Excluir
    4. do jeito q o consumidor e preconceituoso duvido q vendessem GOLF 1.0 mesmo sendo com injecao direta e turbo, venderia se fosse o up! ou o gol mas o golf nao

      Excluir
    5. O fator preconceito pesaria e muito contra o modelo.
      Imagino até a cena do cara indo na concessionária perguntar sobre o Golf de 69mil (preço a lá Brasil). O vendedor enche a boca pra falar de tudo, ai quando chega no motor... O possível comprador fala "69 mil em um 1.0? Deixa pra, vou ali na Ford...".
      E eu não duvido muito, até brasileiro entender que um 1.0 Turbo é melhor que um 1.6 Aspirado, já vai existir por ai a fora motor 0.8 Turbo com 15 kgfm de toque.

      Excluir
    6. Na Europa a FIAT tem um motor 0.9 L. Turbo com 2 cilindros e 14 kgfm de torque, no 500 L.
      Esse motor aqui no Brasil ia dar uma boa briga com o 1.0 Tsi da VW.

      Excluir
  2. Tomara que venha para o Brasil no lugar do 1.6 aspirado.

    ResponderExcluir
  3. Golf com motor 1.0 tsi seria uma combinação perfeita, sobretudo no preço, desde que mantido o nível de acabamento e materiais da versão 1.4.

    ResponderExcluir
  4. Uééé, vai perder 04 kg de torque!!!!

    ResponderExcluir
  5. A gente podia fazer pressão pros caras lançarem o golf 1.0 TSi. Existe um forma de fazer isso?

    ResponderExcluir
  6. Seria bem mais interessante o Golf com esse motor do que com o 1.6 16v. Mas muitos consumidores rejeitariam um hatch médio com motor 1.0, mesmo o turbo sendo mais forte e econômico que um motor maior e aspirado.

    Um motor turbo abre um leque de opções muito grande. Pode equipar carros de qualquer categoria, a extração de potência e torque é muito mais simples do que em um motor naturalmente aspirado, um mero aumento na pressão do turbo já rende muito mais força. No Up, que é leve e muito compacto, esse conjunto mecânico vai ficar sensacional. Tô ansioso pra ver o resultado.

    ResponderExcluir
  7. Será que esse golf 1.0 tsi não tem chances de vir para o Brasil?

    ResponderExcluir
  8. Se a versão 1.6 não vingar,não dúvido que venha.

    ResponderExcluir
  9. Se realmente esse carro chegar, e o valor for algo em torno de 75k com DSG, teto solar e Central Mult c/gps - eu troco meu civic lxr 15 nele fácil!
    EU nunca consegui fazer menos de 9s de 0-100 com meu carro..e já tentei de todo jeito!
    Imagina 23/l andando na boa...deve fazer uns 19 para quem acelera um pouco mais...seria sensacional. Eu ando 3.000km por mês! Vamos torcer!
    Parabéns pelos comentários NDA... abraço

    ResponderExcluir
  10. O Golf ficaria show com esse novo motor tsi de 3 cilindros turbo,seria o carro mais vendido do Brasil.

    ResponderExcluir
  11. Se vier com o preço de 65 mil e com cambio AUTOMÁTICO (seja DSG 7 veloc. ou o atual com 6 velocidades) será o meu próximo carro. Sem dúvidas! Mais de 20km/l pra andar confortavelmente pela cidade e estrada. APROVADÍSSIMO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem