A MINI lança oficialmente a versão de alta performance John Cooper Works da nova geração do MINI Cooper - veículo que é equipado com o mesmo motor quatro cilindros turbo do MINI Cooper S, mas com um turbocompressor e sistema de escape de maiores dimensões. O preço sugerido na Inglaterra é de £24.380 Libras Esterlinas, o que corresponde a R$ 113.400 reais.

MINI Copper JCW 2016

O resultado é uma potência de 234 cavalos e um torque máximo de 320 Nm. Esse motor está associado a uma transmissão manual de seis marchas, ou automática Step-Tronic também de seis velocidades.

MINI Copper JCW 2016

Consumo

Segundo a Mini, o Cooper JCW apresenta consumo de 14,9 Km/l de gasolina para o manual, enquanto o MT tem consumo médio de 17,5 Km/l.

MINI Copper JCW 2016

Desempenho

No que respeita ao desempenho, o MINI Cooper JCW é é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 6,1 segundos no caso do modelo automático. O manual é 0,2s mais lento. A velocidade máxima é de 246 Km/h.

MINI Copper JCW 2016

Independentemente de qual transmissão que escolher, há um ganho de performance significativo sobre o MINI Copper S, que adota um motor de 192 cavalos e 280Nm de torque, com o qual acelera de 0 a 100 Km/h em 6,8s.

MINI Copper JCW 2016

Além do motor, o MINI Cooper JCW tem freios Brembo, rodas de liga leve de 17 polegadas e suspensão esportiva - já que oferece um nível de performance superior ao modelo regular.

MINI Copper JCW 2016

O modelo traz opção de cor exclusivas, faróis de LED, arco especial de roda, nova grade de radiador, novas saias laterais e emblema John Cooper Works na tampa traseira.

MINI Copper JCW 2016

Há ainda uma lista de itens específicos como amortecedores com múltiplos modos de ajuste, display heads-up, navegação por satélite, ar-condicionado dua-zone, iluminação ambiente diferenciada,



Ficha Técnica - MINI Cooper JCW 2016
  • Motor: 2.0 litros turbo de quatro cilindros
  • Potência: 170kW em 5200-6000rpm
  • Torque: 320 Nm em 1250-4800rpm
  • Transmissão: manual de 6 velocidades ou automática
  • Uso de combustível: 6.7L / 100km (manual), 5.7L / 100km (automático)
  • Performance: 0-100km / h em 6.3s (manual), 6.1s (automático), 246 kmh

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse Mini JCW é o pesadelo do Golf Gti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, não creio que são carros que devem ser comparados diretamente.

      Excluir
    2. Golf GTI performance humilha esse MINI anabolizado.
      Nem vou falar do Golf R....pois aí é covardia...

      Excluir
    3. carlos4carros,
      Eu não teria tanta certeza disso ouviu Carlos? Primeiramente, o Golf GTI Performance não é comercializado no Brasil e em questão de performance os dois são extremamente semelhantes, em pista também o Mini Cooper John Cooper Works GP demonstrou ser mais eficiente que o Golf GTI Performance, inclusive foi tão eficiente quanto um Golf R MK6. Enfim, jamais subestime um Mini.

      Excluir
  2. Dependendo do preço no Brasil terá um bom custo/performance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que se vier, virá acima do Cooper S Top, então sairá bem salgado.

      Excluir
    2. Com certeza custará mais do que o S Top, mas não deve ficar acima do preço do Golf GTi com todos os opcionais.

      Excluir
  3. Eu tenho um GTI 2015 e um Mini Cooper S 2015. O mini é muito mais esportivo do que o Golf, muito mais na mão. O Golf só leva a melhor nota no câmbio. Dirigir o Golf chega a ficar sem graça diante do Mini. Certamente o JCW vai ser mais top ainda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem