A BMW anunciou que o novo série 7 - sedã topo de linha de seu line up - será o primeiro carro de produção em série do mundo que pode ser estacionado sem ninguém ao volante. O carro é esperado para chegar às lojas em outubro, após a sua estreia no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro.

2016 all new BMW 7 Series

Os recursos tecnológicos que estarão presentes no novo BMW Série 7 vão torná-lo o modelo mais avançado tecnologicamente em sua classe, assumindo uma posição de vanguarda na indústria, segundo executivos da empresa.

2016 all new BMW 7 Series

A BMW diz que a nova série 7 será:

1) O primeiro carro de produção com estacionamento controle remoto, o que significa que ninguém tem de estar ao volante para manobrar o carro dentro ou fora de espaços de estacionamento ou garagens.
2) O primeiro BMW (e, talvez, o primeiro carro de produção) com reconhecimento de gestos, que permite com movimentos de mão fazer coisas como recusar uma chamada ou aumentar o volume do rádio.
3) O primeiro BMW com a definição do modo Adaptive de condução, que se adapta automaticamente ao estilo de condução do motorista e do tipo de estrada.
4) O primeiro BMW com um sistema electromecânico de estabilização dinâmica de rolagem da carroceria, o que ajuda a aumentar o conforto e ao mesmo tempo melhorar a dirigibilidade.

Estacionamento por controle remoto - vídeo

O novo BMW Série 7 pode ser estacionado remotamente sem ninguém ao volante. O sistema é operado por meio de um novo chaveiro, que permite ao motorista manobrar a série 7 para dentro ou fora de espaços em estacionamento ou garagem. O vídeo a seguir mostra o funcionamento.



A BMW diz que a principal vantagem é a possibilidade de colocar o carro em vagas extremamente apertadas.

2016 all new BMW 7 Series

O sistema é limitado a andar à frente ou em marcha ré. O carro usa sensores para fazer ligeiros ajustes de direção 10 a 15 graus, e também nos freios. O carro pode completar uma manobra de auto-estacionamento a uma distância de até 2 metros do espaço desejado. No entanto, o motorista e a chave devem permanecer perto do carro até que a manobra seja concluída.

2016 all new BMW 7 Series

A BMW disse que o sistema vai estrear "logo depois" de a série 7 chegar ao mercado, mas a montadora se recusou a ser mais específica.

Controle do i-Drive por gestos

Outra novidade é a capacidade do série 7 série de entender gestos que controlam algumas das funções do sistema iDrive. BMW diz que a série 7 é o primeiro modelo que vai oferecer reconhecimento de gestos e a montadora acredita que o sistema é o primeiro da indústria.

2016 all new BMW 7 Series

O sistema utiliza um sensor 3-D para detectar movimentos de mão. Os gestos podem ser usados ​​para uma série de funções, incluindo o controle de volume do rádio e aceitar ou rejeitar chamadas telefônicas recebidas. O vídeo abaixo mostra o funcionamento do controle por gestos.



A BMW diz que propositadamente manteve o número de possíveis gestos limitado porque não quer que o cliente tenha que aprender uma nova língua para usar o sistema. A razão para adicionar os gestos era fornecer uma maneira mais rápida, mais eficiente para fazer uma tarefa, tais como recusar uma chamada de telefone a partir da palma da mão.

130 kg mais leve

BMW reduziu o peso da nova série 7 em até 130 kg em comparação com o modelo atual.

2016 all new BMW 7 Series

A BMW reduziu o peso através de um uso extensivo de fibra de carbono na célula de passageiros, utilizando técnicas derivadas do carro elétrico i3 e do híbrido plug-in i8.

Condução semi-autônoma

O novo BMW Série 7 será ofertado com opções de motor a gasolina, diesel ou plug-in híbrido a gasolina, e com sistemas de condução semi-autônoma a velocidades de 0 a 210 Km/h.

2016 all new BMW 7 Series

O modelo conta com assistente ativo de aviso de saída involuntária de faixa, sistema ativo de proteção contra colisão lateral; prevenção de colisão traseira; e as funções de alerta de tráfego cruzado.

Vídeo: BMW Série 7 2016 - dirigibilidade

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Me parece que a ford já está testando um focus com esta mesma tecnologia. No youtube tem alguns videos da ford mostrando esta tecnologia.

    ResponderExcluir
  2. Qtas vezes vai usar isso no dia a dia? Melhor contratar um moTorista particular" . P brincar de de controlar carrinho melhor um de crianca...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Já vi isso no 007.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Para onde a tecnologia ainda não cehgou a esse ponto é importante saber estacionar bem à moda antiga! Haha', Tem um vídeo interessante que dá dicas pra estacionar bem https://www.youtube.com/watch?v=2jbjOWVCnjw

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem