A Toyota do Brasil promoveu uma elevação de 3,8% nos preços das versões XEi e Altis do Corolla, que passaram a custar R$ 86.900 reais e R$ 99.990 reais (R$ 100.990 reais na cor branco perolizada), respectivamente. A configuração GLi 1.8 com transmissão automática permaneceu nos R$ 69.990 reais.

Novo Toyota Corolla XEi 2016 - Preço

Outra novidade na linha 2016 do Corolla é o fato de a versão GLi com transmissão manual deixar de ser oferecida, enquanto inclui-se uma nova opção: a GLi Upper, que traz bancos em couro e assento traseiro rebatível.

Toyota Corolla GLi 2016 - interior

Os preços subiram mas há justificativa: o Corolla XEi para a incluir em sua lista de itens de série retrovisores com rebatimento elétrico, limpador do para-brisa intermitente, para-sóis com espelho e iluminação, e sensor crepuscular.



Esses itens são aplicados também ao Altis, que agora custa praticamente R$ 100 mil reais.


A não elevação do preço do GLi Automático ocorre exatamente para mantê-lo dentro da faixa de isenção do ICMS, que só permite carros abaixo de R$ 70.000 reais, o que fica claro pelo aumento de preço do GLi com transmissão manual, que, agora, custa apenas R$ 300 reais a menos que o automático.

Tabela de Preços - Corolla - Março/2015

ModeloVersãoPreço atualPreço anteriorAumentoVariação
Corolla 2016
Gli 1.8 ATR$69.990R$69.990R$00,00%
Gli Upper 1.8 CVTR$75.600
XEI 2.0 MultidriveR$86.900R$83.730R$3.1703,80%
Altis 2.0 MultidriveR$99.990R$96.330R$3.6603,80%

52 Comentários

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  1. Com R$ 106.000 eu pegaria um Fusion, uma categoria acima, e com opcionais que o Corola nem sonha em ter:

    Motor 2.5 Duratec Flex (175CV)
    Transmissão Automática de 6 velocidades
    Cintos de Segurança traseiros com Airbags
    SYNC Media System com MyFord Touch: Sistema de navegação, Radio AM/FM, CD player MP3, USB/iPod, Bluetooth, Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central de 8”, 4 alto-falantes e 2 tweeters, comandos de voz com funções de audio, telefone, ar-condicionado e navegador e Assistência de Emergência
    Camera de ré
    8 airbags (Frontais, Laterais e Cortina e Joelhos para motorista e passageiro)
    AdvanceTrac® - Controle eletrônico de estabilidade (ESC) e tração (TCS)
    Bancos e portas revestidos parcialmente em couro
    Ajuste elétrico do banco do motorista com 10 posições
    Ar condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro
    Acendimento automático de faróis
    Espelhos retrovisores interno e externo (motorista) eletrocrômicos
    Espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico
    Rodas de liga leve 17”

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    1. Com menos de 100 mil eu fico de Altima.

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    2. As rodas desse Fusion são lindas, mais bonitas que a do Ecoboost . O Corolla fica insignificante perto do Fusion.

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    3. Acabei de sair de uma concessionária Nissan. Fui ver o Sentra.

      O Vendedor perguntou se eu não queria o Altima, só que ele não tinha o carro lá.

      Como tenho pessoa jurídica, ofereceu-me o Altima por R$85.000,00!!!

      R$ 100.000,00 num Corolla? Pra mim não.

      abraço,
      Marcelo Schwan

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    4. O Altima é um carro extremamente mal compreendido no mercado brasileiro, sendo que nos EUA ele lidera junto dos outros irmãos de outra mãe, e custa bem abaixo dos outros sedans médios e é bem equipado, por R$ 85.000,00 e levando em conta o nosso mercado, está um preço para se comprar logo 2.
      Sobre o Corolla, já sabemos há muito tempo que a Toyota perdeu a noção de preço no Brasil, nunca que a versão Altis vale tão pouco a pena de velar, só para ganhar LED's diurnos, partida por botão e um couro a mais nas portas, não vale pagar mais de R$ 100.000,00.

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    5. Concordo com o Acelera. Prefiro compra um Altima.

      Marcelo,
      Já que vc pode comprar como PJ tenta um desconto maior no Altima que vc consegue. No RJ, em Dezembro ou Janeiro, um conhecido meu comprou um por 82 mil Reais. E de onde vc é? Preço tb pode variar de acordo com a praça.
      E só por curiosidade quanto sairia o Sentra para PJ e o modelo?

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    6. É meu caro, cair nesta besteira, comprei um fusion e meu amigo um corolla, paguei 10 mil a mais que o dele, hoje estou vendendo, meu carro vale menos que o dele, e nem acho proposta, o dele, ele vendeu em 02 dias anunciado para pegar outro zero. carro é corolla o resto é piada.

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  2. Olha o Coreano momentaneamente na ponta, a Classe C não quer aceitar o fato que o oba oba acabou.

    HB20
    748
    PALIO
    699
    ONIX
    658
    GOL
    590
    UNO
    567
    FOX
    559
    UP
    552
    SIENA
    485
    COROLLA
    470
    FIT
    468
    PRISMA
    418
    SANDERO
    387
    HB20S
    335
    KA
    332
    VOYAGE
    326
    FIESTA
    300
    ETIOS HB
    280
    ECOSPORT
    240
    CITY
    236
    KA SEDAN
    212

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  3. As pessoas se apegam,a números de apenas dois dias de vendas,o alguém acha que no fechamento de março,o Hb20 vai continuar em primeiro,e o Prisma e o Ka fora do top 10,como falei na matéria do up!,o Hb está sendo o "cavalo paraguaio" do mês,ele não tem corrida pra terminar em primeiro.

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    1. Números refletem a realidade, estar no início do mês não desmerece o fato do HB20 estar na ponta, lembrando que mês passado o Pálio terminou com 9200 unidades emplacadas, HB20 já vendeu mais de 11 mil nos meses aureos.

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  4. E ainda afirmam que TSI Highline está caro.

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    1. Eu também achava o Golf TSI Highline caro, mais 100k em um Corola sem Controle de Tração e estabilidade fica complicado !

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    2. Esse negócio de sem controle de tração e estabilidade já ficou chato
      todos sempre falam isso por não ter nada a falar ... mas com um pouco mais 100 mil dá para comprar Audi

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  5. E o amigo ainda me perguntou por que não comprava um Corolla. Queria eu ter tanto dinheiro como ele achou que eu tinha.

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  6. Enquanto vender bem, nada muda $$$$$....

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  7. Enquanto vender bem, nada muda $$$$$....

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  8. ninguem fala o pq dos carros zero no brasil serem superfaturados....eu li q as montadoras aqui lucram 3 x mais do q em outros mercados e claro o governo quer levar o dele e prega-lhe imposto.....o resultado ta ai voyage 60 mil reais fox 55 mil...onix 50 mil....carroças q europeu e americano nao quer nem c for pintada d ouro...mas os macaquitos da tepubliqueta compram pagam caro.....c o brasil nao c adequar a globalizacao e se tornar mais competitivo vai ser engolido por outros mercados....mercado automotivo daqui vai virar uma cuba da vida

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  9. Ganhei uma aposta com um amigo meu: disse que o Altis passariam do 100k antes do final do ano XD

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  10. Quem deixar de comprar o Civic Exr por 88.990
    pra comprar um Corolinha de 86.900, que não tem controles de tração , estabilidade , assistente de partida em rampa e teto solar e entre outros equipamentos
    está assinando atestado de burro não justifica estes preços!
    Brasil o País do assalto!

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    1. Se formos olhar a questão de equipamentos eu fico de Focus. Se bobear hoje em dia um Focus Titanium Plus 2.0 PowerShift tá saindo uns 92-90K e o Focus oferece um bom pacote de itens de série, um bom desempenho, é confortável e ainda tem um bom comportamento dinâmico.

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    2. Mas o Focus muda em maio. Pagar mais de 90 mil num carro que terá cara de velho em 2 meses é dose!

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    3. Se formos olhar por esse lado a Honda simplesmente regaçou a vida de quem comprou o Civic então porque ela lançou a linha 14/15 com um novo visual, continuou a mesma na linha 15/15 (que não foi produzida nem por 4 meses) e agora já lançou o 15/16 que recebeu novos equipamentos. Detalhe, não estamos ainda nem na metade do ano.

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    4. Mas pra maioria dos compradores de sedans médios, manutenção, pós venda confiabilidade podem ser determinantes na compra de um carro desse segmento e aí
      o Focus perde (eu compraria o Focus tbm) mas a maioria vai ficar entre Civic e Corolla
      aí o Civic leva vantagem por ser mais completo e barato!

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    5. Jetta Premium TSI, Golf TSI - Exclusive, Fusca R Line.

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    6. Corolla é mais carro de Civic por isso custa mais e mesmo assim vende mais.

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  11. Nissan Sentra da um Show nesse corolla.
    Em tudo acabamento,CxB,espaço interno,porta malas
    E custa 80 k com teto solar.
    RIdiculo!!!!

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    1. Ele é um injustiçado ficar apenas em 3 lugar.
      Mas acredito que como ele é importado complica.

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    2. Sentra dando show em Corolla? Senta lá.

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    3. Focus e Sentra sao os melhores do segmento o sentra pelo CxB.
      Corolla nao vale o que pede.
      Focus seda deveria vender muito mais ( 1 lugar ) e Sentra em 2...
      Vovorolla hahaha...
      E eu ja vi varias analises e varios donos de Corolla que foram para o Sentra e falam muito bem do carro.
      Questao acabamento do Sentra acredito ser bom o Focus é excelente na titanium.

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    4. O corolla chama atenção pelo tamanho e espaço interno. Fica parecendo que é mais do que realmente é.

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    5. Isso depende do que cada consumidor busca. Sentra é extremamente sem graça, é um carro que não te entusiasma a dirigir, é lerdo e tem uma direção horrível já o Focus tem um espaço interno reduzido e nas versões mais básicas o acabamento deixa a desejar. Acredito eu que o Corolla é a opção mais equilibrada do segmento, uma pena que a Toyota está colocando preços surreais no Corolla.

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  12. Pensava em comprar um Corolla agora depois desses aumentos de preço vou pensar 2 vezes. O Corolla é um bom carro mas não vale os preços cobrados.

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  13. Fico de Focus sedã Titanium Plus, itens que Corola nem sonha em ter!

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    1. O atual ou o novo que vai ser lançado em maio?

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  14. Respostas
    1. Menos de 100 mil num Audi mas manutenção e seguro de carro de mais de 150 mil. Esse é o problema.

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  15. Com esse aumento vai vender mais. Os fanboy pira só de pensar na valorização do carro quando eles forem vender.

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  16. O Elantra hoje é o melhor sedan custo/benefício do mercado. Completaço. Da um banho nos outros em equipamentos e a versão top com teto solar da pra pegar por uns 86 mil

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  17. Há pouco tempo atrás eu não iria de Elantra pelo preço dele ser muito alto em relação aos seus concorrentes, tô vendo esse papel se inverter... Agora, eu já iria de Elantra.

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  18. Bom para quem comprou 15/15 por 83.730. Só acrescentaram perfumarias.

    NDA, de fato a rasteira maior foi a do Civic 15/15, já que o 15/16 lançado em fevereiro (!) veio com ESP e mesmo preço pós IPI.

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  19. Corolla, tirou o L carro fica carro de Coroa. Arcaico, painel antiquadro, motor fraco, cambio de madame, suspensão eixo de torção do século passado que quem usa é siena, voyage e prisma, central multimídia feia, não tem sensor de estacionamento dianteiro nem traseiro, coloca luzes ultra branca imitando xenon porque não é xenon porque precisa de lavador de faróis que é obrigatório e não tem nem no altis, teto solar só no sonho muito menos park assist do Focus aí é sonho pra 20 anos e valer 101.000 reais, me compre um bode né? É chamar brasileiro de burro, e pior quem tem gente que compra!

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  20. a toyota está louca! corolla com preço de jetta... o tsi dsg é infinitamente melhor que esse altis ai... falam que as pessoas compram corolla pela confiabilidade... o jetta é um projeto alemão tão confiável quanto esse japonês!

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    1. confiabilidade de que? Usei um que com 35.000 estourou amortecedores e só andava em asfalto. Depois a concessionária veio dizer que foi mau uso. Que garantia é essa? Nunca mais uso um Toyota qualquer que seja. Tudo bosta e feio!

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  21. Este comentário foi removido pelo autor.

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  22. Vi vários carros e acabei comprando corolla, tenho 33 anos, posso comprar, mas não tenho dinheiro pra jogar fora com marcas que gastam muito, desvalorizam, são duros má estrada, e quebram de vez em quanto, muita gente da opinião olhando estética e opcionais, mas nem comprar o carro tem condições.

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