A Renault do Brasil lança a linha 2016 do Duster - SUV compacto que chega com aperfeiçoamentos estéticos e de conteúdo para enfrentar Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008 e Ford EcoSport.

Novo Renault Duster 2016

No que respeita à mecânica, os motores 1.6 e 2.0 adotados pelas versões do Duster passaram por aperfeiçoamentos para ficarem mais eficientes do ponto de vista energético.

Novo Renault Duster 2016

Com isso, todas as versões 4x2 do Duster receberam classificação A do INMETRO, que apurou os seguintes dados de consumo:

Modelo
Motor
Versão
Câmbio
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Nota
CidadeEstradaCidadeEstrada
RENAULT
Novo Duster
1.6-16VDynamiqueM-56,87,39,610,6A
1.6-16VExpressionM-56,87,39,610,6A
2.0-16VDynamiqueM-66,47,49,110,8A
2.0-16VDynamiqueA-45,678,110,1B
2.0-16VDynamiqueM-66,27,19,110,3A

A tabela de preços e de itens de série é a seguinte:

ModeloVersãoMotorCâmbioPreçoItens
Renault Duster
Expression1.6 16VMTR$62.990,00
R$ 59.990,00
airbag duplo, freios ABS, direção hidráulica, travas elétricas, volante com regulagem da altura, ar quente, desembaçador do vidro traseiro, faróis máscara negra, brake light, rodas aro 16 polegadas de ferro com design standart, retrovisores na cor preta, para-choques bicolores, rádio CD MP3 double DIN + USB + Bluetooth, rodas aro 16 polegadas de aço, vidros elétricos, alarme perimétrico, assento do condutor com regulagem de altura, barras no teto. Como opcional rodas aro 16 polegadas de liga leve.
Dynamique1.6 16VMTR$67.990,00
Todos os itens do Expression 1.6 16V e acrescenta Media NAV Evolution, faróis de neblina, para-choques na cor da carroceria, rodas aro 16 polegadas de liga leve, piloto automático, comando elétrico dos retrovisores, sensor de estacionamento, computador de bordo, tomada 12V no compartimento traseiro e vidros do motorista com comando one touch Como opcional bancos em couro, piloto automático e câmera de ré.
Dynamique2.0 16VMTR$72.990,00
Dynamique2.0 16VATR$75.990,00
R$74.340,00
Dynamique2.0 16VMT 4x4R$78.790,00
R$76.840,00
Todos os itens do Expression 2.0 16V e acrescenta bancos em couro (opcionais), para-choques bicolores, rodas aro 16 polegadas de liga leve na cor cinza escuro. Como opcional bancos em couro, piloto automático e câmera de ré.

Estética

O Renault Duster 2016 com alterações externas e no interior. A frente recebeu novos para-choques, faróis com sistema de iluminação em LED e máscara negra. A nova grade de refrigeração tem formato em colmeia.

Novo Renault Duster 2016

Já na traseira temos novo para-choque, novas lanternas também com LED, puxador de porta do porta-malas com novo desenho e elementos reflexivos na parte inferior do para-choque.

Novo Renault Duster 2016

Na lateral se observa um novo rack de teto, rodas de liga leve com novo design e retrovisores com novo desenho.

Novo Renault Duster 2016

Interior

O interior do Renault Duster 2016 ficou mais refinado, com a adoção de revestimentos de porta e bancos de melhor qualidade.

Novo Renault Duster 2016

No painel há a inserção de partes em black piano para dar um toque de requinte, enquanto o cluster de instrumentos tem nova iluminação.

Novo Renault Duster 2016

No console central o Duster 2016 recebe o sistema multimídia Media NAV Evolution no navegação por GPS, que, por meio de ondas e rádio, recebe informações em tempo real do trânsito das principais capitais brasileiras.

Novo Renault Duster 2016

Mecânica - motores mais potentes

O motor 2.0 16V ganhou 6cv e agora tem 148cv a 5.750 rpm quando abastecido com etanol e 143cv a 5.750 rpm quando abastecido com gasolina. Também houve ganho de 1 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 18,8 kgfm a 2.250 rpm, quando abastecido com etanol, e ganho de 0,5 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 17,9 kgfm a 2.250 rpm quando abastecido com gasolina.

Novo Renault Duster 2016

No motor 1.6 16V houve ganho de 1,0 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 14,6 kgfm a 2.500 rpm, quando abastecido com etanol, e ganho de 0,6 kgfm de torque em baixa rotação, passando para 14,1 kgfm a 2.500 rpm quando abastecido com gasolina.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A única vantagem desse carro é que ele tem "cara" de Suv mesmo, estilão offroad. De resto é pessimo, pelado e muito mal acabado. Ele junto com o Ecasport vão sofrer muito com as chegadas de Hrv, Renegade e 2008.

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    1. Também acho. Gostei das mudanças sutis, acho que ficou mais interessante. Mas infelizmente o preço é bem alto comparando com os concorrentes diretos como o Renegade. Como sou fã da Renault, ficaria na dúvida....

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  2. A versão que interessa é a Dynamique 2.0 AT, mas por 76k tem HR-V LX CVT, muito superior. E tem tb o Renegade 1.8 AT Sport, também outro nível.
    No fim, acho que o objetivo é atuar na faixa de 65k, mas logo a Jeep terá o Renegade de 66k...e aí já era para o Duster.

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    1. Finalmente o Carlito falou alguma coisa sensata. Essa mudança no visual só vai enganar incautos, porque com esses preços ele não tem a minima chance contra HRV e RN para quem estudar um pouco. Essa versão Dynamique é peladíssima, fiquei com vergonha do volante dele. Precisa perder 10mil cada versão para o sujeito começar a ficar em dúvida entre o Duster e os outros dois.

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    2. Rsrsrsrs. Carlos escreveu sem paixão.

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    3. O duster tem dois modelos interessantes, o mais simples que realmente é mais barato do que os concorrentes e o 4x4 que nesta faixa de preço é o único que encara terrenos realmente ruins, e até uma trilha não muito radical.
      O outro modelo que pode fazer isso é o renegade 4x4 mas custa de 100k para cima.

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  3. Renault tem os carros que criam mais "grilos" do mercado disparadamente. Impressionante como o Sandero tem barulhos no seu interior, coisa de louco. Até o painel soft touch do Fluence faz muito barulho...
    Mas nenhum deles supera o lendário "Escola de Samba Megane" o carro com mais grilos de todos os tempos. Já andei em alguns exemplares de conhecidos e todos tinham barulhos do painel, portas, teto...todo lugar. E ninguém na concessionária sabia ajeitar esse problema.
    Acredito que o Duster, pelo seu pessimo acabamento cheio de plasticos baratos com rebarbas grosseiras tenha ainda mais grilos...aquele painel de plástico de 1.99 deve bater mais que bateria em carnaval.

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    1. Estranho, tenho um Clio, minha irmã tem um Sandero e não tem nenhum barulho interno, nenhum dos dois. E o Sandero é 2012.

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    2. Eh... eu tenho uma duster 2015 e to passando p a 2016 e tb não ouço barulho nenhum. Além disso, já peguei enchente pelo meio do carro, e passei numa boa, e vi hrv e rn parados...
      Não tenho o q reclamar. Mesmo a 1.6, eh um trator.

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  4. Aluguei há duas semanas um Duster 1.6 pra andar em São Paulo.
    Que experiência horrível. Se não me engano estava a 100km/h e 3500 rpm hahahaha
    Entre outros detalhes a comentar, a qualidade do acabamento é de baixo nível e a dirigibilidade eu achei ruim.

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    1. HR-V e Renegade farão uma pressão enorme na Renault pra tomar vergonha na cara e melhorar esse carro, mas parece que não vai ser tão cedo.

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    2. O duster "trela" (faz barulho) como o "escola de samba megane" e o sandero? Ou é mais silencioso?

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    3. Eu tive um megane que não batia nada, desde último modelo, o sandero conheço alguns e também são razoavelmente silenciosos, tem alguns grilos mas não batem, quem bate mesmo é a linha gol, um terror.

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  5. Isso que é a resposta da Renault ao 2008, Renegade e HR-V?

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  6. Nem parece um concorrente do HR-V, ou do Renegade! Se a Ford aplicar ao Eco o mesmo nível (baixíssimo) de atualização, adeus liderança! Poderia começar por enfiar aquele estepe ridículo no... interior do porta-malas!

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  7. 5 mil a mais pelo motor 2.0 (mesmo ipi)? Tem turbo com duplo comando variável na entrada e na saída e conta com injeção direta!?

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    1. Tem duplo comando variável mas não tem injeção direta ou turbo, agora além do 2008 thp outro oferece isso?

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  8. Quem compra o ecosport gosta do pneu atras, e ranto que depois do eco, apareceu varios carros com o pneu atras, que ford deveria tirar o pneu em uma unica versao a 2.0 titanium e deixava nas opcoes manuais 1.6

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  9. Das ideias para quem queira um Duster - Mecânica diesel Europa funciona muito bem, com força para tudo, apesar de ser um 1500 - 110 cv (18/20 km/lt) - escolham o 4x4, já que o eixo traseiro é multilink. A montagem europeia (que não vende como Renault, mas como Dácia- O low-cost da marca) tem-se revelado como uma excelente proposta.

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  10. è um carro alto de resto tudo sofrível, melhor uma Kombi.

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