A Fiat Chrysler promove em Brasília (DF) o treinamento da equipe de consultores de venda do seu novo SUV compacto, o Jeep Renegade - veículo que já está sendo produzido na fábrica da montadora em Goiana, Estado de Pernambuco. O preço oficial do modelo do vídeo (Sport 4x4 Diesel é de R$ 99.900 reais - veja detalhes aqui).

Jeep Renegade 4x4 Diesel: test-drive off-road
Jeep Renegade Trailhawk 2.0 4x4 Turbo Diesel - Preço R$ 116.900 reais
O vídeo que reproduzimos a seguir mostra o Jeep Renegade em um test-drive off-road na pista que a FCA montou às margens do Lago Paranoá, no DF.



Jeep Renegade Trailhawk

O Jeep Renegade que foi mostrado no test-drive do vídeo acima é um exemplar da versão de acesso do Renegade 4x4 Diesel, o Sport. Entretanto, vamos aproveitar o artigo para mostrar alguns detalhes adicionais do modelo topo de linha, Trailhawk.

Jeep Renegade 4x4 Diesel: test-drive off-road

Apesar de a versão Sport 4x4 Diesel estar adequada à prática off-road (como  fica claro no vídeo), a versão topo Trailhawk tem características estéticas e mecânicas diferenciadas em relação às demais versões 4x4 Diesel.

Jeep Renegade 4x4 Diesel: test-drive off-road
Jeep Renegade Trailhawk 2.0 4x4 Turbo Diesel - Preço R$ 116.900 reais
O Jeep Renegade 4x4 Diesel conta com a opção de 1ª reduzida chamada "Active Drive Low" (cujo funcionamento é mostrado aos 1 minuto e 56 segundos do vídeo acima).

Jeep Renegade 4x4 Diesel Trailhawk - interior

Essa funcionalidade faz parte da transmissão automática de 9 marchas que equipa todas as versões Diesel. Entretanto, em funcionamento normal (sem a opção Active Low selecionada), o câmbio só usa as marchas de 2ª até a 9ª.

Jeep Renegade 4x4 Diesel Trailhawk - interior

Uma vez ativado o "Low", o Renegade adota a primeira marcha com razão de redução de 20:1 - indicada para superação de condições extremamente precárias de aderência.

Jeep Renegade 4x4 Diesel Trailhawk - interior

O Jeep Renegade Trailhawk, versão topo de linha, traz uma opção adicional "Rock" do seletor de terreno. Essa opção dá a essa versão um nível de capacidade off-road similar ao verificado em um SUV da Land Rover.

Jeep Renegade 4x4 Diesel Trailhawk - interior

O sistema de seleção de terreno de todas as versões do Renegade 4x4 Diesel vem com opções Auto, Snow, Sand e Mud (lama - esta opção é usada aos 1m57s do vídeo), mas a opção "Rock" é exclusiva do Trailhawk.

Jeep Renegade 4x4 Diesel Trailhawk - interior

Teto Solar removível

Outra exclusividade do Jeep Renegade Trailhawk é o teto-solar removível, que entra no lugar do teto-solar panorâmico das demais versões.
Jeep Renegade 4x4 Diesel Trailhawk - teto-solar removível

Esse teto pode ser retirado, deixando o Jeep Renegade praticamente como um carro conversível, porém adequado para a prática off-road.

Veja mais artigos sobre o Jeep Renegade clicando aqui.

45 Comentários

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  1. Interessante notar que mesmo em rotações elevadas ele ainda permite conversar de boas sem precisar gritar e o nível que inclinação que ele consegue chegar sem capotar.

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    1. Algumas qualidade esse carro tinha que ter, né!?
      Apesar de que o desenho do interior não ajuda a ressaltar o refinamento de muitos componentes, como a formas arredondadas.

      Ainda bem que não tombou pq sua concepção é de um off-road ...

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    2. Pois é, procurei na concorrência e não achei.

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    3. Troller é melhor acertado para off-road, mas para uso urbano é péssimo.

      O HR-V, que não é concorrente do Renegade, ao menos nas versões oferecidas por aqui é estritamente urbano ....

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  2. O danado manda muito bem em terrenos precários, boa rigidez, e nem parece barulho de motor Diesel...

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  3. Simplesmente sensacional!!!!!Volto a dizer quer diversão em pistas Off Road e ainda ter um belo carro pra usufruir na cidade?!!!Esta ai o brinquedinho ideal, parabéns Jepp!!!!!

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  4. Agora está bem claro que esse lançamento e outro não são concorrentes. Esse é para homens e outro para mulheres.

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    1. Isso. E são as mulheres que decidem 70% das compras de automóveis.

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    2. Desta vez terei que concordar com o Carlos, porque mais de 70% da compra de um carro hoje em dia quem dita a palavra final são as mulheres ....

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    3. Deve ser por isso que está cheio de Fiat Palio nas ruas. São poucas as mulheres que entendem de carro.

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    4. Tb acho isso e, como o público feminino além de ser bem significativo e em muitos casos tb decidir o carro que será comprado pela família, tenho quase certeza que, depois de passar mais o frisson em torno do Renegade, a Fiat vai lançar o 'tipo assim mais feminino' 500X por aqui.

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    5. MKS, se entendem de caro ou não aí é outra estória.
      Sabendo-se disso, o que as montadoras tem feito neste sentido.

      Sábio é aquele que conhece o caminho que trilha, meu caro!

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  5. Tem uma foto ai que está parecendo uma versão do fiat 147 cross dos anos 2000. To fora desse carro feio.

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    1. Meus parabéns, você é o típico consumidor brasileiro que compra carro por design. Agora eu te faço as seguintes perguntas:
      É design que vai salvar a sua vida?
      É design que vai te trazer conforto?
      É design que vai te trazer tecnolgia?
      É design que vai te trazer acabamento?
      Mas se você quer um carro bonitinho para mostrar para o vizinho vai de HR-V.

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    2. É design que vai salvar a sua vida?

      Primeiro.O Renegade testado pelo EuroNCAP foi o europeu, então precisa aguardar o teste do brasileiro.
      Segundo. Vcs falam tanto que o HR-V é um Fit de salto alto, certo? Pois bem, o Fit foi aprovado com Top Safety Pick pelo IIHS, que é mais rigoroso que o NCAP.

      Enfim, o HR-V provavelmente é superior ao Renegade em segurança.

      É design que vai te trazer conforto?

      Sim, traz, conforto visual. O interior do Honda HR-V é muito mais bonito que o do Renegade. Fora que o Honda HR-V tem mais espaço interno e mais porta-malas, logo, o HR-V é mais comfortável.

      É design que vai te trazer tecnolgia?

      A tecnologia do Honda HR-V está bem à frente do Renegade. O HR-V tem VSA, interior com ULT, sistema multimídia com tela de 7 e que tem browser. O motor do HR-V é superior e a transmissão do HR-V idem por ser CVT.

      É design que vai te trazer acabamento?

      Basta olhar as fotos.

      http://www.car.blog.br/2015/03/honda-hr-v-x-jeep-renegade.html

      O acabamento do Honda HR-V é infinitamente superior ao do Fiat Uno Way Renegade.

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    3. Não é você quem falou que é preciso aguardar o teste do Renegade brasileiro e agora vem me falar do Fit testado pelo IIHS? Acorda Carlos, a Honda é mestre em tratar o consumidor brasileiro de qualquer jeito, basta olhar o Civic, o Civic brasileiro é uma carroça perto do Civic americano já o Renegade brasileiro está no mesmo padrão do Renegade europeu.
      Conforto visual nada mais é do que conforto "psicológico". Mas já que você quer vir falar de conforto visual, qual conforto visual que da para ter em um carro com calotas? Quanto a interior bonito, você se contradiz muito, adora criticar o interior dos carros da Ford e da Hyundai e agora vem elogiar o interior desse Honda?
      O Renegade tem tração 4x4, airbag de cortina, tem detector de pontos cegos, sistema Park Assist, opção de motor a diesel, sistema de audio premium Beats com 8 alto falantes e subwoofer, Banco do motorista com regulagem elétrica, banco do motorista com regulagem lombar elétrica, faróis de xenon, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, Keyless Enter 'n Go, acendimento automático dos fárois, Sensor de chuva, espelho retrovisor interno eletrocromico, espelhos retrovisores externos com rebatimento automático. Transmissão CVT é tecnologia agora? Pelo contrário, a transmissão CVT é muito mais barata de ser produzida do que uma transmissão de dupla embreagem por exemplo sem falar no ruído que invade a cabine graças a transmissão CVT, isso é tecnologia agora? Por favor, a transmissão CVT é tão boa que veículos de alto luxo fazem o uso dela né (só que não). Quanto ao motor, potência vende carros, torque ganha corridas.
      Fotos são uma coisa, pessoalmente a coisa é outra quanto a acabamento, não vejo nada de demais no acabamento do HR-V, o acabamento desse carro não tem nada de primoroso ou refinado, é bom para o segmento e só. A parte superior do painel é toda em plastico duro, apenas a parte da frente tem um revestimento macio. Todos os porta-trecos e o porta-luvas são inteiramente em plastico, sem revestimento. Os bancos são de um couro sintético bem simples mesmo.

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    4. Renegade não tem park assist.
      A transmissão at6 do Renegade é a mesma do Jetta e do Citroen C4l. É boa, mas fica muito atrás do CVT do HR-V.
      O motor do HR-V dá de 1 milhão a zero nesse motor fiat do Renegade.
      Sobre transmissão CVT, é a que traz maior eficiência ao motor, e se vc não conhece carro premium que a use, lhe apresento a transmissão Multitronic do Audi A4.
      Honda HR-V é 7 cm maior por fora e mesmo assim pesa 150 Kg a menos, mostrando que a tecnologia construtiva da Honda é muito superior à da Jeep, que faz um carro pesado e com seu motor fraco, será lerdo.
      O Renegade com todos opcionais disel 4x4 vai custar uns 140 mil.
      Enquanto o HR-V, com porte maior, mais bonito, bem acabado, por menos de 90k vc leva.
      Renegade é natimorto.

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    5. Cabe lembrar que CVT é transmissão de mobilete e é altamente limitada em termos de torque, por isso o HR-V não tem e duvido que um tenha a opção do 2.0. Também não esqueçam que os CVT do Sentra e do Lancer estavam cozinhando pois não vinham com radiador de óleo, se a Honda não colocou no HR-V, pode preparar o bolso...

      Diferente do que o rapaz aí falou, o Renegade tem sim o estacionamento automático.

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    6. Renegade tem park assist sim:
      http://www.jeep.com.br/monte-seu-carro/#~(esta-em~'opcionais~selecionados~(versao~'trailhawk~motor~'116~cores~'317~opcionais~(~'211)~interior~'485))
      Basta ir em "Pacote Tecnologia 3" e você verá escrito:
      "Com o Pacote Tecnologia 3, você terá o melhor da tecnologia para sua segurança e conforto em seu Jeep Renegade.

      Detector de pontos cegos
      Sistema Park Assist
      Keyless Enter 'n Go
      Tomada de corrente de 127V
      Espelhos retrovisores externos com rebatimento automático"

      Acho que você confunde as coisas, o motor do HR-V está longe de dar de "1 milhã a zero" no motor do Renegade, olhe o torque do E.torQ 1.8, é quase tão alto quanto o do R20Z5 e muito melhor do que o do R18, não tem nem comparação, além do mais o E.torQ 1.8 tá mais para E.torQ 1.7 já que a cilindrada dele é de 1747. O Renegade só não vai andar mais que o HR-V pelo peso mais alto. E mesmo assim os números são próximos:
      Renegade 1.8 MT: 0-100 em 11,6s e máxima de 178 km/h
      Renegade 1.8 AT: 0-100 em 12,1s e máxima de 175 km/h
      Renegade 2.0T: 0-100 em 8,9s e máxima de 196 km/h (o Renegade 2.0T humilha o HR-V)
      HR-V 1.8 MT: 0-100 em 10,6s e máxima de 180 km/h
      HR-V 1.8 CVT: 0-100 em 11s e máxima de 175 km/h
      CVT trazendo mais eficiência que uma transmissão automatizada de dupla embreagem? Se fosse assim carros super esportivos já teriam adotado essa transmissão a muitos anos. O Audi A4 já está defasado e é claro, de premium ele não tem nada, não é a toa que é inferior a Classe C e Série 3. Mas eu falei carros de alto luxo como A8, Série 7, Classe E, os Rolls-Royce, Bentley etc.
      O fato do HR-V ser maior e mais leve não prova nada ou você se esqueceu que o peso de um carro depende de itens de série, peso de motor, transmissão e "N" coisas mais. O E.torQ 1.8 está longe de ser fraco, basta ver que ele oferece torque de motor 2.0.
      Design é algo relativo e como eu disse, compro carro por qualidade, não por design. Carlos, não é mais fácil você admitir que o Renegade é um excelente produto mas que você prefere o HR-V? Fala assim que fica mais bonito viu! Eu prefiro o Renegade ao HR-V mas reconheço que o HR-V é um bom produto, aliás muito acima de Duster e EcoSport.

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    7. O Renegade não é um "excelente produto".
      É um produto de projeto antiquado e ineficiente, tanto é assim que mesmo 7 cm menor que o HR-V, é 150 Kg mais pesado. Isso é sinal de projeto de baixa qualidade.
      Pior: o motor dele é INEFICIENTE, tem baixa potência para sua cilindrada, e tanto é assim que levou nota C do INMETRO, enquanto o Motor do HR-V tirou nota "A".
      O interior do Renegade é tudo que não de fazer : é poluído, confuso e pouco funcional. E com desenho feio.
      Não tem como isso ser considerado "bom produto".
      Se vc achou ele bonitinho e descoladinho, ok? Admita isso, mas bom produto não é.
      É um projeto ruim, pesado, lerdo, beberrão, inficiente e com interior de baixa qualidade.
      Se vc acha o Renegade bom produto, vc não entende nada de carros.

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    8. O motor 1.8 E-torque está compatível com o peso do Renegade 4x2. Vale lembrar que na Europa essa versão usa motor 1.6 E-torque de 110cv e ninguém está reclamando. Então, 132cv está muito bom.

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    9. Já te falei, o fato do HR-V ser maior e mais leve não significa nada. Existem "N" fatores que interferem nisso como freios, suspensão, itens de série, motor, transmissão etc.
      A potência específica do HR-V é de 77,3 cv/l já a potência específica do Renegade é de 75,6 cv/l, é estou vendo como a potência é baixa, é tão baixa que a diferença entre os dois não chega nem em 3%. Já a diferença no torque é alta, o torque específico do HR-V é de apenas 9,7 kgfm/l já o Renegade é de 10,9 kgfm/l, ou seja, uma diferença de absurdos 13%. Me desculpa mas qual é o motor ultrapassado mesmo? O HR-V tirou nota A por conta do peso que é menor e pela transmissão CVT que salva o HR-V na cidade mas prejudica na estrada.
      Ele não é um bom produto porque? Porque você é hater da Jeep. O Renegade recebeu boa nota no Euro NCAP, tem tecnologia, bom acabamento, bom espaço interno, é excelente na sua categoria, é bem equipado e por aí vai. Projeto ruim pra mim é EcoSport e Duster.

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    10. Estão falando sobre consumo de um carro que sequer foi testado...

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    11. Mano do céu! Carlos4carros, parece q vc está tentando se convencer de que o HR-V é um carro superior, SE convencer msm, pq vc não vai convencer ngm aqui (pelo menos quem entende de carro, o que aparentemente não é o seu caso). O HR-V é um carro bom pra cidade, e SÓ! Beleza não se põe na mesa, cada um tem seu gosto, eu particularmente não acho o Renegade bonito, porém ele é tipo de carro q não é pra ser bonito, é pra jogar na lama, ficar tão sujo q vc não vai nem lembra da cor dele. É um carro bruto! Pra quem é bruto! Pra quem não liga para as aparências! e mecanicamente, ele coloca o HR-V no chinelo. E pra quem fala que as mulheres vão gostar do HR-V, é isso mesmo. As mulheres vão querer comprar um HR-V pra elas, mas vão querer sair com o cara que tem um Renegade na garagem! Quem discorda, além de não entender de carro, entende menos ainda de mulher! Abraço!

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    12. Caro NDA!!

      Nem perca tempo tentando explicar as varias vantagens do Renegade sobre o HR-V mesmo na versão flex, o nosso amigo fica assim , simplesmente pelo motivo de a Volks não ter um SUV do mesmo nível do Renegade, ai ele tenta apostar suas fichas no HR-V, que também não sem compara ao Renegade, principalmente a versão Diesel, faça como eu ria dos comentários hilários desse nosso amigo e debata com alguém que realmente entenda de carros, não um mero Hater com raivinha só por que sua amada Volks não tem competência de ter um SUV melhor!!!Abs

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    13. "Beleza não poe à mesa", que beleza é essa que o HR-V tem que só eu não achei ainda? Para mim o design dele é de muito mal gosto, tipo os Hyundai de de anos atrás que recorriam a designs extravagantes para tentar angariar clientes mas que também foi sua sina.

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    14. Paulo Freire, o que eu quis dizer é que o fator beleza não se discute, vai do gosto de cada um e não há como dizer quem está errado. Tem gente qua acha o UP! bonito.. vai entender..

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  6. Não achei nada demais. Não fez nada além da obrigação para um 4x4, que são pouquíssimas pessoas que fazem.
    E para quem quer fazer off-road, o Suzuki Jimny faz tudo isso aí e mais um pouco pela metade do preço.
    Simplesmente não vale. O que é relevante são as versões 4x2 flex, e essas são péssimas, com um motor de Fiat Strada que levou nota C no INMETRO e tem baixa potência.
    E o interior desse carro parece o do Uno.
    Honda HR-V vai reinar.

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    1. Renegade recebeu 5 estrelas no Euro NCAP, cade a nota do HR-V? O Renegade dispõe de motor a díesel e tração 4x4 já o HR-V é só um Fit de salto alto. O Renegade Flex tem torque de motor 2.0 já o HR-V tem torque de carro 1.6 praticamente. O Renegade tem tecnologias que o HR-V nem sonha em ter.

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  7. Se eu comprasse um Renegade, mandaria cromar esses adereços vermelhos no painel. São ridículos.

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    1. É só não comprar o Trailhawk, o resto é cinza ou bronze.

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  8. por enquanto td é maravvilha
    mas o que determina é o q não apareceu aina
    PREÇO

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  9. Putz, brinquedinho bacana esse Renegade. Acho que não é justo criticar o design do Renegade ou compará-lo ao HR-V. São propostas completamente distintas. HR-V é um carro tipicamente urbano assim como fit, city, civic. Tenho um fit e sei que ele não conseguiria subir nem o morro da Pedra Gde em Atibaia (o de um amigo meu ferveu o motor), enquanto que já subi-o com meu antigo Palio. Enfim, se tivesse dinheiro, eu compraria um HR-V para andar na cidade/estrada, e um Renegade para andar em terrenos off-road, seria Pura Diversão.

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    1. Quantas pessoas podem se dar ao luxo de comprar um brinquedinho para andar na terra? Estas vão escolher entre Renegade, ou Jimny, que faz o mesmo pela metade do preço.


      E quantas pessoas precisam comprar um carro com espaço interno, econômico, com bom acabamento, para ir trabalhar (deveriam ir de ônibus, ou de bike, e não de carro) e viajar? Essas vão comprar o HR-V.

      Quem vai vender mais?

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    2. Essas mesmas pessoas podem comprar um City, Fit, ou até msm um Civic (pra não sair da Honda) e serão atendida da mesma maneira ou até de maneira mais satisfatória do que com o HR-V.

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  10. O video não mente, tenta fazer este pequeno trajeto com um HR-V?
    Quem mora no Brasil, com estradas constrangedoras vai estar muito bem servido de Renegade

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  11. O Carlos falando que o CrossUP! é o melhor em 3...2...1... kkkkkk

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  12. O curioso disse tudo são os pontos de vista sempre iguais entre o Carlos e o dono do blog. Deixaram de lado o fanatismo pelos Up! e Golf instantaneamente e, de maneira sincronizada, elegeram um novo objeto de adoração, o HR-V. Aposto que são dois confidentes inseparáveis...

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