O Honda HR-V LX é a versão de acesso do novo SUV compacto brasileiro - que nesta versão com transmissão automática CVT tem preço sugerido de R$ 75.400 reais.

Honda HR-V LX CVT Vermelho Mercúrio

O modelo mostrado nas fotos é mais caro: R$ 76.600 reais, resultado da aplicação da pintura perolizada Vermelho Mercúrio.

Honda HR-V LX CVT Vermelho Mercúrio

O Honda HR-V LX CVT vem de série com itens como chave do tipo canivete com controle de abertura/fechamento das portas e dos vidros elétricos, freios a disco nas quatro rodas, sistema de fixação de cadeirinha de bebê na base do assento traseiro com ancoragem na parte superior para os dois lados, HSA (Hill Start Assist - Assistente de partidas em aclive), VSA (Vehicle Stability Assist - Assistente de tração e estabilidade).

Honda HR-V LX CVT Vermelho Mercúrio

No interior, esta versão LX CV traz acabamento em couro* no console central, descansa-braço dianteiro e apoio de braço das portas, acabamento Soft-touch na moldura do painel, ar-condicionado, sistema de áudio 2DIN, coluna de direção ajustável em altura e profundidade.

Honda HR-V LX CVT  - interior - painel

O console central elevado traz entrada auxiliar e conexão USB para MP3 players, pen drive e iPod/iPhone/iPad, enquanto o freio de mão é do tipo EPB - Eletric Parking Brake (freio de estacionamento eletrônico) .

Honda HR-V LX CVT - interior - painel

O painel traz computador de bordo multifunções e o porta-luvas tem iluminação interna.

Honda HR-V LX CVT - interior - espaço traseiro

Os bancos são revestidos em tecido, há tomada de 12 volts e vidros elétricos de 1 toque para todos os ocupantes.

Honda HR-V LX CVT - interior - espaço dianteiro

No quesito conveniência, o HR-V LX CVT traz porta-objetos nas portas dianteiras, porta-malas com iluminação interna, limpador de para-brisa com função intermitente e iluminação interna dianteira individual.

Honda HR-V LX CVT Vermelho Mercúrio

O motor é o quatro cilindros iVTEC de 140 cavalos com tecnologia FlexOne, associado a uma transmissão automática CVT de 7 marchas simuladas.

Honda HR-V LX CVT Vermelho Mercúrio

Segundo os dados do INMETRO, o HR-V LX CVT consome 7,1 Km/l de etanol em cidade e 10,5 Km/l em estrada. Com gasolina melhora para 8,5 Km/l em cidade e 12,1 Km/l em estrada.

Acessórios

O Honda HR-V LX CVT fica devendo alguns itens, como farol de neblina e sensores de estacionamento. Entretanto, tais itens estão disponíveis como acessórios.

Honda HR-V LX CVT - sensor de estacionamento dianteiro

A Honda oferece na rede de concessionárias uma série de itens acessórios, como os sensores de estacionamento dianteiro e o farol de neblina.

Honda HR-V LX CVT  - sensor de estacionamento traseiro

E também o sensor traseiro. As versões EX e EXL contam com câmera de ré - o que auxilia as manobras de estacionamento, mas esta versão LX não conta com tal item.

Honda HR-V LX CVT Vermelho Mercúrio

Além dos itens de conveniência, há acessórios estéticos, como nova grade dianteira e apliques em prata para a parte inferior da grade dianteira.

Honda HR-V LX CVT Vermelho Mercúrio

Além disso, estribos laterais e os apliques traseiros reforçam o aspecto SUV do Honda HR-V.

Conclusão

Honda HR-V LX CVT Vermelho Mercúrio

O Honda HR-V LX CVT tem uma proposta de melhor custo x benefício, mas fica devendo itens como sensores de estacionamento e faróis de neblina - o que pode ser solucionado com os acessórios originais da Honda.

24 Comentários

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  1. Só eu estou indignado que um carro desse valor tenha um acabamento e um interior tão pobres assim ? Esse interior medíocre não me desce de jeito nenhum, não tem como comparar com a versão japonesa ou a Europeia.

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    1. Vc está indignadinho porque confunde muitos botões e luzinhas com tecnologia.
      Isso é típico de pessoas pouco instruídas e de baixo nível educacional.
      O interior o HR-V é simples e eficiente, como deve ser. Sem rebuscamento, com ergonomia perfeita, e sem botões inúteis.
      Se vc gosta de muitas luzinhas dentro, então fique com o EcoSport com o painel cheio de botão inútil, mas com um monte de peças soltas, carroceria desalinhada, e acabamento boqueta, transmissão problemática, e reprovado pela 4 Rodas.
      Isso é que vc deve comprar, pois tem muitos botões, e vc achará o máximo.
      Deixe o HR-V para pessoas que sabem apreciar a sofisticação e a elegância.

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    2. exatamente.. hrv vai vender muito.... muito mais refinado, bem acabado e espaçoso que o trecosport!!!!! honda vai deitar e rolar nesse segmento..... só precisam acordar com o civic, pois esse está morrendo com o novo city e agora hrv... será fatal.....

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    3. Primeiramente não falei de design ou poluição visual e sim de ACABAMENTO.
      Oacabamento desse carro é sim pobre e não tem nada de luxuoso ou sofisticado, muito menos premium.
      Acho que quem não sabe apreciar sofisticação e elegância já que para você esse crossover de entrada tem esses atributos

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  2. 76k e falta farol de milha e sensor de estacionamento? Acho que em custo-benefício os hatches médios ainda são muito melhores. Apesar de igualmente caros, são mais tecnológicos e andam muito mais.

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    1. Falar de custo-benefício de um produto que foi lançado a menos de 1 semana é muito cedo.
      Ainda que tivesse o mesmo custo benefício do Civic LXR atual, o único hatch médio que supera o HR-V é o Golf 1.4 TSI.

      O restante fica bem aquém de um Civic ...

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    2. Custo-beneficio pode ser medido pelo que cada um oferece por preços semelhantes. Dá pra saber disso antes. Civic???? Prefiro o focus. Nem precisa ser Golf.

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    3. Negativo!

      Custo-benefício tem muito maior peso dos atributos vindo do pós-venda (57%). Ou seja, enquanto a proposta (pré-venda) tem peso "1", o pós-venda tem peso "1,5".

      Mas 99,9999% de confiabilidade de que o HR-V trará o melhor custo-benefício do mercado ....

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    4. Este comentário foi removido pelo autor.

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    5. Seria o mesmo que dizer que um corolla top de linha é melhor custo-beneficio que um focus titanium plus por exemplo, mesmo sendo absurda a diferença de tecnologia entre os dois carros, só porque o toyota é mais confiável (avaliação subjetiva) e melhor de revenda. Se assim for, os itens a mais de segurança, conforto, tecnologia e desempenho valeriam menos que a confiabilidade. Eu podia até escolher um corolla, por exemplo, porque eu prefiro mais espaço interno, status, etc, mas nunca porque ele terá melhor custo-beneficio.

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    6. Luciano, você segue por um pensamento correto, mas não é somente esses quesitos que são avaliados.
      "... custo x benefício: relacionando o preço de aquisição às diversas dimensões de um produto.
      No caso de carros: 1) pré-venda: preço, conjunto mecânico, dirigibilidade, projeto (peso/potência, segurança passiva, inclusos), consumo, espaço interno (incluído o porta-malas tb), design externo e interno, equipamentos (mimos e segurança ativa inclusos), comodidade, conforto;
      2) pós-venda: desvalorização, revenda (facilidades e credibilidade), garantia, projeto (pós), suporte ao cliente, atendimento ao cliente, custo de seguro, custos de revisões, custos de reparos em geral, consumo (pós), dirigibilidade (pós), confiabilidade, durabilidade.

      Vale lembrar que há aspectos que são avaliados tanto na proposta quanto no pós-venda.
      De acordo com a JD Power e Consumer's Reports, o maior peso vem do pós-venda.

      Aqui no Brasil a JD Power não chegou a realizar nenhuma avaliação recente.
      Mas nas últimas sempre apontaram Civic e Corolla como sendo os melhores custos-benefício. Nem muito pelo que oferecem, mas pelo peso considerável do pós-venda.

      Aqui no Brasil desconheço uma entidade idônea no assunto, já que sou do ramo automobilístico.
      A Motor Show tem emitido alguns reports, mas não tem credibilidade, tanto é que seus informativos não são usados por nenhum veículo de propaganda.

      Enfim, sou da opinião que o melhor carro é aquele que cabe no bolso e na paixão ....

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  3. com certeza a toyota vai da o troco na honda e lançar um suv compacto,mas na moral eu prefiro carro compacto são mas economico tanto em rodovia como em cidade,tenho um amigo que tem o golf alemão 1.4 turbo que carro fantástico anda bem pra kct é muito económico eu não compraria um suv no brasil esses carros e bom em cidades com grandes avenidas como nos estados unidos.mas a honda esta de parabéns de trazer carros de 1 mundo ão brasil

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    1. Peso e altura são características desfavoráveis ao consumo, típicas dos SUV. São interessantes pra andar na terra com mais conforto, além de fazer um offroad de vez em quando. Fora isso. ..

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    2. O HR-V não foi feito pra fazer Off Road, ele é feito pra andar em estradas de asfalto e olhe lá, Off Road hoje nesse segmento dos SUV só mesmo o Renegade com motor a Diesel e primeira marcha reduzida (4WD Low), tração 4×4 permanente (4WD Lock), sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno e Hill Descent Control (HDC).Esse sim um verdadeira carro pra Off Road!!!!

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  4. Concordo que o sensor se estacionamento é um equipamento bastante útil (e barato) e que poderia ser de série em todas as versões.

    Não tenho a mesma opinião sobre os faróis de neblina. Lanternas traseiras de neblina são mais efetivas, em minha humilde opinião (menos quando ustilizadas por "zé ruelas" em pleno trânsito urbano, ofuscando a visão dos motoristas que vem logo atrás do "bunitão").

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  5. essa versão de acesso é porca, pelo preço que custa

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    1. e o eco nao é porco também? inclusive na versao titanium?

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  6. No meu ponto de vista, faltam a esta versão apenas piloto automático e volante com controles de som e revestimento em couro.

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  7. Quantos Airbags têm essa versão? Será que tem controle de tração e de estabilidade?

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  8. Calma gente. Vai sim vender muito... Mas novidade (e boa, sejamos justos) sempre é assim...

    Mas devagar o povo cai na real, e daqui a 6 meses já tem promoção taxa zero... Podem escrever...

    E o tal do Renegade vai incomodar bastante... (isso se não fizerem caca no lançamento)...

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  9. Ola pessoal, sou novato de comentarios no blog mais estou sempre acompanhando.
    Bom, na minha humilde opinião a honda ainda faz carros de qualidade, e se tratando deste SUV HRV que alias achei show de bola o exterior que tem linhas super agradaveis e o interior que é simples e funcional porque tem tudo à mão do motorista. outra questão é que no Brasil os veículos 0KM em geral sofrem com os preços exorbitantes para um automóvel, e isto é culpa dos impostos do governo (PIS,COFINS,ICMS,IPI) que levam quase metade do seu preço real (32-38%) por isso muitos acham que o carro não vale o que estão pedindo, gerando diversas discussões.
    Tem que gostar muito de honda mas acho vale muito a pena, por ser honda.

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  10. Eu tinha uma Ecosport toda torta que o limpador de para brisas não funcionava e a cada 6meses tinha que ir na concessionaria ser mau atendido e deixar no minimo 500conto pra eles, enquanto minha esposa tem um FIT que não incomoda, manutenção uma vez ao ano e barata, vc é muito bem atendido na concessionaria e o carro é um espetaculo, econômico demais com o CVT... Comprei um HRV EXL porque gosto de um carro um pouco mais alto pra ir pescar de vez em quando, ele ainda não chegou, nas me aliviei me livrando daquele estorvo!!

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  11. E tem mais, o Renegade fui ver e fazer um teste drive, o único que presta é o com motor a diesel que passou dos 100k e com um porta malas ridículo com 300l, tipo o ASX, porque o a gasolina na faixa de preço do HRV com aquele motor do doblo chega a ser uma piada, não tem comparação, nos SIC.médios que são bons ora cidade o HRV é sem sombra de duvida o melhor custo beneficio...

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