A Kia Motors lança no Salão do Automóvel de Chicago (EUA) o Kia Rio Sedan - versão três volumes que foi apresentado oficialmente no Salão de Paris de 2014.


O Kia Rio ganhou um estilo mais europeu para sua linha 2016, trazendo uma nova frente e a traseira revisada, inclusive no modelo hatch. Observa-se novos faróis de neblina dianteiros e novos refletores traseiros.


O estilo geral do Kia Rio Sedan traz referências dos modelos Optima e Soul de nova geração, com faróis com posicionamento mais centralizado para garantir um design atualizado.


O motor do Kia Rio continua o quatro cilindros 1.6 de 138 cavalos associado a uma caixa manual de cinco ou automática de seis velocidades.


O modelo será vendido em três versões nos EUA: LX, EX e SX, que trazem ar condicionado; Hill-Start Assist; vidros elétricos; travas elétricas; controle eletrônico de estabilidade; entrada keyless (EX e SX); roda de liga de 17 polegadas (SX); partida por botão Start (SX) e teto-solar (SX).


O Kia Rio chega ás lojas americanas em algum momento do primeiro trimestre de 2015.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. essa traseira é uma cópia do grand siena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os detalhes da base do parachoques são iguais mesmo, mas a diferença q este kit não parece uma banheira. :D

      Excluir
    2. Não... O Grand Siena é de 2012, o Rio Sedan é de 2011. Por que a Kia copiaria uma gambiarra desenhada no Brasil? O Grand Siena é que é a cópia (mal feita).

      Excluir
  2. Não gostei. Tá genérico e parecendo carro chinês. Peter Schreyer chegou à perfeição de desenho com os últimos Sportage, Optima e Cadenza, mas depois parece que perdeu a mão, começou a arredondar demais. O último Cerato, embora ainda bonito, já ficou aquém da expectativa, inclusive com aquele painel tão sem sal. Esse Rio, putz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem interessante, o perfil lembra do cerato coupe.

      Excluir
    2. Eu achei bem interessante, o perfil lembra do cerato coupe.

      Excluir
  3. Aqui no Brasil esse carro seria sedan compacto ou médio ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem