A Ford do Brasil ampliará a produção dos motores 1.0 12V aplicados às versões de acesso do Ford Ka e Ford Ka+ - carro que são fabricados na planta da empresa na cidade de Camaçari, Estado da Bahia.


Atualmente os motores Ford 3C 1.0 12V são produzidos na unidades em turno único de produção, mas, em breve, a montadora passará a adotar dois turnos de produção para esses motores.


A elevação da produção de motores 1.0 12V indica que a Ford deve mexer no mix de produção do Ka, ampliando a participação relativa das versões com motor 1.0.

Vídeo - Novo Ka - itens de segurança e tecnologia



Fonte: Automotive Business

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Seria um indicativo da troca do 1.5 pelo 1.0 turbo com injeção direta? Se sabe que o 1.5 vende pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas kazettes são sonhadoras. Compram um carro que parece uma escola de samba com 3.000 Km porque confundiram "luzinhas do painel" com "tecnologia" e agora acham que a Ford terá motor 1.0 turbo? Kkkkkkk
      No way. Esquece motor 1.0 turbo da Ford. Não virá este ano. Sem chance. A Ford não tem competência para isso.
      Vai continuar com esse 1.0 aí sem torque em baixa, beberrão e barulhento, montado em um carro todo torto e desalinhado de fábrica.

      Excluir
    2. Volta a realidade, ataque pessoal???? Pelo desespero o Ecoboost deve realmente estar vindo. Uahahua

      Teremos então o melhor 1.0 turbo da Europa.

      Excluir
    3. A ford planejava trazer o 1.0 Ecoboost para o fiesta e ecosport em 2016, mas não sei se ainda vão trazer pois nem foi testado ainda.
      O novo focus por exemplo, que vai ser lançado em maio vai usar os mesmos motores 1.6 e 2.0 do atual, não tem nem previsão para o ecoboost.

      Excluir
    4. Carlos, quem vai pela cabeça dos outros e piolho.

      Excluir
    5. É só falar do Ka que o Carlos piraaa.
      Não entendo, ele tem tanta convicção que o Up é superior e tal, mas basta citarem o Ka para ele precisar defender o Up com unhas e dentes, depreciando mais o Ka do que enaltecendo o Up. Coisa típica de criança do jardim da infância em briguinha na escola.
      Agora gostaria de saber: Por que essa birra toda SÓ com o Ka? Por que o Ka incomoda tanto o Carlos (Up)?
      Apenas curiosidades...

      Excluir
  2. Hahaha. Eu fui de up! não me arrependi.

    ResponderExcluir
  3. Ampliar pra que ? Apenas 3825 unidades emplacadas, só se for com intuito de exportar. Os números da Fenabrave valem mais que mil delírios:


    PALIO
    7.051
    ONIX
    5.240
    FOX
    5.088
    HB20
    4.894
    UNO
    4.528
    UP
    4.240
    GOL
    4.067
    KA
    3.825
    SIENA
    3.824
    PRISMA
    3.609
    FIT
    3.322
    COROLLA
    3.313
    FIESTA
    2.850
    VOYAGE
    2.847
    HB20S
    2.501
    CLASSIC
    2.299
    CELTA
    2.168
    SANDERO
    2.062
    CITY
    1.911
    ECOSPORT
    1.904

    ResponderExcluir
  4. Consumir menos deve ser uma característica cada vez mais valorizada. Fiz as contas recentemente, e se caso, eu rodasse na faixa de 1000 km por mês, poderia economizar, na troca do Álcool pela gasolina, até 100 reais. E se o mesmo cara que anda 1000 por mês trocasse o Fox 1.6 com motor antigo por um UP 1.0 ou GT UP poderia economizar até quanto? E não tem segredo, para alinhar desempenho e eficiência energética só indo de turbo.

    ResponderExcluir
  5. Esses upzetes ein......ainda nem fechou o mês e tem gente insinuando que o ka tá vendendo pouco.

    Leia e se informe....

    Vw queria vender 120 mil up! Por ano e só vendeu 67 mil....

    Não é a toa que reduziram produção do up gol e voyage

    ResponderExcluir
  6. excelente carro, imbatível na sua categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sendo batido por Gol, Onix e HB20, todos de sua categoria.
      E está sendo batido também pelo up!, que é de categoria de menor vendagem.
      E isso que o Ka é o mais barato de todos. E o mais "muderno" - só na cronologia, pois em termos de projeto e construção é obsoleto.
      O Ka é um carro de baixa qualidade, com acabamento mal feito, que enche de barulho com menos de 5.000 Km, lento, sem torque em baixa, com carroceria com peças totalmente desalinhadas.
      Lamento quem comprou, mas vai ficar com um mico, pois só vende para locadora a preço de banana.
      Na boa, a Ford já tinha fama por seus carros de baixa qualidade. EcoSport reprovado na 4 Rodas...Focus desalinhado.
      Mas no Ka ela conseguiu se superar e ser ainda pior. Mano, que carro boqueta que é o Ka. Inacreditável como tem gente capaz de levar para casa um carro que parece que foi recuperado de sinistro, de tão desalinhada que é a carroceria.
      E pior: projeto vagabundo mesmo, pois olhado de diagonal o carro é torto.
      E mecânica é enganação: colocaram motor com comando esportivo para ir bem em aceleração de 0 a 100 Km/h em revista, mas na hora do dia a dia com gasolina é uma lesma, sem torque em baixa.
      E o interior não fica atrás. Com poucos Km já tem muito barulho dentro, e peças se soltando.

      Excluir
    2. Engano seu, a plataforma é excelente e idêntica a do new fiesta, o carro possui um excelente acerto dinamico, otimo espaço interno, motores dos mais modernos do pais e niveis de equipamento acima da media.
      Os ulitmos kas produzidos em 2015 estão com poucos defeitos de desalinhamentos e bem melhor montados que as primeiras unidades.
      Outro engano é em relação a revenda, pois é muito bem aceito no mercado.

      Respeito qualquer preferência pessoal por marca,mas tentar desmoralizar uma marca pra elevar outra é no mínimo deselegante.
      Quem comprou o ka em sua maioria está gostando muito do carro seja na verão 1,0 3cil 85cv ou na 1,5 de 110cv essa sim é especial.
      Abraços.

      Excluir
    3. O ka continua em sua linha 2015 com os mesmos problemas, não melhorou nada. A montagem continua tão ruim quanto se não for pior. Observe o vídeo abaixo de um modelo 15/15:
      http://youtu.be/38N2vQ753h4?t=45s
      Essa conversinha que depois melhorava também já falaram no EcoSport, no New Fiesta e no Focus, e os três até hoje continuam péssimos, sendo que o EcoSport (feito na mesma fábrica do KA) foi reprovado pela 4 Rodas.
      O Ka é um carro de baixa qualidade de projeto e mal feito. Tem 26 cm a mais que o up! e MENOS espaço interno na dianteira e menos porta-malas.
      O Ka é 140 Kg mais pesado que o up!, e o up! é muito mais seguro.
      O up! tem desempenho bem superior (sendo mais de 4 segundos mais rápido em retomadas - segundo a 4 Rdoas), e mesmo assim o up! é 30% mais econômico.
      O up! é o carro mais seguro fabricado no Brasil. E o Ka? NInguém sabe.
      O up! é o carro de manutenção mais barata do Brasil, e ainda o seguro mais barato.
      O up! é um carro muito superior ao ka, e ainda é mais barato. Quem compra Ka assina atestado de que não sabe escolher carro.

      Veja essa análise do up!:

      http://autoentusiastas.com.br/2015/02/up-duas-portas-quase-uma-volta-ao-passado/

      Vários proprietários maravilhados com o carro.

      E o Ka daqui do carblog? ao que parece não aguentaram ficar com o carro nem 5.000 km e já dispensaram....aff.

      Excluir
    4. Esse meu xará deve trabalhar para vw,pois com o nosso Ka já fizemos duas viagens e o desempenho do 1.0 é maravilhoso,além do carro ser muito espaçoso e muito econômico.
      Uma dica minha,quando forem comprar um carro não vá na opinião de ninguém,simplesmente vá na concessionária e vê todos os carros que lê interessam,já que quem vai andar no carro é você.

      Excluir
  7. Muito Blá blá blá, vejo alguns Volkers desesperados...

    ResponderExcluir
  8. Mi mi mi mi mi mi mi mi muito mi mi mi das upzetes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem