O Volkswagen Jetta 2015 fabricado no Brasil será colocado no mercado no meio de 2015 - em julho, sendo o primeiro carro a adotar a versão brasileira do motor 1.4 TSI, que tem como novidade o fato de adotar a tecnologia Flex.


Esse motor turbo com injeção direta, fabricado em São Carlos (SP), estará presente também no VW Golf que sairá da linha de montagem de São José dos Pinhais (PR), que chega ao mercado no fim de 2015, já como modelo 2016.


Além do motor 1.4 TSI Flex, tanto Jetta quanto Golf terão versões mais caras com o motor 2.0 TSI, e também configurações de acesso com o motor EA-211 1.6 16V, de 120 cavalos.

Fonte: [Quatro Rodas]

66 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Golf TSI é o líder disparado do seu segmento, vendendo mais do que a soma de seus principais rivais, BMW 118i, Mercedes A200 e Audi A3 (seu irmão gêmeo).

    Com esse motor 1.6 16V o Golf vai se arriscar no segmento de baixo, passando a concorrer também com o ford focus e chevrolet cruze (que atualmente concorrem com o Fox). Vai vender demais, pois o Golf é um carro de muito mais qualidade do que seus concorrentes, como o Cruze (manco e beberrão) e o Focus (pior acabamento da história dos hatches medios no Brasil).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amigo vcs forçam a barra falando que o Golf compete com bmw e audi...
      Se ele competisse com a bmw a audi nao teria o pq de criar o A3...
      E na boa comparar o Cruze e o Focus com o Fox vc deve estar de brincadeira com a minha cara......
      Se for para falar ***** nao comente por favor....

      Excluir
    2. Perdão, mas o A3 e cia não são rivais do Golf - são, sim, nas versões básicas contra as versões Highline ou GTI (topo) do Golf.

      Obs. Cruze não é manco nem beberrão. Comenta com dignidade.

      Excluir
    3. Eu nao consigo entender comparqr Fox com Focus e Cruze...
      So as dimensoes dos dois sao muito maiores do que o focus...
      É a msm coisa que comparar bmw serie 3 com serie 7 e Mb classe c com classe s....
      Resumindo ridiculo....

      Excluir
    4. Julio Cesar,
      Deu uma viajada no seu comentário, só me diga aonde que Focus e Cruze concorrem com o Fox? Fox tá longe de se igualar a qualidade de um Cruze ou Focus. Em relação ao acabamento do Focus, discordo, o acabamento do Focus é bom, ele peca em alguns quesitos mas se comparado aos outros hatchs médios (tirando o Golf) é bom sim, ainda mais se for na versão top de linha.
      Abçs.

      John Petrucci,
      Na minha opinião isso depende do ponto de vista, se compararmos o Cruze com outros sedãs médios 1.8 a venda no mercado brasileiro como Civic e Corolla sim o Cruze tem um desempenho bem inferior e também gasta bem mais combustível. Porém o Cruze é um excelente veículo e não concordo sobre a comparação do Julio Cesar em relação ao Cruze competir com Fox.
      Abçs.

      Matheus Costa,
      Perdão porém Golf concorre sim com BMW Série 1, Audi A3 e Mercedes Benz Classe A e inclusive em todos os comparativos que eu vi até hoje o Golf ganhou.
      Abçs.

      Excluir
    5. Se compararmos ao Civic 1.8 LXS, Fluence CVT, Sentra CVT e 408/C4L 2.0, ele anda igual e gasta a mesma coisa...

      Obs. Civic 2.0 é bem gastão na cidade, viu?

      Excluir
    6. A única coisa que o Fox tem em comum com Focus e Cruze é o preço e só! Como que alguém em perfeita sanidade consegue comparar a gambiarra do Fox com um carro médio e global? Isso só pode ser brincadeira.

      Excluir
    7. John Petrucci,
      Civic 1.8 LXS recebeu nota A no teste do Inmetro, é impossível um Cruze conseguir o mesmo feito, o Cruze além de ter um motor insuficiente para o seu tamanho é extremamente pesado, em relação a desempenho, pago para ver um Cruze andando mais que um Civic 1.8, em todos os comparativos que eu vi o Cruze apresentou um desempenho inferior ao do Civic e na maioria das vezes bebendo mais. Em relação ao Fluence CVT, Sentra CVT, 408/C4L eu já não posso e nem vou opinar já que não tenho informações concretas em relação a esses carros.
      Sobre o Civic 2.0, o Civic 2.0 fez 6,4 km/l com etanol na cidade e 9,7 km/l com gasolina eu particularmente também nunca vi um Cruze conseguir tal feito, sem contar que o desempenho do Cruze é muito inferior ao de um Civic 2.0.

      Excluir
    8. Sejamos razoáveis e inteligentes: Civic tem botão Econ, que o dá desempenho de Prisma para priorizar o consumo.

      Os dois carros mais gastões que já tive foram os dois Civic's LXS (2007 e 2009).

      Então pode me pagar, pois eu fiz o teste. Tive, por 1 ano e oito meses, Cruze e Civic automáticos convivendo juntos na minha garagem. Brinquei, e os coloquei lado a lado. Mesmo trocando de motorista, o resultado foi o mesmo: Cruze abriu meio carro em relação ao Civic. Porém: Como o Civic LXR tinha o modo S, sequencial, que altera a relação das marchas para priorizar o alto giro (motor do Civic é girador, como sabemos), este modelo abriu pouco mais do Cruze quando fiz o teste com este carro do meu amigo (na época, já tinha trocado o Civic pelo Jetta, então não fiz Civic LXS contra Civic LXR).

      Por fim, os testes da Auto Esporte (encomendados ao IMT) foram estes: http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2014/05/toyota-corolla-enfrenta-honda-civic-e-chevrolet-cruze.html

      "As médias na cidade e na estrada foram de 7,2 e 11 km/l, respectivamente, contra 6,5 e 9,9 km/l do Cruze e 5,6 e 9,7 km/l do Civic."

      Valeu!

      Excluir
    9. Com o Cruze, consigo fazer entre 7 e 9 km/l na Cidade e na gasolina, dependendo das condições de tráfego. No ciclo rodoviário, é possível fazer uns 11 km/l.

      Excluir
    10. Perdão. Aqui não há edições.

      O Civic do meu amigo era um LXL 2012 (agora virou LXR), motor 1.8 com borboletas.

      Valeu!

      Excluir
    11. SDS, com o Cruze que eu tive já consegui mais de 14 na gasolina - sempre a 110km/h, no controle de cruzeiro ligado e ar condicionado.

      Eu só usava etanol, e as médias rodoviárias sempre foram na casa dos 10.5km/l.

      Valeu!

      Excluir
    12. Os 11 km/l no ciclo rodoviário, sempre foi com o carro completamente carregado, inclusive o porta malas e com velocidades entre 110 e 120 km/h. Com o veículo vazio, talvez seja possível fazer esses 14 km/l.

      Excluir
    13. Em carro lotado, até mesmo o Golf terá um consumo mais elevado.

      Excluir
    14. Mas acredito que é o parâmetro mais adequado para medições, principalmente para aqueles que tem família grande, do contrário, não vejo muito sentido.
      Inclusive o Up, que falaram aqui que possui desempenho de motor 1.6 onde discordei, pois andei com o carro lotado e o desempenho foi sofrível.

      Excluir
  2. Nas concessionárias aqui da minha cidade encontravam-se 4 Golf a venda, todos por mais de 90 mil reais (um era 115 mil).
    Por esse valor não se encontra nada melhor no segmento, por isso está vendendo muito mais do que a A200 e as Bimmers série 1.

    Quando começarem a vender Golf de 65 mil reais, e ele entrar na categoria do Focus com teto solto e freios a tambor e do Cruze Credo, vai ser um verdadeiro massacre. Atualmente o Fox Highline já está vendendo muito bem, enfrentando esses concorrentes, mas a chegada do Golf nesse segmento vai abalar o mercado.

    Sem dúvidas é interessante essa estratégia da Volkswagen de colocar o Golf para concorrer com os hatches medios normais, se ele historicamente é da categoria Premium, assim como seu irmão A3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo para de viajar o Fox leva coro do Hb e do Ka...
      E comparar com cruze e focus...
      Nao acredito no que vejo....

      Excluir
    2. Amigão, este motor 1.6 do Golf (de 65K) terá desempenho inferior aos do Cruze e Focus 1.6, bem como do i30 1.8.

      Ele não é historicamente da categoria premium. Nunca li tantas asneiras kkkkkkkkkkkkk

      Estes fanzinhos da VW são RIDÍCULOS!!!!!!!!!

      Excluir
    3. O Focus 1.6 Powershift faz de 0-100 em 12,2 segundos (tempo declarado pela ford). Então o seu rival Fox 1.6 Msi é mais rápido do que ele.

      Excluir
    4. Se for comparar categorias de carro so pelo 0 a 100 o futuro up 1.0 turbo vqi concorrer com o Golf....
      Cara nao viaja por favor...
      Segmento é pelo tamanho do carro,conforto,porta malas,espaço interno e etc.

      Excluir
    5. Uma pessoa que diz que Fox está na mesma categoria de Focus e Cruze não entende nada de automóveis. rs

      Merece ser ignorada...rs

      Excluir
    6. VW é carro do povo. Jamais terá o glamour de um Honda ou Toyota...

      Estou falando a língua do fake Julio César.

      Excluir
    7. Julio Cesar,
      Larga de viajar, Fox é inferior a Honda Fit, New Fiesta e HB20. Tá longe de ser melhor que um Focus ou Cruze, Focus depois do Golf é o melhor hatch médio a venda nessa faixa de preço. Segmento nem sempre é pelo preço, tudo bem que o preço influencia porém não é o fator decisivo.

      Excluir
    8. Este Julio Cesar é outro fake... nem perca teu tempo... ignore...

      Excluir
    9. Sei que o Fox é um hatch compacto, menor do que o Focus e o Cruze.

      Em matéria de motorização, acabamento e equipamentos, porém, o Fox Highline 1.6 Msi é superior ao Focus 1.6 em todos os aspectos.
      O Focus 1.6 tem 2 airbags, tem freios a tambor, não tem farol de neblina nem sensor de estacionamento, não tem controle de estabilidade, não tem central multimídia, não tem descansa braço, ar condicionado manual....e ainda tem desempenho de 12,2 segundos no 0-100 (motor fraco para o peso do carro), e câmbio manual de 5 marchas (o Fox tem 6 marchas), além do acabamento sofrível.
      O Fox é bem mais completo, tem mais desempenho, controle de estabilidade, é melhor acabado e ainda tem preço mais baixo (61 mil contra 65 mil do Focus).
      O Fox é uma melhor opção.

      Excluir
    10. Comparar Fox com o Cruze é complicado. Mas deve estar de ressaca ainda, só pode ser...

      Excluir
    11. Prezado Julio Cesar... rs... O motor Sigma é melhor do que o motor 1.6 do Fox. Portanto, Fox 1.6 não é superior ao Focus em todos aspectos - perderá em porta malas, câmbio, equipamentos, segurança (Focus é 5 estrelas, com airbags laterais, etc...), tecnologia embarcada e, até mesmo, espaço interno.

      Coloca o Fiesta ao lado do Focus e teremos uma automóvel MUITO superior ao VW.

      O Golf é melhor do que o Focus, como todos sabemos. Mas não exagere com carros menores - soa como piada, oriunda de alguém desprovido de conhecimento automotivo.

      Excluir
    12. Comparar o Golf em desempenho com MB, BMW e Audi,ok. Entretanto, o Golf nunca terá a grife dessas marcas premium. É como comparar um IPhone com um Samsung galaxy ou algum xing ling top de linha.
      Nunca se esqueçam que VW = Carro do povo.

      Excluir
    13. "O Fox é bem mais completo, tem mais desempenho, controle de estabilidade, é melhor acabado e ainda tem preço mais baixo (61 mil contra 65 mil do Focus)."

      Versões topo de linha de compactos nunca são melhores opções. Alguém faltou à aula de matemática financeira... Pagar mais de 60 mil reais em um Fox é MUITO MAU NEGÓCIO!

      Viste quantos Camry, Corolla e Civic's são vendidos nos EUA nas versões topo? É mais fácil vermos um topo de linha no Brasil do que um Corolla topo nos EUA...

      Excluir
    14. O Fox não passa uma versão barata do falecido Polo. É um mero carro popular. De premium, só no preço mesmo.

      Excluir
    15. Concorrente do focus e golf, bravo e outros médios. Fox e compacto pode ate ter mais equipamento mas não faz dele um carro superior ao focus

      Excluir
    16. Gezuis! Seguindo então sua linha de raciocínio o 500 abarth é concorrente direto do Mercedes C250 Sport por causa do 0 a 100 km/h

      Excluir
  3. O golf para mim é apenas um bom hatch médio,talves o melhor da categoria,mas não o considero hatch médio premium e nem concorrente de modelos como audi a3,BMW ou Mercedes esses são de um patamar acima e o que acontece é que o pessoal estava tão acostumado com o golf 4,5 e a falta de novidades nesta categoria que consideram o golf 7 como coisa de outro mundo há um certo exagero. Para mim é só um bom hatch médio e atualmente o melhor do mercado em sua categoria e as comparações acabam por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior,

      O Golf é muito superior ao A3 de entrada Atraction (peladissimo e tem motor mais fraco). O Audi A3 Ambition 1.8 anda um pouco mais, mas tem menos equipamentos que o Golf Highline com pacote Elegance, por exemplo, só conferir.

      Tenho uma Volkswagen Tiguan, e antes de comprá-la fiz test drive no A3 Ambition, Audi Q3 Ambiente, Volkwagen Golf Highline Premium, etc.
      O Golf é de longe o mais completo, não tem nem comparação. Comprei o Tiguan porque precisava de mais espaço.

      Agora, já tive uma série 1 (118i) da geração passada, e posso dizer que a bimmer é a única "premium" mais gostosa de dirigir que o Golf.
      Quem não acredita, pode ir fazer um test drive.

      Excluir
    2. O Golf de 115 mil é mais completo do que o A3 Ambition de 130 mil. Fato.

      Porém, na Europa, o A3 topo é muito mais completo (AWD, por exemplo). Então por lá a vantagem é esmagadora...

      Os parâmetros mudam em relação aos mercados... No Brasil, com 150mil reais na versão topo, mal se tem o Ambition topo dos europeus...

      Excluir
    3. junior,
      Não julgue e nem subestime o Golf, aliás, procure comparativos realizados fora do Brasil como por exemplo na Europa, o Golf compete com Audi, BMW e Mercedes e inclusive ganha a maioria dos comparativos de BMW Série 1, Mercedes Benz Classe A e Audi A3, além do mais, é o carro mais vendido de toda a Europa e olha que por lá BMW Série 1, Mercedes Benz Classe A e Audi A3 custam praticamente o mesmo preço de um Golf.

      Excluir
    4. Acelera, Golf, Focus e, agora, Mazda3 já foram comparados e venceram BMW, MB ou Audi.
      Exemplos: https://www.youtube.com/watch?v=b7umPazuzdM e https://www.youtube.com/watch?v=76xUE9T3fOM

      Acontece que muita gente, como você, não entende inglês ou alemão, então acha que os comparativos são diretos. Não: Não são.

      Geralmente, são versões BÁSICAS dos premium contras as versões PREMIUM dos carros de entrada. Premium, na semântica saxônica, quer dizer um PRÊMIO, como no seguro (valor a ser pago - no caso dos carros, um valor a mais para se ter algo que não é necessário nos standards).

      Uma versão básica e equivalente do Audi A3 (ambition) custa 1 mil libras a mais, mas oferece MUITO MENOS. Veja o comparativo: http://www.autoexpress.co.uk/audi/a3/62099/audi-a3-vs-vw-golf

      Acho que vocês não sabem: Quando se compram carros PREMIUM no exterior, espera-se um acabamento muito acima da média. Por conta de sempre haver uma versão pé-de-boi destes automóveis (lembra-se dos Audi A3 que chegaram por aqui em 1996? Tinha menos do que o Golf e custava mais, porém lá fora custavam a mesma coisa - e ninguém vinha com este papo, pois isto sempre existiu e, sem o advento da inclusão digital, o povão não tinha acesso para distorcer as informações, como vocês têm feito).

      http://www.carwow.co.uk/blog/VW-Golf-Mk7-Vs-Audi-A3-494

      Veja o que dizem sobre o A3 e Golf - com citação ao Focus (dizem que não têm a dirigibilidade do elogiado Focus).

      Bom. Esta é minha explicação. Morei na Inglaterra em 2000, e trouxe várias publicações europeias na mala. Qualquer dia, darei um scanneada para que vocês tenham acesso e mudem esta ideia (errada e provinciana).

      Excluir
    5. Amigo petrucci já li seu comentário umas 10 vezes, dessa vez vc se superou. Petrucci esses comparativos europeus são complicados. O golf comparado com o volvo V40, o v40 ganha em beleza, acabamento e beleza interna, em segurança e outros e o Golf ganha em valor de manutenção e valores de peças, fatores que eles priorizam nesses comparativos, então é muito de cada um interpretar isso.

      Excluir
  4. 2013 = Golf Highline por 67 mil 1.4 turbo importado da alemanha
    2015 = Golf Trendline por 67 mil com motor 1.6 do gol fabricado no brasil

    enquanto isso em um mundo nao tao distante 2015 = Golf 1.8 Turbo 170cv por 16 mil dolares vendido nos EUA ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado, isso também me deixa indignado, é frustrante pagar esses valores por algo inferior.

      Excluir
    2. E sabe qual o maior imposto? ICMS. Imposto estadual. Eqto todo mundo mete pau no gov federal os governos estaduais fazem a festa.

      Excluir
  5. Isso está certo? O Jetta também receberá o motor 1.6 16V? Pelo que andei lendo a versão de entrada continuará com o motor 2.0 8V. Acho que o texto ficou confuso.

    O Jetta é muito pesado para um motor 1.6, já o Golf é bem mais leve e não teria problema. Apesar que o 2.0 8V ficaria bem melhor no Golf do que esse 1.6 16V.

    Por outro lado, esse motor 1.6 16V já foi abandonado na Europa e só continua em alguns países emergentes. Seria mais interessante se a VW fabricasse aqui o motor 1.2 TSi para as versões de entrada do Golf em vez do 1.6 16V. Já o Jetta deveria começar com motor 1.4T Si e abandonar de vez esse 2.0 8V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que está na 4 Rodas de janeiro: a versão de entrada do Jetta adotará o EA-211 1.6 16V. Acho factível, pois não faz sentido produzir um motor 2.0 8V so para colocar no Jetta. Melhor usar o 1.6 16V em quantos carros forem possíveis, aumentando a escala de produção e reduzindo os custos.[]s.

      Excluir
    2. Lamentável, um carro decente como o Jetta ser tratado dessa forma. Em vez de melhorar está piorando. A VW deve achar o consumidor brasileiro muito otário para colocar uma proposta como essa no mercado. Aposto que o preço vai ser o mesmo do 2.0. É muita ganância. Se a VW quer reduzir custos, poderia fazer sem desqualificar seus produtos. Depois não sabe porque perde mercado.

      Excluir
    3. Cara, na Ásia e Europa, os carros grandes usam motores pequenos também. Só no Brasil, onde carro é status, que há esta babaquice de necessidade de motor forte e potente em carro médio.

      Tem Fusion e Passat 1.0T na Europa. Sabe quando, no Brasil? Carro maior é meramente conforto para o Europeu e asiático. A cultura é outra. Por aqui, temos um monte de gente distorcendo informações e criando competições ridículas entre modelos, meramente porque gostam mais de certas marcas e menos de outras...

      Por aqui, está cheio de típicos moleques idiotas que só falam asneiras.

      Excluir
    4. Fusion=Mondeo... Quem sabe, entende... Força do hábito...

      Excluir
    5. Vai depender muito do tipo de calibração que a VWB vai adotar no EA211que vai ser aplicado tanto no Jetta quanto no Golf. Vale lembrar que as calibrações mudam dependendo do veículo.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Não é questão de ter motor forte e sim adequado ao peso do veículo. O Jetta possui 1311 kg. Não é um carro leve, lembrando que ainda usa a plataforma PQ35, que é mais pesada que a MQB do Golf. Mesmo com o motor EA113 2.0 8V que possui torque de 18,4 kgfm não é um carro rápido, mas o necessário para levar o carro sem problemas, já que possui uma relação peso/torque de 71 kg/kgfm.

      Ao adotar o motor 1.6 16V o torque será reduzido para 16.8 kgfm com pouca redução de peso, o que aumenta a relação peso/torque e deixa o carro ainda mais lerdo.

      Agora imagina, fazer uma viagem com 4 pessoas e o carro carregado (porta malas pode acomodar 510 litros). Certamente, vai faltar motor para levar todo esse peso. Principalmente se pegar uma serra.

      Não vejo problema no Golf já que é um carro mais leve e se trata de um hatch com menor porta malas. Vai ficar com a mesma relação peso/torque do Jetta 2.0.

      A propósito, na Alemanha a versão de entrada do Passat usa o motor 1.4 TSi. Já o Jetta e Golf usam o motor 1.2 TSi. Somente o Polo e UP! usam o motor 1.0.

      Excluir
    8. não se pode comparar europa com brasil , lá as estradas não tem os aclives que tem aqui , as estradas são planas , qualquer motor puxa um carro pesado , aqui com as serras que nos temos a história é diferente

      Excluir
  6. Isso que é começar a o ano com notícia boa,torcia pra que o Jetta adotasse esse motor 1.6.

    ResponderExcluir
  7. Esse motor 2.0 8v de santana não é muito superior ao 1.6 16v do gol

    ResponderExcluir
  8. http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=2023-1976

    ResponderExcluir
  9. Se o 2.0 já é manco imagne o 1.6

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a troca do carro daqui de casa.

    Temos um Focus GLX 2011 que gostamos bastante, apesar do pós-venda ruim da Ford, mas já está chegando a hora de trocá-lo.

    Olhamos o Golf e adoramos o carro. Porém com a chegada do Golf nacional, cada vez mais próxima, ainda é vantagem comprar a versão mexicana? Será que a versão nacional perderá equipamentos e aumentará de preço?

    Em relação a versão mexicana, qual seria versão com DSG com melhor custo benefício? A Comfortline de entrada ou a Highline de entrada?

    Agradeço desde já e um ótimo 2015 para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão Highline básica acrescenta Lanternas em LED's, retrovisores rebativeis com LED's para os pés, iluminação interna em LED's, ar condicionado digital Dualzone, retrovisor interno eletrocromico, bancos esportivos em couro Alcântara, rodas 17 polegadas, piloto automático, controles no volante, borboletas para trocas de marchas, acabamento em black piano, e um friso cromado na grade dianteira. Ela tem um aspecto mais requintado e tem bem mais equipamentos que a Comfortline, então compensa pagar 5 mil a mais.
      De qualquer forma, será uma excelente aquisição. Carro potente, econômico, moderno, bem acabado, seguro (nota máxima em todos os testes na Europa e EUA, 7 airbags, controles de estabilidade e tração, bloqueio do diferencial, Multicolision break...)
      Parabéns.

      Excluir
    2. Por 81 mil venderam um Highline DSG básico com rodas 17 na minha cidade não faz uma semana. Ótimo custo benefício.

      Excluir
    3. Daniel Brito,
      Na minha opinião sim é vantajoso adquirir a versão mexicana, o Golf mexicano é excelente, tem um acabamento muito bom e é bem equipado. Em relação ao Golf nacional, creio que ele perderá alguns equipamentos e o preço deverá aumentar sem falar no acabamento que deve diminuir um pouco a qualidade.
      Na minha opinião a versão que apresenta o melhor custo benefício é a Highline de entrada, o acabamento é muito melhor do que a Comfortline sem falar que é mais equipado, a versão Comfortline é extremamente simples, apesar de que mesmo sendo simples é uma excelente opção.
      Mas sobre o Golf, pode comprar sem medo! É um baita carro, o único problema é a manutenção que é cara e o seguro que é um absurdo!
      Abçs.

      Excluir
    4. Olá, pessoal. Obrigado pela resposta.

      Julio, conferi a versão Comfortline por imagens (apenas a Highline estava disponível no showroom da concessionária) e realmente ela é bem mais simplória. Acho que compensa pagar os 5 mil a mais na Highline. Esta versão por 81 mil seria bem interessante, o problema é que onde eu moro (João Pessoa - PB), dificilmente vem as versões básicas (no mínimo com pacote Elegance).

      Na Dúvida, Acelera! concordo com você. Verifiquei algumas imagens e vídeos no Blog e a Comfortline deve em equipamentos e acabamento. De qualquer forma, tudo dependerá da nova tabela de preços da VW pós IPI. Vi que o configurador do site está fora do ar e tem previsão de retorno apenas na semana que vem. Espero que os valores não fiquem muito distantes do que já estão. Esta questão do seguro é importante, ainda não tive oportunidade de consultar as seguradoras, mas farei logo que possível.

      Abraços!

      Excluir
    5. Daniel,

      Assim como você tenho um Focus GLX 2011 (o meu é um hatch 2.0 AT), que também já quero trocar.

      Gosto do meu Focus, mas comparando o novo com o Golf, não tem jeito, o VW é muito, mas muito superior.

      Acho que a versão DSG de melhor custo benefício é a Comfortline Elegance sem teto. Acho que as versões Highline só da Elegance para cima e com teto. Versões muito básicas de um carro como esse tentem a ser mais difíceis de revenda depois.

      Agora, independente da versão, eu acho que vale a pena esperar mais alguns meses para ver como se comporta o mercado diante de tantas incertezas e para ter mais informações sobre o 1.4 TSI flex. Se ele vier mais potente e melhor que atual, talvez valha a pena esperar o nacional. Se a VW apenas adotar a tecnologia flex, como a Citroën fez com o Lounge, aí talvez valha mais a pena levar o mexicano com desconto.

      Vou aguardar mais um pouco. Boa sorte na sua escolha!

      Excluir
    6. A comfortline Elegance é uma versão que não compensa. Ela custa 1000 reais a menos que a Highline básica, mas tem bem menos itens -não tem ar condicionado digital dualzone, não tem lanternas e iluminação interna em LED's, não tem bancos esportivos em couro Alcântara, não tem acabamento em black piano e nem gaveta sob o banco do motorista. A Highline soma tudo isso por pouco mais de 1000 reais, não tem como não a escolher, além de ter um aspecto mais refinado (as lanternas de LED's são belíssimas, assim como os frisos em LED's nas portas, puxadores. Pés, etc. Os detalhes em black piano e as imitações de fibra de carbono também são belíssimos, fora o conforto dos bancos esportivos com Alcântara).

      Excluir
    7. Rodrigo, o Focus daqui é um GLX 2.0 manual.

      Concordo com você. O Focus (mk 2,5) é um excelente carro, mas o Golf é muito superior. O Focus mk3 também é um ótimo carro, uma bela evolução da geração anterior, apesar de algumas falhas de acabamento, mas ainda assim acho o Golf superior.

      Concordo com você em relação as incertezas do mercado. Acho que 2015 será um ano difícil para todos os setores.

      Vi em outro blog que a Citroen reajustou a sua tabela de preços com aumento médio de R$ 3.000,00. Dependendo dos aumentos da Volkswagen, a compra se tornará inviável e serei obrigado a aguardar um pouco mais.

      Abraços!

      Excluir
  11. Depende de qto vc está disposto a gastar,pois da versão confortline em relação a versão highline mudam só as lanternas com leds e acabamento interno do resto é o msm carro,por isso se a grana estiver curta fique com o confortline,agora se puder gastar um pouco mais fique com o highline com o pacote elegance é o mais sensato,acho que a unica diferença do golf nacional em relação ao atual deva ser qto a adoção do motor flex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Junior. Obrigado pela resposta.

      Como o Julio falou acima, acho que compensa mais pegar a versão Highline. Porém, com o aumento do IPI, a negociação vai depender do aumento do carro.

      De qualquer forma o Comfortline é uma bela compra.

      Excluir
  12. Após todo o estardalhaço e prêmios que o Golf conquistou, eis que aparece a versão 1.6 16v. Essa é a maneira mais fácil de aumentar os preços, esta versão assumindo o valor do 1.4 TSI. Agora vamos aos fatos, quantos prêmios este mesmo Golf ganharia se fosse apresentado ao mundo com este motor 1.6 aspirado? Pra mim, comprar esse golf de entrada seria o mesmo que comprar um punto 1.4, claro, observando as devidas categorias...

    ResponderExcluir
  13. vai vendo:
    jetta tsI 1.4 no lugar do jetta tsi de entrada atual
    jetta tSI 2.0 no lugar do jetta tsi top atual
    jetta 1.6 16v no lugar do jetta 2.0 aspirado atual....

    nao tem milagre, nem generosidade.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem