O Ford Mustang 2015 tem como um de suas principais novidades o motor quatro cilindros 2.3L EcoBoost, que traz no papel especificações de potência e torque interessantes: 310 cavalos e torque máximo de 44,2 Kgfm.

2015 Ford Mustang EcoBoost

Esses números do quatro cilindros do Mustang EcoBoost o colocam no mesmo nível de potência do modelo equipado com o motor V6 3.7L, mas com o benefício de oferecer um nível de consumo de combustível bem mais baixo.

2015 Ford Mustang EcoBoost

Entretanto, esse nível de potência só é obtido pelo motor 2.0 Turbo do Mustang se ele estiver abastecido com gasolina "premium", de 93 octanas.

2015 Ford Mustang EcoBoost

O modelo pode ser abastecido com gasolina convencional de 87 octanas, mas aí a potência oferecida pelo motor será significativamente menor.

2015 Ford Mustang EcoBoost

De acordo com as especificações, o EcoBoost de 2.3 litros oferece potência de 275 cavalos e torque de 41,4 Kggm, caso o Mustang seja abastecido com gasolina comum.

2015 Ford Mustang EcoBoost

Esses números mostram que há uma perda de potência e torque da ordem de 11% em relação aos números do motor com gasolina de 93 octanas.

Fonte: AutoBlog

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Jaja o Carlos chega falando do comparativo onde o Golf R de 300 cavalos venceu esse Mustang 2.3 Ecoboost.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que anda mais e ainda faz mais curva ja que a tração e integral

      Excluir
    2. Por mais que o Golf R vença o Mustang em desempenho, o design do Muscle Car é imbatível...muito lindo mesmo. Fora que o ronco do V8 é show.

      Excluir
    3. E verdade, o mustang e mais presença e e outro conceito de carro. Mas prefiro o gosto europeu ao americano

      Excluir
    4. O Mustang 2.3 EcoBoost é fichinha para o Golf R mas se pegar um Mustang V8 aí é melhor o Golf sair da frente, ainda mais quando o assunto é aceleração.

      Excluir
  2. Esse motor deve ter uma elevadíssima taxa de compressão. Alguém sabe as especificações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das três versões disponível do motor (v8, v6 e ecoboost), o ecoboost é o que tem a menor taxa de compressão de 9,5:1

      Fonte: ford.com

      Excluir
  3. Esse motor é uma maravilha tecnologica, o carro é lindo. Qualquer comentario diferente deste é fanatismo por outras marcas. E o blog colocar uma noticia dessas é só pra desmoralizar outras marcas e enaltecer a vw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso realmente for um fato, acho pertinente a materia.

      Excluir
    2. Tu não reparou que só tem lambeção desse blog para a volks,e esse porcaria fica só atrapalhando no flipboard.

      Excluir
    3. Acho que o espaço deve ser democrático tanto para críticas como para elogios. O problema e que o blog e certos comentaristas exageram em suas abordagens. Mas se mostrar os fatos, continuo afirmando que é pertinente e informativo. O resto é conversa fiada dos chatos de plantão.

      Excluir
    4. Depende. Pertinente desde que seja coerente e imparcial. Que tal fazer 3 postagens por dia mostrando todas as mazelas de carros antiquados como gol, voyage, fox?

      Excluir
    5. Com certeza, mas não vi nada de parcial na matéria (será pq e só algo da Ford?). Se fosse em qualquer outro blog, ninguém falaria nada, mas compreendo a reclamação de vocês. Realmente é uma pena.

      Excluir
    6. A materia não é parcial. O conjunto da obra é parcial.

      Excluir
    7. Acho que é assim: A matéria tem tendências a parcialidade nos comentários, como por ex: O fanático do Carlos que inevitavelmente fará comparações com Golf, que os americanos não sabem fazer carros e por ai vai...

      Excluir
  4. Qual padrão? IAD ou RON? Se for RON está ótimo pois a nossa comum tem 95.

    ResponderExcluir
  5. Eu não como esse blog,ainda não trocouo nome para mostrar mesmo que enaltece o vw, só leio essa m.e.r.d.a de blog pq ta sempre com essas babaçoes de ovo no flipboard.

    ResponderExcluir
  6. Essa cor preta deixou esse carro mais perfeito ainda.

    ResponderExcluir
  7. Não vi problema algum nisso, o motor foi projetado para tirar o melhor rendimento da melhor gasolina disponível.
    Acho isso positivo, já que essa gasolina é mais cara tem que fazer por merecer hehehhe...

    ResponderExcluir
  8. Não vejo nada demais render menos cv com um combustível inferior em octanos. A própria VW fez isso em seu Golf GTi 1.8 turbo que usando gasolina comum alcançava 183 cv e usando podium pulava para 193cv. Só que ela foi esperta a anunciava somente os 194 cv enquanto o civic si rendia 193 cv com comum e 195 com podium, mas a honda foi honesta e declarava 193 cv. A vw na verdade dava uma de joao sem braço para não perder o título de carro mais potente do Brasil na época. Mais um detalhe, o si é aspirado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Civic Si anterior vencia o Golf GTI 4,5 em desempenho e dirigibilidade, o carro era um espetáculo.
      Agora o Golf GTI Mk7 massacra o novo Civic Si, chega a ser covardia...faz 0-100 quase 2 segundos mais rápido (6,4 contra 8,2), massacra em retomadas, tem maior velocidade final, faz curva melhor e é muito mais gostoso de dirigir (segundo a Car And Driver e Quatro Rodas).

      Excluir
  9. Eu ainda prefiro o design do Mustang anterior, jeitão mais brutamontes. Esse atual lembra o Fusion.

    ResponderExcluir
  10. Eu confesso que sou fã do Camaro mas o design desse Mustang é imbatível! Resta vermos se ele vai conseguir realizar a proeza de ser mais rápido que o Camaro Z/28 em Nürburgring.

    ResponderExcluir
  11. Sugestão de matéria para a car.blog: "Carro-X perde potência com gasolina, mesmo premium"
    Só substituir "Carro-X" por quase todos os modelos Flex, assim têm matéria nova para o resto do ano.

    Fala sério, vários carros perdem potência quando abastecido com gasolina comum! Fora alguns que ainda apresentam defeito com a nossa mijolina (por exemplo).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem