A Volkswagen do Brasil convoca para recall veículos Jetta Highline, Fusca e Golf GTI, equipados com motor 2.0 TSI a gasolina, que podem apresentar falha na solda de vedação da galeria de distribuição de combustível, ocasionando vazamento de gasolina com risco de incêndio do veículo e possíveis acidentes.

VW Golf GTI Recall

A VW informa que a convocação abarca um total de 3.347 unidades de Jetta, Fusca e Golf, e estima o tempo de reparo em 3 horas.

VW Jetta TSI - recall

Chassis envolvidos
  • Jetta Highline 2.0 TSI (não sequenciais): EM047134 a EM069534 Ano/modelo 2014
  • Novo Fusca (não sequenciais): EM653502 a FM611081 Ano/modelo 2014/2015
  • Novo Golf GTI (não sequenciais): FM031273 a FM049246 Ano/modelo 2015

A empresa oferece o telefone 0800 019 8866 e o site www.vw.com.br para informações adicionais

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. esse recall eh novidade pra mim, mas hoje esta lá no site yahoo que a recalwagen convocou outro recall do fox space fox e cross fox por falha no air bag

    http://revista.webmotors.com.br/yahoo/meu-carro-e-eu/volkswagen-anuncia-recall-de-5717-unidades/2015121112214_1

    ResponderExcluir
  2. Nenhum Golf alemão está com recall. Apenas o GTI mexicano. Confirmei isso hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê o video do teu Golf? O Cao-rj me ligou hoje, falando que vai postar o video do GTI com apliques de madeira e estofado branco (citando meu nome), antes de ti...

      Excluir
  3. Detalhe: este é um recall voluntário, o que signfica dizer que quem detectou o problema foi a VW com seus rigorosos sistemas de controle de qualidade, verificou quais carros estavam envolvidos, acionou-os, e, por fim, informou o NHTSA.
    Com as outras empresas ocorre o inverso: o NHTSA recebe as reclamações dos clientes, avalia se é problema geral, aciona a montadora para se pronunciar, e, depois disso, a obriga a fazer o recall.
    Com a VW é o contrário que acontece: ela identifica a falha, aciona o recall e informa o NHTSA.
    Congratulations Volkswagen! Demais empresas: aprendam, ok?
    Haters: chupem a vontade que é de uva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, até nisso o cara consegue ser fanboy AUAHUAHUAHU

      Excluir
    2. A VW americana pode até ter agido assim neste caso, porém, a VW Brasil está longe de ter este nível de respeito ao consumidor. Vide o caso do FOX que decepava o dedo dos proprietários, o caso da correia dentada da Amarok, o eixo traseiro do Jetta que soltava (a Fiat tinha o Stilo que soltava uma roda, ai a VW superou a Fiat com o Jetta soltando o eixo por inteiro). Sem falar do defeito nos câmbios DSG na China, quando a empresa pediu desculpas publicamente pela sua omissão após ser forçada a fazer uma mega recall.
      A NHTSA é rígida, e a VW USA sabe disso, e para não ser multada agiu “preventivamente”.
      De inocente nessa história só tem aquele consumidor quer acha que uma montadora é mais séria que a outra.

      Excluir
    3. Na minha humilde opinião, se os rigorosos sistemas de controle de qualidade realmente fossem rigorosos sistemas de controle de qualidade o recall não existiria.

      Excluir
    4. Não é bem assim... nada é tão perfeito nesse mundo. Tudo pode apresentar alguma falha ou característica a ser melhorada. Na VW, indústria automobilística em geral, fórmula 1, indústria aeroespacial. Até a respeitada NASA já teve problemas.

      Excluir
  4. Se há problema, tem mais que fazer a correção (recall). Isso vale para todas as montadoras. A Volks não é a primeira e nem será a última a ter problemas. A Ford teve problemas recentemente com o câmbio powershift do New Fiesta e os freios da linha Rocam. A GM volta e meia tem um recall (o último foi com o vazamento do filtro de combustível do Onix). A Fiat recentemente teve problema com a direção do Siena. A Toyota com problemas nos air bags do Corolla.

    ResponderExcluir
  5. Em recall não se faz nenhum favor. É obrigação. Vangloriar - se disso não é inteligente. Muito mais sábio é reconhecer o erro.

    ResponderExcluir
  6. Vw e seus recalls . Agora em quase. Todos os carros. Jesus. E ainda tem baba ovo que quer defender. Só Jesus nesse blog msm

    ResponderExcluir
  7. De tanto falarem da Gm, parece que a Volks esta indo pro mesmo caminho, Kd os Fan boys da Volks do Blog??Só aparecem em link de recalls de outras montadoras por que será?!!!aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Luiz, o maior fanboy da VW se fez presente aqui e por incrível que pareça achou como se vangloriar do recall.
      Recall infelizmente acontecem em todas as marcas, o que espanta é a quantidade e a frequência com que está acontecendo.

      Excluir
  8. GM e VW disputando cabeça a cabeça a liderança dos Recall.
    Muito triste ver que as montadores na verdade possuem controle de "DES"qualidade...

    ResponderExcluir
  9. Golf não era o melhor carro do mundo?kkkk.Aí você compra e ele explode com você dentro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem