A Audi adotará o nome Audi Q1 para o seu novo SUV compacto, depois de não ter obtido permissão da Fiat Chrysler para chamá-lo de Q2 - nome de propriedade de sua controlada Alfa Romeo.

Novo Audi Q1 2016

A Audi queria evitar o uso de Q1, porque o nome faz alusão ao sub-compacto Audi A1. O Audi A1 é baseado no VW Polo, tem dimensões menores que o novo Q1.

Novo Audi Q1 2016

A Audi ofereceu uma quantidade "significativa" de dinheiro à Fiat Chrysler para poder usar o nome Q2, mas não obteve resposta.


Além disso, o CEO da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, disse ao presidente da VW, Ferdinand Piech, para cessar suas tentativas de comprar a Alfa Romeo.

Alfa Romeo Q2
Alfa Romeo Q2
A Audi usa o termo Q para dar nome a seus SUV / crossovers, que incluem o compacto Q3, o médio Q5 e o grande Q7 grande. E já está trabalhando para lançar o Q8, topo de linha, antes de 2020.

Alfa Romeo Q2
Alfa Romeo Q2
O Audi Q1 de cinco portas será posicionado abaixo do Q3, e se destina a competir com o Mini Countryman. O Q1 estará à venda na Europa em meados de 2016, e há planos de vendê-lo na China, mas não nos EUA, pois é um veículo pequeno demais para aquele mercado.

Alfa Romeo Q2
Alfa Romeo Q2
O Audi Q1 é baseado na arquitetura modular MQB, a mesma do Golf e A3. Mas será 10 milímetros mais elevado que o A3 hatchback de três portas, e oferecerá uma posição de condução mais elevada. As opções de tração serão dianteira ou Quattro - integral.

No lugar de Audi Q4, Audi TTQ

Audi TTQ

A Fiat Chrysler também é dona da marca Q4 e não deu permissão à Audi para usar o nome no seu novo SUV médio derivado do Audi TT.

Audi TTQ

Assim, a Audi usará o termo Audi TTQ para o modelo que será baseado no Audi Q5, porém com visual mais esportivo.

Audi TTQ

O modelo tem com missão concorrer com o BMW X4, posicionando-se, assim, acima do Audi Q3.

Novo Audi TTQ 2016 - interior

A Audi está expandindo sua linha de produtos no lucrativo segmento de SUV Premium como parte de seu objetivo de superar a BMW como marca de luxo mais vendida do mundo até o final da década.

Maserati Ghibli Q4

Maserati Ghibli Q4

A Fiat Chrysler usa o termo Q4 para uma versão esportiva do sedã Ghibli.

Maserati Ghibli Q4

O Maserati Ghibli Q4 adota um motor V6 Turbo 3.0 com 410 cavalos e torque de 55 Kgfm @ 1.750 rpm.

Maserati Ghibli Q4

O modelo traz tração integral sob demanda, freios especiais, e interior com sistema multimídia, entre outros intens.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que palhaçada da Fiat. Nem está usando os nomes e não quer ceder..birrinha de criança...aff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos é uma mulher? Esse jeito de falar... Eu li essa frase como se quem dissesse uma mulher dizendo... Não sei o por que, mas li.
      E como assim não usa? Você por acaso só leu as palavras "Audi", "VW" no post?
      Seriosamente, alguém trás um remédio pra esse cara.

      Excluir
    2. Pois é Carlos, ta faltando letra no Alfabeto né..... se os "inteligentes" marqueteiros tivessem tido o cuidado de pesquisar E REGISTRARS todos os Qs da vida: de Q1 à QX DAS QUANTAS, ou se tivessem escolhidos uma outra letra ou combinação qualquer, não precisariam pedir favor para a concorrência...

      Excluir
  2. O que seria "seriosamente", Rafael/yashiro?

    ResponderExcluir
  3. Fiquem tranquilo, a Peugeot proibiu a Porsche de usar o nome 901 e ela mudou para 911 que até hoje é um ícone dos esportivos e a Peugeot teve que pedir arreio aos chineses para não quebrar, bem como até hoje a Peugeot não tem nenhum ícone na indústria automobilística.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem