A Volkswagen Saveiro Cabine Dupla chegou ao mercado no segundo semestre de 2014, trazendo como novidade o fato de estar homologada para cinco passageiros.


A Saveiro Cabine Dupla venceu venceu 4 prêmios da imprensa automotiva: Picape do Ano 2015, da Revista Auto Esporte; Melhor Picape do Brasil - Abiauto; Picape do Ano do Top Car TV 2014; Melhor picape - 10Best da Car and Driver.


O vídeo a seguir traz uma compilação dos prêmios e um detalhamento de todas as versões e motorizações.

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Até hoje eu não vi a utilidade que tem um carro destes. Meu pai já teve uma strada cabine dupla e acho que uma família jamais deveria comprar um carro com estas características. Primeiro, o espaço interno não é dos melhores... Segundo, é ruim deixar toda a bagagem de viagem na parte de trás, sujeita a intempéries de todo o tipo e claro, a bandidagem, rsrsrsr! Talvez para uso comercial tenha certa utilidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amigo, penso da mesma forma que você! Se eu fosse comprar uma Saveiro jamais compraria uma cabine dupla, ou eu compraria uma cabine simples ou uma cabine estendida, uma pick-up pequena já não tem muita caçamba quem dirá uma com cabine dupla ainda!
      Abçs.

      Excluir
    2. Carro de país pobre, onde o consumidor não possui dinheiro pra ter um utilitário e um carro de passeio ai acaba por comprar esse tipo de gambiarra.

      Excluir
    3. Concordo plenamente, arthur. Na minha opinião, são aberrações da indústria automobilística nacional. Em outras palavras, uma Parati e uma pálio weekend recortadas.

      Excluir
    4. Você não precisa mesmo.Pode ter certeza, serve para um monte de gente mesmo. Eu mesmo comprei uma L200, mas na verdade uma compacta serviria para o meu trabalho. Enfim.... talvez vc seja um usuário de sedan ou hacht

      Excluir
    5. Vou discordar dos colegas. Tenho um tio que tem uma Strada cabine dupla. Leva 4 passageiros (apertados, mas leva). Quando meu tio viaja com minha tia (a bagagem vai no banco traseiro). Quando eles recebem a visita dos netos, dá pra levá-los no banco traseiro. / Meu tio carrega de tudo na caçamba: sacos de cimento, sacos de ração (de até 60 kg), bicicletas, até uma geladeira. Ela tem sua praticidade. Pra quem não tem grana pra comprar uma pick-up maior (Hilux, S-10, ranger), é uma opção. Quem não curte é só não comprar, mas pra muita gente o carro é interessante.

      Excluir
    6. Eu não curto e não compraria. pois não vejo utilidade, ainda mais por esse preço que estão cobrando. Mas como sempre falei em outros posts, são carros para países emergentes.

      Excluir
  2. volks perdeu o rumo, saveiro era referencia da categoria até a versão G3, hj se resume a imitar tudo que a fiat inventa....lembro que aquele degralzinho na caçamba foi a primeira imitação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitada da Volkswagen...imitar a fiat...que decadência!

      Excluir
  3. Pra mim, saveiro e satrada, ambas com cabine dupla estao entre os piores carros do mercado brasileiro. O espaço interno é claustrofóbico e o preço está nas alturas.

    ResponderExcluir
  4. Não e questão de imitar, e o mercado (burro diga-se de passagem) que exige um tipo de veiculo desses. Concordo com o que o amigo falou e tipo do carro que é ruim em tudo. Não tem carroceria, não tem espaco interno que acomode bem 4 pessoas, nao tem segurança pra todos os passageiros ou seja nao e nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thyago Moraes, burrice está na mente de quem acha. pick-up pequenas cabine dupla são excelentes. Carros hatch e sedam que são ruins: não cabem uma inchada, uma cavuca, uma mão de vaca de furar buraco, não cabem meia dúzia de saco de cimento, não cabem uma peça de vidro de 1x2 metros, naõ cabem uma roçadeira, não cabem uma porta, uma mesa. Essas pick-ups cabem tudo isso + a família e custa a metade de uma pick-up grande. Desculpem a ironia rs. Resumindo o tipo de carro depende do que o freguês precisa. Não é questão de ser bom ou ruim é questão de característica. Se pra você e para muitos não tem necessidade, não se deve chamar os que têm necessidade de "Burro". Já que muitas pessoas têm necessidade sim já que strada é o segundo carro mais vendido se não me engano, e a saveiro também aumentou consideravelmente suas vendas depois da cabine dupla.

      Excluir
  5. Tomara que não venda nada. Como diz meu nobre colega e mentor RASEC:

    "Eu quero que a Volkswagen se acabe!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ódio do RASEC é proveniente de algum trauma sofrido na infância, tenho certeza.

      Excluir
  6. Quando comprei o Up, havia uma Saveiro Cabine Dupla no showroom. Aproveitei para conhecê-la e gostei bastante da solução que a VW conseguiu. Apesar de não ter a terceira porta, ela é muito mais agradável do que a Strada por dentro. Elevaram o teto e puderam deslocar o banco traseiro para cima. Os passageiros não ficam enfurnados, com a sensação claustrofóbica que a Strada passa. Eles têm visão ampla, por cima da cabeça dos passageiros dianteiros. Sem avaliar a robustez e a capacidade de trabalho de cada uma, eu não pensaria duas vezes em optar pela Saveiro em uma utilização mista, que servisse tanto como carro de dia a dia como para pequenas viagens de fins de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem avaliar a robustez e a capacidade de trabalho de cada uma! Você é uma pessoa sensata, valeu a pena ir ate o final do seu comentário.

      Excluir
  7. Baseando-se em vendas, que são o melhor indicador do mercado, vemos que a Volkswagen está ficando para trás ano após ano no Brasil. E isso é bom para o consumidor brasileiro, pois ela é uma montadora atrasada e que vende produtos ruins. Quanto mais a Volkswagen perder mercado, melhor para nós, consumidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ATENÇÃO MODERADOR DO BLOG!

      Esse RASEK FK (30/12/14 13:47) é fake e isso poderá ser verificado pelo perfil do blogger.

      Não passa de uma brincadeira de muito mal gosto e falta de respeito com os demais colegas de blog.

      Excluir
    3. Então escreve exatamente igual a você, primeiro fala de vendas, enrola mais um pouco e depois desce a lenha na Volkswagen, como você adora. Você é um hater Rasec, não dê uma de equilibrado.

      Excluir
    4. Voltou a agredir as pessoas do blog. Qual o seu problema, RASEC? Qual o motivo de tanta raiva pela Volkswagen e principalmente pelo Golf? Você devia era agradecer a marca por disponibilizar um produto excelente desses no Brasil, depois de tantos anos de Golf 4,5.
      Vá se tratar porque esse ódio da marca só te prejudica e tumultua o blog.

      Excluir
    5. Jaja você apaga o seu comentário como de costume, como faz com os xingamentos em geral. Pare de se ridicularizar por aqui, já basta sua lorota de que era proprietário de uma Lamborghini e de um pônei (???).
      Seu arrogantezinho metido a rico.
      Deve ser vendedor de outra marca que tem como hobby atacar a Volkswagen.

      Excluir
    6. Deixa o cara odiar quem ele quiser, ele apenas expressa a opinião dele. O povo desse blog ta mais preocupado com a opinião dos outros do que com o artigo do blog.
      Ignora ele também e pronto.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Ta apagando seus comentários por que, RASEC HATER?
      Ta querendo mascarar sua personalidade desequilibrada?

      Excluir
  8. Lixo. Um lixo, imitação barata da Strada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcos cleber,
      Imitação da Strada? Por favor, quero vê é a Strada ter ESP, ASR, freio a disco nas quatro rodas, ABS Off-Road, um motor tão bom quanto o 1.6 MSI da Saveiro que além de consumir menos proporciona um desempenho melhor que o 1.8 E-Torq da Strada, quero vê é a Strada ter uma transmissão a altura da Saveiro, park pilot (ao se engatar a ré, enquanto o sistema tilt-down é acionado inclinando o espelho retrovisor direito que ajuda na visualização do meio-fio, o display ilustrativo no rádio indica a distância do obstáculo traseiro com o auxílio de um aviso sonoro beep que sinaliza a aproximação), sem falar no computador de bordo da Saveiro que é muito superior, piloto automático e por aí vai, isso é uma imitação barata? Barata é essa Strada que pelo preço que custa é BARATA de itens de série.

      Excluir
  9. Ambas sao ruins e gambiarras....
    Agora a strada é muito melhor para trabalho pesado....
    A saveiro é pick-up de ir ao shopping....
    Igual a amarok... O que da de problema em amarok nao esta escrito....
    Hilux(aguenta tudo e nao estraga) e s10 as melhores do segmento....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for para pegar uma gambiarra prefiro a Saveiro, além de ser mais econômica anda mais e tem mais itens de série, tais como ESP, ASR, freio a disco nas quatro rodas, ABS Off-Road, park pilot, piloto automático, HSA e por aí vai. Em relação a Amarok, sou da mesma opinião que você, um conhecido comprou uma Amarok e ela já deu problema no cabeçote e o carro nem aos 50 mil km rodado chegou, acho que tem até mesmo menos de 30 mil km rodado, uma vergonha para a VW! Sinceramente, fico de Hilux mesmo!
      Abçs.

      Excluir
    2. Se for para pegar uma gambiarra prefiro a Saveiro . . . e se não for para trabalho pesado também ne ?

      Excluir
  10. Somente o consumidor brasileiro alienado e estúpido para comprar esse dinossauro sobre rodas.

    Carro de 3º mundo que custa caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem amigo, muitas pessoas não tem condição de adquirir uma Hilux da vida, S10, Ranger, Frontier então o que resta é a Saveiro ou a Strada, não é questão de ser alienado ou estúpido e sim condição financeira, uma pessoa que precisa de uma pick up e ao mesmo tempo de um carro de família para viajar e talz acaba optando por uma pick up pequena já que não tem condições de por exemplo adquirir uma pick up média, é a mesma coisa de quem compra um Palio Fire, tudo bem que tem opções melhores a venda no Brasil porém o dinheiro é pouco. O problema na maioria das vezes não é o consumidor ser desinformado e sim o dinheiro ser pouco.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem