A HMB, a Hyundai brasileira, está estabelecendo um teto de vendas a frotistas para o Hyundai HB20. Em acordo com a Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, a montadora estipulou que em 2015 apenas 5,5 mil veículos HB20, produzidos em Piracicaba, SP, poderão ser comercializados por meio de venda direta.

Hyundai HB20 2015

Este total equivale a apenas cerca de 3% da capacidade produtiva da unidade.

Hyundai HB20 2015

A medida da Hyundai está na contra-mão do que vem ser verificando no mercado automotivo brasileiro como um todo, que vem apresentando um movimento de alta das vendas diretas, especialmente com Volkswagen e Fiat, por exemplo, onde as vendas diretas responderam por metade das vendas totais.

Hyundai HB20 2015

Assim, as concessionárias Hyundai que vendem o HB20 negociaram com a HMB para limitar a venda direta no próximo ano, temendo que o que acontece com as outras empresas se repetisse com a marca sul-coreana.

Hyundai HB20 2015

Nos números gerais da montadora, que incluem os modelos importados, as vendas diretas respondem por cerca de 9% do total – ainda assim bem abaixo da média do mercado, atualmente na faixa de 27%.

Hyundai HB20 2015

A Hyundai recentemente comercializou lote de veículos para a locadora Movida Rent a Car, mas essa transação foi aprovada pela rede de concessionárias.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Estratégia para depois se auto intitular Top +++++++

    ResponderExcluir
  2. A Hyundai está certa.
    O fato é que a Hyundai desfruta no brasil de uma aura de marca premium...acho que porque antes só vendia carro caro.
    E agora com o Hb20 está surfando nessa onda.
    Então não pode inundar as locadoras com HB20...pois tira a exclusividade do carro, o status dele. E assim ela pode continuar vendendo ele caro.
    O que a Ford está fazendo com o Ka, por exemplo, de entuchar as locadoras de novo ka...vai provocar uma desvalorização monstra na KA daqui a poucos meses....pois será o momento das locadoras desovarem os KA.
    Ou seja, o ka ficará marcado como carro de locadora e que desvaloriza muito...
    HB20 é outra categoria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos4carros em 29 de novembro de 2014 23:58
      "Quem comprou Ka vai se dar muito mal, pois vai ficar com um belo mico nas mãos.
      Veja se a Hyundai vende para locadora o HB20? Nem fu."

      http://www.car.blog.br/2014/11/fiat-palio-lidera-lista-de-100-carros.html

      Excluir
    2. E não vende mesmo. A única que a Hyundai vendeu foi para o movida. E mesmo assim observe que 3% das vendas do HB20 será para frotistas..enquanto isso ka tá com quase 50% das vendas para frotistas...

      Excluir
    3. "A HMB, a Hyundai brasileira, está estabelecendo um teto de vendas a frotistas
      ...em 2015 apenas 5,5 mil veículos HB20, produzidos em Piracicaba, SP, poderão ser comercializados por meio de venda direta...Este total equivale a apenas cerca de 3% da capacidade produtiva da unidade."

      Hipotese 1: A Hyundai vende pra frotistas.
      Hipotese 2: Se 5,5 mil for a meta, e se isso significar redução, concluimos que a hyundai estava vendendo mais que isso para frotistas.
      Hipotese 3: Se somente a movidas comprou, foram bem mais que 5.500 veiculos sozinha.

      Procede?

      Excluir
    4. Carlos: "E não vende mesmo. A única que a Hyundai vendeu foi para o movida. E mesmo assim observe que 3% das vendas do HB20 será para frotistas..enquanto isso ka tá com quase 50% das vendas para frotistas..."
      MENTIRA: O ka tem praticamente a mesma porcentagem do up ~24% das vendas para pj.
      Quem tem mais de 50% para locadoras e frotistas é o seu vw gol. Então, quem compra gol está fudido.
      Fonte:
      http://carplace.virgula.uol.com.br/palio-e-o-mais-vendido-mas-onix-e-rei-na-preferencia-consumidor-entenda/

      Excluir
    5. Luciano Sucundo:
      Tente falar com uma porta que talvez ela te responda, agora falar com o Calota e esperar uma resposta quanto mais uma resposta sensata, é esperar demais né?
      Carlota,
      vc ainda não me respondeu.
      Já aprendeu que Porto Alegre não fica no Paraná? Que Porto Alegre é a capital do Rio Grande do Sul? E que o estado do Paraná fica na região sul?
      P/ situar os que não sabem do que falo, ele ofendeu uma pessoa que deu o preço dos combustíveis no Paraná e ele, usando toda a sua educação, chamou o cara de mentiroso em letras garrafais, mostrando os preços dos combustíveis em Porto Alegre. KaKaKa
      .

      Excluir
  3. Carlota mais uma vez esta MENTINDO. Deturpando a verdade e tentando induzir os incautos ao erro.

    carlos4carros12 de dezembro de 2014 15:17
    "...O que a Ford está fazendo com o Ka, por exemplo, de entuchar as locadoras de novo ka...vai provocar uma desvalorização monstra na KA daqui a poucos meses....pois será o momento das locadoras desovarem os KA...."


    VAMOS EM BUSCA DA VERDADE
    Até o final do mês passado ele dizia que o KA só vendia bem por causa das vendas p/ pessoa Jurídica que se não fosse isso não venderia nada e a melhor de todas, que o KA canibalizava as vendas do Fiesta. KaKaKa. A Ford aumentou a participação no mercado e deve-se dizer que isso é uma façanha já que o mercado esta em retração e a Ford se expandindo.
    Carlota vc já foi melhor, como vc não tem mais como maldizer o KA, nem "reciclar" suas mentiras esta conseguindo, que decadente...
    Uma pergunta, como vc disse que o KA se desvalorizará pois vende muito p/ locadoras o que vc tem a dizer a quem comprou o GOL? Será que dará p/ trocar um GOL por uma dúzia de bananas na feira? KaKaKa


    Pois bem, alguns dados.
    Em Novembro
    KA vendeu 25,9% para PJ - 2787 carros
    UP vendeu 25,4% para PJ - 1344 carros
    GOL vendeu 49,3% para PJ- 5924 carros
    O campeão
    UNO vendeu 59,1% para PJ- 6185 carros

    No acumulado do ano
    KA vendeu 23,7% para PJ
    UP vendeu 20,2% para PJ
    O campeão no acumulado do ano. GOL
    GOL vendeu 48,4% para PJ
    UNO vendeu 47,2% para PJ
    Sandero vendeu 33% para PJ

    Resumo da Ópera, se vc não soubesse da fixação esquizofrênica do Carlos pela VW poderia achar que como ele fala mal das vendas p/ PJ ele adorasse o Ônix né? Afinal o Ônix é o campeão de vendas p/ PF, consumidores que nem nós, e que odiaria os carros da VW que são os campeões de vendas p/ empresas mas não é essa a verdade.
    A VERDADE É QUE O CARLOS MENTE, deturpa a verdade, omite, esquece o que disse antes, se contradiz em suma é um vale-tudo, faz qualquer coisa desde que tente prevalecer a sua opinião que a VW é a melhor do UNIVERSO, o resto é lixo.
    E quando não consegue parte para as ofensas pessoais.

    Cao-rj e carlos4carros é tudo farinha do mesmo saco.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não resta dúvida quanto ao Carlos mentir e depurar a verdade. Só acho que somente um incauto de verdade para ir na onda dele.

      Excluir
    2. Jhoneribas:
      Pois é mas sempre tem um incauto, tipo alguém que esta frequentando este blog a pouco tempo ou que mal entra aqui.
      .

      Excluir
  4. Pois é... se utilizou de informação inveridica para defender seus argumentos.

    ResponderExcluir
  5. A Ford estabeleceu uma parceria estratégica com a Localiza no Novo KA.
    Foi a primeira vez que um carro foi para locadoras logo no lançamento, e isso foi o KA.
    O Ka está sendo vendido a rodo para locadoras.
    O up! vende para PJ, mas menos para locadoras. mais PJ mesmo, empresas não de locação.
    A estratégia da Ford com o KA é entuchar o caro nas locadoras mesmo. podem ver que o ka está em todas...localiza, unidas, movida...etc, fora locadoras pequenas.
    Estão vendendo ka de baciada para locadoras.
    O KA vai ficar marcado como carro de locadora e carro de alta desvalorização, em função da venda prioritária para locadoras.
    No link abaixo temos a parceria estratégica da Ford do Ka com locadoras..

    http://www.car.blog.br/2014/09/novo-ford-ka-2015-esta-disponivel-para.html

    Mais seis meses e será possível comprar Ka 1.0 por 25k, com 80.000 Km...terá milhares desse no mercado...
    Desvalorização será montra.

    fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é demérito vender para locadoras? Acho que é positivo para a Ford. O negócio dela é vender carros. E a localiza é uma grande frotista. Na localiza do aeroporto (Salgado Filho) em Porto Alegre, tem um monte de Novo KA (com placas de Belo Horizonte).
      Na locadora Unidas, tem alguns UP.
      Acho que por ser novidade e ter um marketing forte, muita gente gente acaba alugando o KA, que por sinal é um bom carro e caiu no gosto popular. Ponto pra Ford.

      Excluir
    2. CARLOTA VC É UM MENTIROSO COMPULSIVO? Pq se for tem q se tratar.
      Vc já foi desmentido por várias pessoas, diversas vezes ao longo deste ano e continua? Pior, só algumas postagens anteriores à sua provamos suas mentiras e logo abaixo vc repete as mesmas MENTIRAS.
      Acha mesmo que ninguém lerá o que foi escrito antes de vc?
      Ou esta esperando que o blog apague os comentários que te contrariem? Assim "ninguém" ficará sabendo das provas de suas mentiras.
      AndréPoa:
      O carlos já disse que só a movida comprou KA e vc disse que tem na localiza, não me surpreenderia que ele depois te chamasse de mentiroso tb em mais um dos ataques esquizofrênicos dele.

      Carlota:
      Torça p/ que sua previsão dê errado, imagina Ka por 25mil Reais? aí que as vendas do UP iriam p/ o ralo, quem compraria carro eplado tão caro quando pode comprar um KA semi-novo por 25mil?
      .


      Excluir
    3. Eu tenho dois colegas que locaram Ka na Localiza, e logo depois compraram o Ka porque gostaram do carro. Aliás se o carro vai para uma locadora, ele passa sim, uma imagem de carro confiável.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem