A Cadillac apresenta CTS-V 2016 - carro mais potente da história de 112 anos da marca de luxo da General Motors, e que posiciona a marca na classe de elite dos automóveis de luxo de alta performance.

Cadillac CTS-V 2016

O Cadillac CTS-V tem um motor com 640 cavalos e 85,5 Kgfm de torque. A velocidade máxima é de cerca de 320 Km/h.

Cadillac CTS-V 2016

Esta é a terceira geração do Cadillac CTS-V desde que a marca ingressou no segmento de sedãs de luxo esportivos há quase uma década - o que acabou por redefinir o conceito da Cadillac para uma nova geração de entusiastas.

Cadillac CTS-V 2016

Os Cadillac Série V representam o auge do design e da capacidade técnica da Cadillac, sendo que este modelo 2016 chega com ainda mais aperfeiçoamentos.

Cadillac CTS-V 2016

O motor é um V-8 6.2L comprimido, associado a uma transmissão automática de oito marchas.

Cadillac CTS-V 2016

Entre as "novidades", o Cadillac CTS-V adota controle de largada e software de gerenciamento da transmissão com algorítimo para condução esportiva.

Cadillac CTS-V 2016

A Série V da Cadillac tenta estabelecer competição com os sedãs esportivos de alta performance alemãs, especialmente os seguintes:

BMW M5 - começa em US$ 93.600 dólares;

BMW M5 - começa em US$ 93.600 dólares;

Audi S8 - inicia em US$ 114.900 dólares;

Audi S8 - inicia em US$ 114.900 dólares;

Mercedes-Benz S63 AMG 4-Matic - US$ 141.450 dólares.

Mercedes-Benz S63 AMG 4-Matic - US$ 141.450 dólares

A tarefa do CTS-V, como se pode ver, não é fácil, mas a GM apela com o argumento "custo x benefício" - precificando seu sedã de luxo de alto desempenho na casa dos US$ 80.000 dólares.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu particularmente gostei... Pelo menos tive a oportunidade de ver este carro nas fotos, ahahahaha! Estava fazendo as contas, se eu somar a cavalaria de todos os carros que eu já tive, não vai chegar nestes 680 cavalos (Tipo-82 cv , 2 gol 1.0 16v- 140 cv, um fiesta 1.6-110 cv, um civic - 140 cv e um fit - 80 cv = 552 cv)... Oh louco!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seu comentário e resolvi fazer soma por curiosidade também heuheuehuhe (somando a potência dos carros que eu já tive e dos que tenho atualmente):
      Saveiro G4 103cv, Gol G6 104cv, Palio Sporting 117cv, Corsa pick-up 92cv, Uno Mille Way 66cv, Fusca 1600 57cv, Brasilia 1600 65cv = 604cv

      Excluir
    2. Também gostei da brincadeira, no meu caso, a soma dos meus dois últimos carros, que eram V6, já passa dos 640 cv.

      De qualquer forma são dois V6 para poder fazer frente à esse Cadillac V8, que, convenhamos, tem potência e torque de sobra.

      O melhor, como destaca a matéria, é o preço dessa máquina lá nos EUA, US$80K.

      Excluir
    3. Somou a potência do seu pônei saltitante também?

      Excluir
    4. Não, não, pelo que percebi, o pônei, por ter um "câmbio" longo e grosso, só é usado aqui no blog para dar uma "saltitada" em alguns fanboys VW, como é o seu caso.

      Excluir
    5. Rasec, como anda o seu pônei?

      Excluir
  2. Em relação a design, ele já me agradou mais do que qualquer dos seus concorrentes! Sem falar no belíssimo torque, 85,5 kgf.m é torque pra ninguém botar defeito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem