A Cadillac apresenta CTS-V 2016 - carro mais potente da história de 112 anos da marca de luxo da General Motors, e que posiciona a marca na classe de elite dos automóveis de luxo de alta performance.
O Cadillac CTS-V tem um motor com 640 cavalos e 85,5 Kgfm de torque. A velocidade máxima é de cerca de 320 Km/h.
Esta é a terceira geração do Cadillac CTS-V desde que a marca ingressou no segmento de sedãs de luxo esportivos há quase uma década - o que acabou por redefinir o conceito da Cadillac para uma nova geração de entusiastas.
Os Cadillac Série V representam o auge do design e da capacidade técnica da Cadillac, sendo que este modelo 2016 chega com ainda mais aperfeiçoamentos.
O motor é um V-8 6.2L comprimido, associado a uma transmissão automática de oito marchas.
Entre as "novidades", o Cadillac CTS-V adota controle de largada e software de gerenciamento da transmissão com algorítimo para condução esportiva.
A Série V da Cadillac tenta estabelecer competição com os sedãs esportivos de alta performance alemãs, especialmente os seguintes:
BMW M5 - começa em US$ 93.600 dólares;
Audi S8 - inicia em US$ 114.900 dólares;
Mercedes-Benz S63 AMG 4-Matic - US$ 141.450 dólares.
A tarefa do CTS-V, como se pode ver, não é fácil, mas a GM apela com o argumento "custo x benefício" - precificando seu sedã de luxo de alto desempenho na casa dos US$ 80.000 dólares.
Cadillac CTS-V 2016: motor de 640 cv e chega a 320 Km/h
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Eu particularmente gostei... Pelo menos tive a oportunidade de ver este carro nas fotos, ahahahaha! Estava fazendo as contas, se eu somar a cavalaria de todos os carros que eu já tive, não vai chegar nestes 680 cavalos (Tipo-82 cv , 2 gol 1.0 16v- 140 cv, um fiesta 1.6-110 cv, um civic - 140 cv e um fit - 80 cv = 552 cv)... Oh louco!!!!
ResponderExcluirLi seu comentário e resolvi fazer soma por curiosidade também heuheuehuhe (somando a potência dos carros que eu já tive e dos que tenho atualmente):
ExcluirSaveiro G4 103cv, Gol G6 104cv, Palio Sporting 117cv, Corsa pick-up 92cv, Uno Mille Way 66cv, Fusca 1600 57cv, Brasilia 1600 65cv = 604cv
Também gostei da brincadeira, no meu caso, a soma dos meus dois últimos carros, que eram V6, já passa dos 640 cv.
ExcluirDe qualquer forma são dois V6 para poder fazer frente à esse Cadillac V8, que, convenhamos, tem potência e torque de sobra.
O melhor, como destaca a matéria, é o preço dessa máquina lá nos EUA, US$80K.
Somou a potência do seu pônei saltitante também?
ExcluirNão, não, pelo que percebi, o pônei, por ter um "câmbio" longo e grosso, só é usado aqui no blog para dar uma "saltitada" em alguns fanboys VW, como é o seu caso.
ExcluirRasec, como anda o seu pônei?
ExcluirEm relação a design, ele já me agradou mais do que qualquer dos seus concorrentes! Sem falar no belíssimo torque, 85,5 kgf.m é torque pra ninguém botar defeito!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.