O governo da Alemanha planeja expandir a rede de pontos de carregamento de carros elétricos em todo o país - medida destinada a impulsionar a demanda por esse tipo de carro.


O objetivo das autoridades alemãs é de trazer para as ruas e estradas 1 milhão de veículos movidos à eletrecidade até o final da década.


O novo programa alemão procura endereçar a principal questão que trava a expansão dos carros elétricos: limitada infra-estrutura de recarga para os modelos elétricos associado com a baixa autonomia desse tipo de veículo.


Segundo dados do governo alemão, essas questão fazem com que uma demanda potencial de 3 milhões de carros elétricos resulte na prática por apenas 24.000 veículos nas rudas.


A Alemanha tem atualmente apenas cerca de 100 pontos de carregamento rápido para carros elétricos, que permitem a recarga das baterias em menos de uma hora. Além disso, há cerca de 4.800 pontos de carga em corrente alternada - mais demorados.


Agora, porém, o governo alemão vai colocar estações de carregamento rápido ao longo das auto-estradas em toda a Alemanha. A infra-estrutura será criada com o governo arcando com parte dos custos de construção e instalação de cabos, mas o serviço será prestado por operadoras privados.

Fonte: Reuters

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Impressionante como aqui nesse blog até matéria sobre carros gerais só tem fotos do VW, nada contra a marca mais aí já é forçar a barra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tanta BMW e Mercedes que são os Tops germânicos e vão postar logo a mais fuleira deles, dá impressão que só tem VW por lá.

      Excluir
    2. Concordo porém não devemos esquecer que o carro mais vendido de toda a Europa e inclusive da Alemanha é o Golf ou seja, nada mais justo que tenha uma foto dele! Só não concordo com a foto do up!.

      Excluir
    3. Realmente, eles forçam de mais a barra.
      Mas eu teria um E-Up! sem problema algum, imagina um carrinho daquele tamanho elétrico? Deve ter uma boa autonomia.

      Excluir
    4. O E-Up tem 160 km de autonomia,é bom pra cidade,agora pra viagens?esquece.

      Excluir
  2. O e-up! é show de bola! Infelizmente creio que não aparecerá por aqui tão cedo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se aparecer o preço vai ser exorbitante!

      Excluir
    2. Imagina esse E-Up! por 100k... Não sei por que, mas temo que esse seria o preço.

      Excluir
  3. Como diz o Carlos,

    Golf The Very Best e Up The Very bestinho kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz seu amigo Richard, melhor um Golf fictício na garagem do que dizer que anda de busão...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem