A Volkswagen do Brasil anunciou que a partir de 1º de janeiro de 2015 terá um novo presidente: David Powels - executivo que responde pela Diretoria Geral da Volkswagen da África do Sul desde 2007.

David Powels

Durante a gestão de Powels à frente da Volkswagen da África do Sul, a empresa se tornou líder do mercado sul-africano, superando a Toyota.

Thomas Schmall

Powels sucede Thomas Schmall, que assumiu a presidência da Volkswagen do Brasil em 2007 e promoveu durante a sua gestão a maior renovação do portfolio de produtos da história da marca no País. Nesse período, a empresa introduziu as novas gerações do Gol, e promoveu a renovação da linha Fox.


Nesse período a A Volkswagen iniciou também a fase da globalização tecnológica para a utilização de plataformas mundiais e novos motores do Grupo Volkswagen. Neste ano a empresa deu início à produção no Brasil do up! em sua fábrica de Taubaté.


Ainda durante a gestão de Schmall, destacam-se a produção, em São Carlos, da nova família de motores EA 211, atualmente com dois produtos: o tri-cilíndrico 1.0 que equipa o up! e o Fox Bluemotion, e o quatro cilindros 1.6 16V, adotado na Saveiro Cross, Fox Highline e Gol Rallye.


O novo presidente da VW do Brasil chega para dar continuidade aos projetos da montadora do Brasil, que incluem o início de produção do Novo Golf na fábrica de São José dos Pinhais (PR), e também do Novo Jetta, na unidade de São Bernardo do Campo (SP).


Além disso, estão previstos os lançamentos do Novo Gol G7 (veja detalhes deste carro clicando aqui) e Novo Fox, dentro de um horizonte de dois anos.

24 Comentários

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  1. É vamos ver se agora sai o Gol e Voyage G7 ,e avalie o projeto do novo SANTANA em São Bernardo do Campo,O Novo fox em São josé dos Pinhais e a SUv Taiguan em Taubaté da mesma plataforna do UP

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    1. Não querendo ser chato, mas o Gol vai para a geração 7, mas o Voyage eu considero
      que será a geração 4, já que ele não acompanhou o Gol em todas as gerações
      O Voyage encerrou na geração 1, voltando apenas na geração 5 do Gol

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  2. Tanto faz qual geração é mudando o Gol G7 ,mudará tbm o Voyage ,o que não pode é ficar com esse modelo desde 2008

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  3. Desculpa prá boi dormir!
    Na realidade, a queda do CEO da VWB se deve a um conjunto de fatores, como a estratégia errada de tirar de linha seu campeão de vendas, gol G4, o marketing todo errado do lançamento do up! e, principalmente, a queda de participação de mercado no Brasil!
    No meio corporativo, a saída do executivo era dada como certa e seu substituto, Powell é tido como executivo linha-dura, que tem no currículo a reestruturação da VW da África do Sul, que voltou a ganhar participação de mercado com aumento da margem de lucro nas operações dàquele país!
    Principal missão no Brasil:
    Alavancar as operações do grupo e recompor os patamares antigos de participação de mercado!
    Esperemos uma VWB muito mais agressiva, comercialmente!
    Quem viver, verá!

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    1. O Gol G4 não tinha como ficar em linha...ficava muito caro colocar airbag nele.
      Acho que o turnover é normal. O Thomas Schmall está assumindo uma vaga no Conselho de Administração da VW AG e a VP de componentes mundial da Alemanha. "Cair" assim qualquer um quer...

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    2. Não creio que ficaria caro colocar airbag no Gol G4, a Volks já equipou uma série limitada
      da Parati G3 em 2001 com esse equipamento assim como o ABS

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    3. O próprio Gol / Parati G3 GTI eram equipados com air bag e ABS.

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    4. O Carlos esta certo quanto ao Air Bag
      Célio e SDS SP, relatam algo que ocorreu em pequena escala, se vcs estivessem na fabrica e conecessem aonde e como era fabricado a Kombi iriam entender
      Um veículo é posto em produção em larga escala com um custo fixo, pelo valor mais baixo, ai sim o custo beneficio de se impelmentar o Gol 4 com air bag e ABS, encareceria-o, e fatalmente inviabiliza a questão é custo

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    5. Nivaldo, vc falou nada com coisa nenhuma nesse seu comentário... Só falei que havia esses itens no gol geração 3 que mostra que era viável tecnicamente a introdução dos itens de segurança no G4. Agora com relação ao custo, é outra conversa. Além disso, nem citamos a kombi na conversa.

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    6. "Um veículo é posto em produção em larga escala com um custo fixo, pelo valor mais baixo, ai sim o custo beneficio de se impelmentar o Gol 4 com air bag e ABS, encareceria-o, e fatalmente inviabiliza a questão é custo". Corretíssimo e acrescentaria:
      Troca o produto, por um de custo mais baixo e mais moderno: O up!

      Contudo, o mercado diminuiu e o produto não foi tão aceito no mercado, além de novos entrantes, tais como o New Ka e o March. Creio, porém, que brevemente o up! terá melhores vendas, pois a qualidade é inquestionável.

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    7. mais é teimoso SDS
      Oque determina a inserção de uma modificação no veículo na linha de produção é seu custo
      Técnicamente todo veículo pode receber air bag e ABS, mas o custo é que determina
      Se é viável ou não

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    8. Nivaldo, desculpe, mas o teimoso é o sr. O Gol G3 GTI era oferecido com o ABS e air bag de série, além de oferecido como opcional. Não estou falando se é viável ou nâo economicamente (não estou falando do custo) e sim que poderia ser adicionado no G4 sem grandes alterações no projeto. Agora a kombi por ser um projeto muito antigo, nem tecnicamente foi viável a introdução de tais itens.

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    9. Os GTI 16V não foram os únicos ou mesmo os últimos nessa plataforma a terem air-bag duplo.
      Inclusive, até mesmo os G4 tinham air-bag como opcional em algumas versões, mas raramente alguém comprava. Nesse caso, eles vinham com painel do G3.

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  4. Sabe qual é o nome disso? Crise! Investiu milhões e milhões em projetos, e acabou perdendo a liderança do mercado depois de quase 30 anos, o super moderno UP está lutando para não sair do top 15, Golf com o incrível amadorismo da Volks-Brasil de ficar sem carro para vender na css por várias semanas e até agora nada (Cadê o planejamento?) Agora não temos nem o alemão e nem o mexicano; vendas do Jetta que não consegue emplacar, Space Fox que estão esquecidas no canto das lojas, pós venda de baixa qualidade (culpa das css) entre outros motivos

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    1. Quanta baboseira. Começa que o Thomas Schmall chegou em 2007 e a VW já não era líder faz tempo.
      Segundo que desde 2007 a Fiat perdeu 5% de market share. E a VW perdeu 5% tb. Ficaram na mesma, exceto pelo fato de que nesse período a VW se tornou a mais lucrativa operação automotiva do Brasil.

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  5. Se o Gol G7 for igual a esse da matéria ,com um motor novo ,venderá que nem agua e volta ao topo no valor inicial de R$ 35000,00

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  6. É um absurdo colocar a imagem de um carro na matéria que nem existe. Será que o Gol atual é tão ruim que não dá para colocar a foto dele? Ainda coloca a placa "Novo Gol" Em qual css eu compro este novo Gol? Fiquei interessado

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  7. Considero um erro não ter Golf pra vender nas concessionárias. Venderam todos os alemães e esperam o mexicano pra dezembro, talvez chegue no próximo ano...
    Era pra estar abarrotado de Golf aqui, eles fazem o melhor carro do mundo e não tem disponível para a venda.

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  8. E a Volks tem que preparar o gol g7 o mais rápido possível...o atual já está cansado, 7 anos no mercado, apenas com um facelift nos faróis.

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  9. Primeira medida ideal para o Sr. Powels começar no cargo: trazer o GTI manual por 95k.

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    1. Já com faróis de xenon de série. Aí seria ideal mesmo.

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    2. O Golf GTI manual deve ser uma delícia de dirigir.

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  10. CARLOS ....aproveita e pede um aumento para o novo patrão !!

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