O Ford New Fiesta equipado com a transmissão automatizada Poweshift (veja nossa avaliação com com o New Fiesta Powershift SE aqui) vem sendo objeto de uma grande quantidade de reclamações de proprietários, que apontam que a transmissão da Ford apresenta ruídos e trepidações. Além disso, há casos de proprietários impedidos de usar o carro por meses e de carros que ficaram parados na rua após pane no câmbio.

New Fiesta Automático Powershift - problemas e defeitos

As reclamações de falhas em funcionamento no câmbio automático Powershift do New Fiesta aparecem em reportagens nas edições de novembro da Revista Quatro Rodas e também na revista Carro.

New Fiesta Automático Powershift - problemas e defeitos

No texto da Quatro Rodas há o relato de um proprietário de New Fiesta Powershift que aos 7.000 Km observou que o câmbio começou a trepidar nas trocas de marcha, e que o problema não foi resolvido mesmo após seis visitas à concessionária - que dizem que essa trepidação "é característica do projeto".

New Fiesta Automático Powershift - problemas e defeitos

Na mesma publicação há o caso de um proprietário de BH que está impedido de usar seu New Fiesta Powershift desde junho, já que o seu New Fiesta automático apresenta ruídos e trepidações em retomadas em baixa rotação e ao redor dos 2.000 RPM.

Já na Revista Carro há o relato de uma proprietária de New Fiesta Powershift que também observou a ocorrência de ruídos e trepidações no câmbio após alguns meses de uso. A concessionária diz que não é problema, mas "característica". Ocorre que tal "característica" não apareceu quando o carro era 0KM, somente após alguns meses de uso.

Em revisão, a transmissão do New Fiesta Powershift dessa proprietária teve seu software atualizado - reprogramação -, o que resolveu por alguns dias, mas o problema apareceu novamente depois de uma semana.

O pior, porém, foi que o New Fiesta Powershift da proprietária em questão ficou parado em plena Avenida Paulista, com falha na transmissão, precisando ser empurrado e depois rebocado até a concessionária.

New Fiesta Automático Powershift - problemas e defeitos

Segundo relatos da Revista Carro, há uma grande quantidade de reclamações de consumidores no sistema de atendimento da Ford em relação ao câmbio Powershift, e que há uma fila de espera para atendimento, já que é necessário se aguardar a chegada de peças.

92 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Meu Golf DSG faz o chocalho que tantos que não têm o carro enchem o saco (e não me incomoda), mas o carro está perfeito. 18.000 km de pura satisfação.

    abraço,
    Marcelo Schwan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso do Golf é uma característica mesmo, já que é um ruído ridículo que só se ouve em pisos irregulares, andando a 30 Km/h e trocando marchas. E só se ouve com o vidro aberto e o ruído faz aparece sempre, desde o carro 0KM. Característica mesmo do cambio e que não afeta em nada seu funcionamento, pois é um dos melhores cambios do mundo.

      Já o New Fiesta é um caso seríssimo. O cambio começa a apresentar ruídos e trepidações...e os carros estão ficando parados nas concessionárias a espera de consertos. Pior que há muitos casos de carros parados na rua sem poder andar com o cambio powershift travado.

      Ford deveria mudar o Slogan para "Ford: GO FURTHER, NOT WITH POWERSHIFT"

      E transmissão também para "Noiseshift"

      Excluir
    2. Pior que já teve caso até de golf com cambios travados tbem,me lembro que foi até matéria aqui do blog.

      Excluir
    3. "Pior que já teve caso até de golf com cambios travados tbem,me lembro que foi até matéria aqui do blog."


      MENTIRA. Teve 1 caso só de cambio travado do Golf no planeta inteiro, e o carro foi corrigido pela VW, que deu um Jetta automático para o proprietário usar durante o conserto e o carro está perfeito agora sem nenhum problema adicional.

      No caso da Ford é um problema crônico da transmissão que afeta muitos e muitos proprietários.

      Excluir
    4. Eu msm por meio de reportagens já fiquei sabendo de uns 3 golfs com o cambio travado,é só pesquisar na internet e vc verá.

      Excluir
    5. "Eu msm por meio de reportagens já fiquei sabendo de uns 3 golfs com o cambio travado,é só pesquisar na internet e vc verá."

      MENTIRA. Só há 1 caso de cambio travado do Golf, e foi resolvido há mais de 6 meses e não há mais problema algum com o carro.

      Já o New Fiesta são muitos e muitos...pe um problema crônico.

      Excluir
    6. E falo mais: se somar Golf + Jetta temos o carro mais vendido do mundo atualmente, com 78% mais vendas que o segundo colocado que é o Corolla. Essa transmissão DSG da VW está em milhões e milhões de carros no planeta e temos 1 caso aqui no Brasil e só. Mais nada. O Fiesta não vende nem 1/5 do Golf em âmbito global e tem muitos casos de câmbio travado.

      Excluir
    7. O atual Jetta ainda não é produto da mesma plataforma MQB.
      Não acho certo a maneira como a Toyota quantifica o número do Corolla, mas o argumento principal é o fato de sairem da mesma plataforma sob padrões de algumas dimensões de referência iguais.

      Excluir
    8. Corolla pelo menos é CVT não tem perigo de travar.

      Excluir
    9. Júnior, o CVT tem possibilidade de travamento se não fizer as preventivas corretamente.
      A vida útil desse cambio, especificamente no conjunto dos comandos variáveis é de 250~300 mil km.

      Excluir
    10. Tambem tenho um Golf DSG, tem o barulho mais nao incomoda em nada, o que ta chateando e as retencoes que ocorrem em piso irregular. Carlos que parece que entende de tudo sobre carro, poderia me responder se isso desgasta o cambio? e eu estou passando as marchas de modo manual, sera que e o certo, ou tem que deixar reter?

      Excluir
    11. Tenho um Golf DSG, o barulho nao incomoda em nada, o que ta me deixando chateado sao as retencoes em piso irregular. Carlos, que parece que entende de tudo sobre VW poderia me responder se isso nao causa algum desgaste no cambio? E eu estou passando a marcha de forma manual, sera que isso e certo fazer ou tem que deixar reter?

      Excluir
    12. Roberto. segura na 2 né, quando ocorre isso eu puxo a 3 com o paddle shift e logo seguro para voltar ao automático.

      Excluir
    13. junior3 de novembro de 2014 10:42

      Meu caro, CVT pode dar pau sim.

      Os primeiros Fit com CVT andaram dando problemas para a Honda, mas o lance na época era o óleo lubrificante. Sem alarde a Honda substituiu o óleo dos Fit nas revisões e os problemas foram poucos.

      Na época eu tinha oficina mecânica e substituía o óleo nos veículos dos meus clientes, porque eu sabia da existência do problema.

      Quem não sabia ou não fez revisão na concessionária, pode ter tido dor de cabeça.

      abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
    14. carlos4carros entre no google e pesquise "problemas com golf dsg" e vc vai cansar de ver problemas com o DSG

      Excluir
    15. o duro é pagar 80K num GOLF DSG e ter que suportar esses inúmeros defeitos de câmbio que ele apresenta , o pior é que não é só a VW

      Excluir
  2. anote oque eu vou falar : New Fiesta Powershift = carro bomba daqui 3 anos , participo do forum e do grupo do face e há inumeros relatos com o cambio trepidar , falta de força e a propria ford ignora esse serio problema . A Petiçao sobre o cambio ja tem mais de 500 proprietarios infelizes que alguns casos ja chegaram a trocar 2 vezes o kit do cambio e o problema voltar ... isso com a garantia , imagina um infeliz proprietario adquirir esse carro fora da garantia ? trocar o kit completo com 2 embreagem ? $10mil ? por isso que eu digo automatizado aqui no brasil nao presta , new fiesta com 1 ano no mercado ja teve tanta reclamaçao sobre o cambio e o hb20 com 2 anos sem nenhuma , UMA siquer reclamaçao sobre o legitimo cambio automatico .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo. O HB20 automático é a melhor opção mesmo para quem quer um carro automático abaixo de 50k,
      Abaixo de 40K é o up!

      Excluir
    2. Meu Grand Siena 2013 Dualogic com PadleShift está com 65.000km nunca deu problema, e nem é o plus, talvez não consigam fazer carros a prova de maus motoristas, tem de saber usar!

      Excluir
    3. só tem um probleminha que voces estão esquecendo , o HB20 tem 4 marchas , totalmente defasado tecnologicamente , é câmbio dos anos 70 , por isso que não dá pau , não anda e gasta muuuiitttoo

      Excluir
    4. Menos Antônio, sem querer ofender mas o câmbio do HB 20 automático, apesar de ter apenas 4 velocidades, está bem escalonado para a potência e o peso do automóvel. Coisa que não acontecia por exemplo com o antigo Vectra que pesava muito e o motor era sim da década de 80 (tivemos um Monza 1.8 à álcool duas portas) sensação na época. Mas voltando ao assunto, dirija o HB 20, e verá que o câmbio leva muito bem o carro mas claro, se vier o de 6 velocidades e os engenheiros conseguirem compatibilizarem a potência e o torque do motor com as relações do câmbio será uma beleza. Um abraço. Renato.

      Excluir
    5. O câmbio do HB20 possui uma central eletrônica que se adapta ao motorista e que realiza as trocas no momento certo. Também possui bloqueio do conversor de torque na última marcha, ou seja, ele passa a girar junto do câmbio, sem perdas quando acima de 60 km/h, da mesma forma que um câmbio acoplado por embreagem. Uma caixa de 6 ou mais marchas certamente seria melhor, mas esta longe de ser uma tecnologia da década de 70.

      Excluir
    6. Vic Tor, boa noite: me ajuda, por favor!!!! Estou para fechar uma negociação de um New Fiesta 2016/2016 Powershift , e como acabei de ler seu relato, estou extremamente preocupada...Isso ainda está acontecendo??? Devo voltar atrás do negócio???

      Excluir
  3. Se fosse só o fiesta ainda vá e o pior que acontece com focus e ecosport tbem e nem os vw e audi escapam de problemas de cambio de dupla embreagem pois já ouvi matérias de queixas de proprietários de golf,jetta e audi a1 e a3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso do VW é uma característica mesmo do cambio. Ele faz um ruidinho ao passar por pisos irregulares a 30 Km/h e trocando marcha. Mas não interfere em nada no funcionamento e o câmbio tem funcionamento perfeito, sem qualquer problema.
      Já o da Ford...xiiii

      Excluir
    2. pessoal , pelo que pesquisei os únicos câmbios que não dão problema ( acima de 4 marchas ) são o do CIVIC e o AISIN japones da PSA (CITROEN , PEUGEOT )

      Excluir
    3. Yone, você esqueceu os melhores do mundo: Os Alemães ZF que equipam Mercedes, Jaguar, Land e Range Rover, Rolls Royce, Bentley, Lambo e outras preciosidades.. Um abraço. Ah, a Aisin pertence a divisão da Toyota. Renato.

      Excluir
  4. E muitos reclamam do DSG.
    Entre Powershift e o DSG, não tenho dúvidas de que o DSG seria uma escolha mais interessante.

    Pretendo trocar meu veículo em breve e devo pegar o Jetta 2.0 TSI reestilizado, apesar de ficar com um pé atrás quanto à confiabilidade mecânica do conjunto mecânico ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vc tem que ficar com o pé atrás. O câmbio DSG da VW é só o cambio automático mais usado no planeta atualmente, sendo usado nos Audi (S-Tronic), Golf, Polo, Jetta e Passat. Se somarmos as vendas desses carros dá milhões de unidades por ano no mundo inteiro e sem relatos de problemas e nada. Ao contrário, é tido como um dos melhores câmbios do planeta. Só isso.

      Excluir
    2. Ótimo carro eu fiquei com um por dois anos e não me deu problemas nenhum,o cambio do jetta tsi e do golf Gti não apresentam problema,pois diferentemente das versões 1.4 são banhados a óleo e não seco.

      Excluir
    3. O jetta Tsi é sem exageros um A4 com a carroceria VW é um excepcional carro,economico para o seu porte,retomadas e acelerações vigorosas,só troquei o meu por que peguei um Audi do contrário não o trocaria por nenhum outro sedan de outra marca.

      Excluir
    4. Charles,vai pegar um Jeta automático ou manual?

      Excluir
    5. Charles Kuramoto,

      Vc disse que a evolução de marchas do DSG era em 80ms o que não confere.
      A evolução das marchas do câmbio DSG7 ( S-Tronic de 7 marchas) é em 8ms!! (Isso mesmo 8!) o que o torna o câmbio mais rápido do mundo juntamente com o do Bugatti Veyron.
      Vi uma reportagem mostrando que o câmbio S-Tronic era muito superior ao PDK da Porsche, Zf-8 da bmw, etc...
      Olha o shift time de cada tempo na Wikipédia:
      http://en.m.wikipedia.org/wiki/Shift_time

      O câmbio DSG é simplesmente sensacional. O melhor câmbio do mundo realmente.

      Excluir
    6. http://en.m.wikipedia.org/wiki/Shift_time

      Câmbio DSG 7 - S-Tronic 7 - evolução das marchas em 8ms. Câmbio mais rápido do mundo e Premiadissimo!

      Excluir
    7. A Car and Driver que comparou o Golf Highline ao Focus titanium plus diz o seguinte a respeito dos câmbios DSG e powershift:

      "A diferença do aclamado DSG para o powershift é como comparar a fila na Drogasil com a do posto médico do SUS."

      A revesta disse que o câmbio DSG é espetacular e casa muito bem com o motor 1.4 TSI de 25,5 kg de torque, "uma jóia da engenharia automotiva".

      Abs.

      Excluir
    8. Jetta TSI é com DSG em óleo, com 6 marchas.

      Excluir
    9. Richard, upshift tb é o tempo de evolução do comando.
      Não necessariamente está relacionado com o tempo de resposta nas rodas.

      A VW declara que o DSG-7 leva 40ms de upshift time.
      Mas muitos notaram um tempo de resposta acima dos 100 ms.

      http://www.just-auto.com/analysis/an-evaluation-of-dual-clutch-transmission-dct-technology-and-prospects_id88902.aspx

      http://www.volkswagen.co.uk/technology/transmissions-and-drivetrains/dsg

      O DSG-6 do Golf GTI é mais rápido: 50-~60 ms de resposta.

      A Ford informa que o Powershift tem 80ms de upshift time, mas cronometraram a média de 180ms

      Excluir
    10. hehehehe

      Quem dera se tivesse o 6MT do Golf para o Jetta 2.0 TSI.
      Esse 6MT da VW é muito divertido e por alguns detalhes diferentes do 6MT de algumas versões do Jetta (mundo a fora) o torna muito rápido, suave e com pegada bastante esportiva ....

      Excluir
    11. Charles Kuramoto,

      O meu Golf Highline elegance tem cambio manual de 6 marchas...uma delicia o cambio, casa muito bem com o motor 1.4TSI e deixa o carro bem agressivo. Recomendo o Golf manual para quem gosta de uma pegada esportiva. Com certeza o Jetta tsi ficaria show com esse cambio.

      Excluir
    12. Richard, sem ofender, câmbio não é só velocidade de funcionamento.... Os câmbios DSG e Powershift andam dando muito trabalho para seus proprietários. Tomara que o seu escape deles mas senão, vc vai mudar seus comentários.... Renato.

      Excluir
  5. Estou rindo à toa e felicíssimo com meu NF Powershift desde maio/2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joia, eu espera que não tenha maiores problemas, estou com o Focus 2015, powershift, até agora tudo bem. Pretendo dirigir tranquilamente, então, tomara que não tenha problemas.

      Excluir
  6. Por isso que minha preferência é sempre câmbio manual. Nunca que eu compraria um carro com Powershift, muito menos automatizados monoembreagem como os i-motion, dualogic e outros. Até mesmo o DSG7 eu não encaro.
    Se fosse para dispensar troca de marchas iria somente no DSG6, preferencialmente no Jetta TSi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. manual ou automatico de verdade .... meu tio tem um pajero com 220 mil kilometros e o carro ainda roda suave com o cambio ... só fez as preventivas nunca deu problema , no caso na concorrencia do new fiesta só oque presta de cambio automatico é so hb20 e 208 pq o onix com 104cv nem preciso comentar .

      Excluir
    2. Também prefiro o cambio manual. Para quem gosta de dirigir é diversão garantida. Infelizmente, algumas marcas estão disponibilizando o cambio manual somente nas versões de entrada.

      Excluir
    3. Ou nem isso, no caso do GTI.
      Poder esticar as marchas e ainda pagar 7k a menos seria unir o útil ao agradável. Um GTI de entrada por 93k, já pensou? De bônus ainda teria os bancos xadrez, que são icônicos para o carro.

      Excluir
    4. Um Golf GTI com câmbio manual de 6 marchas e bancos xadrez por cerca de 90 mil reais seria excelente. Um esportivo genuíno.

      Excluir
    5. Jonbonesjones3p, com o DSG vc pode esticar até quase o motor apagar que ele deixa. Serão 7K bem gastos, pois com o DSG o GTI é comprovadamente mais rápido que o manual.

      Excluir
    6. Mais rápido ele é, 6,4 segundos no 0-100 contra 6,5 do manual.

      Excluir
  7. Gosto muito desse carro. Até já cogitei comprar um quando troquei de carro há alguns meses. Bom saber desses problemas com o powershift, pois assim, optaria pelo câmbio manual pra evitar esse problema.

    ResponderExcluir
  8. Antes de comprar o New Fiesta pesquisei bem, li vários relatos negativos sobre o powershift, e por isso acabei pegando um com câmbio manual. Só alegria até agora.

    ResponderExcluir
  9. E ainda tem gente que fala que o PowerShift é tão bom quanto o DSG! Tadinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://en.m.wikipedia.org/wiki/Shift_time

      Powershift é câmbio patético se comparado ao DSG, por isso não é usado no Fusion.

      Excluir
    2. A Ford não usa o Powershift nem sequer no Focus ST. Aliás a Ford não tem competência apra colocar um cambio automático como o DSG no Focus ST e nem no Fiesta ST, então tem que passar vergonha vendendo "esportivo" com cambio manual em pleno século XXI, quando Lambo, Ferrari, BMW M, Mercedes AMG e Audi RS só vendem esportivos com transmissões de dupla embreagem automáticas.

      Excluir
    3. Esse gosta de papagaiar... Eu nem deveria perder meu tempo, mas não resisto, vamos lá:
      O Viper, para seu conhecimento, fez tempo melhor que todos estes que vc citou (Lambo, Ferrari, M, AMG e RS) e tem câmbio manual. Quer mais uma? O Venom GT, o carro mais veloz do mundo também tem câmbio manual.
      O cara que compra um Venom GT em pleno século XXI deve passar vergonha por sair dirigindo um esportivo de câmbio manual...

      Excluir
    4. boa Jones!!..Eu discordo totalmente do Carlos nesse quesito. Eu curto carro manual e quase n pego trânsito, mas é mais difícil de vender ,infelizmente.

      Excluir
  10. Não sei não, eu por mim tanto o DSG quanto o PowerShift são duas bombas relógio. Se novos já são alvo de críticas e problemas, imagina depois de um bom tempo de uso, depois de terminar a garantia de fábrica. Nunca andei num carro com powershift, mas já andei num passat DSG e parecia funcionar como qualquer câmbio automático normal, mas sou meio cético sobre esta tecnologia e sua manutenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dsg não tem crítica alguma. A VW vende milhões desse câmbio por ano e está presente no carro mais vendido do mundo o golf que inclusive está com vendas disparando no mundo. O câmbio dsg e um dos melhores câmbios do mundo e quem tem o carro só elogia. O dsg só tem críticas de pessoas que não tem o carro e nunca andaram em um . Mas o problema aí não é no câmbio mas naquela parte do corpo que une o braço ao antebraço.

      Excluir
    2. Nunca andei num carro com powershift, mas já andei num passat DSG e parecia funcionar como qualquer câmbio automático normal, mas sou meio cético sobre esta tecnologia e sua manutenção.V

      Você é o típico espécime que fala de "problemas" no câmbio DSG. Quem fala isso são sempre pessoas do seu perfil: pessoas que nunca nem sequer andaram no Golf DSG, não tem o carro, e não tem dinheiro para comprá-lo.
      Pessoas como você então repetem o que outras pessoas que também nunca nem sequer andaram no Golf DSG, também não tem o carro, e muito menos dinheiro para comprá-lo.

      Agora, entre os proprietários de Golf DSG o índice de satisfação supera os 100%, como mostra a pesquisa 4 Rodas "Os Eleitos", sendo o carro com maior indice de satisfação dos consumidores:

      http://www.car.blog.br/2014/10/vw-golf-e-o-carro-campeao-de-satisfacao.html

      A transmissão DSG da VW estreou no mercado há 13 anos atrás no Golf R32, é usada em milhões de VW, Audi, Skodas e Seats no mundo inteiro todos os anos, desde então, e ano a ano suas vendas só sobem, tanto que a VW irá se tornar maior empresa automotiva do planeta em 2014.
      Isso são fatos.

      Excluir
    3. O carlos fala, fala, mas também não tem nem up! nem Golf, deve ter no máximo um Gol G3. Por isso nunca citou características do seu carro como muitos caras que comentam o que acham dos ups ou Golfs que possuem, aí fica naquela de repetir somente o que lê nesse blog e na quatro rodas e fica repetindo por dias e dias as mesmas coisas, só acrescentando alguma coisa que lê de negativo sobre os carros das outras marcas, como o caso do espaço interno do passageiro naquela matéria bem parcial entre up! e Ka.

      Você também não tem Golf com DSG, Carlos, não pode falar também então. Eu, segundo você, também não poderia falar, mas com certeza o câmbio DSG é um dos melhores do mercado e bem superior ao Powershift.

      O Powershift parece estar melhor calibrado nos Focus do que no Fiesta, participo do Clube do Focus e acompanho quem tem o Novo Focus e o câmbio dá poucos problemas, mas também dá, o mais frequente é aviso de excesso de temperatura do câmbio.

      Excluir
    4. Na dúvida vá de Corolla, não dá problemas.

      Excluir
    5. Já rodei 21k com o focus powershift. Não tive problemas até o momento. Somente uns raros desencontros do cambio em velocidade baixa, saída de lombadas principalmente. O cambio não deixa a desejar em desempenho. Não dirigi o golf, mas afirmo que o focus arranca e sobe o giro muuuuito bem com esse cambio. Na estrada, nem toma conhecimento de veículos a frente, sendo que ando sempre com segurança.

      Excluir
  11. Sou deles meu cambio PS deu a trepidação porem foi resolvido trocando uma das embreagens

    ResponderExcluir
  12. TODOS os cambios de dupla embreagem fazem barulho sem excessão. O barulho e devido a folga necessária nas engrenagens. Agora uns carros são tem um isolamento melhor que outros. Agora em termos de quebra ou travamento do cambio, os cambios alemães ainda são os melhores e de maior confiabilidade embora sejam os mais caros. Cambio DSG completo na concessionária e o dobro do preço do Powershift pois tem mais tecnologia empregada.

    Poucos sabem disso, ate mesmo as agências... e verdade que e uma caractéristica. A um tempo atras eu vi num forum gringo que estão estudando colocar um isolamento acustico no câmbio pra diminuir o barulho e deixar os donos menos incomodados. Mas retirar o barulho?? So na proxima geração desses dupla embreagens...

    ResponderExcluir
  13. Excelente carro, o melhor de sua categoria, uma pena o câmbio estar dando problemas, por isso iria de Fiesta manual, só pegaria um robotizado se fosse DSG.

    ResponderExcluir
  14. Eu fico com pena desse pessoal que gasta uma grana com esses carros e acabam ganhando tantos problemas (imagina voce pagar mais de 50 paus num carro e ter que levar 6 ou 7 vezes para conserto).
    Eu tenho um honda Fit 2004 CVT com 126 mil Km e o cambio ta la inteiro, sem trancos, sem barulhos.

    ResponderExcluir
  15. o meu tao com 40 mil km, modelo 14/14, só alegria, nunca deu problemas.

    ResponderExcluir
  16. Tenho um New Fiesta Sedan Titanium Powershift (13/14) e ele já apresentou os problemas no câmbio citados nesta reportagem. Na primeira revisão, fizeram a reprogramação do câmbio, mas não adiantou nada, os problemas continuam.

    ResponderExcluir
  17. Não entendo como este carro atingiu 101% de satisfação dos clientes na enquete realizada pela Revista 4 Rodas, recentemente. Tenho visto inúmeras reclamações na internet.

    ResponderExcluir
  18. Esse New Fiesta Branco com rodas esportivas e um fume bem escuro é o mais lindo e melhor de sua categoria !!!...detalhe ...com cambio manual !!! Rsrsrsr

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente, nossas css ainda não estão qualificadas para lidar com este tipo de problema. No mais, esses automatizados são verdadeiras "bombas", ficaria com o manual mesmo. Fica de alerta para aqueles que compram carros usados.

    ResponderExcluir
  20. Tenho um New Fiesta Sedan Titanium 14/14 powershift e só posso dizer que estou satisfeitissimo com o carro e o cambio. Trocas suaves, otima performance, economia e um carro vendido para mercados de primeiro mundo (e não só essas gambiarras vendidas por aqui, como gol, fox, onix, etc).
    Nã há nada, repito, NADA na categoria que chegue perto em termos de equipamentos, tecnologia, performance e beleza.

    ResponderExcluir
  21. tenho um com 8000 km quase dez idas a concessionaria e resolver nada , eta ford ruim, alguem pode me passar o link da petiçao

    ResponderExcluir
  22. Tenho um New Fiesta 2014/2015. Não recomendo o carro para ninguem. Pego um congestionamento em aclive todos os dias e o câmbio sobreaquece e fica dando trancos. Não comprem este carro.

    ResponderExcluir
  23. Meu Ford Fiesta Powershift ficou 6 dias na concessionária para avaliação e resolução do problema no câmbio (trepidação em trocas 1a-2a, 2a-3a). A resolução primária dada pela Ford foi a atualização da central de câmbio. Até o momento, está satisfatório (98%) devido ao problema aparecer aparecer em uma condição especifica e um grau muito leve (quase imperceptível, quase!). Como engenheiro automobilístico e conhecedor da causa, digo que essa solução ela só serve se a parte mecânica já não tiver sido danificada/desgastada. Explicando melhor, a trepidação ocorre porque o sistema eletrônico (central câmbio) faz o controle de embreagem para o motorista e como esse controle de embreagem é constante, a parte mecânica acaba por sofrer um desgaste maior. Isto significa que o controle eletrônico da embreagem nas trocas não esta sendo 100% efetivo. A solução dada pela Ford só será de fato uma solução se a parte mecânica estiver ok, porque senão ainda pode ser percebido leves trepidações que para consumidores comuns, passa desapercebido. A solução ideal seria necessário a troca do conjunto embreagem ou até do próprio cambio inteiro, mas isso não será dado de antemão a nenhum consumidor, já que o custo de conserto para a fábrica aumenta. Digo isto para uma rodagem de curto prazo, pois a longo prazo se a calibração do câmbio não estiver gerindo corretamente o controle da embreagem, esse problema pode voltar a ocorrer. Fique de olho! Lembrando que a garantia para motor e câmbio são 3 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NF Powershit da patroa trocou o câmbio inteiro com apenas 4k km. Valor total da NF: R$12.750,00 (isso mesmo, o câmbio novo mais a mdo) Hj, com 11k km está bem pior, com barulhos, trepidações e algumas patinações, mas nunca deixou na mão. Quanto ao restante do carro, absolutamente nada a reclamar. Seu controle de tração e APR são excepcionais. Mas eu tb quero um carro automático (ou tizado), então, o que pegar na faixa dos 50k? C3? HB20? Fit, com um acabamento de quinta, motor fraco e sensação de estar num carro popular? Fica difícil, mas acho que vou comprar outra bomba do powershit aqui pra casa. Mas sempre que acionei a Ford, fui atendido a contento e amanhã pego o carro que deixei hj na concessionária pra ver o que resolveram sobre toda a cacofonia do câmbio e trepidações. Aguardemos os próximos capítulos e aceito sugestões dos amigos sobre o que pegar, à exceção de UP, FOX por opção e GOLF por falta do "faz me rir"! Abs a todos.

      Excluir
    2. Fala, Marcelo, xará. Resolveu o problema do cambio?

      Excluir
  24. O problema provavelmente está relacionado à nossas ruas perfeitas ou temperatura, pois esse câmbio é utilizado no mundo todo e duvido que nos EUA e Europa o pessoal engula problemas como aqui. Em outro site, um cara respondeu que tem problemas nos retentores, vazando óleo para dentro da embreagem, que é seca. Outro detalhe é que o powershift também é utilizado em outros carros como o Focus, e VÁRIOS VOLVO! Porém nos Volvos o pessoal diz que o câmbio é banhado.
    Também tive problemas com embreagem em um Fiesta Rocam ZERO (menos de 9.000km), porém alegaram mal uso e não cobriram. Agora o carro tem 3 anos e meio, já troquei retentores da caixa uma vez e já está merejando óleo denovo, ou seja, ou a parte de câmbio da Ford é fraca ou os mecânicos não tem critério/vontade para avaliar problemas mais difíceis.

    Já fiz test drive no NF PS e gostei demais do carro, o ecosport só perde por estar usando dois motores ultrapassados, no automático o Duratec 2.0 é mais ultrapassado ainda, quando lá fora ele roda muito bem com o novíssimo ecoboost 1.0 e poderia aparecer por aqui com o mesmo do focus ou ecoboost 1.5 (181hp) que equipa o Fusion lá fora ou 1.6 ecoboost que equipa vários carros há anos.

    Uma pena todo esse problema e a imobilidade da Ford, porque tanto o NF quanto o Ecosport são os topo da lista de upgrade 2015 e a proposta do câmbio powershift me agradou muito. Desse jeito vou ter que me contentar com a redução de custo da Honda ao fazer esses novos Fit e City. Apesar de voltarem com o CVT e melhorarem, eles cortaram muitas coisas que qualquer carro de R$35.000 tem de sobra. O City chega a ser simplório por dentro e o Fit é só fachada.

    ResponderExcluir
  25. E então?.... O CarBlog poderia tentar nos ajudar e ver o que a Ford tem a dizer sobre isso...

    ResponderExcluir
  26. Esse carro chamado de new fiesta não presta.

    ResponderExcluir
  27. Eu sempre digo que tem fanático em religião, futebol e politica... Mas em embreagem de carro é a primeira vez que eu vejo.
    Tem cara aí em cima falando que apenas UM DSG deu problema no mundo? hahahahaha
    Basta digitar no youtube "vw dsg problem", e a primeira página de videos chove de problemas de diferentes usuários, inclusive em alemão...
    Em termos de Brasil... quantos carros com powershift tem nas ruas, e quantos com dsg? É claro que vai ter muito mais powershift dando pau que dsg.
    O dsg é mais moderno e refinado que o powershift, mas isso não torna o powershift uma porcaria...
    Essa foi engraçada heim (acho que é "carlos" que escreveu): 1 único dsg deu problema? hahahahaha. VW fanatic detected...

    ResponderExcluir
  28. ACABO DE INGRESSAR COM UMA AÇÃO DE RESCISÃO CONTRATUAL CONTRA A FORD E CONCESSIONÁRIA POR CONTA DE DEFEITOS OCULTOS EM NEW FIESTA 2014/2015, PEDINDO INDENIZAÇÃO E DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO.CASO TENHAM INTERESSE ESTOU A DISPOSIÇÃO ENTRAR EM CONTATO COM TELEFONE:85-32683617 OU ARARIPEENOGUEIRA.ADV.BR; CONTATO@ARARIPEENOGUEIRA.ADV.BR

    ResponderExcluir
  29. Tive um NF Titanium que apresentou todos esses problemas de trepidação e solavancos nas trocas de marcha aos 15 mil km, vendi com 24 mil km depois de desistir de esperar pela peça que nunca chegava. Antes tive um Focus GLX manual que quebrou o câmbio aos 55 mil km, 2 meses após acabar a garantia de 3 anos. Evitem a Ford .

    ResponderExcluir
  30. Tive um NF Titanium que apresentou todos esses problemas de trepidação e solavancos nas trocas de marcha aos 15 mil km, vendi com 24 mil km depois de desistir de esperar pela peça que nunca chegava. Antes tive um Focus GLX manual que quebrou o câmbio aos 55 mil km, 2 meses após acabar a garantia de 3 anos. Evitem a Ford .

    ResponderExcluir
  31. Possuo um Ford Focus Sedan Titanium Plus comprado 0KM á 20 dias e hoje dia 30/08/2015 está com 500KM. Logo nos primeiros dias fui surpreendido com os intensos barulhos de engrenagem ao rodar. Perece uma carroça! Quem anda no passageiro fica espantado com o barulho e questiona! Do lado de fora tem pessoas que chegam a olhar o carro quando passa em uma velocidade mais baixa! Se soubesse disso antes com certeza não teria comprado esse carro. Sinto-me enganado e arrependido por ter jogado quase 90.000 reais no lixo! Amanhã estarei levando o veículo pela terceira vez á Concessionária! Ajustes de atualização de software não adiantam para nada! Gostaria de saber se existe algum movimento de ação judicial coletiva para esse problema no Powershift pois gostaria muito de unir-me nessa direção. Por favor entrem em contato comigo: tadeucorrea@hotmail.com. Meu nome é Tadeu Gomes Corrêa, Sou de Presidente Prudente-SP, Veículo Ford Focus Titanium Plus com 500KM rodados! O concessionário aqui na cidade é FORD V. Muchiutt.

    ResponderExcluir
  32. Tenho um Ford New Fiesta Titanium 1.6 Powershift 2014 com o câmbio apresentando a já famosa trepidação em baixas velocidades ( mudança 1ª , 2ª e 3ª ) iniciada quando o veículo atingiu apenas 8.000 km. Pelo que já li o problema não tem solução e sim paleativo como atualização . Esse problema já relatado um milhão de vezes não teria como solução a chamada para recall ou eu tô errado ?

    ResponderExcluir
  33. Depois desses comentários, vou pegar mesmo é um manual e ser feliz!

    ResponderExcluir
  34. Eu estou entrando com uma ação contra a Ford e a Concessionária. Se alguém quiser turar dúvidas pode me procurar. barros.f.ana@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Estou entrando com uma ação contra a Ford e a concessionária. Quem quiser tirar dúvidas pode me procurar.

    ResponderExcluir
  36. Já troquei 3 vezes a embreagem do meu New Fiesta 13/14...as trocas aconteceram com 30, 60 e 100 mil km e já esta com 112 mil com o mesmo problema de trepidação novamente...na boa, não da mais...só em pensar na cansera que irei tomar da ford já dá vontade de queimar este carro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem