Disponível no mercado brasileiro em carroceria de duas ou quatro portas, o Volkswagen up! é o primeiro automóvel de entrada feito no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. O modelo obteve a melhor qualificação possível tanto na proteção para adultos quanto na para crianças – cinco e quatro estrelas, respectivamente.


Para tornar o up! tão seguro foram aplicados recursos técnicos de construção e cálculos avançados para detecção de acidentes, resultando no que a Volkswagen classifica como melhor e mais avançada carroceria produzida no Brasil. Toda a estrutura da carroceria foi desenvolvida para absorver a energia do impacto – cada parte da carroceira tem de ter determinado valor de resistência e rigidez.


O up! tem 75% de seu peso composto por aços especiais, que possuem diferentes graus de resistência, conforme a necessidade – trata-se da aplicação do material correto no local certo.

Em sua estrutura combinam-se aços de ultra-alta resistência (Rm > 690 MPa), alta resistência (Rm > 410 MPa), média resistência (Rm > 300 MPa) e de estampagem profunda (Rm > 260 MPa). Reforços adicionais, na parte superior da porta, por exemplo, aumentam a segurança passiva – especialmente no caso de acidentes graves.


O up! também utiliza 7,8% de aços conformados a quente, que possuem ainda maior resistência (Rm > 1300 MPa) e que permitiram a redução de 14 kg no peso da estrutura do carro. O up! é o primeiro veículo de seu segmento no Brasil a utilizar esse material. Exemplo de estrutura leve com alta resistência, o up! tem peso em ordem de marcha de apenas 892 kg na versão take up! de duas portas.


O modelo também define novos padrões em sua classe com rigidez torcional estática de 17.800 Nm/°. Alta rigidez torcional tem um efeito positivo definido no conforto e na dirigibilidade do carro. Em paralelo, a rigidez dinâmica do up! é também excelente, em 48 Hz – e isso traz benefícios em acústica, vibrações e conforto de rodagem.

Sistema ISOFIX®, top-tether e alerta para cinto de segurança desatado

O up! é equipado de série com sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas), que contribuíram para o excelente resultado conquistado no Latin NCAP para proteção de crianças (4 estrelas).

Além disso, o indicador de status do cinto de segurança no visor multifunções informa se o condutor e o passageiro do banco dianteiro estão com os cintos de segurança afivelados. Há também um lembrete sonoro de afivelar os cintos de segurança para os assentos dianteiros.

No banco traseiro os cintos laterais são retráteis já desde a versão de entrada take up!, que conta com dois apoios de cabeça. Nas demais versões há três apoios de cabeça para o banco de trás.

Alto nível de conforto

A estabilidade da carroceria resulta não só em excelentes níveis de segurança, mas também em conforto aos passageiros, com melhor qualidade de acústica. A estrutura especialmente rígida permite ao up! atingir níveis de conforto de veículos de classes superiores, em termos de acústica e vibração.

O up! utiliza um sistema de coxinização do tipo pendular, o que proporciona uma excelente isolação de ruído e vibração. A maior parte dos componentes é feita de liga de alumínio, sendo os coxins de alumínio-borracha e um de metal-borracha, o que oferece alta resistência e colabora para redução de peso do veículo.

O pacote de isolação acústica do up! é aplicado desde o painel frontal até o assoalho traseiro. O vão do motor também recebe isolação acústica no painel frontal.

Em seu menor modelo, a Volkswagen claramente estabelece os mesmos princípios de segurança, qualidade e conforto que segue em qualquer outro segmento – sem compromissos.

Detecção de impactos

Para atingir esse bom desempenho, todos os componentes presentes precisam atuar de maneira controlada e harmônica para administrar da melhor forma possível a sequência de eventos críticos inerentes ao impacto. Além de sincronizados, os sistemas de segurança passiva devem atuar muito rápido. Em média, precisam de 0,1 segundo para atuar e desempenhar o seu papel de proteger os ocupantes – mesmo tempo de um piscar de olhos.

Um sistema se responsabiliza por identificar a presença e a criticidade de um impacto, assim como por enviar o sinal de disparo dos sistemas de retenção (airbags e pré-tensionadores). Composto por sensores e uma unidade controladora, os dispositivos de detecção coletam os sinais gerados pelo impacto e os envia à unidade de controle que processa esses sinais. Depois de identificado o nível de gravidade do evento, ela decida por enviar ou não o sinal para o sistema de retenção para que este atue.

A disposição e o tipo de sensores a ser utilizados dependem do carro e de suas características. No up!, foi necessária a presença de um sensor de aceleração frontal, além do sensor da unidade controladora. Essa foi uma exigência gerada pelas características dimensionais e de construção do veículo – balanço dianteiro reduzido e estrutura rígida que gera um pulso de desaceleração mais alto.

Para que a unidade controladora decida se o sistema de retenção deve ser acionado ou não, foi desenvolvido um algoritmo que identifica a gravidade do evento e aplica algumas regras para que o tempo de disparo seja definido. A mais comum é a que determina o tempo de enchimento das bolsas infláveis e o tempo que a cabeça do ocupante leva para atingir uma delas. Esse tempo é determinado para cada um dos tipos de impacto e, a partir deles, o algoritmo é construído. No up!, esse tempo fica abaixo de 0,03 segundo para os impactos de grande severidade, proporcionando maior eficiência do sistema de retenção. No decorrer desse exíguo intervalo de tempo, o sinal é coletado, processado e a ordem de disparo é enviada.

Alertas de cinto de segurança desatado

Os cintos de segurança devem ser utilizados durante 100% do trajeto do veículo. Nesse sentido, o up! conta com um sistema que detecta se motorista e passageiro dianteiro os estão utilizando. Caso não estejam, um aviso visual e outro sonoro são emitidos.
Airbags

As bolsas de ar (airbags) têm a função de amortecer o impacto dos ocupantes contra o interior do veículo, minimizando a gravidade das lesões ocasionadas por um acidente. O up! vem com duas bolsas de ar frontais, sendo que a do motorista tem 60 litros e a do passageiro, 90 litros. Elas foram dimensionadas de maneira a proporcionar maior abrangência e proteção aos ocupantes dos bancos dianteiros em um impacto.

54 Comentários

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  1. Parabéns ao CarBlog, muito esclarecedora a matéria, o porque do Up ter obtido nota máxima no crash test.
    Acredito que a partir de hoje, não restará mais dúvidas sobre a tecnologia empregada no Up e quão longe da concorrência ele está situado; os leigos (no bom sentido) poderão entender porque da nossa insistência em afirmar que no Mercado Mundial de compactos não há nada similar ao Up e, tudo isso por apenas 27k reais no Brasil ou 11k USD, uma pechincha!

    Parabéns CarBlog, pelo serviço prestado. Sds

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    1. Ok. Eddie. Obrigado. Essas explicacoes tecnicas fornecidas pela Vw so confirmam o qe se percebe ao rodar no up, com sua elevada rigidez torcional, que as pessoas relatam como o "rodar solido". E que naoesta presente em nenhum outro carro da categoria. ]]s.

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    2. Na proxima segunda estarei na porta da concessionária as 6 da manha para gastar 40 k em um up sem vidros eletricos na porta traseira e sem comandos no volante...so que nao !!!

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    3. Adriano amigo, e o carro mais seguro do Brasil sim comparado a sua concorrência e a nivel de carro. Carro 100% seguro e livre de todos os acidentes não existe então sua comparação e muito sem noção. Mas pelo menos em termos de carroceria o up! e o carro que mais se esforça pra garantir a sobrevivencia dos ocupantes.

      Carreta não, mas um celta de frente com o Up! com certeza o desacerto seria maior quem tivesse no celta. E outra, essa carroceria do Up! com esses reforços estruturais deixam o carro solido e gostoso de guiar ja que a rigidez e alta.

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    4. Comprei um take up completo. Confesso que o carro me surpreendeu, realmente ele anda muito bem para um carro com motor 1.0 acelera rápido e, gasta pouco. Quando fui comprar o up não era o carro de minha preferência, eu pensava em comprar um 1.4 ou 1.6 usado. Quando adquiri o up e comecei a andar nele tive certeza de ter feito uma boa compra.

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    5. Agora analisem um detalhe, embora com o custo beneficio em relação a força e consumo baixos, perguntem se quem já teve problemas com a manutenção desse mesmo carrinho não voltou atrás com sua opnião ?.
      Ex: enquanto uma bomba d'água de um ouro carro popular qualquer chegando quem sabe até ser 1.4 chega em torno de R$ 150,00 A 200,00,essa mesma peça para um Up Take não sai por menos de R$ 950,00 INCLUINDO TRANSTORNOS NA ESPERA DA MESMA QUE NEM NA PRÓPRIA FÁBRICA SE CONSEGUE COM FACILIDADE

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  2. O mérito do up!, está na sua sofisticada construção, transmitindo aos ocupantes a certeza de estar num automóvel sólido e robusto, com altíssima tecnologia embarcada, visando a segurança.
    Fora o motor e a economia de combustível! Show!
    Não há, no mercado nacional, nada que se aproxime da perfeição deste notável carro!
    Parabéns à VWB e ao blog, por, cada vez mais, nos conscientizar da importância da segurança passiva e ativa num automóvel!

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  3. Hoje peguei meu Take Up 2 portas e realmente a sensação de solidez é bem sentida. De negativo ao girar a manivela do vidro do motorista, a mesma caiu fora. Fui na concessionária e a recolocaram e se voltar a ter problema, será substituída. Apesar deste contratempo não desmereço o carrinho. Anda bem, excelente câmbio, confortável e muito silencioso. Quem for comprar um e tiver dúvida entre 2 ou 4 portas, experimente as duas versões, porque a porta do 2 portas é bem pesada. Antes eu tinha um Fiesta hatch, talvez por isso tenha achado as portas pesadas.

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    1. Jackson,
      As portas são pesadas, porque o Up tem barras transversais de dimensões maiores para maior proteção; o Up foi também aprovado em choque lateral pelo NCAP.
      Parabéns pela compra racional e SEGURA! Sds

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    2. Olá, Jackson!
      Primeiramente, parabéns pela compra!
      Como muito bem dito pelo Eddie, o up! também foi aprovado com louvor em impacto lateral.
      Qual a cor? Versão? Tem opcionais?
      Abs

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    3. Olá! Comprei o branco, Take Up 2 portas, com ar, direção e preparação para o sistema de som. Não tenho família por isso o modelo 2 portas foi minha escolha. Raramente o carro é utilizado por mais de 2 passageiros. Com a diferença paguei os impostos e o seguro.

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    4. Pareceu ser uma compra bem sensata. Como minha família se resume a minha esposa e eu, quando há opção de 2 portas, eu geralmente as escolho por ser mais barato e por não haver necessidade de 4 portas.

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  4. Exatamente CaO, e continua gente morrendo todos dias por estarem ou dirigirem veículos totalmente inseguros, modelos que continuam sendo vendidos como 0km.
    Neste fim-de-semana, mais vitimas nas manchetes, e TODOS estavam em carros com ZERO, UMA ou DUAS estrelas no crash test.

    Faço o alerta mais uma vez, quem puder e quiser, compre carros que obtiveram 5 (preferencialmente) ou 4 estrelas nos crash tests, consultem a tabela de resultados do Latin NCAP, nunca saberemos se vamos encontrar um assassino alcoolizado e drogado na contramão ou num cruzamento. Abr

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    1. O Up! É um excelente carro compacto. Seguro e gostoso de guiar.
      Mas como gosto é gosto, tem gente que preferem carros não tão bem construídos mas com designais chamativo.

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  5. O carro é excelente sim pela segurança, tecnologia e tal, pena que o estilo VW me desagrada
    Se eu fosse optar por um subcompacto eu até seria racional optando por ele, mas não seria
    um carro pelo qual eu teria apego sentimental, aquela coisa de paixão pelo carro, tendo todo
    aquele mimo

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  6. Adianta não, brasileiro é age como todo país de terceiro mundo, so que saber de ar condicionado, som, jogo de rodas e botões pra apertar não ta nem ai pra tecnologia não sabe pagar mais por um produto melhor.Não sabe avaliar o que é bom de fato e o que importa e e relevante pra ser um bom veiculo. Então o up! continuara a patinar nas vendas e quando ele sair de linha vão dizer, o carro era bom e ninguém deu valor como o polo.

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  7. Carro maravilhoso, qualidade de construção de nível europeu. Sem querer puxar saco, mas já puxando....rsrs.....tenho orgulho de ter um. Não poderia ter feito escolha melhor na faixa de preço entre os 0km. Já disse muitas vezes aqui, que só quem entende de carro e tem um ou já dirigiu, conhece as virtudes desse pequeno alemão.

    Pra mim, ele está valendo cada centavo que gastei na compra. Comecei a pegar estrada com ele todo fds, o prazer de dirigir que ele oferece(claramente fruto do projeto de chassi rígido e seguro) não existe na categoria, talvez somente o novo Ka e o HB20 estão no mesmo patamar, mesmo assim tenho minhas dúvidas, porque a engenharia da VW caprichou de verdade nesse carro.

    Quem ainda tem vontade de ter um Up, não passe mais vontade....rsrs.....recomendo totalmente.

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  8. O UP é o carro mais seguro da categoria. O único 5 estrelas no crash test. Mais seguro, inclusive, que carros de categoria superior (que custam mais de 60 mil). Já demonstrou, em inúmeros testes, ter o melhor desempenho entre os carros 1.0 do país. Tem o melhor conjunto mecânico (motor + câmbio). É um carrinho muito gostoso de dirigir, muito esperto e ágil (bate todos os outros 1.0 do mercado nesse quesito). Também é muito econômico (possível fazer 15 km/litro na cidade e mais de 20 km/litro na estrada). Quem fala mal, ou não conhece o carro (nunca andou num), ou comprou um carro concorrente (que não tem a mesma qualidade, não tem a segurança, o mesmo desempenho, nem a mesma economia - então tenta desqualificar o UP falando um monte de besteiras na internet). Quem conhece o carrinho, sabe que ele é bom. E as qualidades do carro, deveriam ser motivos de elogios, não de críticas. Por muitos anos, os brasileiros reclamavam de nossos carros não serem seguros como os carros estrangeiros, por serem carros frágeis (bateu, morreu), que se desmanchavam em uma colisão. Hoje, temos um carro dos mais seguros do mundo em sua categoria, por um preço acessível (parte de 27 mil).

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  9. Fico muito feliz em fazer parte desse grupo de proprietários desse carro fantástico. Vai muito além do que simplesmente comprar um carro. O meu é idêntico ao do Jackson. Peguei preparação para som e alto-falantes, pois são realmente excelentes (na verdade, o melhor som original de carros de entrada e até bem mais caros é o que ocupa o up! http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/08/25/controle-de-qualidade/ ), e o cd é muito caro, além do que nem uso mais cd, então ficou mais em conta comprar um Pioneer somente com USB - metade do preço.
    Não tenho necessidade de ter veículo 4p, então pra mim os 2k a menos vieram de presente, além do que acho o carro ainda mais bonito com apenas duas portas. O carro é perfeito, nunca tive problema algum... inclusive as manivelas (!!!), que nunca me deram problema. Tenho certeza que dentro da cidade não existe nada parecido... uma motorização tão moderna se encontra no novo Ka, mas o carro, dizem os entendidos, só pega fôlego depois de 4 mil rpm, enquanto o up! é um 'brinquedão' fantástico, entrega 85% do torque com 2 mil rotações... um foguetinho. Além do que, tem as vagas... é, nesse quesito então o carro some na frente dos outros (talvez o Piccanto ou o QQ sejam similares), dá até vontade de ficar fazendo vaga - algo que não me dá muito prazer - com esse carro. Mas ser top na cidade não quer dizer que faz feio na estrada... pelo contrário, além de seguro, é muito estável e bastante potente, realmente lembra muito pouco que está com um 1.0 nas mãos. Parabéns VW e parabéns Fábio pela reportagem, show de bola esse mix de materiais... inacreditável ter acesso à isso à partir de 27k - ou até menos, no cash vc pega um bom desconto... algo parecido vc só encontra por 45k ou mais.

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  10. Louvável a disponibilidade de um carro popular seguro por aqui e que isto sirva de lição para as outras montadoras. Contudo, o principal itém de segurança é a educação da "pecinha" que fica atrás do volante.

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  11. É, meus amigos!
    O SDS tocou na ferida quando analisou o grande problema no Bristasrasil: o motorista!
    Dirigir com responsabilidade, respeitando as leis de trânsito, sendo gentil com os outros motoristas (gentileza gera gentileza) reduziria, e muito, nossos alarmantes índices de morte em acidentes de trânsito!
    A VWB está fazendo a sua parte, oferecendo o melhor é mais seguro compacto oferecido em nosso país ;
    Resta à nós, fazer a nossa parte e, com consciência, dirigir com responsabilidade!
    E assim, em maior ou menor grau, podemos escolher automóveis seguros, já disponíveis em nosso mercado, e apliquemos, prá valer, a responsabilidade ao volante!

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  12. Olá, Pessoal!
    Estou na Europa, e aluguei um up! para percorrer em torno de 5.000 km, numa viagem que começou em Dresden (Alemanha), passou por vários países do sudoeste europeu, como Áustria, Suíça, Itália, Costa Azul(Monte Carlo, Mônaco, Nice), França, Espanha e, atualmente, Portugal onde iremos até Gibraltar e retornaremos, agora, pelo noroeste da França, passando por Bélgica, Holanda, Dinamarca e, finalmente, chegando por Munique, na Alemanha!
    Por quê o up!?
    Para testá-lo, novamente, e desmistificar a pecha de que um city-car não serve prá estrada!
    Guardando as devidas diferenças de qualidade das estradas da Europa e Brasil, confirmo o que já tinha experimentado no Brasil:
    O desempenho do up! em estrada é, simplesmente, excepcional!
    Somos 2 a bordo+bagagens e o carrinho mantém as mesmas características da cidade: ágil, retomadas firmes, estável e super/hiper/meia econômico :
    médias de 27/28 km/l, com gasolina européia azul (equivalente a nossa podium)!
    O carrinho mantém as mesmas características dinâmicas do brasileiro: acabamento perfeito, qualidades dinâmicas impecáveis e economia absurda, além de prazeroso de dirigir!
    E reafirmo o que já declarei em outros posts: o up! brasileiro, à exceção dos 4 airbags do europeu, é rigorosamente igual ao europeu!
    Dá vontade de não parar mais de dirigi-lo, de tão agradável que é, rsss
    A todos, um abraço

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    1. Show de bola esse comentário, Cao. Legal ficar sabendo que estamos dirigindo exatamente o que há de melhor em termos de citycar na Europa. E concordo contigo, se na cidade é tudo de bom, na estrada também é fantástico...
      Outra coisa, qq dia vou encher o tanque com Podium pra ver se dá pra conseguir, quem sabe, uns 24 ou 25km/l em circuito 80% urbano... a eficiência desse EA-211 é de outro mundo mesmo...
      Abs

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  13. Busquei meu MoveUp 2 portas na 5ª feira. Rodei pouco. Ainda estou me familiarizando com o carro. Por enquanto, o que mais sinto falta é a arrancada que meu carro anterior tinha. Mas até que o Up embala direitinho ali pelos 40 a 50km/h. Gostei da função "econômetro", aquele alerta de recomendação de mudança de marcha no painel. O display multi-funções é legalzinho, mas eu o trocaria facilmente pelo "one-touch" para subida e descida dos vidros e a abertura externa dos mesmos que o Ka tinha. Estou ansioso prá saber quantos km/l ele fará no primeiro tanque.

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  14. Olá pessoal...gostaria de uma opinião dos colegas que já possuem o UP...recebi uma proposta nesta semana de R$36.990,00 por um black up ou White up, completos porém sem o maps e sem o native...o que vcs acham do preço? Vale a pena? Gostei bastante do carro pessoalmente...aguardo respostas se vcs puderem me ajudar...abraço

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    1. Por este preço, vale muito a pena. E 0km?

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    2. Isso...0km...interior de SP....noroeste paulista...

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    3. Nossa!
      Muito bom preço, KobraKan!
      Esse preço é de um Highup!
      Não pensaria duas vezes!
      Abs

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    4. Preço está de graça. 36.900 em um Back up está abaixo do valor que a VW vende o carro para a concessionária, de modo que acho que esses 36.900 não existem e esse sujeito está mentindo....

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    5. Olá Carlos...o vendedor sugeriu a versão White ou Black comparando-as com a versão Move Up vendida por eles a R$34.760,00 com ar, direção, vidros e travas elétricas (sem sistema de som)...a versão High Up não havia em estoque...

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    6. Interessante esses valores. O carrinho é muito bom. Dessas versões Red/Black/White, eu só não gosto das rodas, prefiro as rodas do High UP.

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    7. Olá André...também acho as rodas do High muito legais...fiquei impressionado com o peso das portas, o que reforça e remente a ideia de segurança...o acabamento das versões Black e White realmente são diferenciadas, principalmente observando o carro ao vivo...a versão Move que comentei é ano 2014 modelo 2015...as versões black e white não sei se são ano 2014 modelo 2014 ou modelo 2015...

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    8. O meu é um Take 4 portas. Mas vi na css o 2 portas (as portas são grandes e pesadas mesmo, porém fecham perfeitamente, sem frestas, sem desalinhamento, só empurrar que o encaixe é perfeito). O acabamento das versões RBW é bem melhor que o do meu (Take). Comprei um Take 4 pts, com ar cond. + dir elétrica + vidros e travas pelo custoxbenefício (na época, era 2 mil mais barato q o Move, q já tem um acabamento mais caprichado, computador de bordo, painel bicolor, outro tecido nos bancos, repetidores de seta nos espelhos, etc).

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  15. Prá considerar o Up por 37k, eu teria que fazer questão de 4 portas + I-motion - no caso, eu não me importaria se fosse o Move. As versões BWR e High têm preço de tabela muito elevado. Esta unidade, ao menos, está com bastante desconto sobre a tabela. É, provavelmente, uma unidade encalhada no estoque da loja. No dia que eu comprei o meu, tinha um High Up e dois Black Ups que estavam no estoque desde março. Não cotei, mas acho bem provável que fosse possível conseguir ótimos preços nesses veículos. A 37k, eu provavelmente migraria para alguma opção com motor maior.

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    1. Olá bedot...bem observado...devem ser mesmo versões que estão em estoque há algum tempo...

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    2. Concordo com o bedot
      O Up é um excelente carrinho, mas essas versões beirando os 40 mil? Colocava mais dinheiro e iria de New Fiesta 1.5. / O meu UP (Take, 4 portas, "completo") paguei R$ 33.300,00

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    3. Os Ups de bom custo-benefício são as versões entre 30 e 35k com ar, easy drive e acesso fácil (podendo ter outros opcionais, melhor). O meu custou 32k, é um Move, mas 2 portas. No preço dele é realmente difícil achar coisa melhor. Mas no que vai chegando perto de 40k, já se tem mais opções que até podem não ser melhores do que o Up, mas são mais versáteis e adequadas para um maior número de utilizações diferentes.

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  16. O meu é um Take Up 2 portas branco, ar, direção e fiação para o som, custou 30 mil. Acho que até uns 33-35 mil vale a pena. Valor maior que isso não vale a pena pois tem outras opções. Quarenta mil é para quem tem dinheiro sobrando ou não dá o devido valor a ele. Claro, cada um sabe como gastar o seu. Eu hoje fiz 760 quilômetros com o meu. Fiz o trajeto Porto Alegre(RS)-Laguna(SC)-Porto Alegre(RS). Foi um bom passeio para sentir o carrinho. Usei pouco o ar pois não está fazendo muito calor. O ar externo era suficiente mas senti que saídas de ar centrais seriam bem vindas. Quando usei o ar notei que é eficiente, refrigera muito bem, rápido e rouba pouca potência do motor. Uma coisa que não aprovei foi a luz vermelha do painel. De dia as informações do visor digital desaparecem e piora se ligar os faróis durante o dia. Gostei do comutador do indicador de direção pois basta um leve toque e pisca 3 vezes, apesar que 5 vezes seriam melhor.

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  17. Tudo parece indo bem com o UP, bom de cidade, ágil, econômico e seguro... resta saber sobre a durabilidade das pecas, e eh bom comparar durabilidade geral e gastos com a manutenção, esta bem mais acertado que o Novo K que não evoluiu tanto na tecnologia do motor e cambio, mesmo caso do HB20, ainda assim vejo o etios 1.3 como melhor opção por gosto pessoal, desempenho superior e econômico tb, seguro. Up boa compra junto com o March.

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    1. March só tem de bom o motor 1.6, só dar uma volta rápida para perceber que ele pertence a velha guarda, você se sente em um carro realmente barato que não passa confiança! Queimou feio a língua ao falar do HB20 e Novo Ka...

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    2. HB 20 1.0 é inferior ao Up em cambio, motor e economia.. frouxo nas retomadas, o Ka só fez economias de cilindros, valeu a Ford ter remodelado toda a sua linha, mas carro parece desalinhado e pesado para o motor, acelera menos q o Up e gasta +. Já o march 1.6 não se compara com os 1.0, obvio...

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  18. Esse final de semana aluguei um Take Up! 4 portas, ar e direção; sem vidros e travas, nem computador de bordo, com um radinho paraguaio que algumas (várias) locadoras costumam utilizar. Peguei o carro com 22 Km e devolvi com 712 Km. Gostei do carro, tem muitos pontos positivos. Minha esposa e minha filha mais velha não gostaram, comparando com os Picantos AT que cada qual utiliza. Queria ter tido oportunidade de andar sozinho na estrada, para curtir o bom desempenho do carrinho, para um 1.0 aspirado. Como estava ainda preso, achei razoável o consumo, sempre sem ar: 10 km/l etanol urbano, São José dos Campos, dirigindo um pouco agressivo para experimentar. Parcial de SJC a São Bento do Sapucaí, inferior a 10 Km/l, não gostei comparando com os inúmeros carros que já medi neste trecho; De São Bento a Cambuquira, 12 Km/l, Cambuquira - Três Corações - Atibaia - São José dos Campos, 13 Km/l.
    Claro, tem potencial para mais, para se igualar a um Palio 1.6 nesse quesito. Acho, minha opinião, que a relação entre largura roda/pneu deveria privilegiar um pouco mais o comportamento dinâmico, ao invés de conforto, roda pelo menos 1/2" mais larga para o mesmo 175/70 R14. Enfim aqui não é para se escrever um livro. Essa semana devo experimentar, no mesmo trajeto o Ka 1.0, para depois comprar um Uno 1.4 com a consciência tranquila, para não parecer um radical fã da FIAT, mesmo o sendo.

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    1. Bom comentário, ponderou de forma sincera. Não gosto da Fiat, cuja qual os únicos carros que eu compraria é o 500 e o Punto nas motorizações 1.6 e 1.8l.

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    2. "para não parecer um radical fã da FIAT, mesmo o sendo."
      Esta foi de doer

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  19. Segundo a pontuação do Latin NCap, o carro mais seguro é o Ford Focus (Argentino, mas é mercosul).

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    1. Prezado JP, por pontos, pode ter ficado um pouco na frente, mas aí a diferença é mínima, tanto que o número de estrelas é o mesmo. De qualquer forma, é importado, então o up! continua sendo o mais seguro do Brasil e o título da matéria é condizente. Além disso, o up! te entrega essa segurança por 27k. De quanto parte o Focus???

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  20. Caros, Boa Tarde.

    Entrei a pouco no site do Latin Ncap, e o up! continua sendo o mais seguro. O Focus em questão obteve um total de 54,58 pontos dos 66 possíveis, tendo 5 estrelas para adulto e 4 para crianças. Porém nosso Pequeno Notável da Volkswagen, obteve 55,4 dos 66 e conseguindo também as 5 estrelas para adultos e 4 para crianças. Por tanto o up! ainda é o mais seguro.
    Abaixo segue o link dos resultados.
    http://www.latinncap.com/po/resultados

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  21. Obrigado Luiz Alves

    Para concluir de vez, fiz uma análise dos únicos quatro veículos que tiveram 5 estrelas para adultos e 4 para crianças e o up! continua em primeiro com 83,94% dos 66 pontos possíveis, tendo atingido os 55,4 em pontos, abaixo segue a análise com base nos dados do Latin NCap

    VEÍCULO - PONTOS - % (DE 66)
    VOLKSWAGEN UP! - 55,40 - 83,94%
    FORD FOCUS III - 54,58 - 82,70%
    VOLKSWAGEN JETTA - 54,54 - 82,64%
    SEAT NUEVO LEON - 53,07 - 80,41%

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  22. Obrigado Luiz Alves

    Para concluir de vez, fiz uma análise dos únicos quatro veículos que tiveram 5 estrelas para adultos e 4 para crianças e o up! continua em primeiro com 83,94% dos 66 pontos possíveis, tendo atingido os 55,4 em pontos, abaixo segue a análise com base nos dados do Latin NCap

    VEÍCULO - PONTOS - % (DE 66)
    VOLKSWAGEN UP! - 55,40 - 83,94%
    FORD FOCUS III - 54,58 - 82,70%
    VOLKSWAGEN JETTA - 54,54 - 82,64%
    SEAT NUEVO LEON - 53,07 - 80,41%

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  23. Se vocês procurarem no Google acidente com Volkswagen up,tem uma notícia de um acidente que aconteceu em Santa Catarina ,onde um take e um corsa bateram de frente o condutor e o passageiro do up não se feriram e infelizmente o do corsa não teve a mesma sorte,claro que cada acidente e uma situação mas vendo as fotos percebe-se que a vw deu privilégio para a célula de sobrevivência do up ja que o carro não deformou tanto.

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