A Volkswagen do Brasil exporá no Salão de São Paulo, que ocorre entre 30 de outubro e 9 de novembro, uma versão do Fusca: o novo GSR. O modelo, com 211 cv (155 kW), foi apresentado em fevereiro de 2013, no Salão de Chicago (Estados Unidos).

Volkswagen Fusca GSR

Há cerca de 40 anos, a série esportiva do Fusca fez sua estreia, com carroceria amarela e preta. Agora, a Volkswagen lança o novo Fusca GSR, que terá produção limitada em 3.500 unidades.

Volkswagen Fusca GSR

O termo GSR vem do alemão: G: “Gelb”, amarelo, e S: “Schwarz”, preto, R: Racing. O capô e a tampa do porta-malas do Fusca 1973 eram pintados em preto fosco, assim como os para-choques. Faixas decorativas pretas sob as janelas e faixas laterais preto e amarelas sobre as soleiras complementavam o visual.

Volkswagen Fusca GSR

Agora, o amarelo e o preto fazem uma ligação entre o antigo e o novo: o capô e a tampa do porta-malas do novo Fusca GSR são novamente pretos, mas no novo modelo o teto e a carenagem dos espelhos externos têm a mesma cor. Faixas em preto e amarelo, com o logotipo “GSR” sobre as soleiras laterais, criam uma silhueta única. Para-choques amarelos com o novo design R-Line e um defletor de ar traseiro, nas mesmas cores, completam o visual do GSR. Diferentemente do antigo Fusca, o Fusca GSR também pode ser encomendado, alternativamente, na combinação Cinza Platinum e Preto.

As rodas de aço de 15 polegadas (com pneus tamanho 175), que eram comuns 40 anos atrás, mesmo para carros esportivos, deram lugar às rodas liga leve “Tornado” de 19 polegadas, com pneus 235/40, do Fusca GSR.

Volkswagen Fusca GSR

O interior preto/amarelo do GSR do passado exibia um volante esportivo de couro e bancos esportivos adequados à performance dinâmica do carro. Quatro décadas depois, o novo GSR é marcado pelos bancos esportivos R-Line para competição (com forração de tecido e costuras amarelas contrastantes), o volante esportivo forrado de couro (também com costuras amarelas) com o logotipo R-Line e o logotipo especial da edição limitada (numerado de 1 a 3.500). O carro também ostenta um painel especial R-Line, alavanca de câmbio GSR, alavanca do freio de mão de couro e tapetes pretos, com bordados em amarelo.

Volkswagen Fusca GSR

O novo Fusca GSR, com seu motor de 211 cv a 5.500 rpm, precisa de 6,9 segundos para acelerar até 100 km/h. Ele chega à velocidade máxima de 224 km/h. A partir de 2.000 rpm, o motor turbo já alcança seu torque máximo, de 28,6 kgfm (280 Nm) .

Volkswagen Fusca GSR

A combinação de performance, design, equipamento e o número limitado de carros é a mesma estratégia adotada no modelo dos anos 1970. O preço será informado posteriormente.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Deveria se chamar GSP pois vai "amarrar" o dono pelo resto da vida. Nunca que vai conseguir revender isso aí por um preço justo.

    ResponderExcluir
  2. Revende sim depois de tres ou quatro anos pela metade do valor.

    ResponderExcluir
  3. Eu seria o primeiro da lista se tivesse um para revender bem caro, este carro é exclusivo e somente quem entende pode falar o que representa este carro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem