A Jaguar Land Rover confirmou a produção nacional do novo Discovery Sport - SUV de sete lugares (5+2), com opções de motores a gasolina e diesel, que começa a ser vendido no mercado nacional em 2015, inicialmente como importado, com preço sugerido de R$ 179,9 mil.

Land Rover Discovery Sport - Brasil

O Discovery Sport tem design futurista, e apesar dos 5+2 lugares, é mais compacto do que os tradicionais SUVs com capacidade para cinco passageiros.

Land Rover Discovery Sport - Brasil

O motor a gasolina é o Si4 2.0 litros Turbo com 240 cv de potência e injeção direta de combustível, enquanto o outro é 2.2 litro turbodiesel com 190 cv na versão SD4 entrega um torque de 420Nm.


Em ambos os casos a transmissão adotada é ZF de nove velocidades. O sistema de tração é o Active Driveline, o qual faz trocas imperceptiveis entre a tração nas quarto rodas e a tração somente nas rodas dianteiras, para reduzir os índices de emissões e aumentar a capacidade na estrada e no off-road.

Land Rover Discovery Sport

O desempenho fora de estrada oferece ângulos de ataque, saída e central otimizados e a inclusão dos sistemas Terrain Response® e Wade Sensing™.

Land Rover Discovery Sport

No quesito segurança conta com Sistema Emergencial Autônomo de Freios, que ajuda o motorista a evitar acidentes.

Land Rover Discovery Sport

No interior ele conta com novo sistema de entretenimento com tela de oito polegadas touchscreen, seis entradas USB para total entretenimento dos passageiros.

Land Rover Discovery Sport

Em 2016 o modelo começa a ser montado na fábrica que a empresa constrói em Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro, que terá capacidade de produção anual de 24 mil unidades.



O Land Rover Discovery Sport disputará o mesmo segmento atualmente ocupado pelo Land Rover Freelander, segundo veículo mais vendido da montadora, ficando atrás apenas do Range Rover Evoque.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Tb duvido.
      Se vier por esse preço vai roubar muitas vendas do Evoque.

      Excluir
    2. logico que e mais caro doque evoque porque evoque e o carro popular da land rover e o carro de entrada da marca outros todos mais caro

      Excluir
  2. Um colega meu comprou uma Land Rover ano 2000 por 25 mil reais. Ele vive comprando peças pela internet porque não tem disponível no Brasil e como é mecânico também, ele mesmo realiza a manutenção do carro... Se eu tivesse comprado essa tranqueira, já estaria parada em alguma garagem. Eu diria que é um carrão esse aí, mas é uma bomba para os menos favorecidos que quiserem dar uma de bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no Brasil isso vale para qualquer importado com mais de 20 anos de uso.

      Excluir
    2. Pobre nem pode pensar em comprar esses carros. Carro de pobre é up!, Celta, Uno, Ka...

      Excluir
    3. boa noite land rover so deve comprar nova depois de 5 a 7 anos o povo toca pra frente porque vem as manutençao cara se for asalariado tem que ganhar pelo menos 20 a 30 mil reais por mes pra conseguir manter uma land rover usada mesmo velha o preço da manutençao dela e o mesmo pre~ço de uma nova seguro de uma evoque pra quem tem de 25 a 35 anos ate 12 mil reais por ano cada revisao 5 a 7 mil isso revisao basica fazendo umas duas revisoes dessas por ano o carro fica sempre bom
      esses carros e mais pra impresarios que tem uma renda de 100 a 200 mil por mes dai troca no maximo a cada 5 anos

      Excluir
  3. Respostas
    1. São propostas bem diferente da Land Rover.

      Excluir
    2. Esse aí tá na dúvida se chupa um picolé de uva ou come um acarajé. Coisas completamente diferentes como disse o amigo de Floripa.

      Excluir
  4. Se vier a 179k vai vender como água, já que ficou bonito, tech, e mais barato que o Evoque.,

    ResponderExcluir
  5. Muito linda, essa Land!
    Acho difícil, porém, vir mais barata que a Evoque, campeã de vendas da marca!
    Arriscaria um posicionamento entre 200/250k, para deixa-la num patamar acima da Evoque e abaixo Range Sport!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem