Seguindo com o teste de longa duração do Volkswagen up!, fizemos uma pequena viagem - cerca de 80 km - em estrada com serra e com lotação de 4 passageiros, sendo que dois deles andaram num Up! pela primeira vez. Ambos ficaram impressionados com o interior do carro, seu acabamento esmerado e seu conforto interno e a disponibilidade de espaço vertical e horizontal.

Volkswagen up! - teste de longa duração

A passageira que viajou na frente, o mais baixa de todos - 1,50m, ao final da viagem observou que se a viagem fosse mais longa seria desconfortável pois a ergonomia do banco foi pensada para pessoas mais altas.

Volkswagen up! - teste de longa duração - interior

Pessoas de baixa estatura ficam sem apoio para a cabeça e o cinto sem ajustes de altura fica incômodo (o Ford KA tem cintos de segurança dianteiros com ajustes de altura). O vídeo abaixo mostra o espaço traseiro do up! que resulta com um motorista de 1,90 metro de altura.



Os dois passageiros que viajaram no banco de trás - ambos com mais de 1.80 metros - relataram que a viagem foi tranquila e que se fosse mais longa com certeza seria num padrão de conforto satisfatório.

Volkswagen up! - teste de longa duração

Quanto ao desempenho do carro lotado, evidenciou que o carro mais pesado tem outro desempenho exigindo uma segunda marcha na subida da serra , coisa que com dois passageiros ele sobe tranquilamente em terceira. Desempenho , a nosso ver, satisfatório.

Volkswagen up! - teste de longa duração - interior

É importante considerar, porém, que qualquer carro, até com motor de 1.5 ou 1.6 exige isso. A editora que fez o teste é proprietária de um sedã médio automático, o qual reduz a marcha na serra automaticamente, quando na posição D.

Volkswagen up! - teste de longa duração - ar-condicionado

Testamos também o ar condicionado com o carro lotado. A temperatura exterior estava em torno de 32 graus. Colocamos na posição 2 - intermediária - pois são apenas 3 posições possíveis e o equipamento funcionou deixando o ambiente agradável para todos os passageiros em torno de 22 graus.

Volkswagen up! - teste de longa duração

Em resumo o Up! mostrou-se ágil, com arrancadas e retomadas seguras durante todo o percurso com bastante estabilidade nas curvas - mesmo as mais forçadas. Os passageiros de primeira viagem no Up! observaram que a suspensão é bem mais macia para o padrão Volkswagen, que resulta em maior conforto.

Volkswagen up! - teste de longa duração

Enfim o nosso VW Up! está demonstrando que é convincente com sua proposta original: de ser um carro urbano, ágil ´, econômico e moderno.

123 Comentários

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  1. Haters do Up! aparecendo para vomitar as asneiras de sempre em 3, 2, 1...

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  2. Recentemente, fiz uma viagem do Rio ao interior de São Paulo de, aproximadamente, uns 1.500 km, com dois casais + bagagem para dois dias (pouca, portanto).
    Geralmente, nestas viagens, utilizamos o Edge, mas, como já está vendido, estou evitando, ao máximo, seu uso! Podíamos viajar com o Corolla da minha mulher, mas, como já havíamos viajado outras vezes com o up!, optamos pelo VW!
    O carrinho teve um desempenho surpreendente em todas as situações, tanto nos trechos de serra, como em trechos "limpos"!
    Com ar ligado toda viagem, o up! não decepcionou em nenhum momento, mostrando-se sempre disposto e esperto em retomadas e acelerações mais fortes, como em aclive acentuados.
    Dirigibilidade exemplar, suspensão e estabilidade impressionantes e desempenho irretocável, ajudado pelo excelente câmbio!
    Ao final, na volta ao Rio, só elogios quanto ao conforto, pois é um carro que não "cansa"! Vc chega como saiu: inteiro, coisa rara tratando-se de carros 1.0! Esse carro dá prazer de dirigir, tanto na cidade, como em estrada!
    Gastos com combustível?
    Incrível média de 21 km/l!!!!!

    Continuo com a mesma opinião :
    Não há nada que chegue perto da qualidade geral deste genuíno projeto do que há de melhor da sofisticada engenharia automotiva alemã!
    O up! é um carro muito acima do que temos no mercado, pois suas qualidades suplantam seus pouquíssimos defeitos!
    Nota 10, com louvor!

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    1. cao, uma pergunta básica, qual calibragem usa no up! ?

      Existe uma controvérsia lá no fórum sobre isso, alguns até com explicação técnica não concordam com a mesma que vem no manual poi o carro fica molenga e perde em estabilidade.

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    2. Olá, Five:
      Já tive a mesma dúvida, pois os técnicos das concessionárias recomendam 30psi , nos 4 pneus, diferente do recomendado, que é de 29psi na frente e 26 atrás!
      Tirei a dúvida com engenheiros, diretamente da fábrica, em Taubaté, e foram taxativos: 29 na frente e 26 atrás com até 2 ocupantes a bordo ou acrescentar 2psi para mais ocupantes ou em viagens!
      É o que procuro seguir à risca e calibre semanalmente, e não quinzenalmente, como recomendado no manual, e não sinto o carro nem molenga, nem instável!
      Abs

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    3. Entendi, é que o pessoal vem recomendando entre 34 e 36 pois o carro fica "mais na mão".
      Vou seguir o manual pois além de mais baixa fica mais macio para rodar.

      []'s

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    4. Five:
      Se vc rodar com essa calibragem, o desgaste dos pneus será acentuada, além de maior consumo de combustível!
      Não recomendo, não!

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    5. O ideal é seguir a calibragem do manual. / Menos calibragem, o rodar fica mais macio. Mais calibragem fica mais duro. / Tem pessoas que colocam menos calibragem ao andar em estradas de terra, com cascalho (pois assim o pneu absorve melhor as pedras). Outros calibram o máximo, o carro fica mais econômico, o volante mais leve, mas o andar muito duro. / Se calibrar abaixo do ideal, o pneu desgasta mais precocemente as bordas laterais. Se calibra acima do ideal, desgasta mais precocemente o centro do pneu. / O ideal é uma calibragem que desgaste o pneu de maneira uniforme, geralmente é o que o manual recomenda. / O meu carro veio com pneus Goodyear (marca que gosto muito).

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    6. Sempre usei 29 na frente e 26 atrás... E não notei nenhum problema de instabilidade nas curvas. E olhem que ando forte...

      Agora, eu costumo variar um pouco quando viajo com o carro com carga além de 2 passageiros e bagagem... Quando fui com o meu para SP, foram 3 pessoas e porta-malas lotado.

      Aí coloquei 30 na frente e 28 atrás. Um valor intermediário pelo recomendado no manual com a carga máxima.

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    7. Andou bem como foi desempenho?

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  3. Quando o número de passageiros aumenta é que o 1.0 se revela, mas isso é padrão.
    Sobre a segunda marcha até em carros mais potentes em uma subida de serra, é absolutamente normal afinal o cambio é bem mais longo, da maneira como foi exposta a situação dá a entender que o up! sobe a serra como um carro de cilindrada maior pelo fato de também usar a mesma marcha, não é bem assim.

    Essa semana pego o meu e final de semana já vou ao litoral com três e meio (o meio é o cachorro) a bordo :)

    Saudades dos 110km/h em segunda no meu zetec 1.8, andava muito...

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  4. Contraponto! (pois no mundo nada é perfeito...)

    Na Quatro Rodas (edição de setembro, página 103), tem um resumo do comportamento do Up! que está sendo testado no longa duração da revista (60 mil km).

    Com o título de 'Más Vibrações', o carro, que já está com 6,3 mil km rodados tem apresentado vibração intensa do motor, que se transmite para a cabine e volante, que treme quando o carro tá em ponto morot.

    A lista dos problemas:

    183 km - lavador deixa escorrer água no vidro traseiro
    722 km - vidro da porta se movimenta com dificuldade
    5992 km - vibração no volante (derivada do motor) se intensifica

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    1. Essa mesma revista reprovou o Novo Ecosport.

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    2. Essa mesma revista mostrou que o UP! foi superior em consumo e em desempenho comparado a seus concorrentes (inclusive superando o Novo KA tanto em desempenho como em consumo). Mas aí, o pessoal costuma ter certa "amnésia".

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    3. Mas o que tem o novo KA com este post? Já sei. Você não pode perder a oportunidade de repetir ad eternum que o Up! é melhor...ninguém perguntou isso!
      O tema é o teste de longa duração...deixa o novo KA de lado pelo menos uma vez amigo...

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    4. Oi, Evandro. Tudo bem?

      "Quem desdenha, quer comprar".

      Atenciosamente
      Rogerio H

      P.S.: Como vai a sua "Ranger-cabine-dupla-turbodiesel-150cv"?

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  5. O que mostra seriedade nestes tipos de testes

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  6. Para contraria o dono do blog, o UP não é perfeito e tem defeitos os quais a maioria foi omitdo pelo blog:

    - Volante não possui regulagem de profundidade, na maioria das posições o raio fica obstruindo a visão do velocímetro.
    - Banco traseiro com assento curto
    - Ruídos e rangidos de lataria ao andar em piso irregular.
    - Não ter encosto de cabeça e cinto de 3 pontos para quem senta no meio do banco traseiro carro.
    - Falta vidros elétricos traseiros, vidros elétricos dianteiros não são um toque para subir e descer. Os interruptores dos vidros elétricos não têm iluminação.
    - Túnel central traseiro muito elevado.
    - Espaço traseiro limitado principalmente para uma pessoa de 1,78 pra cima.
    - Opcionais extremamente caros.
    - Não vem com protetor de Carter e Modulo de subida de vidros.
    - Vibração excessiva do motor o que piora principalmente em dias frios.
    - Porta-malas sem forração lateral.
    - Painel com lataria a mostra.
    - Lista de acessórios caros “a la VW”.
    - Painel pobre sem conta-giros, sem relógio e com luz fraca.
    - Revisões de 6 em 6 meses ou 10.000km o que ocorrer primeiro. A duas primeiras revisões custam R$ 236, enquanto as mais caras entre as dez iniciais são a sexta e a décima, R$ 297,21. O preço inclui apenas as peças, pois o custo de mão de obra varia de acordo com o concessionário.
    - Suspenção é curta e bate à toa em algumas depressões.
    - O vão do motor é muito pequeno e o motor, mesmo com três cilindros, o preenche totalmente, dificultando bastante o acesso à manutenção de vários componentes.
    - Nível razoável de ruídos internos.
    - Não vem com ar condicionado e direção elétrica na versão de entrada.

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    1. E qual é o carro perfeito que vc sugere? Que não tenha defeitos? Diga um que não tenha portas e tampa do porta-malas desalinhados. Que não tenha painel e sinaleiras frouxos. Que tenha porta-malas com pelo menos 285 litros. Que tenha versões a partir de R$ 26.990,00. Que tenha nota máxima (5 estrelas) no Latin Ncap. Se vc me citar um carro assim ou melhor, beleza!

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    2. Galera não entende que o carro é de entrada e logicamente terá suas limitações.

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    3. Qualquer carro é fácil falar mal. Tocar pedra é pichar é a coisa mais fácil de fazer.
      Agora reconhecer as coisas boas, as qualidades? Difícil, hein!

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    4. Não existe almoço grátis. Caso queira um carro sem essas limitações, sugiro adquirir um carro premium.

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    5. Eu acho que ele não citou nenhum defeito, e sim características do veículo take up.

      Lataria exposta que dizer que é um estilo do carro e não que a montadora demostrou desleixo com o carro ou quis reduzir custos. Na Europa é assim ou não é?

      Nunca vi a suspensão do meu carro bater, mesmo com 5 pessoas no carro.

      A acústica do carro é satisfatória, mesmo com giro alto do motor você consegue conversar normalmente dentro do carro.

      O carro é excelente e o nível de satisfação dos proprietários é alto.

      Agora tem carro que custa mais de 35k e nem computador de bordo possui.

      Aliás no meu move eu nem olho para o conta giros, pois tenho o carro na mão e já me adaptei à dirigibilidade do Up, ou seja, não preciso ficar olhando para a indicação de troca de marcha do up, pois já sei o momento certo de fazer.

      O pessoal precisa parar de procurar pelo em ovo para menosprezar este belo carro.

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    6. Quanta bobagem escrita, em outros comentários, "assassinou" o português literalmente. Eu sempre falo, inclusão digital tem suas desvantagens.

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    7. Andre vc nao entendeu meu comentario. Eu disse que aqui so aponta as qualidades do UP! e nao tem imparcialidade. Todo produto tem ponto positivo e negativo. È dever de um blog que analisa carro apontá-lo o que muitas vezes nao acontece aqui principalmente quando é carro da VW.
      Alias seus comentarios tem parte deles que sao mais passionais, ate pq vc tem o carro, toda critica que se faz ao carro vc eh uns dos primeiros a debater. Apontar as qualidades e esquecer do defeitos ai que fica facil. E interessante saber os pontos positivos e negativos para vc decidir comprar um produto seja ele qual for. Se vc mostra o positivo é a msm coisa que comprar no escuro. Agora me fala o que eu disse se não é verdade? Me mostre aqui no site aonde foi mencionado o que falei.
      SDS SP seu pensamento ta errado, o carro de entrada vira com espaco interno menor, motor mais fraco, pneus menores, menos conforto... mas so por ser basico ou de entrada nao justifica que venha com erros de projeto. Quem compra um carro principalmente nessa faixa de preco merece o mesmo respeito como consumidor do que uma pessoa que compra um carro luxoso, guardados as devidas proporcoes ja citadas.

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    8. So concluindo não acho o carro ruim pelo contrario é bom frisar isso! Acho que quem compra um UP, é uma pessoa informada que procurou saber das coisas antes de realizar a compra mas tem que ser apontado suas caracteristicas, defeitos, aspectos negativos e da mesma forma que se aponta os fatos positvos, falta mais imparcialidade aqui principalmente quando o assunto é VW.

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    9. Okay, João. Mas achar que lataria exposta dentro do veículo, painel simplório, e não possuir regulagem de profundidade, isso para mim, não é erro de projeto, muito pelo contrário, isso é típico de limitações de budget no momento em que o carro é projetado, pois sempre que existe um projeto de engenharia, existe um target de budget imposto pelo pessoal da alta diretoria e o mesmo deve ser respeitado de forma extremamente conservadora, daí que sai o famoso "tira de um e coloca em outro". Trabalho no ramo automotivo há mais de 10 anos e sei como é complicado lidar com esse tipo de situação, ainda mais em tempos de "vacas magras".

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    10. João
      O carro tem suas limitações (como qualquer outro).
      Mas te garanto, tem muito mais qualidades que defeitos.
      Só de ser seguro (o compacto mais seguro do país), ter motor moderno, direção elétrica, ter um desempenho muito bom comparado aos concorrentes, ter uma dirigibilidade bem acima de outros 1.0 e ser muito econômico (fazer 16 km/litro na cidade) já são motivos (que ao meu ver, justificam a sua compra).
      É o carro dos "sonhos"? Não! Se pudesse, teria um Focus Titanium, um Golf GTi, um Corolla automático (carros acima de 70 mil). Mas levando em conta seu preço (paguei 33 mil num 4 portas com ar + Dir. elétrica + vidros e travas elétricas) o carrinho é muito bom. Estou muito satisfeito. Se comparar o carro com os concorrentes do mesmo valor (os mesmos 33 mil que paguei) não vejo outro melhor.

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    11. Perfeito João.

      Quando fui atrás do Up eu sabia de todas as qualidades e defeitos, muitas citadas por você.

      Mas depois que comprei o carro, mesmo com pequenos defeitos e falta de alguns mimos eu continuo achando o carro excelente.

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    12. Só complementado, simplicidade no design se traduz em menores custos de projeto e por consequência de manufatura, ainda mais em um país onde está cada vez mais inviável produzir um bem de alto valor agregado, como um carro.

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    13. Correto esse itens citados vc tem razao pq vai a questao de conforto e conveniencia, ai acaba tendo cortes. Mas acho que vc entendeu o que eu quis dizer, so pelo carro ser popular, basico, de entrada não é justificativa para ser pior em montagem do que um carro acima, todos merecem o mesmo respeito como comprador.

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    14. Quanto a vibração excessiva do motor, isso sim pode ser um problema de projeto e é algo que me incomoda bastante, as vezes me da agonia quando coloco algum objeto no banco do passageiro e vejo o mesmo "tremer", ou mesmo no pedal da embreagem eu sinto também as vibrações do motor. Quanto ao acabamento, é bom, porém tem seus "pênaltis", volante com algumas rebarba,s bem como, nas portas traseiras, o parachoque dianteiro também veio desalinhado, mas enfim, coisas típicas de carros de entrada, como eu falei, não há almoço grátis.

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    15. Andre vc fez a compra certa nao tenho duvidas quanto a isso. Mas como disse tem que apontar os aspectos positivos e negativos de cada produto, ate pq nao sou funcionario de nenhuma marca, sou consumidor e so com critica é que se chega proximo da perfeicao e vc compra com seguranca, ja sabendo, sem ter surpresas que tinha tais aspectos.
      SDS essa vibracao é caracteristica de todo motor 3 cilindro, ai tera q a VW arrumar uma solucao, a Ford arrumou a dela colocando se nao me engano amortecedores ou algo similar para minimizer as vibracoes.
      Uma coisa para acrescentar no que estou falando, um tempo atras fui com um conhecido meu comprar um carro popular que precisava pra trabalho no dia a dia como um Segundo carro (nao tinha o UP na epoca, so para constar), fomos na fiat e verificamos que todos os carros basico (mille, palio de entrada de hoje e palio geracao anterior a atual) tinham alem de desalinhamento, arranhados na pintura, amassados na lataria que estavam imperceptiveis numa vistoria superficial e vendedor alegou que isso é comum pq trata-se carro popular e no transporte nao costumam ter o mesmo cuidado igual tem carros mais caros. Ai eu pergunto se isso eh correto?

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    16. Vibração no motor é por conta do balanço de massas no virabrequim do motor, se não me engano isso foi amenizado no motor da Ford alterando o volante do motor.
      Com relação a tratativa dos carros "populares" logicamente que não está correto, mas normalmente o público desse carro é menos exigente, como por exemplo, frotistas. O que nos resta é reclamar pelos nossos direitos e exigir um produto em perfeito estado. Eu as vezes faço uma analogia boba, você por acaso já viu o chão de um shopping sujo? Acredito que não e por conta disto, ninguém joga lixo no chão, nem mesmo o mais sem educação faria isso. Se todo mundo reclamasse de um carro com defeitos de fabricação, muito provavelmente, não haveria tantos carros com defeitos tão banais.

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    17. João
      Se formos analisar os carros vendidos no Brasil, veremos absurdos. Peças da carroceria desalinhadas, peças plásticas no painel e nas portas mal encaixadas. E valores absurdos. Carros 1.0 com preços ultrapassando os 40 mil reais.
      Acho que em alguns aspectos, os carros melhoraram, principalmente na segurança, com air bag duplo e freios Abs (obrigatórios), testes de colisão e os motores estão mais eficientes. Temos motores 1.0 com 85 cv (KA). / Antigamente, vendiam carros 1.0 com 50 cv ou menos. O Gol 1.000 não tinha nem controle interno dos espelhos externos (vc tinha que baixar o vidro e arrumar no próprio espelho). E carros inseguros como a Kombi e Mille? E desembaçador do vidro traseiro? Desembaçador era luxo! rsrs. Ar condicionado e direção hidráulica só nas versões top. / Hoje, vc compra um carro com ar e direção elétrica e até com GPS ou câmbio automatizado, porém, os preços foram para as nuvens, vc paga o preço de carro 1.6 por carro 1.0 mais equipado.

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    18. Deixa eu adicionar mais umas coisas que observei quando comprei meu Up!...

      Tinha 3 unidades na concessionária, um Take preto, que descartei de cara, porque já tive carro preto e é um saco pra manter limpo, um Move branco, que descartei porque o acabamento da parte inferior central do painel estava mal-encaixado e o que comprei, que não tinha defeitos aparentes...

      Defeitos de montagem acontecem na VW também, pois já vi esse Novo Fusca com o acabamento da coluna de direção mal-encaixado... E detalhe: o carro custa R$ 100K.

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    19. Caro João Barros

      Parabéns pelos belos comentários sem fanatismo precisamos de mais pessoas assim aqui, simplesmente falando o que de fato é verdade nenhum veiculo é "Perfeito".Acho que defeitos todos os carros vão ter, visto principalmente seu publico alvo( classe c pra baixo), claro que isso não tira o mérito de o UP ser junto com o novo ka e HB20 os 3 modelos mais racionais nesse segmento, visto que o resto é só carroça( gol, palio, onix, sandero, uno..entre outros) e quem opta por qualquer um desses das duas uma, ou foi mal instruído na compra, ou simplesmente pensa no preço do produto, visto que muita gente nem conhece esses itens de seguranças que se encontra no up, ka e hb20( coisas como nivel de segurança da carroceria, controles eletrônicos de segurança ativa e isofix) , pois hoje em dia se uma pessoa comprar um veiculo dessa categoria sem ser um dos 03 citados e conhecendo todos esses detalhes, das duas uma, ou não da a minima pra sua segurança e da sua família, ou pra ele o importante é economizar dinheiro, sendo que nesses casos essa economia pra mim é uma coisa que não tem explicação, visto que são vidas que podem ser salvas, ninguém compra carro pra sair por ai batendo ou coisa desse tipo, mas é muito mais negocio de você ter um carro com carroceria e itens de segurança ativa ótimos pro fato de um dia você precisar disso!!!Abs

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  7. Depois desta viagem, o próprio comentário final já diz tudo, excelente para a sua proposto original de ser um carro urbano.

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  8. Calma, pessoal!
    Muita calma nessa hora, ok?
    Não vejo porque não relatar uma experiência boa que tive com um carro que comprei, até para informar aos colegas que buscam informações, sejam boas ou ruins, do up!
    Foi assim também quando relatei o problema dos vidros e minha decepção em ter retirado um 0km com este defeito!
    Afinal, estamos num espaço democrático para troca de experiências, boas ou ruins, sobre carros.
    Nunca escrevi aqui que o up! é o melhor carro do mundo, pelo contrario, pois peca em pequenos detalhes inadmissíveis num automóvel desta qualidade!
    Opiniões, todos temos a nossa, e eu tenho o direito de expressa-la quando achar oportuno, assim como é direito de alguém que não compartilhe da mesma!
    Isso, senhores, tem um nome:
    DEMOCRACIA!
    E, liberdade de expressão, seja qual for, faz parte dela!
    Quanto a pessoas como esse Vinicht, os senhores mesmos tirem suas próprias conclusões!!
    Abs

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    1. Apoiado! Acho que tem que prevalecer é a razao e deixar a paixao de lado e logicamente o respeito reciproco. Defender uma marca ou outra é a pior burrice que um consumidor pode fazer, ate pq deixa de defender seus proprios direitos para defender direitos de terceiros que nao te dao nada em troca.

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  9. Os donos do carro concordam que o carro é espaçoso e que tem desempenho de carro 1.6? Vejam bem, não estou perguntando se o desempenho e o espaço são "adequados à proposta" ou coisa semelhante. Gostaria de respostas diretas dos proprietários a essas perguntas, sem relativizações.

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    1. Olha, o carro anda bem sim. Ainda mais se considerarmos que é um 1.0.

      Andar como 1.6, não. Tá longe disso... Lembra um 1.3.

      Ele sente pouco o AC ligado e não perde o embalo nas subidas de serra como os 1.0 que você conhece. É óbvio que perde, mas é menos acentuado...

      Um show de espaço interno, não digo. Mas ele é BEM APROVEITADO internamente, tendo em vista o seu tamanho. E ele tem mais espaço na altura dos ombros do que o Gol. Para as pernas, ele é pouca coisa menos espaçoso do que o Gol, 30 cm maior...

      É um carro simples, de entrada, e feito para quem quer algo prático e funcional principalmente para uso urbano, mas que encara bem uma estrada, caso precise.

      Se quer um carro econômico e fácil de estacionar, não tem igual na concorrência...

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    2. Deixando o emocional de lado por ser proprietário de um, vou deixar as minhas percepções:

      Desempenho do motor:
      - O desempenho é ótimo para um motor de baixa cilindrada, mas discordo em dizer que é similar a um motor 1.6L, pois com o carro totalmente carregado o desempenho é sofrível como em qualquer motor de baixa cilindrada. Resumindo, o conjunto motriz tem ótimo desempenho, mas não faz milagres.

      Espaço interno:
      - Razoável para levar 4 passageiros (adequado ao tamanho do carro), porém não recomendo carregar 5 pessoas, salvo em situações de emergência.

      Essas são minhas percepções como proprietário.

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    3. É um compacto. Vc queria espaço de Hyundai Santa Fé e desempenho de Camaro?
      Leva 4 adultos (como qualquer outro compacto). Acho que só o Renault Sandero tem um espaço que acomoda melhor 5 adultos nessa faixa de preço, porém, não acredito que quem compra um compacto, vai carregar 5 adultos. Seria como o cara ter 5 filhos e comprar um apartamento de 1 dormitório. Quer espaço? Compre uma minivan ou um SUV.
      O desempenho é o melhor entre os 1.0. Mas comparar a carros 1.6 é um exagero. Imagina, comparar com um Focus 1.6, por exemplo? O carro custa mais que o dobro, comparação sem cabimento.
      Quem quer espaço e desempenho, tem que pagar por isso, como dizem por aqui: "não existe almoço grátis". Quer desempenho + Espaço, compre um SUV, tem tantos: Hyundai Santa Fé, Toyota Rav4, Honda CR-V, Ford Edge, GM Captiva.

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    4. André, acho desnecessário mandar alguém que quer espaco para transportar 5 pessoas comprar estes carros que vc citou. Será que todos tem dinheiro para isso? Tem família que tem condições de comprar um unico popular e que tem 3 filhos. Ele vai comprar um SUV? Vc acha que todos tem condições financeiras boas?

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    5. Desempenho de 1.6?
      Nunca, nem poderia, nem é essa a proposta do carro.
      O moderno tri-cilíndrico é excelente para o que se propõe: ser um excelente 1.0, lembrando motores maiores, e só!
      Mesma coisa para o espaço interno:
      Confortável e suficiente para quatro pessoas, e só!
      O que o destaca, perante a concorrência, é a sua construção impecável, desde a versão "pé-de-boi", pois oferece o mesmo padrão construtivo, a mesma segurança 5 estrelas, a mesma economia e desempenho das versões mais caras!
      E isso a concorrência não oferece!

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    6. Thomaz
      É o 1.0 mais ágil que dirigi. Sobe ladeiras com facilidade. Andando sozinho (ou com 2 pessoas no carro) ele anda muito bem. Raras as vezes que andei com mais de 2 pessoas no carro. / É um carro que eu não recomendaria pra quem tem família grande (aí, tem que partir pra carros maiores, como um sedan).

      SDS
      Lembra um pouco o desempenho do antigo Gol CL 1.6 Mi (bolinha) dos anos 90. Esse carro tinha 88 cv. O UP! chega a 82 cv no etanol (lógico que o Gol 1.6 tem mais torque).
      Já não dá pra comprar com esses 1.6 modernos. O Focus 1.6 chega a ter 135 cv no etanol.
      Mas comparando com antigos carros 1.0 - O Gol e o Corsa, nos anos 90, tinham 50 cv.

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    7. André, nisso eu concordo com o EduBH...

      Acho que não precisava pegar tão pesado.

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    8. André:

      Sem dúvidas o propulsor do Up! (EA211 TS) é um dos melhores do seu segmento, mas não dá para compara-lo com um motor 1.6L, pois eu tive um Polo 1.6L que é equipado com um motor mais antigo (linha EA111) e a diferença é notória, principalmente em baixas rotações.

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    9. André :
      É o "efeito Vinicht e Naylthon"!
      Os nervos estão à flor da pele.....rss

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    10. Meu pai teve (há muitos anos) um Gol Cli 1.6 ano 1996 de 88 cv.
      Já eu, tive um Ford Focus 1.6 2008 105 cv (gas.) e 112 cv (etanol).
      Não tem como comparar com o Focus 1.6. O 1.6 anda mais e mais suave.

      Gostaria de ter pego um Novo Focus, olhei um, por 72 mil reais. Avaliaram meu Focus 2008 por 20 mil. Eu teria que voltar "apenas" 52 mil reais. Legal, não?
      É meus amigos... "não existe almoço grátis".

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    11. 20k num carro como um Focus 2008 é dose.

      Por isso que o ideal é ficar com o carro por uns 3 anos e passar pra frente... Assim ele não desvaloriza muito e pra inteirar num outro zero km, não fica tão pesado.

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    12. Pois é... mas a tendência é piorar, as lojas estão depreciando o carro usado cada vez mais. Carro se tornou um bem de consumo qualquer, como um celular.

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    13. Exato... Prevejo que daqui a algum tempo, a situação fique tal qual na Europa, Japão e EUA.

      Carros usados virando banana e com valores bem baixos.

      O problema que isso vai demorar um pouco ainda, porque lembram na década de 80? Um carro usado com 1 ano tinha a pachorra de custar mais caro do que um zero km!

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    14. Rogério H:
      Mas naquela época, não tinha carro 0km para pronta-entrega, lembra?
      Daí a supervalorização dos usados!
      Lei da oferta e procura....

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    15. Um Focus 1.6 G2 custava 51 mil (nos jornais).
      Um Focus Novo 1.6, mais simples, câmbio mecânico, não sai por menos de 63 mil.
      O velho Ka era anunciado por 23 mil (jornal).
      O Novo Ka, parte de 35,3 mil.

      Lógico que os carros estão mais equipados, com mais tecnologia, houve evoluções. Mas comprar um carro zero km está cada vez mais caro.

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    16. Nem precisa ir muito longe, um Celta 2002/2002 era vendido a "peso de ouro" em 2006, quando eu estava procurando meu primeiro carro. Tempos difíceis onde praticamente não havia boas opções com preços razoáveis. Isso sem contar a taxa de juros na época, compre meu Celta e financiei em 24x com uma taxa de 2.37% a.m.

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    17. Sim, sim... Sei disso, André.

      De qualquer forma, era algo absurdo o que ocorria na década de 80...

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    18. Usar por 3 anos e trocar só se roda igual taxista ou tiver grana sobrando, eu que por enquanto uso muito pouco se bobear fico 10 anos com o carro e não rodo nem 50mil km hehehee.

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    19. Eu pretendo ficar uns 5 anos e trocar se as condições financeiras melhorarem, pois em cada troca de carro o prejuízo é grande.

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    20. Consegui vender meu Clio para particular e perdi R$1.300,00 pelo valor da fipe, se desse na CSS a perda seria de R$4.500,00.
      E quase que desisto de vender e entrego o carro na CSS, perdi pouco e valeu a pena tentar vender por fora.

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    21. Vendeu bem, Five...

      Hoje em dia, raramente se consegue vender pela tabela Fipe.

      Vai postar as fotos da sua nova aquisição no Up! Clube, né?

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    22. Sempre perdi (bastante) dinheiro nas trocas.
      Já troquei de carro sem precisar, mas é bacana comprar um carro novo.
      A vantagem do carro novo é a garantia de fábrica, vc ter certeza que o carro não foi batido, mexido, não teve a km adulterada. / Olhei uns carros usados (com 2 ou 3 anos de uso) que dava pena: bancos manchados, furo de cigarro, volante descascando, pintura do painel descascando. Porém, olhei uns muito conservados, muito bem cuidados. / E é boa a sensação de pegar um carrinho novo, com cheiro de novo, ver os pneus, o estepe zerados, abrir o capô e ver tudo novinho. Mas tem um preço. Quem gosta de carro, acaba pagando esse preço... ou não troca de carro.

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    23. André, eu sou do tipo que paga pra ter sossego...

      Há muito tempo que não sei o que é trocar coisas além do básico num carro.

      Mecânico? Vixe... Há mais de 5 anos que não visito.

      Faço as revisões apenas a cada 6 meses e pago com gosto... Gasto muito menos por mês num carro novo do que gastava num carro usado...

      Pago a diferença num carro novo com gosto, porque as dores de cabeça que tive com usados... Não me pertencem mais.

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    24. Hoje vou ver o carro e pagar se estiver tudo OK, vou postar as fotos lá no clube inclusive do DYI que vou fazer do som.

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  10. Pelas mazelas da vida, esse UP está quase me convencendo, de que é o "CARRO" que eu devo comprar, mais enquanto não sou contemplado, eu só observo os comentários, se realmente for ele, quero um HIGH UP ou BLACK UP, com direito a tudo, pois minha carta já está beirando 43 k, é uma graninha, pra quem dá alavancada em carreta o dia todo!!

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    1. O ideal é você conhecer o carro ao vivo e dar uma volta nele...

      Vai ver que não é exagero dizer que ele é o melhor dentre os concorrentes, vulgo Palio Fire, Uno, Celta e Clio.

      É simples e funcional, como todo carro urbano e de entrada deve ser.

      Agora, como boa relação custo-benefício, pegaria um Move Up!, que sai por volta de uns R$ 36K com pintura metálica, AC, direção elétrica, trio elétrico e alarme na chave...

      E se procurar, você acha mesmo a High Up! com descontos, o que pode compensar mais.

      Boa sorte na sua busca pelo carro novo.

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    2. Sugiro também, fazer um teste drive no novo Ka, onde seus problemas no que diz respeito a qualidade de montagem, devem ser amenizados nos próximos meses.

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    3. Olá, Moisés!
      Já que vc está com esse "ímpeto " todo pelo up!, te recomendo levar a highup!, com forração de couro sintético e sem o Maps, pois o computador de bordo é bem completo e te dá todas as informações dinâmicas e de consumo do carro!
      Abs

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    4. Moisés
      Eu compraria um Ford New Fiesta 1.5 por 42 mil (gosto pessoal).
      UP! eu compraria até a versão Move (na faixa de 35 mil).
      Depois tem o Ka, Ka Sedan, HB20, HB20S.
      Não sou muito fã da Fiat, mas esse Grand Siena Attractive 1.4 (com ar + DH + vidros e travas elétricas e porta-malas de 520 litros) por 41 mil, acho interessante no custoxbenefício.

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    5. Obrigado Rogério, mais eu entrei no consórcio disal, a uns 2 anos atrás, no grupo de um Gol 1.6 (modelo de referencia), por isso já está em 43 k, por isso estou mirando as versões topo de linha, se não eu pegaria a versão Move completa, com certeza, pois o consorcio não dá troco! Abs.

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    6. Moisés:

      Vou ser bem sincero, até os 35k eu recomendaria um Up!, acima disso eu já partiria para outro concorrente, por exemplo um Ka 1.5 ou New Fiesta.

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    7. Bom, pelo jeito, o Moisés está bem decidido.

      O importante é comprar algo que agrade a ele mesmo.

      O Up! não é barato, mas cumpre perfeitamente a sua proposta.

      Mas ressalto a importância de se fazer um test-drive para ter certeza, pois carro não é algo que se troca como se fosse uma roupa...

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    8. Acho que percebi que o Moisés não gosta muito dos carros da Ford, SDS!

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    9. Faz parte, Cao... Por isso temos a concorrência.

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    10. Confesso que quando vi o Up! pela primeira vez nas revistas, bem como a estimativa dos preços, não fiquei muito entusiasmado com o carro... Design discreto por demais, aparentemente apertado...

      Fiquei tentado a comprar um Gol G6 2 portas, que custava praticamente a mesma coisa.

      Mas, quando o conheci ao vivo, e fiz um test-drive, vi a qualidade de acabamento e a solidez que ele transmite ao fechar as portas, decidi que seria meu carro.

      E não me arrependi... Muito provavelmente, o trocarei por outro Up!.

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    11. Quando vi o UP! na propaganda (personagens do filme Star Wars e música da Cyndi Lauper) achei muito bobo o comercial.

      Depois eu fui ver um Onix LTZ 1.4 pra um parente (que acabou comprando outro carro). Olhei muitos carros (novos e usados).

      Estava interessado num Onix LT 1.0 pra mim (36 mil na época - com ar + DH + vidros e travas elétricas). / Por curiosidade, acabei indo à css Volks (ao lado da css GM) ver o tão falado UP! - Comparando com o Onix parecia ser simples de mais, principalmente o interior (painel e bancos), mas depois que fiz o test drive e dirige o carrinho, fiquei impressionado com o desempenho do motorzinho. Depois me informei mais sobre o carro: segurança, motor, consumo... e não tive dúvidas. / Acabei comprando o Take, 4 portas, com ar + dir. elétrica + vidros e travas elétricas por 33 mil. No final, custou 3 mil a menos que o Onix. / É uma compra totalmente racional. / Se a pessoa se basear apenas no design e na simplicidade do interior, não vai comprar, certo que não! Mas, se dirigir o carro e ver suas outras qualidades, o carrinho vale muito a pena.

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    12. Dois carros, Up e depois o Clio .. O resto, é o resto .... Mesmo depenado pela Renault o Clio consegue ser muito melhor que Palio, Gol, Etc, etc ... Na faixa de preço que concorre.

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  11. Agradeço a opinião dos senhores, não é a toa que entrei nesse blog, e vejo um leque de boas opções, a minha esposa adora o Grand Siena, e eu admiro as qualidades do UP, HB20 e também novo KA, como o próprio Cao já me disse; escolha muito difícil viu? e é verdade!

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  12. Rogério, quando eu negociar o carro, vou levar a esposa também, só que antes de bater o martelo, vou fazer um teste drive bem feito, observar os mínimos detalhes possíveis, enfim usar um pouco da experiência que eu tenho adquirido nesses último 2 anos, já possuir outros carros, mais ainda não tive carro zero!!

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    1. Isso aí, Moises.
      O carro é pra família, vc tem uma filhinha tbm, isso influencia muito na decisão da compra.
      Tem que ser uma decisão bem racional.
      Abs

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    2. Te falo uma coisa, Moisés...

      Não tem coisa melhor do que carro zero km. A probabilidade de te dar dores de cabeça é menor, você pode fazer seguro e ainda tem a garantia da fábrica.

      Bateu, roubou? Dane-se, tem seguro... Quebrou? Dane-se, tem garantia. O melhor: não precisar viajar com uma caixa de ferramentas no porta-malas.

      Quebrei tanto a cara com carro usado, que acabei cansando de carregar o carro nas costas... Quem tem que carregar a gente é o carro, não o contrário.

      Hoje, depois de muito trabalho, tenho 2 bons carros que tirei zero km. Desde 2009 eu não sei mais o que é carro usado... Acabou a garantia, já despacho e dou de entrada num novo.

      É difícil comprar o primeiro carro zero, depois facilita bastante...

      Sobre a escolha de um carro, demorei 8 meses para escolher um sucessor do meu ex-Gol 2012, pois foram inúmeros test-drives, leituras de revistas e artigos, observação de detalhes do carro, gosto da patroa, etc...

      Aliás, leve a patroa sim... Isso é importante, pois digo por experiência própria. Compre um modelo que concilie tanto o seu gosto quanto o dela,..

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    3. Não tenho patroa ainda, mas levei minha mãe para olhar e sabe o que ela fez, queria que eu levasse um Fox e mal olhou para o up!
      Sacanagem...

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    4. Não entendo essa paixão que as mulheres nutrem pelo Fox...

      Esse sim, ô carrinho sem propósito!

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    5. Mulherada curte uma posição de dirigir elevada.

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    6. Pois é... Acho que é só por isso.

      Ainda bem que a patroa aqui não gostou do Fox!

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    7. Problema é que ela entrou no Fox antes do up! e achou os bancos bem mais confortáveis e ainda reclamou do banco curtinho do up! que não dava bom suporte para as pernas.
      Como levo ela de um lado para o outro alguns dias da semana nem queria que trocasse de carro, a única coisa que vou ter um pouco de saudades em relação ao antigo era o conforto ao rodar e os bancos em forma de concha.

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    8. Five
      O interior do Fox é bem mais bonito, o painel, principalmente. Mas o Fox equipadinho sai com preço bem mais caro.

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    9. Pois é, eu comentei sobre isso no dia em que fui lá com ela, entrou em um Cross Fox que beirava os 60mil, palhaçada de caro.

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    10. CrossFox eu acho deprimente... Pra se abrir o porta-malas do carro é um SACO.

      Tudo porque brasileiro adora essa tosqueira de "estepe-na-tampa-do-porta-malas"...

      Deveriam proibir isso aí, porque é bom só pra amassar os pobres dos carros que estacionam atrás.

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  13. melhor carro 1.0 do brasil,sem dúvidas!

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  14. Pessoal, alguém que é baixo, em torno de 1,55 m, como está sendo a adaptação ao cinto e ao Banco, já que o encosto é fixo.

    Eu e minha mulher gostamos do carro ( test Drive) , mas o banco para ela está ruim...cinto pega no pescoço e ela achou o Banco estranho para ela.

    Alguém pode dar a sua experiência?

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    1. Ednei, se não me engano, tem como alterar a altura do cinto de segurança.

      Só que tem que pedir isso na concessionária, porque me parece que tem que desmontar o acabamento da coluna para fixar o cinto numa posição mais baixa.

      Alguns donos de Up! tiveram esse mesmo problema e conseguiram resolver...

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    2. Obrigado pela resposta.

      Enfim, o Banco não tem o que fazer, a vw não disponibiliza outro né?

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    3. O banco, não tem mesmo... Mas me parece que essa leva mais atual de Up!s estão vindo com espuma de banco mais macia.

      Ele tem àquele formato no assento que realmente pode incomodar a quem tem menor estatura, como o caso da sua patroa...

      Só que é o famoso formato "antimergulho", que impede que o corpo escorregue para a frente numa batida.

      Acho que isso é mais questão de acostumar... No início, também estranhei um pouco o banco do Up! (estava acostumado com o meu ex-Gol G5), mas a adaptação foi rápida...

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  15. O Up! realmente é um bom carro,mas como "beleza"automobilística para Brasileiro é fundamental,o carro sempre venderá abaixo das expectativas,é até compreensível,pois o Up! tem um design duvidoso e passa a impressão de carro quadrado.É uma pena,pois me parece pelos relatos um bom carro,mas aqui não vingará porque seus concorrentes são bem mais atrativos no quesito beleza e isso no Brasil conta muito...

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    1. Na realidade o up! já vingou. É o modelo mais vendido do segmento sub-compacto no Brasil vendendo sempre acima de 6.000 unidades por mês, e este mês vai bater novamente recorde de vendas.
      O up! só não vende mais de 12;000 por mês pois a VW está preferindo emplacar o Gol (com ferramental já pago) nos frotistas.
      O up! vendeu 1.000 unidades a mais que o Uno em três dos últimos 4 meses de venda, sendo o mais vendido no varejo.
      Dessa forma, fica claro que vocês opina na orelhada sem fundamento algum.

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    2. Dúvida: Quais veículos pertencem hoje ao segmento sub-compacto no brasil?

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    3. Resposta: o up! e alguns chineses.

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    4. Caro usuário(o que diz que anda de onibus e metro),como o Sr.não tem muita credibilidade nos comentários e muitas das vezes é motivo de chacota entre os usuários do blog,não compensa debater tema algum com o Sr.Mas se cabe a conclusão,afirmo que o Up! é um bom carro,porém vende menos que a expectativa e esta abaixo do Uno e corre serio risco de cair ainda mais para o Ka,concluindo assim que não vingou no Brasil,por vender a media de 6.000 unidades por mês,sendo que seu concorrente vende mais de 10.000 unidades mensais(é quase o dobro Carlitos),isso se chama lavada do Uno em cima do Up!(que não vingou com semestre de vendas).Agora como você manipula números e estatísticas(ora por desorganização ou pura má fé),verifique na fenabrave(qualquer um pode constatar a inferioridade de vendas do Up! à Uno),isso são dados sistemáticos,e queira você sim ou não refletem a verdade nua e crua,e não números que convém à seus argumentos(vendas pessoa física,vendas pessoa jurídica,etc...),vendas são vendas "fiote",sejam elas para empresa ,físico,esquilo,jumento...não importa,o que prevalece é o lucro e os números são reais:Uno vendendo quase o dobro do Up! e ponto final...

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    5. O Ford KA soma no mesmo balaio as versões hatch e sedã e ainda versões 1.0 e 1.5. O up! é só hatch 1.0. Se com tudo isso o KA não vender mais que o up! a Ford tem que se matar.
      E mais: o KA não é concorrente do up!, mas do HB20, do Gol e do Fox.
      O up! concorre no segmento sub-compacto, onde está Uno, Celta, Clio. E nesses, para varejo, o up! é o mais vendido.
      E sóum detalhe: o KA por enquanto está apenas canibalizando vendas do Fiesta, tanto o hatch quanto sedã.
      Do up! ele não tirou nada. Absolutamente nada, até mesmo porque a média de vendas diárias do up! está subindo desde que o KA chegou ao mercado.
      Em resumo: o KA é preju para a Ford, pois deixa de vender um carro mais caro (Fiesta) para vender um mais barato (KA).
      isso são fatos. O resto é orelhada.

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    6. O Ka é o carro de entrada da Ford e concorre com o Up! sim seu metido a entendido de carro,esse negocio de sub-compacto é argumento de quem enrola,enrola e não diz nada.Deixa eu te ensinar Carlitos:automóveis de entrada concorrem com automóveis de entrada,médios com médios, premium com premium,quer que eu desenhe ou dá pra raciocinar agora...então pare de tentar distorcer os números `a seu favor presumindo que o pessoal desse blog é estupido,pois não são,ao contrário,tem muita gente inteligente aqui,inclusive você,porém o que te atrapalha é seu fanatismo exacerbado aliado à suas asneiras corriqueiras...meu deus você deve ganhar para falar bobeiras...

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    7. O Ka por enquanto está concorrendo apenas com o Fiesta já que ele não tirou vendas nem do up! (cuja média de vendas diárias está subindo, diga-se de passagem), nem do HB20 e nem do Onix.
      Segundo, o segmento onde o up! concorre é de 25 mil a 35 mil, onde o up! reina absoluto, sendo o mais vendido para consumidores finais.
      Acima de 35 mil tem o KA, HB20, Gol, Onix e etc.
      E desses o KA é o menos vendido de todos. E continuará a ser, já que para ser mais vendido que eles, terá que vender mais que Gol + Voyage, Onix + Prisma, HB20 + HB20S.
      E acima de 40k, o KA tem um econtro marcado com o novo Fox, que é 1 zilhão de vezes mais carro que o KA.

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    8. Ou seja, por enquanto, o KA é o maior tiro no pé que a Ford poderia ter dado.
      Só tira vendas de seus modelos mais caros (reduzindo seu faturamento e lucros) e não rouba clientes de ninguém.
      Aliás, o participação de mercado da Ford não muda nada com o Novo KA. nada, evidenciando que o KA só canibaliza vendas do Fiesta mesmo, o que é até natural, já que é até melhor em muitos aspectos, e no mínimo R$ 8 mil mais barato.

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    9. Será que quando os chineses inaugurarem as fábricas aqui no brasil vai sobrar algo para up que o mesmo não consegue ganhar nem do uno na preferência do consumidor? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

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    10. Vc esta engando Carlos. As vendas do Fiesta cairam prq eram contabilizadas as vendas do Fiesta Rocam e New Fiesta juntos. Com a saida do Rocam os numeros de vendas pertencem somente ao New Fiesta, por isso essa "baixa" nas vendas.

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    11. Vc esta engandao Carlos. Antes eram somadas as vendas do Fiesta Rocam e New Fiesta juntos. Com a saida do Rocam, agora a soma das vendas pertencem somente ao New Fiesta, por isso essa "baixa " nas vendas.

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    12. Na minha opinião, falta apenas melhor acabamento e qualidade geral no New Ka.

      Porque, eu adianto uma coisa... Caso ele tivesse qualidade semelhante à do New Fiesta mexicano, tremei, concorrência... Seria páreo dificílimo para Gol/Onix/HB/Palio.

      Mas, não há almoço grátis... Os preços seriam bem maiores também.

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    13. O carlitos não entende ou faz-se de bobo,por isso digo que é má fé do sujeito.Imagine um cidadão chegando na css da Ford e pedindo um carro popular de entrada e que já fez test drive em um Up!,logo gostaria de um veiculo semelhante com as mesmas características e preço compatível,o vendedor por sua vez explicaria que o novo Ka partiria de 35.000,00 porem se equivaleria à versão mais equipada do Up!,deduzindo que o new Ka concorre com a versão mais equipada do Up!.Agora o preço de um carro não condiz se o mesmo concorre com esse ou aquele veiculo,se a Ford colocou o Ka como carro de entrada,se espera que ele roube a cena do Up!,Uno,Celta,etc...o new Fiesta é de outra categoria e seria incoerência da Ford do Brasil fazer o Ka canibalizar vendas do new Fiesta,até mesmo porque design,espaço,motorização e acabamentos são distintos nos 2 veículos.Aceite que doí menos Carlitos,o Ka será concorrente do Up! e somente o tempo dirá(ainda é cedo para tirar conclusões de vendas,pois o Up! teve seu semestre)quem ficará na frente.Eu apostaria minhas fichas no Ka por aceitar o agradável design externo e concordar com a maior tecnologia adotada,já dirigi o Up! e gostei muito do conjunto mecânica e conforto,mas seu design externo não me seduziu muito(opinião particular),o que não seria um incomodo para comprar o carro,agora se esse Ka for isso tudo que especula-se,sei não,acho que o Up! fica pra traz,mas como diz um certo treinador:vamos aguardar...

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    14. As versões do Ka com motor 1.5L, podem roubar vendas do New Fiesta, principalmente em suas versões de entrada. Agora as vesões 1.0L acho mais difícil, pois o público é mais distinto.

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    15. Concordo!
      O up! na versão move, e só nessa versão, concorre sim com o New Ka SE! Aí, vai do gosto de cada um, a escolha entre um e outro!
      Já a Take, versão de entrada do up! não tem concorrentes em termos de qualidade (clio, palio Fire, celta, etc).
      Agora, acima de 40k, os controles de tração e estabilidade do New Ka fazem a diferença e deixa o Ford nadando de braçada sozinho!

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    16. Acho difícil:o motor 1.5 do Ka tem menos cv do que 1.6 do new Fiesta ,,aros de rodas diferentes,acabamento,design e fora outros mimos que o new Fiesta desfruta em detrimento ao Ka,são categorias diferentes e suas vendas encaixarão com perfis variados de compradores,mesmo o new fiesta 1.5 tendo o mesmo motor ainda possui itens não presentes no Ka.

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    17. Mas temos as versões de entrada do New Fiesta (que respondem por boa parte do volume de vendas), que custam quase 3k a mais do que o Ka com motor 1.5L e para quem está com orçamento apertado e busca um Ford com motor de cilindrada maior, é uma alternativa interessante, além disso, temos o fator novidade do Ka. Eu particularmente iria de Ka 1.5L em detrimento ao New Fiesta de entrada, pois achei o acabamento interno do Ka mais agradável. Vamos aguardar os próximos meses, antes de fazermos previsões precipitadas.

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  16. Meu Caro SDS SP, se eu tivesse solteiro, eu iria de New Fiesta 1.6 fácil, fácil, mais vou dar uma olhada no novo Ka sedan, estou aguardando chegar nas concessionárias! Abs.

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  17. Esse blog está parecendo um reality show virtual, cada participante expondo suas ideias, perguntas e respostas, e tendo aqueles "polêmicos" que criam uma rivalidade entre sua marcas prediletas, mais o importante é a democracia, e agregar o máximo de informações possíveis, confesso que depois que me ingressei no blog, minha mente não só abriu, mais escancarou com relação aos veículos, dito populares!

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  18. Blz cao, uma pergunta já que você já teve outros carros 0km, fui hoje ver o up! na CSS, o carro ainda não foi revisado mas um detalhe me chamou a atenção, na quina do paralama frontal bem onde emenda com o parachoque havia uma gota transparente seca, achei super estranho pois pintura sólida não tem verniz e logo descaracteriza a possibilidade de um retoque.
    O carro recebe alguma película protetora transparente na pintura?

    Pois quem vê parece que escorreu alguma coisa transparente secou uma gota quase que pingando, se fosse uma pintura metálica diria que foi o verniz muito carregado que escorreu e secou na forma de uma gota na quina da lata do paralama.

    []'s

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    1. Olá, Five:
      Não aceite nenhum defeito!
      É obrigação da concessionária entregar o carro perfeito, assim como entrega-lo ao cliente sem imperfeições, sejam elas o que forem!
      Nunca vi ou passei pelo que vc relata, mas te aconselho a, caso não tenha sucesso, exija a presença do gerente de vendas ou até de um dos diretores da concessionária, para solução de teu problema!
      Pelo que vc relata, me parece falha no controle de qualidade do setor de pintura da fábrica que, repito, a concessionária TEM OBRIGAÇÃO de resolver!
      Pode ser um detalhe bobo, mas inaceitável num 0km!
      Abs

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    2. Pesquisando mais um pouco vi que mesmo as cores sólidas recebem camada de verniz protetor, então aquela gota deve ser uma pequeno resquício que espero ser eliminado na revisão.

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    3. Claro que cor sólida tem verniz. Infelizmente é mais provável terem batido e consertado seu carro na concessionária que a fábrica tenha deixado escorrer e secar uma gota de verniz. Procure ver isso aí. Já vi inúmeros casos.

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  19. Olhei bem, nada desencontrado, o encaixe do para-choque está perfeito, para-lamas super alinhado.

    Só para lembrar, essa gotinha não é no para-lamas sobre a pintura, é na canto vivo da lata e fica pendurada para dentro da caixa de roda, não existe nenhuma marca de verniz escorrido, não falei mas do outro lado tem também mas é quase imperceptível.

    cao, eu só vi porque o cara me mostrou antes do carro sofrer revisão e lavagem, me falou que todos esses detalhes serão eliminados na entrega.

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  20. É, saiu de linha o mini polo. Carro bem construído, bom de dirigir, econômico, estaciona em qualquer lugar, espaço interno pequeno mas bem distribuído. Vendi o meu duas portas, e estou atrás de um quatro portas pra andar mais um tempo. Maioria sequer dirigiu o carro e fez comentários cheios de groselha. Mas faz parte.

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