A Ford do Brasil convoca proprietários de Ford KA Hatch 2015, produzidos de 06 de agosto de 2014 até 14 de agosto de 2014, com finais de chassis (8 últimos dígitos) variando de F8121717 a F8128826 para comparecerem a uma concessionária da marca para correção de defeitos.

Novo Ford KA Hatch 2015

Os componentes envolvidos no recall são cilindro de ignição, cilindro da fechadura da porta do motorista e chaves principal e reserva. O cilindro de ignição que aciona o veículo pode apresentar torque abaixo da especificação. Sob determinadas condições de rodagem, a chave poderá girar da posição “II” (LIGADO) para a posição “I” (ACESSÓRIO).

Novo Ford KA Hatch 2015

Com isso, pode ocorrer desligamento involuntário do motor, o que pode impedir o correto funcionamento do sistema de freios, da direção hidráulica e dos airbags, com risco de acidentes fatais ou graves com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Novo Ford KA Hatch 2015

A solução do problema envolve a substituição do cilindro de ignição e, para fins de compatibilidade, troca do cilindro da fechadura da porta do motorista e das chaves principal e reserva.

Novo Ford KA Hatch 2015

Os proprietários devem contatar imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se seu veículo está envolvido nesta campanha. Caso confirmado, será agendada a realização do serviço.

Novo Ford KA Hatch 2015

Tempo previsto de reparo: aproximadamente 1 (uma) hora, podendo sofrer variações conforme o fluxo de atendimentos do Distribuidor Ford no momento da solicitação do serviço.

Novo Ford KA Hatch 2015

Data de início do atendimento: 26/09/2014. A Ford destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Ka do longa duração daqui do blog está envolvido neste recall. Foram relatados problemas para ligar. Tem alguma relação com este recall?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim . O nosso está incluso no recall. Vamos fazer o conserto e reportar como foi.

      Excluir
    2. Que azar hein, foi premiado entre as 219 und rsrs

      Excluir
  2. Perguntar não ofende: o up!, que já está no mercado há 7 meses, teve recall?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem fui ao Shopping Independência, aqui em Juiz de Fora, onde tem dois New Ka em exposição. O carro é bonito, mas prestei especial atenção aos detalhes de alinhamento das peças externas, e conforme havia lido em reportagem anterior aqui no car.blog, vi que o carro apresenta desalinhamentos grosseiros... TOSCOS na verdade. Até tirei fotos... Outra coisa, o passageiro do banco da frente sofre mesmo, o painel é muito mal projetado. Não tem como não comparar com o up!, que é um projeto muito mais moderno... muito mais carro. Esse recall mostra bem o que a Ford botou nesse projeto... mas vai continuar vendendo, pois a galera gosta é dos 'butãozim iluminado pra apertar'... por falar nisso, a Ford está de parabéns nesse quesito!

      Excluir
    2. carlos, mesmo se tivesse defeito a vw não iria convocar recall, eles não gostam muito de fazer isso, lembra do motor teco teco, eu tive um e ainda bem que roubaram meu carro, os ladrões fizeram o recall pra mim

      Excluir
    3. Vi um branco agora aqui em santa catarina estava o capo mais baixo o vendedor me mostrou uma borracha que roda e regula a altura. Nesse caso resolveu.

      Excluir
    4. "Isso é excelente e mostra como a Ford respeita o consumidor"

      Frase pronta feita a favor da VW postada aqui quando anunciou um recall!

      Excluir
    5. Olá, Five!
      Resolveu o problema do seguro?

      Excluir
    6. Blz cao!

      É aquele valor mesmo, "2 conto" com 110% da fipe, teve o custo do endosso também que deixou nesse valor elevado, somente os 10% deu quase 300 reais a mais no seguro.

      Peguei o carro hoje, ainda tenho que acostumar mas notei que anda um pouco menos que o do test drive (amaciar) e em marcha lenta a vibração do motor aumenta até 1.500rpm, depois praticamente some, sem contar as duas vezes que deixei morrer na arrancada kkkkkkk.
      Definitivamente para sair do lugar ele vibra bem mais que o Clio, é tudo uma questão de costume.

      Excluir
    7. Aíí, Five!
      No começo, principalmente quando mudamos de marca, é difícil se adaptar aos comandos e ao "andar" do carro!
      Ainda mais quando saímos da concessionária, dirigindo pela primeira vez! parece que pisamos em ovos! devagar, com cuidado, com medo de bater o carro no primeiro carro a tua frente, ou uma arranhada, na primeira baliza, etc.
      Depois que se pega as "manhas " do carro, é uma maravilha, rsss..
      Parabéns!
      Abs

      Excluir
    8. Nessa pequena volta que dei já peguei um piso ruim e notei que ao frear em paralelepípedos ou andar bem devagarinho se notas uns toc toc na suspensão como se tivesse algo folgado, o March que ando no serviço faz isso também.
      Escuto som que nem os mecânicos escutam, sou chato de mais kkkkk

      Excluir
    9. cao, notei que o som do motor dos vidros elétricos é bem alto principalmente do lado do passageiro, parece barulho de motor de carrinho de controle remoto, um ZIIIIIIIIIII.

      Excluir
    10. Não é não!
      Vc pagou um alto valor num 0km e exige um comportamento do carro compatível, ou seja, perfeito!
      Isso é ser um consumidor consciente e que dá valor à cada centavo "investido"(atenção haters: estou me referindo ao sentido figurado, ok?) no bem comprado!
      Se todos nós focemos chatos, não teríamos a m@.... de gambiarras que as montadoras nos oferecem!

      Excluir
    11. Sobre o vidro elétrico, Five, é assim mesmo! Parece o barulho de um trem de pouso de um avião, sendo aberto, rsss....

      Excluir
    12. "Matou a pau", é definitivamente um trem de pouso, chega de surpresas senão vou achar definitivamente que estou pilotando uma nave hehehehehe.
      Valeu novamente cao!

      Excluir
  3. Mal foi lançado e já tem recall. Esperamos que a Ford corrija esses defeitos e parem por aí. A Ford demorou um tempão pra colocar esse carro no mercado, e já apresenta defeitos. Lembrando que várias unidades, de vários sites automotivos, apresentaram portas e tampa do porta-malas desalinhados.

    ResponderExcluir
  4. Não defendam o Ka, mancada da ford... mas.. para responder o Carlos (patrocinado pela VW as this blog) não ainda não...

    ResponderExcluir
  5. Tanta expectativa p/ um lançamento e acabar em recall no 1º mês. Que vergonha Ford!
    E falo isso já como cliente.

    "O cilindro de ignição que aciona o veículo pode apresentar torque abaixo da especificação". Desculpe a pergunta de um leigo, mas isso está relacionado com o torque pobre apresentado nos testes ou não tem nada a haver com isso? Grato desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absolutamente nada a ver. Passou longe.....muito longe....bem longe mesmo.

      Excluir
  6. Agendei o teste drive do Ka hoje as 14 horas,dá nem vontade de ir,nem lançou o carro direito e já tem problemas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pensa em comprar, não deixe de testar o up! antes da decisão final.

      Excluir
  7. Lamentável, fazer o que né?.....mais um ponto pro UP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é ponto para a ford que faz recalls, ao contrário da volks com o teu motor tec que resolveu varrer para baixo do tapete, até hoje existem ações na justiça contra a volks.

      Excluir
    2. Concordo, a Ford se prontificou em tempo, para corrigir tal falha, espero que de tudo certo, e que não passe disso!

      Excluir
    3. Na verdade, ninguém merece méritos por um recall. A partir do momento em que um carro é adquirido em css, o mesmo deve estar em perfeitas condições, pois só a canseira de ir na css para o reparo já é motivo de stress.

      Excluir
  8. Pelo menos são só 219 unidades envolvidas no recall, espero que pare por aí. Por isso é bom esperar um pouco para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E um lote com problema, provavelmente a fabrica não tinha protocolo para testar isso ainda.

      Excluir
  9. Respostas
    1. O que o UP tem a ver? Trocaram as borrachas da porta do testado aqui no Blog até onde sei qualquer produto fabricado em massa sofre com problemas em lotes o problema é quando como a GM que tem que ser forçada judicialmente a resolver.

      Excluir
    2. Tou até tentando convencer alguns pra terem outros olhos sobre o UP!, mas o "não" vem bem alto e claro... E é gente do tipo que acha super bacana o Onix... kkk Desafio dos brabos!

      Excluir
  10. Isso mostra o que todo mundo falou para o Blog que o desempenho reportado não era o do carro.

    Deveriam ter levado na concessionaria logo de cara.

    ResponderExcluir
  11. Fábio, aproveita e tenta usar a assistência 24h da Ford, quero ver de eles vão te atender bem...
    O vendedor da ford veio com esse papo para cima, dizendo que em qualquer lugar, em qualquer condição, posso acionar a garantia da Ford e eles buscam o carro...

    ResponderExcluir
  12. Meu problema com o vidro do up!, segundo a própria VWB, fez parte de um "recall branco"(quando não envolve segurança ao rodar, e sim problemas de acabamento), num determinado lote, que, acredito, além do meu, o do carblog também pertence ao tal lote!
    Ou seja, houve sim problemas de montagem dos vidros nos primeiros up's! vendidos ao público!
    Não foi feito recall, pois, como disse, não sendo problema que envolvesse segurança do carro, a montadora não é obrigada a convocar os compradores, publicamente!

    ResponderExcluir
  13. O recall é importante quando a montadora percebe o problema, e aciona o mais rápido possível para o reparo , que é o caso da ford e volks, o onix com falha no motor teve que o ministério publico entrar em ação, pra poder a gm fazer o recall. o meu não está no recall foi das primeiras unidades.

    ResponderExcluir
  14. Fabio faça o teste, ligue no 0800 sac ford e peça o guincho para levar seu ka em um distribuidor ford, mais próximo de sua casa ou trabalho, ao ligar relate sobre o problema da falha de ignição ao ligar o carro, ai com certeza você não vai se decepcionar, com o pós vendas da ford.

    ResponderExcluir
  15. Recall do Ka, não me causa espanto, surpresa. Eu avisei aqui faz duas semanas, - pessoal vão devagar com esse carro -. Mesmo eu não tendo testado o Ka dá pra ver em fotos e comentários que esse carrinho da Ford vai dar muito que falar, muito trabalho e horas de espera ou mesmo dias no Css; o CarBlog mais uma vez estava certo nas suas avaliações e testes, parabéns.

    Agora os infelizes incautos, que foram com sede ao pote da Ford vão aguardar dias sem o carro pois não vai haver peças para todos, boa sorte!

    E me desculpem mais uma vez, como é bom ter um VW Up nessa horas! Nosso Up está chegando ao 4.000 km rodados e próximo da 1ra revisão, reclamação só uma já velha conhecida, o esguicho do lavador traseiro não retém o liquido imediatamente na linha após o uso. Isso não é nada.

    Estou em viagem pelo interior do RS, por varias cidades, vi muito Up nas ruas, o pequeno notável da VWB vai se firmando a cada dia no mercado como um veiculo confiável, muito econômico e performático.

    Parabéns a quem teve bom senso e responsabilidade em optar pelo Up e claro a VWB baixou o preço, acordaram finalmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi informado que a manutenção é de em media uma hora.

      Excluir
    2. Tens certeza que haverá peças pra todo mundo? Eu duvido muito.

      Excluir
    3. Não foram somente 212 casos? O problema se da quando se meche na chave como carro andando já que segundo o recall ela tem baixo torque ou seja precisa de pouca força para ser girada o que pode desligar o carro. Em teoria pode andar com o carro se tomar cuidado. As demais peças são trocadas por que muda o segredo da chave.

      Excluir
  16. Tava vendo na net e achei esse video do canal Top Speed ta meio zoado, os moleque fizeram vários testes de 0-100 no novo KA com Álcool conseguiram até um 13s.

    https://www.youtube.com/watch?v=dqQtVA1Ci4U

    ResponderExcluir
  17. Na verdade cilindro de ignição é responsabilidade de fornecedor e não da propria Ford. Mais é claro que a Ford fica sendo a responsavel pela substituição do componente com falha. Podem ter certeza que isso gerou uma multa bem consideravel para o fornecedor do cilindro de igniçao, esses contratos de compra e venda de componentes sempre tem uma cláusula responsavel por multar o fornecedor em caso de demora na entrega ou aumento de custo por qualquer tipo de defeito.

    ResponderExcluir
  18. Eu e minha namorada fizemos teste drive no Novo Ka e com o ar ligado o carro é muito fraco. Alem do motor fraco, o carro estava falhando quando estava com o ar ligado e quase morrendo no meio da rua. Como pode um carro com 600 km apresentar falhas, e o vendedor como desculpa disse que era falta de regulagem. Bem, ficamos com medo do carro, pois ele é somente é bonitinho por dentro. Não gostamos do design exterior do Ka e o motor não tem nenhuma proteção ficando os cabos todos expostos, coisa horrível de se ver.
    Fomos testar o UP e o achamos superior ao Ka em vários itens: o motor do UP é mais forte, e ne parece que é 1.0, o carro anda muito bem com o ar ligado, o motor é bem acabado, 5 estrelas nos testes de segurança, é mais econômico que o Ka, e mais barato. Minha namorada pagou 33 mil em um UP versão Take completo e esta adorando o carro. As amigas delas que não conheciam o carro, agora todas querem comprar um. Meu pai acabou de comprar um Ônix completo pra viajar, e andou no Up pra testa-lo e achou o Up mais forte de motor com o ar ligado e achou um bom carro. O Up até o momento é só alegria.

    ResponderExcluir
  19. O meu que é 2015 está dando esse problema hoje

    ResponderExcluir
  20. Meu veículo um Ford Ká 2.015, só pega na partida se estiver co m o pé da embreagem, o que fazer?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem