A Nissan do Brasil anuncia que está suspendendo o contrato de trabalho de 279 funcionários de sua unidade fabril na cidade de Resende, no Estado do Rio de Janeiro.

Nissan New March 2015

A unidade produz a versão brasileira do March, denominada New March, que chegou ao mercado no início de 2014.


Nissan New March 2015

Essa redução de quadro de pessoal por enquanto é temporária, e tem o objetivo de adequar a oferta do New March à realidade de baixa demanda do mercado automotivo brasileiro atual, marcado por quedas relativamente a 2013.

Nissan New March 2015

O Nissan New March vem registrando vendas em torno de 2.100 unidades mensais - número que anualizado remete a algo em torno de 25.000 veículos por ano.

Nissan New March 2015

Esse número é muito inferior à capacidade produtiva da fábrica, estipulada em 200.000 veículos e motores por ano, e que é resultado de um investimento de R$ 2,6 bilhões de reais.

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será que acharam que iam vender 200.000 carros desse por ano? Com essa traseira estilo Tata?
    Nissan e Toyota: Não basta ser japonês para vender bem. Brasileiro não compra carro com design indiano, mesmo sendo de origem nipônica.

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo custo benefício enquanto novo, porém semi-novo eu não recomendo, pois não há peças, mão de obra cara e escassa.

    Preferem manter as margens a reduzir o valor, esse é o resultado que deve se espalhar para as outras montadoras em breve, basta olhar os números de Setembro para se ter uma ideia de mais um mês com quedas nas vendas.

    Por essa esses parasitas não esperavam, fico imensamente feliz que o mercado atravesse uma crise e que um novo governo coloque ordem na casa deixando o próprio mercado se regular através da livre concorrência, não essa aberração de inovar auto que cria oligopólio e desfavorece o consumidor, felizmente tanto Aécio quanto Marina são contrários a intervenção do Estado na economia, daqui a alguns meses estaremos livres dos PT.

    ResponderExcluir

  3. Hoje li no jornal que a GM irá parar de exportar carros para a Argentina por causa da restrição do governo local de compra de dólares, outras montadoras devem seguir a mesma linha ou seja o Brasil vende quase tudo que exporta p/ a Argentina e as importações de carros de lá p/ cá devem continuar, ai que a vaca vai p/ o brejo mesmo, se ao menos diversificassem os destinos de venda e melhorassem a qualidade dos carros...
    Vai haver mais férias coletivas, demissões, vendas em queda mas lucro não pode cair e aí toma mais aumentos. Um hora esta farra vai acabar e quem vai levar a pior? de novo nós o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. No meu entendimento, as montadoras foram um tanto otimistas com relação ao mercado. Acreditaram que esse modelo econômico, baseado apenas no consumo interno duraria para sempre, ainda mais em ano eleitoral. E o que falar das chinesas? Vamos aguardar o próximo ano e ver o que vai acontecer, com ou sem PT.

    ResponderExcluir
  5. Hoje em custo benefício o march talvez seja o melhor da categoria, o problema que eu tenho com este carro é não haver sido feito o teste do lncap, por conta do resultado do primeiro eu nunca compraria este sem ter certeza de que foi melhorado.
    Mas obviamente este não é o motivo de estar vendendo pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio,

      O March mexicano em 2011 no LNCAP, já equipado com duplo airbags, só conseguiu 2 estrelas adultos e uma misera para (as infelizes) crianças, foi reprovado, literalmente um desastre.

      E, três anos mais tarde, a Nissan volta com esse carrinho ruidoso e tosco sem sequer refazer o crash test; fica difícil vender algo assim, na crise ou mesmo fora dela. Sds

      Excluir
    2. Eddie, veja que em teoria o march é o mesmo micra europeu e lá ele obteve 4 estrelas, então o projeto para ser 4 estrelas existe, está pronto e não gera custo de desenvolvimento, e são 4 estrelas no euroncap que é mais rígido.
      Por este motivo existe a expectativa de que o nosso seja superior ao mexicano, não é uma certeza mas é fato que a possibilidade existe.
      O carro não é tosco, é por sinal bem agradável de dirigir, inclusive tão rápido em acelerações como up e ka, existem vários teste indicando menos de 14s nas acelerações até 100km/h.
      O nosso march se comparado ao mexicano recebeu um painel mais bonito, alguns plásticos tem aspecto melhor, os bancos são melhores e por este motivo a possibilidade de ser mais seguro existe.
      Sobre ser ruidoso, é o defeito do march, na verdade é o defeito de todos os carros mais populares da nissan e renault atualmente, fora isso é um carro bem agradável para dirigir, na cidade é um bom carro.
      Mas como citei, não compraria até que o march nacional seja testado.

      Excluir
  6. Eu ainda acredito que o Brasil voltará a ser um grande exportador de automóveis, principalmente para a AL e África com os compactos, e demais mercados com o segmento premium. Hoje os carros montados aqui são bastantes mais confiáveis que há 10 anos e com os BMW, Mercedes, Audi e VW (Golf) estaremos em outro nível, muito mais competitivo.

    Basta um politica cambial realista e carga tributaria que apoie exportadores e a indústria de autopeças. Todas essas fabricas instaladas aqui vão precisar exportar para sobreviver, concorrer com suas matrizes lá fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito! Basta o governo investir melhor seus "dividendos" em educação (para formar profissionais eficientes e qualificados), infraestrutura em geral e claro reformular essa política fiscal, que não favorece de maneira alguma a indústria manufatureira nacional.

      Excluir
  7. Acho bacana esse carrinho. Problema é o pós-venda, reposição de peças, revenda.

    Quanto a vendas de carros, acho natural a queda. Nos últimos anos, tivemos recordes de vendas. Nunca vi tantos carros zero km nas ruas como nos 2 últimos anos (pessoal tá com carro novo e carro é um bem durável, não dá pra ficar trocando de carro todo mês). / É natural que depois de um ápice de vendas exista um recuo nas vendas. E não só com automóveis, mas com qualquer outro produto. Era esperado que depois de bater recordes, o mercado se contraísse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, concordo plenamente!

      Excluir
    2. Concordo com tudo e acrescento que se não houver pesados investimentos em infraestrutura urbana em cidades com mais de 200mil habitantes que apresentam um índice menor que 4 pessoas por carro acho que fica difícil um outro boom no setor automotivo

      Excluir
    3. Análise perfeita, é a teoria dos ciclos de mercado. Concordo plenamente. Acrescentando que o carro é excelente, e que a Nissan não se submeteu ao cartel nacional das quatro montadoras (GM, Ford, VW e Fiat), as quais, compram matérias como essa. Jogo sujo

      Excluir
  8. Estou achando que o CARTEL está ficando insustentável....

    Que venha a Marina! HAHAHA!!!

    ResponderExcluir
  9. Marina pra mim não passa de uma petista disfarçada (27 anos de PT), mais do mesmo...

    ResponderExcluir
  10. Brasileiro ainda não tem maturidade pra escolher bons candidatos. Vai tirar uma comunista fdp e colocar outra... Povinho ignorante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também considero as duas o mais do mesmo bem como o nosso amigo tucano também. Quanto ao comunismo, nunca houve um país comunista no mundo, nem mesmo a antiga URSS. Conversa para boi dormir essa história de comunismo.

      Excluir
    2. Não? A Coréia do Norte é o que então? Invenção dos Imperialistas Norte Americanos?

      Negar a história é pedir pra repeti-la. Agora sob o nome de bolivarianismo. O Joao Coelho tá certo. Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil. E se depois da Marina não entrar alguem pelo menos de centro, pode dar adeus as conquistas. Socialismo é uma praga criadora de pobreza.

      Excluir
    3. Você nem ao menos sabe as diferenças entre socialismo e comunismo. Quando você souber, me conte ou terei o prazer em explicar. Sugiro ler mais a respeito de história moderna e contemporânea ao invés de ficar repetindo o que todo mundo fala nas redes sociais (ativistas de facebook).

      Excluir
    4. Cara não perde teu tempo esse aí com certeza é um doutrinado pelo guru Olavo de Carvalho

      Excluir
    5. Unknown, você faz jus ao seu nick... Não conhece nada mesmo. Fica nessas ondinhas de correntes de Facebook e acha que sabe de tudo.

      O SDS está correto, NUNCA existiu um país comunista no mundo.

      O Comunismo prega a extinção do Estado, por não ser mais necessário, pois todos ganhariam conforme às necessidades e vontades como o consumismo e a acumulação de riquezas deveriam deixar de existir.

      Isso é a verdadeira teoria do Comunismo, de acordo com Karl Marx e Friederich Engels...

      Acredite... NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM é comunista de essência. O que existe no mundo são seres OPORTUNISTAS e que se aproveitam de uma ideia bonita apenas na teoria, pois na prática, é algo IMPOSSÍVEL de se criar.

      E não sou anti-capitalista. Pelo contrário: sou CAPITALISTA por essência, pois dependo do dinheiro para sobreviver e sei perfeitamente disso. Se alguém me disser algum sistema econômico viável que não seja o capitalismo, sou todo ouvidos...

      Já adianto que nunca votei no PT e nem votarei. PSDB, nem pensar, pior ainda... Quem trabalha no setor de educação, sabe perfeitamente que foi o PSDB que colaborou com boa parte da ruína da educação neste país... Marina? Nada contra os evangélicos, mas ela é a Dilma religiosa... Não voto numa pessoa que se manifesta claramente contra o Estado laico.

      Como eu já escrevi... Está cada vez pior votar neste país.

      Excluir
    6. É isso ai Rogério! A melhor maneira para definir o modelo do atual governo, é o populismo e não socialismo e muito menos comunismo como a maioria erroneamente define.

      Excluir
    7. A Marina defende o estado laico, defende a união civil de gente do mesmo sexo, vai consultar o povo sobre o voto ser ou não obrigatório (reforma política)... Mas de que porra vocês estão falando?
      E daí que ela é evangélica? Vão ter um ataque de histeria? Até parece que o ensino religioso vai ser obrigatório. Ela já falou que será alternativo, terão outras matérias pra quem não quiser fazer. Foda-se!

      Bom, eu só prefiro a Marina pq eu gosto de ver a cara de puta da Dilma falando que não tem de onde tirar dinheiro para educação além dos royalties do petróleo... kkkk

      Excluir
    8. E quem garante que a Marina não fará as mesmas merdas que a Dilma?

      Pior que a Dilma, é uma Dilma fanática religiosa, me desculpe. E ela disse que "defende o estado laico" só depois de um tempinho, porque as posições dela à respeito do aborto e demais questões polêmicas eram bem claras.

      A Dilma é uma bosta, mas pelo menos não tem posição religiosa do ponto de vista político.

      Só imbecil que pensa que política e religião devem se misturar. São coisas distintas e que são completamente heterogêneas...

      Excluir
    9. Tuan, nós apenas estamos diferenciando o populismo do comunismo e socialismo, pois existem muitas pessoas que ao.menos sabem disso. Hoje em dia, o que eu vejo é muito ativista de rede social que ao menos se atenta a fatos historicos, falando muita groselha por ai. Lamentável...

      Excluir
  11. Esse "Brasileiro ainda não tem..." é a idiotice em pessoa, e vc é o que? Europeu?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Encalhou bonito, pois mesmo possuindo bom preço, dois tipos de motorização e somando as vendas do antigo, a Nissan não conseguiu nem mesmo vender 3mil unidades por mês.

    ResponderExcluir
  14. É o custo-PT falando alto. Se a presidANTA não sair as demissões( ou layoffs pra não ficar feio) vão ser em massa.

    ResponderExcluir
  15. Ele foi ofuscado pelas novidades das 4 grandes...
    Ele veio com bom preço, bom pacote de itens, mas a VW veio com o up! 1.0 12V econômico, design diferente, pequeno por fora, "grande" por dentro, mesmo sendo mais caro, vejo mais up! que New March nas ruas
    Depois veio o Novo Ka completo desde a versão de entrada, e na Top 1.0 e 1.5 com ESP/TCS/HLA. além de som com Bluetooth desde a versão de entrada e MyDock pra por o Celular no painel...Ah e claro, o 1.0 12V...
    Agora veio o Novo Uno com Start&Stop, design até que legal, Interior ficou bacana, com direito até a Velocímetro Digital (junto com o Analógico, o que pra mim é a melhor parte), computador de bordo completo e sensor de estacionamento com visualizador gráfico.
    Pronto, só estes já acabaram com a festa do March...
    No meio do ano que vem como linha 2016 os novos compactos da GM, vamos esperar pra ver, mas como vem sozinho, os outros já vieram antes, é bem possível já chegar se dando bem na parada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem por ai...Nesses momentos, a tradição acaba pesando.

      Excluir
    2. Para que o march reaja somente se a nissan conseguir incluir alguma novidade muito interessante.
      O modelo 1.6 básico se não me engano empata em preço com o ka 1.5 básico, eu ficaria com o ka sempre mesmo que andando um pouco menos.
      Já o modelo 1.0 com ar, direção, vidros travas e som também empata em preço do o ka 1.0 básico, que é um carro melhor.
      Na verdade não consigo encontrar motivo para comprar o march.

      Excluir
    3. Nem japonês compraria um March brasileiro, pq eu compraria?

      Excluir
  16. Respostas
    1. Não tem mesmo! 40k num 1.0 sem turbo, quem é que compraria isso?

      Excluir
  17. O que acontece é que o salário médio não subiu se vc ver os aumentos nos ultimos 8 anos, ou mais
    o que o PT proporcionou foi um aumento substancial de credito, que cria uma euforia artificial, vc sente que tem poder de compra, mas é limitado a seu ganho
    Depois (2013) os Bancos resolveram ser muito rigidos com a aprovação de credito, e o que vemos hoje é o reflexo disso, associado a perda de poder aquisitivo, e aumento dos preços dos automoveis
    Essa estagnação vai longe
    Veja que as fabricas oferecem carros mais equipados, mas mas é para os top, siginificando preços mais salgados
    Agora a Nissan é uma piada, pois o seu pós venda é horrivel, quem tem ou teve um sabe o que digo, ai não se firma no mercado
    e os carros da Nissan não são adaptados ao nosso solo lunar, eles com o tempo faz muito barulho, e ja comentado as peças não tem em estoque

    ResponderExcluir
  18. Kkkkkkkkkk hilariante! Discussão sobre doutrina política em coluna sobre esse lix.., quero dizer, carro.

    Ps: Com todos os problemas de corrupção, PT foi o primeiro partido a REALIZAR uma distribuição de renda, "jamais vista neste país". Rsrsrs Não voto PT. Eles são realmente um lixo. Marina? Um embuste, um PT travestido. Mas qualquer lixo é melhor do que Aécio e a corja tucana dos 4000 ladrões. Ou vocês têm memória curta?

    Voto PSol! Não sou comunista ou socialista. São sistemas inviáveis, comprovadamente falidos. Agora, é muito fácil falar mal desses sistemas dentro do seu carro zero, no seu casarão próprio, com a sua empresa fazendo dinheiro ou recheando a sua poupança para comprar o próximo 0km.

    Sejamos cautelosos ao fazer certos comentários. Tentando perceber que milhões de brasileiros vivem numa pindaíba abismal.

    Narciso acha feio o que não é espelho.

    ResponderExcluir
  19. Carro bem fraquinho, mas o serviço consegue ser ainda pior... péssimo... não seja mais um idiota a cair na porcaria deste nissan.

    ResponderExcluir
  20. Não considero esse carro um lixo, pelo contrário o acho um bom carro, principalmente com possíveis melhoras nos testes de impacto. Quanto a redução da produção era mais que esperado. Parceiros comerciais em recessão, o país apresentando uma queda na produção e consumo, lançamentos de quase todas as concorrentes e preços em maiores patamares, não dá para aumentar a produção nesse momento...Apenas algumas estralas de mercado conseguem manter a produção, Toyota com o corolla por exemplo. Quanto a Nissan, acho que faz bons para ótimos carros, mas da década de 90 em diante parece estar perdendo imagem com uma administração no mínimo na média. Entrou no país sem um bom planejamento e não quer trazer o que ela tem de melhor...Note, Máxima, as Suvs que são lindas...etc...Pioraram o march e trouxeram, o sentra, poderia ter a mesma configuração que o vendido nos EUA...A VW perdeu espaço com o golf, resultando no golf alemão...Acho a Nissan muito tímida e desorganizada...Um sujeito que mora no interior olha do lado da sua casa e ver uma autorizada da vw e não vê a da Nissan, ai vem as noticias que os carros da nissan são ótimos mas as autorizadas não prestam, faltam peças, falta equipe bem treinada e é muito distante....O sujeito averso ao risco compra o carro da vw (que também tem muitas falhas no atendimento e peças caras e administração ainda ruim, em termos de sinergia de serviço das autorizadas....Nesse ramo, as empresas demoram muito tempo para se consolidar em um novo mercado..

    ResponderExcluir
  21. É vdd. Há lixos beeem piores. Mas o contexto pós venda, peças e revenda o tornam uma péssima escolha.

    ResponderExcluir
  22. Ps. Só não nomeio os lixos piores para não atiçar os eternos fanboys da Fiat, Volks, GM... Que pagam caro por verdadeiras carroças... Ademais, super salutar a concorrência gringa para que estas empresas melhorem a qualidade destas carroças.

    ResponderExcluir
  23. Olha viajei nesse Nissan march e sinceramente esse sim é um carro gol Fox Palio uno e etc e um lixo depois da esperiencia que tive !! Carro top

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem