A BMW do Brasil convoca para recall os proprietários dos veículos BMW 130i, 135i Coupé, 325i Sedan, 330i Sedan, 335i Sedan, 335i Cabrio, 523i, 535i, 535i Gran Turismo, X1 xDrive 28i, X3 xDrive 28i, X3 xDrive 35i, X5 xDrive 35i, X5 xDrive 30i, X6 xDrive 35i, Z4 SDrive 23i, fabricados entre outubro de 2009 e setembro de 2011, a comparecerem a uma concessionária autorizada para a verificação técnica e substituição dos parafusos da unidade VANOS (responsável por regular a pressão das válvulas do motor) e, se for o caso, a substituição da própria unidade VANOS.


Tal medida se dá em razão da possibilidade dos parafusos presentes na unidade VANOS soltarem-se, causando falta de regulagem e perda de potência do motor, que poderá chegar a parar, podendo consequentemente ocasionar acidentes e danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.

Os serviços poderão ser realizados gratuitamente pela rede de concessionárias e o atendimento terá início imediato. O tempo gasto na realização deste serviço é de aproximadamente 4 (quatro) horas para os casos de substituição dos parafusos da unidade VANOS e 10 (dez) horas para os casos de substituição da própria unidade VANOS.

No total são 2.600 veículos afetados, com numeração de chassi relacionados abaixo.

MODELO CHASSI
DE ATÉ
130I EH91193 EH91492
135I Coupé VM03191 VM04129
325I Sedan A638851 A964376
330I Sedan A369259
335I Sedan A743108 FX56539
335I Cabrio E240893 E766901
523I C502612
535I C262081 C949663
535I Gran Turismo C189614 C904513
X1 XDRIVE 28I VJ99693 VR50894
X3 XDRIVE 28I L772929 LJ54700
X3 XDRIVE 35I L495031 LK68473
X5 XDRIVE 35I L448822 LL56455
X5 XDRIVE 30I L258575 L258650
X6 XDRIVE 35I L500150 LN95882
Z4 SDRIVE 23I E449408 E737153

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pagar milhares de reais em um carro e vê-lo morrer do nada não tem preço. Pior ainda é se envolver em um acidente.

    ResponderExcluir
  2. Fabricantes em geral ficam inventando e colocando dispositivos complexos (e caros) em seus motores aumentando o risco de falhas como esta do VANOS, que é o sistema que controla o duplo comando de válvulas (de comando variável) e fluxo dos gases nos BMW.

    Imagine se vc precisa pagar do seu bolso uma unidade dessas que leva 10 horas para a troca, 150 reais/h com mão-de-obra mais a peça, a conta chegaria fácil aos 4 mil reais.

    Sou totalmente favorável as novas tecnologias, mas 10 horas para substituir um dispositivo de um motor de um BM, para que tanta complexidade, como fica o custo de manutenção de um BM aos 150 mil km ou 6 anos de uso, ou o VANOS é maintenance free? O que aconteceu nestes motores do recall, foi um defeito proveniente de uma falha do fornecedor dos parafusos do VANOS ou torqueamento na montagem destes? Não sei as respostas.

    http://www.bmw.com/com/en/insights/technology/technology_guide/articles/vanos_double_vanos.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem