O sucesso do cupê de quatro portas compacto da Mercedes é tanto que a Audi não escondeu de ninguém que o seu principal objetivo com o lançamento do A3 Sedan era o de seduzir os consumidores do Mercedes-Benz CLA. O preço do Audi A3 Sedan, foi, inclusive, colocado exatamente no mesmo valor do CLA (veja aqui).
E a estratégia da Audi nos EUA está começando a dar resultados, já que em dois dos três meses subsequentes ao lançamento, o Audi A3 Sedan vendeu mais que o Mercedes-Benz CLA nos EUA.
Em junho de 2014 a distância se ampliou, com o Audi A3 Sedan tendo emplacado 2.452 unidades, contra 1.658 do CLA, em um movimento oposto ao que se verificou em 2013, quando as vendas do sedã compacto da Mercedes ajudaram a montadora de Stuttgart a superar a BMW nos EUA e se tornar a maior vendedora de carros de luxo nesse mercado em décadas.
Nos EUA o mercado de entrada de modelos de luxo, que é onde estão Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA, não é nem o mais lucrativo e tampouco o de maior volume, mas ele é importante pois é a partir desse segmento que são seduzidos os consumidores jovens, os quais se tornam fieis à marca pela vida inteira.
Preços médios
Apesar de Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA começarem com preços iguais nos EUA - US$ 29.900 dólares -, o preço médio de venda do A3 Sedan ainda é mais baixo que o do Mercedes, sendo o A3 Sedan, com preço médios de US $32.530 em junho, contra US$ 38.571 do CLA - o qual se reduziu em relação aos US$ 39.542 de janeiro.
Isso significa que apesar de a Audi estar vendendo mais A3 Sedan´s que a Mercedes vende CLA´s, a Mercedes ainda lucra mais por carro vendido.
Fonte: Auto News
E tem outra, a Mercedes n ta dando conta de abastecer o mercado com CLA, por isso ta assim.
ResponderExcluirEste Audi A3 sedan foi muito bem concebido, na medida certa, tem tudo para bater o CLA em vendas e preferencia do consumidor americano e aqui no Brasil. Só espero que a Audi mude de estratégia não mandando carros sem farol de neblina, sensores de estacionamento e GPS.
ResponderExcluirNa meu conceito, o CLA tem um erro fatal já comentado por revista especializada, a altura da porta traseira, o gradiente das colunas B/C é demasiado acentuado dificultando o acesso, um sedan ou coupe quatro portas como queiram não pode ser assim.
O A3 ficou um show mesmo, por isso, está sendo esse sucesso estrondoso nos EUA.
ResponderExcluirSó uma curiosidade, para saber quem lucra mais é necessário descobrir qual o custo de produção dos dois carros, pois o A3 tem muitas coisas compartilhadas com o Golf VII, o que joga seu custo de produção lá embaixo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.