Nissan acaba de abrir escritório de design no Rio de Janeiro, aproveitando a paixão e a criatividade dos brasileiros por esse  tipo de trabalho.


O Nissan Design America Rio está localizado na sede da Nissan no Brasil e tem por objetivo explorar não só as necessidades dos brasileiros mas também seu gosto estético.


"Para a Nissan, o Brasil tem sido um dos principais mercados e o design pode fazer mais o mercado brasileiro", disse Shiro Makamura, vice-presidente e diretor de criação executivo da Nissan que acrescentou: "Queremos injetar mais energia e entusiasmo dos brasileiros em nossos produtos globais".


A Nissan possui escritórios de design em todo mundo, inclusive no Reino Unido - Nissan Design Europe, em Pequim e em San Diego - EUA. Com isso a Nissan aproveita a colaboração de todos os escritórios no mundo pois cada um traz algo de especial para o produto global.


Na verdade nenhum escritório está 100% por trás de algum modelo e o resultado é um mix de todos. Há dois anos atrás a Nissan fez a primeira incursão no design brasileiro introduzindo o conceito Extrem apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo e foi um sucesso.


Com o escritório brasileiro a Nissan pretende descobrir novos talentos uma vez que se encantam com o entusiasmo brasileiro.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lindo o GT-R, na minha opinião é o carro mais lindo do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Caso a nissan resolver trazer uma gama maior de produtos para o Brasil, certamente seus planos de 5% será alcançado. Imagino uma nissan qashqai, um 307, um máxima, note...Coisa meio difícil de acontecer, mas seria bom para nosso mercado..A priori, produzindo o sentra no Brasil com mais airbags e controle de estabilidade de série já seria um grande avanço...Quanto ao GT-R...É maravilhoso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma reestilização do March e do Versa já seria um grande passo para a Nissan por aqui.

      Excluir
    2. O march o acho justo, do ponto de vista de desenho e espero que va bem no novo teste de impacto, para valer a compra...Digo isso avaliando seus concorrentes que tambem nao sao exemplos de beleza. Quanto ao versa, parece ser confiavel em todos os sentidos, mas aquela traseira mata o carro e a parte interna poderia ser melhorada.... Enfim, ainda acho que a nissa pode melhorar no Brasil, pontencial ela tem muito, entende que nao deve ser facil conquistar um mercado em que desde os anos 70 e dominado por 4 empresas. Tenho o exemplo da toyota que esta a anos no pais e tem apenas o corolla como o big car...

      Excluir
  3. Quem sabe agora com o "tempero" dos designers brasileiros a Nissan finalmente consiga produzir carros bonitos, que não agridam o bom gosto padrão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem