A campanha que marcou o fim da produção da Kombi recebeu sete prêmios no Festival de Cannes 2014, um dos mais prestigiados e concorridos eventos mundiais da área publicitária.


A série de anúncios e ações iniciou com a comunicação do “Deslançamento” do veículo após 56 anos de fabricação no Brasil, encerrando com a realização dos “Últimos desejos da Kombi”, que reproduzimos abaixo.



A campanha recebeu dois Leões de Ouro na categoria Branded Content & Entertainment, que avalia a criação e a integração de conteúdos originais de uma marca. Dois Leões de Bronze foram conquistados na categoria Direct (comunicação dirigida com o intuito de gerar respostas ou ações específicas, construindo e prolongando relacionamentos) e outros três Leões de Bronze em PR (Relações Públicas), Film e Cyber (comunicação online, digital e tecnológica). Com as sete conquistas, a campanha de “Deslançamento” da Kombi se torna a mais premiada da Volkswagen do Brasil no festival de Cannes.


Além de anúncios com formatos tradicionais, a campanha de despedida da Volkswagen Kombi foi centrada no site no qual o público podia contar histórias sobre seu relacionamento com o veículo. Foram recebidos mais de 300 relatos de todo mundo, que foram reunidos em um livro publicado em versões digital e impressa.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Uma pena que essa Kombi está bem cara, ela caiu para 63 mil se não me engana mas mesmo assim, muito dinheiro para dar nesse carro. Se custasse 30 e poucos eu comprava mas 63 mil é muito dinheiro para pouca coisa.

    ResponderExcluir
  2. Merece todos os prêmios recebidos. A Vw foi muito feliz em lançar essa campanha. Kombi sempre será um mito.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de insegura, merece, pelos serviços prestados ao longo desses anos.
    Ainda hoje vi uma dessas aqui, com o logo de um sindicato. Detalhe; já estava sem o para-choque traseiro, provavelmente deve ter levado um esbarrão.

    ResponderExcluir
  4. Depois de ver este vídeo, o Carlos deve estar aos prantos!!!

    ResponderExcluir
  5. Já deixou saudades.....Até o momento o mercado não encontrou um substituto tão resistente e confiável quanto a kombi.

    ResponderExcluir
  6. A fiat peloenos renovou o Fiorino, mesmo tendo a Doblo em seu portfólio e a VW ? Nada , deixando orfãos os consumidores fiéis da marca que precisam de um veiculo de carga dechado

    ResponderExcluir
  7. Quem nunca andou de Kombi.Seja ela escolar,táxi ou até mesmo ambulância,um mito.Será difíciu outro concorrente bater o recorde de fabricação dela a tão famosa PIRUA,carro ìcone da VW.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem