A Ford do Brasil lança um site de Internet específico para a divulgação do Novo Ford Ka - carro que é tratado como o futuro lançamento global da Ford.

Novo Ford Ka 2015

No site FordFuturo (clique aqui para acessá-lo), é possível se cadastrar para receber as informações e novidades do novo veículo compacto da montadora norte-americana, que foi desenvolvido com base na plataforma do Novo Fiesta, e vai estrear um novo motor tri-cilíndrico 1.0 12v com potência em torno de 80 cavalos.

Novo Ford Ka 2015 - traseira
Novo Ford Ka 2015 - foto oficial da traseira da versão SEL de produção
O novo Ford Ka será lançado inicialmente em versão hatch, mas ainda este ano chega ao mercado a configuração sedã.

Novo Ford Ka 2015 Sedan
Novo Ford Ka Sedan 2015 - frente
Novo Ford Ka+ (Sedan) 2015 - foto oficial da frente da versão SEL de produção
Novo Ford Ka 2015 Sedan
Novo Ford Ka+ (Sedan) 2015 - foto oficial da lateral da versão SEL de produção
Novo Ford Ka 2015 Sedan - traseira
Novo Ford Ka+ (Sedan) 2015 - foto oficial da traseira da versão SEL de produção
Além do motor 1.0 12V, versões mais sofisticadas do Ka receberão o motor 1.5 16V de 111cv @ 5.500rpm que já está presente nas versões de entrada do Fiesta.

Novo Ka 2015 - painel
Novo Ford Ka 2015 - painel
Novo Ford Ka+ (Sedan) 2015 - foto oficial do painel da versão SEL de produção
Novo Ford Ka 2015 - painel
Novo Ford Ka+ (Sedan) 2015 - foto oficial do painel da versão SEL de produção
Esses propulsores estarão associados, inicialmente, com transmissão manual de cinco velocidades.



O Novo Ford Ka será fabricado na planta da empresa na Bahia, na cidade de Camaçari. Leia mais notícias e novidades sobre o Novo Ka clicando aqui.

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Com o motor 1.5 provavelmente vai ficar bem nervosinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é gastão esse motor?
      Não era melhor um 1.0 aspirado turbo?

      Excluir
    2. Com certeza Tuan, seria infinitamente melhor, mas acho que é sonhar demais para o padrão Brasil.

      Excluir
    3. Infelizmente motores turbos parecem estar associados a preço alto no Brasil.

      Excluir
    4. Ele será 1.0 com 3 cilindros gerando 85 cv no etanol

      Excluir
    5. alguem sabe qual sera o peso da versão hatch para se ter uma base de relação peso potencia

      Excluir
    6. 1.0 aspirado turbo ? kkkkk nego viaja msm rs rs... ou o motor eh aspirado ou eh turbo neh fera rs rs... alem de que tubos so sao indicados para motores 1.6+

      Excluir
    7. De forma alguma amigo, a ideia de motores turbo-alimentados é justamente a pratica do "downsise" onde motores menores alcançam potencias iguais ou superiores a motores de maior capacidade cúbica, temos uma infinidade de exemplos dissso no mundo todo.

      Excluir
    8. E to pra te dizer que a questão colocada pelo Tuan não está errada, todo motor à combustão tem aspiração, afinal é preciso oxigênio pra queimar o combustivel.... Nesse caso seria aspiração natural ou aspiração forçada, que pode ser derivada tanto de uma turbina, como um compressor. :)

      Excluir
  2. Muito bom esse carrinho!
    Abre, assim como o up!, um novo segmento, inexistente no Brasil:
    os de compactos seguros, modernos e alinhados com seus pares europeus!
    Agora o brasileiro não tem o que reclamar :
    Tem as carroças de sempre, mas se busca qualidade, modernidade, economia (soube por fontes da própria FORD, que seu motor 1.0 fará até 25 km/l em uso misto, cidade/estrada) e design, terá o up!, o New Ka e outros, que a concorrência terá que lançar para não perder mercado!
    É, finalmente, o consumidor brasileiro tornando-se mais exigente e seletivo!
    As mudanças começam por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem produtivo o teu comentário, vale ressaltar ainda que o design no Novo Ka promete agradar mas o que me preocupa diante de todos estes benefícios são os preços, continuam abusando do consumidor haja vista o preço do UP! que, para mim, está um tanto quando acima do que o carro oferece.

      Excluir
    2. Pode ter certeza que não virá muito barato não, pois o projeto é novo e sua amortização virá embutida no preço, fora o custo "Brasil" q torna nossos carros caríssimos!
      Se o ONIX 1.0 chega a quase $ 39.000,00, imagine um carro inédito! Pode esperar algo entre $ 31.000,00 e $ 44.000,00

      Excluir
    3. "... agora o brasileiro não tem do que reclamar..."

      Pois eh, né! Só do resto todo agora.

      Excluir
    4. Estamos falando quanto a escolha de CARROS 0km

      Excluir
    5. Nao tem do que reclamar, com 30 mil lanço um mustang la fora

      Excluir
  3. Achei que a frente copiou o Grand Siena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você jura que você conseguiu ver a frente do Grand Siena?
      Desculpe mas eu não achei... até os faróis são diferentes.

      Excluir
    2. E a traseira me lembra um pouco o celer

      Excluir
    3. Claro que sim... Tem dois farois, parachoque, capô

      Excluir
    4. AHUAHUHAUAU quem no mundo ia querer copiar um SIENA?
      AHHHHHHHHHHHHHHHHHHAHHAAHAHAHAHHAHAAHHAAH!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Aí um carro compacto vai custar 40k, so no brasil mesmo!

    ResponderExcluir
  5. O retrovisor do novo Ka Sedã (do video) utiliza o mesmo retrovisor (desenho) da linha Volkswagen. Estranho, não!?

    ResponderExcluir
  6. Eu disse desde o começo que esse carro ia ser melhor que o UP!
    E o carro está lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O New Ka não é concorrente do Up!.

      É concorrente do Gol, Onix, HB e Palio, pois tem porte semelhante e foi criado para substituir o Fiesta Rocam que é o carro atual do segmento.

      Se vai ser realmente melhor do que o Up!, só vendo ao vivo. Só espero que não venha com a qualidade de acabamento e construção do New Fiesta nacional, que são péssimos.




      Excluir
    2. como eu ja havia dito em outros posts, esse sim vai ser o lançamento do ano no mercado automotivo brasileiro,caro lourenço eu acredito q o novo ka alem de mais bonito q o up vai ser mais tecnologico e ter mais itens q vão valer a + a pena q o carro da volks,quanto a acabamento...com certeza vai ser melhor q o up ja q o msm pode ate ter uma boa construção,mas o material empregado é de baixa qualidade sim.é plastico pra td q é lado, e outro caro rogerio h ,não sei seu gosto pra veiculos (qual marca gosta mais..),mas garanto pra vc q naum tem como c comparar um new fiesta com o up , isso ai chega a ser ate pecado divino ,naum tem cabimento essa comparação....acabamento do up com o new fiesta..mas vai do gosto de cada um assim como tem pessoas q colocam um carro de um determinado nivel em um patamar q ele "nunca" ira chegar,so pq o mesmo possue o veiculo...então caro amigo acho q vc naum é desse tipo de pessoa e nem precisa ser...e sobre vc falar q ele não vai competir com o up....um up hj custa 29k(o basicão msm) e o completo custa proximo a 42 k,então amigo eu acho q o up vai sim entrar nesse meio em disputa ,pois ele é um veiculo caro principalmente pelo q oferece,imagina so esse novo ka com motor 1.5 custando ai 44..45k,,vc iria comprar qual?!.....um up completo 1.0 42 k ou um novo ka por 45 com motor 1.5???fora q o ka vai ser mais espaçoso,ou seja mesmo naum tendo como comparar(o novo ka vai ser melhor.....com certeza..)o up entra nesse meio pelo preço q estão pedindo nele!!!!

      Excluir
    3. Rogerio, o Ka vai sim concorrer com o Up, e só ver o patamar do carro e o preços..
      a concorrência vai apertar.
      Eu particulamente prefiro o Ka.
      Concordo Luiz Gustavo.

      Excluir
    4. Pois é... num dos quesitos mais importantes, o novo Ka já ganhou: design, com folga. O up! bonito é o duas portas europeu, com as configurações de suspensão deles e calotas. Essa BR-spec. é bizarra.
      O próximo passo é oferecer preços sistematicamente mais baixos e equipamentos de série para compensar a preferência inercial pelo superestimado. A repulsa (justificada) ao preço já foi grande... ótimo começo.

      Excluir
    5. Kkkkk
      Esse é Brasileiro puro!
      Quesito mais importante é o design ?
      Mas um que não intende de nada , e compra carro por beleza.

      Excluir
    6. Olha o que você está escrevendo... De que lado está? Você "intendeu" meu comentário? Não preciso nem dissertar a respeito da importância da aparência para um consumidor comum, à maioria esmagadora é fator decisório e, em alguns casos, incondicional para fechar negócio. Basta ler certos comentários... por que o March não vende como deveria? Resultado do Latin NCAP? E o Logan antigo? Por que o Fiesta Rocam foi um sucesso? Ecosport? Veja o que foi escrito por você: "E o carro está lindo". Eu é que deveria estar rindo da sua resposta ao meu comentário.

      Excluir
    7. Sim, o carro está bonito!
      Isso é motivo de riso ?
      ...
      falar que o quesito mais importante é o design, e meio comum pra pessoas que não intendem.
      Asneira por aqui já basta o Carlos.

      Excluir
    8. O design é, sim, o fator mais importante para um consumidor comum; é fato e perfeitamente provável. Foi o que falei, e você também. Em momento ALGUM expressei qual era minha prioridade. Vai continuar me chamando de burro?

      Excluir
    9. bom caro oO eu acho q design e sim importante,mas quesito mais importante naum concordo,hj em dia o povo brasileiro esta um pouco mais esperto e atento as coisas vide a baixa venda do up,q a volks antes msm de lançar ja o declarava como sucesso de vendas,hj em dia a maioria coloca segurança,custo beneficio em primeiro lugar o design entra sim...mas naum é o mais importante,bom pelo - pra mim naum, hj em dia pessoas buscam conforto e comodidade , comprar um veiculo e naum pensar nesses itens é loucura,eu msm...o proximo carro q se deus me permitir q vou adquirir vai ser se for um sedan o novo Focus titanium ou um Corolla XEi 2.0 Automático (lindos e com acabamento e tecnologia embarcada fora do comum....na categoria dos sedans medios) e se for um hatch vai ser um golf(hj em dia nessa categoria naum se tem um veiculo q faça frente ao golf no meu ver...desempenho,tecnologia embarcada ,qualidade e acabamento alemã (bem diferente do volks brasillll),)!!!!!

      Excluir
    10. Gustavo ótimas opções Corolla e Golf ,pra mim são os melhores,compre e não se arrependerà !
      ...
      oO, em momento algum chamei alguem de burro.

      Excluir
  7. Vai ser questão de gosto, uma vez que ele concorrerá direto com o up!
    O New Ka terá um design mais rebuscado, bem ao gosto do brasileiro e o up! tem linhas limpas, sem vincos marcantes, mas ao gosto do europeu!
    Em equipamentos os dois devem se igualar, pois ambos oferecerão direção elétrica, regulagem de altura do volante, regulagem milimetrica do assento do motorista, espelhos retrovisores elétricos com seta integrada, sistema que dispensa o tanquinho para partida, ISOFIX para até 2 cadeirinhas, abertura elétrica da tampa do porta-malas, etc.....
    Assim como o up!, sua estrutura construtiva emprega aços de altíssima resistência, o que fará com que o carrinho passe fácil nos testes de impacto!
    O New oferecerá a mais a abertura elétrica da tampa do tanque de combustível e o up! terá a mais a versão 2 portas!
    Será uma briga muito boa pela preferência do consumidor!
    Aliás, quem diria que dois automóveis de altíssima tecnologia fossem brigar pela preferência do brasileiro!
    Espero que seja o início do fim das nossas eternas carroças!
    Quem viver, verá

    ResponderExcluir
  8. O verdadeiro concorrente do New Ka é o Onix , o rival a ser batido (em vendas).Em motorização o Ford deve ser melhor, mas deve perder em acabamento.

    ResponderExcluir
  9. Apenas mais um carrinho de R$20 conto, vendido a R$30mil e os besta fazendo fila para comprar!

    ResponderExcluir
  10. Tomara que seja um bom carro,Ford não tem tradição de carros populares,todos que faz são ruins de mecânica,dirigibilidade e revenda.O mercado precisa ficar aquecido com boas opções,pra ver se os preços baixam...no momento o único popular que vale à pena é Onix,visto sua grande aceitação no mercado,aliado ao seu acabamento e performance,para um popular,é a melhor opção,vamos ver os lançamentos...Up não agradou,é a vez do novo Ka...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo em partes com vc caro F Hb,claro q sobre o up naum ter agrada isso ai é mais q um fato!,mas sobre o unico popular q vale a pena ser o onix acho q naum,temos ai o hb20 e ate msm gol e palio g2,se vc comparar so as marcas taxadas de grandes no mercado brasileiro,acredito q o onix e um belo modelo muito bom msm...eu msm quando estava pesquisando carros fui conhecer um ,mas o maior problema no meu ver do onix foi o motor 1.4 , q no meu ver naum vale a pena,no meu ponto de vista se o onix tive-se o motor do sonic 1.6 16v nele ai sim...naum iria ter pra concorrencia o onix seria o melhor popular a venda msm...mas vai entender a gm...mas como eu estava escrevendo ,acabei optando pelo palio sporting 1.6 16v,e naum me arrependo,pequei ele completo ate com teto e o valor fico 46k completo,(so faltou colocar . 2 air bags,retrovisor fotocromo e cambio dualogic mas esse cambio to fora...), e o onix ltz custava 46k mas como citei pelo motor naum comprei ..mas fora isso...o onix se tive-se o 1.6 do sonic seria sim a melhor opção!!!

      Excluir
    2. Fez uma boa escolha,ajudei a comprar um também para um primo da minha esposa(Palio sport 1.6 amarelo),quando digo que o Onix é melhor,refiro aos modelos de entrada,se você comprar vai ver mais itens no Onix,Hb20 daqui à uns 10 anos nem se vê na rua,carro popular importado é fria,muito bonitos,chamativos,mas péssimos de mecânica e revenda(desvalorização enorme),não aguentam nossas ruas esburacadas,pergunte a quem tem...Finalizando:o melhor custo beneficio de carro popular é o Onix,vide números de vendas e expectativa de consumidores,um abraço!

      Excluir
    3. ata me desculpe se naum entendi o q vc quis dizer,,,mas olhando por esse lado o onix é sim uma das melhores opções do mercado msm...eu particulamente acho bem bonito o carro num todo...claro q o hb20 é um bom popular tbm,mas vai do gosto....eu msm como falei so naum fiquei com o onix devido ao seu motor..se fosse 1.6 ai sim teria comprado um..um abraço pra vc tbm amigo!!!!

      Excluir
    4. F Hb, nao querendo me meter, mas ja me metendo, o HB20 é produzido no Brasil... Ele é um modelo feito exclusivamente para o mercado sulamericano, la fora existe o i20, que nao vem pra ca, a sigla HB (de HB20) vem de "Hyundai do Brasil" e 20 o numero do projeto... Tambem acho o Onix uma otima escolha, porem cobra um preço bem salgado por isso, fui olhar esses dias e um 1.0 completo custava nao menos que 39k, me desculpa mas por esse preço pego carro com pelo menos motorizaçao 1.4... Mas se nao fosse o preço que a chevrolet coloca nele ele seria minha escolha...

      Excluir
  11. Onix a melhor opção? huahuauhaahuua com aquele interior todinho plastificado, plástico duro de cabo a rabo, que daqui 4 anos nem com som a todo volume vai dar para não escutar a bateção do painel, meo Deos, gosto é gosto mesmo, e qualquer desses populares (Que de popular só o nome) que estiver acima de 35 k completo por mim fica na loja e deixa quem não tem pena do seu dimdim levar. O meu dimdim a esses preços eles não levam mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Muito lindos os traços q desenham esse carro, agora é aguardar a cebola q nos faz chorar "preço".

    ResponderExcluir
  14. bacana o carrinho, temos que ver ao vivo e testa-lo tambem, ai teremos certeza do que falamos aqui.
    a minha unica desconfiança e esse troca troca de modelos, que acontece com toas as montadoras, que ao chegarem ao mercado trazem consigo um preço cada vez mais salgado.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem