Nos próximos 2 ou 3 anos o consumidor brasileiro terá à disposição mais alguns SUVs urbanos. A Honda produzirá o Honda Vezel, a Volkswagen o Tiguan, a Peugeot o 2008 e a Mercedes, o GLA 250 que será o mais caro de todos e será fabricado em Iracemápolis no estado de São Paulo a partir de 2015.


Entretanto para quem não quer esperar poderá contar com a versão importada do GLA 250  à venda no Brasil no segundo semestre deste ano.


A expectativa da marca é que o GLA 250 seja o seu carro mais vendido superando o Classe A, B e CLA, uma vez que a tendência dos SUVs é planetária. O carro é robusto, tem tração 4Matic que lhe dá um ótimo desempenho off-road mas está longe de ser apenas um jipinho.


Externamente, as caixas de rodas salientes lhe dão um ar imponente e esportivo. Internamente pouco muda se o compararmos aos outros dois compactos da família: o hatch A e o sedã CLA que também serão produzidos no Brasil. Revestimentos com materiais de alta qualidade e maior espaço nos lugares traseiros serão os diferenciais embora 3 passageiros no banco de trás será um pouco desconfortável pelo menos para o que sentar no meio devido ao túnel central do piso.


O Honda Vezel o pequeno SUV da Honda que também estará sendo fabricado no Brasil a partir de 2015 será menor que o CR-V e maior que o Fit.


O Peugeot 2008 que chega às concessionárias em Outubro deste ano vem para concorrer com o Renault Duster e com o Ford EcoSport mas promete ser  25% mais econômico que eles.A Volkswagen por sua vez coloca no mercado brasileiro o VW Taigun em 2016 , derivado do Up! e que será o menor dos SUVs brasileiros.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Faltou falar do IX25 que já tem foto do exterior sem camuflagem é interior também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também do Audi Q3, BMW X1, BMW X3, Mini Countryman, Range Rover Evoque e etc, que já são vendidos no Brasil, mas, futuramente, serão feitos por aqui. E faltou o Renault Captur na matéria.

      Excluir
  2. Quero o Vezel ou o Taigun. O 2008 está muito bonito, mas a assistência da Peugeot é o problema.

    ResponderExcluir
  3. Compro carro com desconto por doença neurologica degenerativa até 70 mil (é pouco, Mantega!!!) e estou entre Corolla 18 automático o novo Fit EXL (♡tenho um 2008!) tava na hora ou eles fazem ou os coreanos fazem!

    ResponderExcluir
  4. sonho com 2008...mas tenho pesadelos ao tentar imaginar o preço!

    ResponderExcluir
  5. O meu único comentário sobre SUVs é o tamanho desses veículos.

    O nome diz que é um esportivo utilitário só que a maioria das pessoas usam com um único passageiro dentro da cidade entupindo o trânsito. O motorista tem a sensação de segurança porque está dentro de um carro grandão. Eu fico pensando o que aconteceria com as grandes cidades se o carro mais vendido do Brasil fosse a Dodge Ram 2500.

    Smart, Fiat 500, Uno, UP!, JAC J2, Cherry QQ, Picanto, Celta. Esse tipo de veículo faz sentido para o transporte individual. Fabricado em Goiás, o Suzuki Jimny é um esportivo utilitário menor que um Uno, fácil de estacionar e não ocupa tanto espaço na rua congestionada e topa qualquer estrada esburacada.

    O melhor lugar para sentir o tamanho do carro é no estacionamento do shopping / supermercado. Tem sedã de luxo que é tão comprido que deixa um pedaço fora da vaga. Town & Country com 5,2 metros de comprimento. E quando você acha uma vaga ao lado de uma RAM 2500, Ford F-250, sem mais comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é justamente a paixão que leva a esse tipo de atitude. Aluguel de carros aqui não daria certo. Carro pequeno? nem todo mundo quer ter um! Carro pequeno, só se tiver um outro grande e aí o cara acaba tendo que comprar dois.
      Eu morro de rir quando assisto o cara sozinho dentro do carro reclamando do transito!!!
      Eu conhecia um cara (sumiu) que semana sim, semana não ele fazia uma viagem de carro: Rio de Janeiro/Juiz de Fora (MG) e a volta. Sempre ele ia na Rodoviária, chegava na fila e perguntava quem queria ir com ele pois o carro dele sempre ia vazio. Preço? metade da passagem de ônibus. Ele fez isso umas 4 vezes... pergunta se alguém quis ir? Para com o carro em um ponto de ônibus e oferece carona? Duas: Raramente alguém aceita ou o motorista fica com medo!

      Excluir
    2. Isso já aconteceu comigo. Aparecer um cara na fila da rodoviária e oferecer carona pelo preço da passagem. Eu e outro cara da fila aceitamos, era um sedã de luxo com ar ligado. Foi uma viagem muito boa.

      A canetada do governo tem grande peso nessa paixão. No Japão desde o fim da Segunda Guerra tem a figura do kei jidōsha ou carro muito pequeno. Um pacote de descontos no imposto, ipva deles e seguro faz os carrinhos venderem bem a décadas.

      Aqui no Brasil a tabela de imposto faz alguns carros venderem mais do que outros. Se ajustar a tabela de impostos federal e estaduais para a área projetada pelo veículo, os pequenos teriam uma chance.

      Excluir
  6. Para quem gosta e pode, nos próximos dois anos o Mercado terá novas e boas opções de SUVs, muito interessantes. Muito bom para sair da mesmice atual, entre Ecosport x Duster x Tracker.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso o TAIGUN ainda é só FÁBULA! rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Que venha o VW Taigun. Não vejo a hora de ver meu Golfão ao lado do Taigun na garagem.

    ResponderExcluir
  9. O que não pode acontecer é o Taigun vir somente com duas portas, ai vai ser um micão. Apesar do tamanho reduzido (15 cm menor que o Sandero em comprimento), a VW vai ter que dar um jeito de colocar quatro portas. Esse motor 1.0 turbo com 17 kgfm de torque a somente 1750 RPM deve ser espetacular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Taigun não vem com duas portas. A maçaneta da porta traseira está na coluna C.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem