A Citroen vai mostrar no Salão do Automóvel de Pequim o DS 6WR - carro que vem a ser a versão de produção do veículo conceitual Wild Rubis.

Citroen DS 6WR - 雪铁龙DS6WR

O DS 6WR estará à venda na China no final do ano como o carro-chefe da submarca de luxo DS da Citroen. Ele vai competir contra o Audi Q3, BMW X1 e Mercedes GLA, mas em um primeiro momento o Citroen DS 6WR será vendido apenas na China e países vizinhos.

Citroen DS 6WR - 雪铁龙DS6WR

O Citroen DS 6WR foi concebido em Paris, que Citroen chama de "capital do luxo e da moda" para atender a forte demanda dos consumidores chineses por bens de luxo franceses.

Citroen DS 6WR - 雪铁龙DS6WR

O SUV será construído na fábrica da PSA Peugeot-Citroen, em Shenzhen, Guangdong. A fábrica, uma joint venture com a Changan Automobile, inaugurada em setembro de 2013, tem capacidade anual de 200.000 unidades.

Em termos dimensionais, o Citroen DS 6WR tem 4,550 metros de comprimento e largura de 1,860 metros. Sua altura é de 1.610 milímetros torna 20 milímetros.

Em termos mecânicos, o Citroen DS 6WR terá duas opções de motores: 1.6 litros de quatro cilindros produzindo 160 cv ou 200 cv, acoplado a uma caixa automática de seis velocidades.

O Citroen DS 6WR não terá tração integral, mas a montadora diz que o um recurso - chamado Grip Control - otimiza a tração em suas rodas dianteiras, sem a necessidade de um sistema 4WD.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Citroen quer competir com o Q3?

    Sonho meu, sonho meu
    Vai buscar quem mora longe
    Sonho meu
    Sonho meu, sonho meu


    Bom, lição de casa para a dona Citroen.

    Dona Citroen, se vc quer competir com a Audi, antes de mais nada, vc tem que a aprender fazer motor.

    Vamos falar sério. Vc está tirando a última gota de sangue de THP 1.6 de 160 cv, heim? Coloca esse motor desde o C3 esportivo até a árvore de natal ambulante que é o DS5,

    E...agora..vai usar também no seu SUV!? SUV sem 4WD? kkkkkkkkkkk

    Depois reclama que falo que é poser...pqp!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, já te falei, a sua opinião não é importante, vc é um mero vendedor, pago para falar bem da VW. Por que se incomoda com o THP 1.6 de 160 cv? Devia se incomodar com o velho Santanatech de 120 cv do Jetta... Esse sim já deu a última gota de sangue há uns 10 anos atrás huahauhauhauahau

      Excluir
    2. Menos Carlos, muito menos. Tá certo que esse THP 1.6 realmente é fraco pelo porte do carro sim, agora falar que a Citroën não sabe fazer motor, vc só pode estar de brincadeira. Esse THP faria muito sucesso em carros como Palio Sporting, por exemplo, já que é uma versão auto-entitulada, mas com um motor manco demais. Isso sem citar New Fiesta TIT, HB20 Premium, UNO Sporting... Imegine esses carrinhos com esse motor? Baum demais hein?? Não citei os VW Gol pois aí o TSI da VW já não se compara com nenhum outro motor, é o melhor. Pena que não equipa os Golzinhos....

      Excluir
    3. Para o Carlos ( fanboy VWB): A Peugeot extraiu 270 cv de seu motor 1.6 turbo para equipar o RCZ R – fazendo dele o mais potente 1.6 l de rua do mundo. A baixa cilindrada garante frugalidade também: 18,5 km/l e 145 g CO2/Km......,
      leia um pouco mais antes de vomitar essas palavras sujas, seu vendedorzinho de 5ª.

      Excluir
    4. mais um pouco pra ele:
      http://www.topgear.com/uk/car-news/First-drive-270bhp-Peugeot-RCZ-R-2013-11-14

      Excluir
    5. Esse motor THP não é da Citroen, mas da BMW.

      Excluir
  2. A Citroen quer lucro... se ela conseguir isso com um motor barato e antigo ela fica feliz, com certeza se ela entrar para competir par a par com o trio alemão, perde fácil em CxB e em lucro...


    O nome da marca são só 2 consoantes, e ainda chama o carro de 6WR? Nomes próprios ficariam melhor, algo como Wortex, sei lá. DS Wortex, bem melhor que "6WR", parece nome de arma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DS em francês se pronuncia déesse - divino, deusa.
      A sequência de carros é o DS3, DS4, DS5 e agora vem o
      DS 6 Wild Ruby ou simplesmente 6WR.

      Excluir
    2. Boa amigo Ventura, dessa eu não sabia. É vivendo e aprendendo mesmo. Valeu!!

      Excluir
    3. A Citroen quer lucro... se ela conseguir isso com um motor barato e antigo ela fica feliz

      Querer todas querem. Conseguir lucro é outra história.
      Nos ultimos dez anos a Citroen só deu preju, tanto que teve que ser vendida para a China para não falir.

      Excluir
  3. DS3 não é da divisão DS, é da Citröen propriamente, não existe essa tal "sequência", como se pode ver DS é uma marca à parte agora.

    É como se a Lamborghini (que a VW é dona) lançasse um carro chamado R9,só porque a AUDI faz parte da VW, não se pode dizer que existe sequência.

    Eu não sabia dessa questão da pronúncia, mas ainda sim os clientes serão chineses, provavelmente um chinês nem vai imaginar que DS se trata de divino, e o nome do carro será só uma sopa de letrinhas.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, um carrão nessas dimensões com esse motorzinho? O mesmo que equipa o nosso DS3? Querendo competir com Audi? Sei não, isso deve ser coisa de chinês mesmo, tá na cara que uma coisa não combina com a outra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem